Agendar atualizações de extração ao publicar uma pasta de trabalho

Ao publicar pastas de trabalho que se conectam a extrações, você pode configurar uma agenda de atualizações para essas extrações, de modo que as exibições nessas pastas de trabalho estejam sempre atualizadas.

As formas disponíveis para configurar e gerenciar as agendas de atualização da extração vão depender do local da publicação e do tipo de dados originais.

  • Ao publicar no Tableau Server, a agenda entra em execução e é gerenciada no servidor.

  • Ao publicar no Tableau Online:

    • Se as extrações forem de dados em nuvem (por exemplo, Google Analytics ou Salesforce), as agendas serão executadas e gerenciadas no Tableau Online.

    • Se as extrações forem de dados do conector de dados da Web (WDC) ou locais, configure e gerencie agendas de atualização com o Tableau Bridge.

Observação: em muitas organizações um gerente ou administrador de conteúdo do servidor gerencia todas as agendas de atualização. Recomendamos que, antes de publicar, você descubra com o administrador se ele tem as diretrizes para essas agendas.

Configurar uma agenda conforme o conteúdo é publicado

Durante o processo de publicação, após clicar no botão Publicar, as opções de agendamento adequadas para seus tipos de dados e destino da publicação serão exibidas.

Se estiver publicando uma fonte de dados com várias conexões, será necessário definir uma agenda de atualização para cada conexão da extração na fonte de dados.

Para usar agendas de atualização com conexões para um banco de dados que exige logon, você deve armazenar (inserir) as credenciais de um usuário do banco de dados com a conexão. Para obter mais informações, consulte Definir credenciais para o acesso aos dados publicados.

Publicar e atualizar no Tableau Online 

Para as sutilezas em relação à atualização de cada tipo de dados publicados no Tableau Online, consulte Manter dados atualizados(O link abre em nova janela). Aqui estão exemplos do que você precisa saber:

  • Se a sua pasta de trabalho se conectar a dados em nuvem, adicione o Tableau Online à sua lista autorizada de provedores de dados em nuvem (lista autorizada). O intervalo de endereços IP para a localização do seu site está listado em Autorizar acesso a dados na nuvem publicados no Tableau Online.

  • O Tableau Bridge será iniciado durante o processo de publicação se a fonte de dados ou a pasta de trabalho conectar-se a dados locais.

    O Tableau Bridge aceita a autorização de banco de dados padrão e não pode atualizar dados aos quais você se conecta por meio de OAuth. Para saber mais, consulte Usar o Tableau Bridge para expandir opções de atualização de dados(O link abre em nova janela).

  • Quando você publicar uma fonte de dados de várias conexões no Tableau Online e uma conexão precisar do Tableau Bridge, use o Bridge para atualizar todas as conexões na fonte de dados.

    Por exemplo, digamos que você publique uma fonte de dados com uma conexão de extração com dados MySQL hospedados na nuvem e uma conexão em tempo real a um banco de dados local do SQL Server. Embora o Tableau Online aceite a atualização de dados MySQL hospedados, nesse caso, você deve usar o cliente Bridge para manter as conexões do SQL Server e MySQL atualizadas.

    Para obter informações sobre como usar conexões de extrações e em tempo real em uma fonte de dados, consulte Sobre o trabalho com fontes de dados de várias conexões.

Atualização de extrações de conectores de dados da Web

Ao publicar uma pasta de trabalho com uma fonte de dados do conector de dados da Web (WDC), é necessário importar o conector de dados da Web para o Tableau Server antes de configurar uma agenda de atualização. Isso é possível apenas no Tableau Server. Para obter mais informações, consulte Conectores de dados da Web no Tableau Server(O link abre em nova janela) na Ajuda do Tableau Server.

Para obter informações sobre como atualizar as fontes de dados do conector de dados da Web publicadas no Tableau Online, consulte Usar o Tableau Bridge para expandir opções de atualização de dados(O link abre em nova janela) na Ajuda do Tableau Online.

Agradecemos seu feedback!