Se você já escreveu um resumo executivo do painel do Tableau, então sabe que pode ser demorado. Leva tempo para escolher quais insights compartilhar, e você precisa reescrever seus resumos toda vez que os dados são atualizados. As Histórias com dados do Tableau geram automaticamente insights narrativos em seu painel, economizando tempo e apresentando insights relevantes. Conforme você explora as visualizações em seu painel, as histórias escritas pelo ajuste do Histórias de dados, permitindo que você se aprofunde nos dados e identifique insights importantes mais rapidamente.

De onde você já está trabalhando no Tableau, pode adicionar rapidamente o objeto Histórias com dados ao seu painel. E você pode personalizar os termos e métricas usados em sua história, para que Histórias de dados falem o idioma usado pela sua empresa.

Hoje, você pode criar Histórias com dados do Tableau em inglês no Tableau Desktop e no Tableau Cloud. Depois de criar sua história, você também poderá visualizar sua História com dados no Tableau Mobile.

Entender como as histórias de dados lidam com os dados

Para escrever histórias de dados, o Tableau usa um serviço hospedado na nuvem. Quando você Adicionar Histórias com dados do Tableau a um painel, o Tableau envia os dados da planilha associada ao Tableau Cloud, em conformidade com os padrões de segurança descritos em Segurança na nuvem. As histórias comdados podem ser escritas no Tableau Desktop e na experiência de criação na Web, do Tableau Desktop e da visualização de painel baseada na Web.

Gerenciar histórias de dados para seu site

Os administradores do Tableau podem escolher se as Histórias com dados do Tableau estão disponíveis para o site. O Histórias de dados está ativado por padrão.

  1. Faça login no seu site do Tableau.
  2. No painel esquerdo, escolha Configurações.
  3. Na guia Geral, role até a seção Disponibilidade de histórias com dados.
  4. Escolha se deseja Ativar ou Desativar Histórias com dados.

Observação: se as Histórias com dados estiverem desativadas, reativar o recurso restaurará as Histórias com dados que já estavam nos painéis.

Agradecemos seu feedback!