Instantâneos do arquivo de log (Arquivar logs)

O Tableau Server inclui a funcionalidade para gerar um instantâneo dos arquivos de log para fins de arquivamento. Se planeja limpar e excluir arquivos de log antigos como parte da manutenção do servidor regular, considere arquivar os arquivos de log em uma localização de armazenamento fora do servidor antes de excluí-los.

Observação: para obter instruções sobre coletar registros em versões antigas do Tableau Server para Windows, consulte a ajuda on-line arquivada na página Ajuda do Tableau(O link abre em nova janela).

Ou, se estiver trabalhando com o Suporte do Tableau em um caso, o engenheiro de suporte pode solicitar um instantâneo do arquivo de log do servidor.

Este tópico descreve:

  • Como gerar um instantâneo do arquivo de log
  • Como enviar o instantâneo diretamente para o Suporte do Tableau a partir das ferramentas de administrador do Tableau Server
  • Como baixar o instantâneo
  • Como excluir logs arquivados
  1. Abra o TSM em um navegador:

    https://<tsm-computer-name>:8850. Para obter mais informações, consulte Fazer logon na interface do usuário na Web do Tableau Services Manager.

  2. Clique na guia Manutenção.

  3. Gere um instantâneo do arquivo de log.

    1. Na página Manutenção do servidor, em Arquivos de log, clique em Gerar instantâneo do arquivo de log.

      Uma caixa de diálogos de opções é exibida:

    2. Na página Opções, insira ou selecione as opções desejadas, incluindo uma Descrição, o Intervalo de tempo dos arquivos de log a serem incluídos e os tipos opcionais de logs a serem incluídos (Incluir Netstat Info, Incluir MSInfo, Incluir dados de Postgres, Incluir arquivos de despejo recentes), em seguida clique em Gerar instantâneo do arquivo de log.

    O instantâneo é salvo no computador em um local fixo onde o TSM e o Tableau Server estão instalados. Se você tiver uma instalação com vários nós, o instantâneo será salvo no nó inicial do cluster. A localização é especificada pela variável basefilepath_log_archives.

    Por padrão, o instantâneo é salvo em:

    C:\ProgramData\Tableau\Tableau Server\data\tabsvc\files\log-archives

    Encontre a localização atual ao consultar a configuração basefilepath.log_archives , e altera a localização ao especificar um novo valor para basefilepath.log_archive. Para obter mais informações, consulte tsm File Paths.

  4. Depois de gerar o instantâneo, você pode selecioná-lo e carregá-lo para o Suporte técnico, baixá-lo para seu computador local ou excluí-lo

  5. Para baixar uma cópia local do instantâneo ou para excluí-la, selecione o instantâneo em Arquivos de log, em seguida selecione a Ação adequada.

Fazer upload dos instantâneos de log para o Suporte do Tableau

  1. Clique na guia Manutenção.

  2. Selecione o instantâneo que deseja enviar.

  3. Clique em Fazer upload para o caso de suporte técnico.

  4. Na caixa de diálogo exibida, insira o Número do caso de suporte e seu Endereço de e-mail para contato, em seguida clique em Fazer upload do instantâneo.

Para métodos adicionais de envio de arquivos de registro ao suporte do Tableau, consulte Envio de arquivos grandes para o Tableau(O link abre em nova janela) na Ajuda do Salesforce.

Crie um arquivo de instantâneo dos arquivos de log do Tableau Server usando o comando tsm maintenance ziplogs.

Por padrão, esse comando cria um arquivo zip contendo todos os arquivos de log. Se a sua instalação do Tableau Server é distribuída, execute essa etapa a partir do nó primário. Os logs de todos os nós serão incluídos no arquivo zip.

Para criar um instantâneo do arquivo de log:

  1. No nó inicial, abra um prompt de comando como um administrador.

  2. Digite o seguinte comando:

    tsm maintenance ziplogs -l -f <filename>

    em que <filename> é o nome do arquivo zipado que você deseja criar. Escolha um nome exclusivo sem espaços. Se já existir um ziplog com o mesmo nome de arquivo, a criação falhará, a não ser que você inclua a opção -o para forçar uma substituição, excluir o arquivo existente ou especificar um nome diferente no comando.

    É possível especificar um intervalo de tempo para o instantâneo e especificar quais tipos de log serão incluídos. Por exemplo, se você sabe quando ocorreu um erro, use as opções --startdate e --enddate para capturar logs de algumas horas antes e depois do erro:

    tsm maintenance ziplogs -f <filename> --startdate "<mm/dd/yyyy H:mm>" --enddate "<mm/dd/yyyy H:mm>"

    Para obter mais informações, consulte tsm maintenance ziplogs.

    O instantâneo é salvo no computador em um local fixo onde o TSM e o Tableau Server estão instalados. Se você tiver uma instalação com vários nós, o instantâneo será salvo no nó inicial do cluster. A localização é especificada pela variável basefilepath_log_archives.

    Por padrão, o instantâneo do arquivo de log é salvo em:

    C:\ProgramData\Tableau\Tableau Server\data\tabsvc\files\log-archives

    É possível encontrar a localização atual consultando a configuração basefilepath.log_archives :

    tsm configuration get -k basefilepath.log_archive

    e alterar a localização especificando um novo valor para basefilepath.log_archive:

    tsm configuration set -k basefilepath.log_archive -v "<drive>:\new\directory\path"

    Para obter mais informações, consulte tsm File Paths.

Enviar arquivos de registro para o Suporte do Tableau

É possível enviar arquivos de log para o Suporte do Tableau como parte de um caso do suporte ao cliente (é necessário um número de caso de suporte). Antes de enviar um arquivo de log, use o comando tsm maintenance ziplogs para unir os arquivos de log a um único arquivo zip.

  • no prompt de comando, digite o seguinte comando:

    tsm maintenance send-logs -f <zip file name> -c <case number> -e <email address>

    em que<case number> é o numero do caso de suporte, <email address> é o e-mail de contato para esse caso de suporte e <zip file name> é o nome do arquivo com a extensão .zip.

Para métodos adicionais de envio de arquivos de registro ao suporte do Tableau, consulte Envio de arquivos grandes para o Tableau(O link abre em nova janela) na Ajuda do Salesforce.

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!