Segurança na nuvem

A Tableau entende que os dados estão entre os ativos mais estratégicos e importantes que uma organização pode ter. Damos a maior prioridade à manutenção da segurança e da privacidade dos dados de nossos clientes. Os recursos de segurança em nível empresarial do Tableau gerenciam a segurança operacional, a segurança de usuários, a segurança de aplicativos, a segurança de rede e a segurança de dados.

Para saber mais, consulte os seguintes recursos no site do Tableau (https://www.tableau.com):

Se você se conectar ao Tableau Online com as credenciais do TableauID, poderá usá-las para entrar no site do Tableau.

Segurança operacional

A infraestrutura de Tableau Online está hospedada em um data center compatível com SAS-70 que fornece inúmeros controles e proteções para dados do cliente.

Os seus dados são próprios, mesmo quando armazenados em Tableau Online. Apenas os seus usuários autorizados têm acesso a dados ou pastas de trabalho armazenados no Tableau Online, mas não funcionários e outros clientes do Tableau.

O Tableau tem acesso a e pode monitorar métricas que têm a ver com a utilização do sistema, o status da conta e o desempenho.

Segurança do usuário

As únicas pessoas que têm acesso ao seu site e ao conteúdo são os usuários que os administradores do seu site adicionaram explicitamente ao seu site. Caso um usuário não esteja mais autorizado no seu sistema, basta remover a conta de usuário dessa pessoa para revogar o acesso a Tableau Online e ao seu conteúdo armazenado lá.

O Tableau Online impõe um tempo limite de sessão ociosa de 2 horas. Isso significa que os usuários precisarão fazer novamente a autenticação se não usarem o Tableau Online por um período de 2 horas. O valor de tempo limite da sessão ociosa é uma configuração do sistema que não pode ser modificada.

TableauID

A TableauID de um usuário se baseia no endereço de e-mail e fornece autenticação segura e unificada para Tableau Online, o site do Tableau, o Portal de clientes/parceiros do Tableau e os fóruns da comunidade do Tableau.

Alguns dos recursos de segurança do TableauID são:

  • A entrada do usuário é protegida por HTTPS.

  • A política de senha impõe senhas fortes.

  • As contas permanecem bloqueadas durante um determinado período em caso de repetidas tentativas de entrada mal-sucedidas.

  • As contas são validadas por e-mail do usuário para comprovar a identidade.

  • As senhas são armazenadas usando-se proteção criptográfica e nenhum funcionário ou contratado da Tableau tem acesso a senhas em texto sem formatação.

Se você habilitar o suporte a SAML no seu site, os usuários efetuarão logon com as credenciais de logon único, gerenciadas com um provedor de identidade de terceiros.

Funções e permissões

Uma função é um conjunto de permissões aplicado a um projeto, pasta de trabalho, exibição ou fonte de dados para gerenciar a interação do usuário. Uma grande variedade de permissões específicas está disponível para cada ativo: exibir, criar, editar, modificar, excluir e muito mais.

Segurança de rede

Toda a comunicação entre usuários e Tableau Online é criptografada usando-se SSL na transmissão protegida dos dados. O Tableau Online é compatível com TLS 1.2 e posteriores. Para obter mais informações sobre a compatibilidade com TLS, consulte a publicação da Comunidade do Tableau. Várias técnicas de criptografia asseguram a segurança do navegador até o servidor, passando pelo repositório, na ida e na volta. Além disso, o Tableau tem muitos mecanismos de segurança internos para ajudar a evitar os ataques de falsificação, sequestro e injeção SQL, além de testar ativamente e responder a novas ameaças com atualizações mensais.

Segurança do aplicativo

O ambiente Tableau Online é hospedado em uma configuração de multilocatário que fornece separação de usuários, dados e metadados entre clientes.

Segurança de dados

Tableau Online elimina a necessidade de implementar VPNs ou túneis no seu ambiente corporativo. A maioria das fontes de dados pode ser capturada como extrações e, em seguida, atualizadas regularmente. Para usar atualizações automáticas, você precisa inserir as credenciais nas informações de conexão para a fonte de dados. Para fontes de dados do Google e do Salesforce.com, você pode inserir credenciais na forma de tokens de acesso do OAuth 2.0.

É possível definir segurança adicional nas suas pastas de trabalho e fontes de dados adicionando-se filtros de usuário e fonte de dados. O Tableau também oferece um recurso de Filtro de usuário capaz de habilitar a segurança de dados no nível de linha usando o nome de usuário, o grupo ou o nome completo do usuário atual. Os filtros de usuário permitem definir um filtro nos seus dados com base na identidade da pessoa que está exibindo os dados. Por exemplo, o diretor de vendas do oeste poderia ver resultados de vendas no oeste, mas não de outras regiões. Você define filtros de usuário ao publicar pastas de trabalho e fontes de dados no Tableau Desktop.

Local dos dados

O Tableau Online foi estruturado de forma que os clientes controlem onde seus dados são armazenados. Os novos clientes podem selecionar sua região de preferência – atualmente na América do norte ou na Europa, ao configurar o site do Tableau Online. Se necessário, os clientes existentes poderão migrar seus dados para uma região diferente por meio do processo de migração do site. Envie solicitações de migração de site e perguntas sobre o processo de migração para o Suporte técnico do Tableau.

Há três locais de site para o Tableau Online: oeste dos EUA, leste dos EUA e leste da UE. Os dados do cliente são hospedados e copiados na região selecionada regularmente. Verifique o local do site ao entrar no Tableau Online e observar o nome do host no início da URL. Por exemplo, URLs que começam com 10ay indicam o oeste dos EUA, e URLs que começam com dub01 ou eu-west-1a indicam o leste da UE. Para obter a lista de nomes de host e locais de site do Tableau Online, consulte Manter dados atualizados.

Consulte também

Manter dados atualizados

Conexões OAuth

Permissões

Como funciona a autenticação do SAML

Filtragem de usuário (Ajuda do Tableau)

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.