Dados de localização que o Tableau suporta para a criação de exibições de mapa
O Tableau aceita códigos de aeroportos, cidades, países, regiões, territórios, estados, províncias de todo o mundo e alguns CEPs e distritos administrativos de segundo nível (equivalentes a condado). Códigos de área dos EUA, Core Based Statistical Areas (CBSA), Metropolitan Statistical Areas (MSA), Distritos congressionais e CEPs são também aceitos pelo Tableau. Além disso, qualquer coordenada de latitude e de longitude é aceita, desde que esteja em graus decimais.
Observação: consulte Sobre os mapas do Tableau(O link abre em nova janela) no site do Tableau para obter uma lista completa dos dados de localização por país aos quais o Tableau oferece suporte.
O que fazer se o Tableau não reconhecer os dados de localização
- Se o Tableau reconhecer os dados de localização e atribuir automaticamente funções geográficas para os campos (você saberá que isso aconteceu, pois haverá um ícone de globo ao lado delas no painel Dados), então você está pronto para criar uma exibição de mapa. Basta clicar duas vezes em um desses campos geográficos e você terá um mapa.
Se o Tableau não reconhecer imediatamente os dados de localização e não for possível criar uma exibição de mapa, será necessário atribuir funções geográficas aos campos. Consulte a seção Atribuir uma função geográfica a um campo para saber como.
Observação: este procedimento funciona somente se os seus dados de localização forem aceitos pelo Tableau. Se os dados não possuem suporte no Tableau, existem alguns procedimentos que você pode tentar nesse ínterim para mapear esses dados no Tableau:
Codificação geográfica personalizada dos seus dados(O link abre em nova janela)
Usar os dados espaciais para criar uma exibição de mapa(O link abre em nova janela)
Observação: a versão 10.2 do Tableau Desktop ou posteriores oferece suporte à conexão com dados espaciais.
Consulte também
Sobre os dados de mapas do Tableau(O link abre em nova janela)
Sobre os parceiros de mapas do Tableau(O link abre em nova janela)