Capacidade do site do Tableau Online

O site do Tableau Online vem com capacidade para atender a todas as necessidades analíticas dos usuários. A capacidade de um site inclui o armazenamento e as tarefas que precisam ser executadas no site para extrações, métricas, assinaturas e fluxos.

Resumo

A tabela a seguir resume as concessões de capacidade do site por recurso. Você pode encontrar mais informações sobre a capacidade pelos recursos listados abaixo.

  Tipo de capacidade Concessão de capacidade
     
Armazenamento Site 100 GB
Tamanho da pasta de trabalho individual, fonte de dados publicada ou fluxo 15 GB
     
Atualizações de extrações Atualizações diárias Até 8 horas de processador em segundo plano por licença Creator
Atualizações simultâneas Até 10 trabalhos
Tempo de execução de atualização individual 2 horas
     
Métricas Atualizações diárias Até 8 horas de processador em segundo plano por licença Creator
Atualizações simultâneas Até 10 trabalhos
Tempo de execução individual 2 horas
     
Assinaturas Assinaturas simultâneas Até 10 trabalhos
Tempo de execução de assinatura individual 2 horas
Tamanho de e-mail individual 2 MB
     
Fluxos Fluxos simultâneos 1 por bloco de recursos
Tempo de execução de fluxo individual Consulte Capacidade de tempo de execução de trabalho.
     
Visualizações Tempo de carregamento Até 5 minutos
Tamanho de uso de consulta 20 GB
     

Capacidade de armazenamento

Um site do Tableau Online vem com capacidades de armazenamento de conteúdo site e individual.

  • Armazenamento do site: um site vem com 100 GB de capacidade de armazenamento. As pastas de trabalho, as fontes de dados publicadas e os fluxos contam para essa capacidade de armazenamento.

  • Tamanho de pasta de trabalho individual, fonte de dados publicada e fluxo: uma pasta de trabalho individual, uma fonte de dados publicada (em tempo real ou extração) ou um fluxo publicado no site pode ter um tamanho máximo de 15 GB.

    Observação: se o tamanho da fonte de dados de extração exceder 10 GB, recomendamos que você considere usar conexão em tempo real com o banco de dados ou agregar os dados na extração para reduzir o tamanho. A republicação ou atualização frequente de grandes extrações pode exigir muito tempo e geralmente indica que estratégias mais eficientes de atualização de dados devem ser consideradas.

Capacidade de visualização

Cada site vem com a capacidade designada de carregar e consultar visualizações individuais, também conhecidas como exibições. Você pode encontrar mais informações sobre cada tipo de capacidade abaixo.

  • Tempo de carregamento: um site tem a capacidade de gastar até 5 minutos para carregar uma exibição.

  • Tamanho de uso da consulta: um site tem capacidade de usar não mais do que 20 GB de memória para consultar uma exibição que usa uma fonte de dados de extração. A quantidade de memória necessária para consultar uma exibição pode variar dependendo da complexidade das manipulações de dados que o Tableau precisa realizar para gerar as marcas na exibição.

    Observação: apenas consultas em fontes de dados de extração são consideradas para a capacidade de uso da consulta. Consultas em fontes de dados que usam conexões em tempo real aos dados subjacentes não são consideradas. No entanto, consultas em fontes de dados que usam conexões em tempo real podem estar sujeitas a outras capacidades de uso de consultas aplicadas por bancos de dados subjacentes.

As exibições que levam um ou mais tipos de capacidade podem ser canceladas a fim de garantir a disponibilidade de recursos suficientes do sistema para que outras exibições no site possam ser carregadas.

Dicas para otimizar a capacidade de visualização

As exibições que excedem a capacidade de visualização podem indicar que as consultas que o Tableau deve executar para gerar a exibição podem ser muito complexas. Nesses casos, você pode usar as seguintes dicas para otimizar as consultas, minimizando assim o tempo necessário para carregar exibições no Tableau Online. A maioria das dicas exige que você edite a fonte de dados ou a pasta de trabalho e republique no Tableau Online para que as alterações entrem em vigor.

Para obter mais dicas, consulte o tópico Desempenho da pasta de trabalho(O link abre em nova janela) na Ajuda do Tableau.

  • Usar filtros de fonte de dados: ao adicionar um filtro em uma fonte de dados, você reduz o volume de dados que precisam ser gerados na exibição. Reduzir o volume de dados pode minimizar o tempo de cargamento das exibições. Para obter mais informações, consulte Filtrar dados de fontes de dados(O link abre em nova janela) na Ajuda do Tableau.

  • Usar filtros de contexto: semelhante aos filtros de fonte de dados, os filtros de contexto reduzem os dados na fonte de dados, mas no nível da planilha. Os filtros de contexto funcionam independentemente de outros filtros e podem reduzir significativamente o volume de dados que precisam ser gerados na exibição. Reduzir o volume de dados pode minimizar o tempo de cargamento das exibições. Para obter mais informações, consulte Melhorar o desempenho da exibição com os filtros de contexto na Ajuda do Tableau.

  • Diminuir intervalos de data: como regra geral, as datas exigem mais capacidade de processamento do que outros tipos de dados, como números e boolianos. Se a exibição contém filtros de data, é possível reduzir os intervalos de data ou o número de datas que precisam ser geradas para minimizar os tempos de cargamento das exibições.

  • Reduzir marcas: como o Tableau deve calcular as marcas para gerar a exibição, o número de marcas pode impactar a rapidez com que a exibição pode ser carregada. Existem várias maneiras de reduzir marcas, incluindo o uso de alguns dos filtros listados acima ou o uso de conjuntos para filtrar, SQL personalizado para dados agregados e muito mais. Para obter Informações, consulte Reduzir o número de marcas na exibição(O link abre em nova janela).

Capacidade de tempo de execução de trabalho

A capacidade de tempo de execução de trabalho é o período em que um trabalho ou uma instância de um tipo de tarefa está autorizado a ser executado, antes de ser cancelado, para ajudar a proteger os recursos disponíveis do sistema. Cada site vem com capacidades de tempo de execução de trabalho para os seguintes tipos de trabalho:

  • Atualizações de extrações
  • Assinaturas
  • Fluxos
  • Métricas

Cada tipo de trabalho de atualização de extração, assinatura ou métricas tem um tempo máximo de execução de duas horas (120 minutos ou 7.200 segundos).

Observação sobre fluxos: para sites que não têm o Data Management Add-on, o tempo máximo de execução para trabalhos de fluxo para um site é de 60 minutos vezes o número de licenças de criador até um máximo de 24 horas. Se o seu site tiver grandes fluxos de cargas de trabalho, considere comprar o Data Management Add-on para obter mais capacidade. Para sites com o Data Management Add-on, você pode executar fluxos por até 24 horas por dia por Bloco de recursos. Se você exceder o prazo, nenhum novo trabalho pode ser iniciado até o dia seguinte. É possível comparar uma capacidade adicional de trabalhos de fluxo simultâneo. Para obter mais informações, consulte Blocos de recursos.

Observação sobre as atualizações de extração: se um trabalho de atualização atingir o tempo máximo de execução, você verá um erro de tempo limite. Para obter mais informações sobre o erro e as formas de modificar as extrações para manter os trabalhos de atualização dentro da capacidade de tempo de execução, consulte Limite de tempo para atualizações de extrações.

Capacidade de trabalhos simultâneos

A capacidade de trabalhos simultâneos é o número de trabalhos ou instâncias de um tipo de tarefa que pode ser executado ao mesmo tempo. Cada site vem com capacidade de trabalhos simultâneos para os seguintes tipos de trabalho:

  • Atualizações de extrações
  • Assinaturas
  • Fluxos
  • Métricas

Você pode encontrar mais informações sobre a capacidade de trabalhos simultâneos para cada tipo de trabalho abaixo.

  • Atualizações de extração: cada site tem a capacidade de atualizar até 10 extrações simultaneamente. Dependendo dos recursos do sistema disponíveis, os trabalhos de atualização podem ser executados em sequência ou paralelamente. Os trabalhos que contam com a capacidade de atualização simultânea incluem atualizações agendadas, atualizações manuais, criação de extrações e chamadas de linha de comando ou de API que acionam as atualizações, incluindo a adição incremental de dados.

  • Assinaturas: um site tem a capacidade de executar até 10 assinaturas simultaneamente. Os trabalhos que contam com a capacidade de assinaturas simultâneas incluem a geração de e-mails das assinaturas criadas por meio do Tableau Online diretamente ou as chamadas de API que geram as assinaturas de e-mail.

  • Fluxos: se licenciado com o Data Management Add-on, um site tem uma capacidade padrão de 1 trabalho de fluxo simultâneo por Bloco de recursos. Os Blocos de recursos aceitam trabalhos de fluxo. Se não estiver licenciado com o Data Management Add-on, um site tem uma capacidade padrão de 1 trabalho de fluxo simultâneo, que é o equivalente a ter um bloco de recursos. Se não houver blocos de recursos disponíveis quando um trabalho de fluxo começa, o trabalho entra em uma fila para esperar que um bloco de recursos esteja disponível. É possível comparar uma capacidade adicional de trabalhos de fluxo simultâneo. Para obter mais informações, consulte Blocos de recursos. Cada usuário pode ter um máximo de quatro sessões de edição da Web de fluxo ativo ao mesmo tempo. Se mais sessões forem abertas, a sessão mais antiga será encerrada.

  • Métricas: cada site tem a capacidade de atualizar até 10 métricas simultaneamente. Para obter mais informações sobre como as métricas são atualizadas, consulte Criar e solucionar problemas de métricas.

Observação: se um site esgotar a capacidade de trabalhos simultâneos, outros trabalhos na fila permanecem em um estado pendente até que um ou mais trabalhos tenham sido concluídos.

Capacidade diária de trabalho

A capacidade diária de trabalho é o número de horas compartilhadas que cada site pode gastar por licença Creator por dia para realizar todos os trabalhos no site. Um processo de servidor, chamado processador em segundo plano, inicia e realiza esses trabalhos. Um site com mais licenças Creator obtém mais capacidade diária de trabalhos (processador em segundo plano) para atender às necessidades de uma população maior de site.

Cada site vem com capacidade diária de trabalhos (processador em segundo plano) para realizar trabalhos de atualização de extração e de métricas.

Por exemplo:

Se o seu site tem... multiplicado pelo tempo padrão Capacidade diária de trabalho
10 licenças de Creator 8 horas Até 80 horas/dia
50 licenças Creator (Criador) 8 horas Até 400 horas/dia

Reinicia a capacidade diária de trabalho todos os dias às 24:00:00 UTC (horário universal coordenado).

Sobre as atualizações de extração

Os trabalhos de atualização que contam para a capacidade de diária de trabalhos incluem atualizações completas e incrementais e criação de extrações, que podem ser iniciados por atualizações programadas, atualizações manuais e determinadas chamadas de linha de comando ou API.

Observações:

  • Enquanto o site tiver tempo restante em sua capacidade diária, um trabalho de atualização de extração será executado independente do tempo necessário para que o trabalho de atualização seja concluído.
  • Os administradores do site recebem notificações por e-mail quando um site atinge 70%, 90% e 100% da capacidade diária de atualização.
  • Se um site esgotar a capacidade de atualização diária, as atualizações de extração futuras serão canceladas e notificações de e-mail serão enviadas aos proprietários de conteúdo, alertando-os sobre o cancelamento da atualização.

Dicas para otimizar a capacidade de atualizações de extração

Se você estiver gerenciando um ambiente com muitas extrações, o Tableau recomenda seguir algumas práticas recomendadas para usar a capacidade do site da maneira mais eficiente.

  • Interromper a atualização de extrações não utilizadas. Uma das melhores maneiras de recuperar a capacidade do site é interromper as atualizações automáticas de extrações que não estão sendo utilizadas seja por meio de agendas no Tableau Online ou por meio de scripts. Para obter mais informações sobre a exclusão de uma agenda de atualização, consulte Gerenciar tarefas de atualização.

  • Reduzir a frequência das atualizações. Outro método de recuperação da capacidade do site é reduzir a frequência das atualizações de extração. Por exemplo, em vez de atualizar uma extração por hora, considere atualizar uma extração diariamente ou apenas durante o horário comercial, quando os dados de atualização são mais úteis. Para obter mais informações sobre a alteração de uma agenda de atualização, consulte Gerenciar tarefas de atualização.

  • Usar atualizações incrementais em vez de atualizações completas. Para diminuir o tempo de uma atualização de extração, considere realizar uma atualização incremental da extração, em vez de uma atualização completa. Para obter mais informações, consulte Agendar atualizações no Tableau Online.

    Observação: uma atualização completa pode ser alterada para uma atualização incremental no Tableau Online somente se a extração foi configurado para atualização incremental no Tableau Desktop, antes que a extração fosse publicada. Para obter mais informações, consulte Configurar uma atualização de extração incremental(O link abre em nova janela) na Ajuda do usuário do Tableau.

  • Usar conexões em tempo real em vez de conexões de extração. Para exibições, painéis e pastas de trabalho cujos dados precisam ser atualizados com frequência, considere configurar a fonte de dados para usar uma conexão em tempo real, em vez de uma conexão de extração.

  • Otimizar os dados na extração. Melhorar o desempenho de uma extração também pode ajudar a reduzir o tempo de atualização de uma extração. Há uma série de mudanças que você pode implementar nos dados da extração para ajudar no desempenho geral, como a remoção de campos não utilizados, o uso de filtros para remover linhas não utilizadas, a alteração dos intervalos de datas, etc.

Sobre as atualizações de métrica

As métricas que dependem de fontes de dados de extração são atualizadas quando suas contrapartes de extração são atualizadas e, portanto, contam para a capacidade de trabalho diário.

Observação: as métricas que dependem de fontes de dados dinâmicas são atualizadas a cada 60 minutos e não contam para a capacidade de trabalho diário.

Trabalhos iniciados por chamadas de linha de comando e de API

Além da capacidade de trabalho diária descrita acima, um site vem com capacidade de trabalho designada para chamadas de linhas de comando e de API.

Observação: se o número de chamadas exceder a capacidade de chamadas de linha de comando ou de API descrita acima, você verá um dos seguintes erros: Unknown 429 or ApiCallError: 429000: Too Many Requests – Too many requests for <job type> ‘api.rest.refresh_extracts’. Please retry after 146 second(s).

Monitorar capacidade

Existem algumas ferramentas que você pode usar para ajudar a monitorar a capacidade do site: página Trabalhos e exibições administrativas .

Página Trabalhos

A página Trabalhos fornece detalhes sobre os casos exclusivos de tarefas de processador em segundo plano, chamada de trabalhos, nas últimas 24 horas. Você pode usar a página de trabalhos para monitorar as atualizações de extração, assinaturas e trabalhos de fluxo.

  1. Entre no Tableau Online usando as credenciais de administrador de site.

  2. No painel de navegação esquerdo, clique em Trabalhos.

  3. No menu suspenso do filtro, em Tipo de tarefa, selecione o tipo de trabalho que deseja monitorar.

Para obter mais informações sobre a página Trabalhos, consulte o tópico Gerenciamento de Trabalhos em segundo plano no Tableau Online.

Exibições administrativas

As exibições administrativas ajudam a monitorar diferentes tipos de atividade no site. Você pode encontrar mais informações sobre o uso de capacidade utilizando as exibições administrativas para os recursos listados abaixo.

  • Armazenamento: é possível monitorar a capacidade de armazenamento do site e verificar quais pastas de trabalho, fontes de dados e fluxos ocupam mais espaço no site, usando a exibição administrativa “Estatísticas para utilização do espaço”. Selecione Status do site > Estatísticas para utilização do espaço.

    • Ao lado de Como o espaço é utilizado neste site, veja a capacidade total de armazenamento usada no site.

    • Abaixo de Quais pastas de trabalho, fontes de dados e fluxos utilizam mais espaço, consulte uma lista do conteúdo do site e os respectivos tamanhos.

    Para obter mais informações sobre esta exibição administrativa, consulte o tópico Estatísticas para utilização do espaço.

  • Fluxos: você pode monitorar o desempenho das execuções de fluxo. Selecione Status do site > Histórico de desempenho do fluxo. Usando o painel, em Histórico de fluxo, clique em uma marca para ver os detalhes sobre o trabalho de fluxos.

    Para obter mais informações sobre essa exibição administrativa, consulte Desempenho das execuções de fluxo(O link abre em nova janela) na ajuda do Tableau Prep.

  • Métricas: monitore os trabalhos de métricas do site usando a exibição administrativa "Tarefas em segundo plano para não extrações". Selecione Status do site > Tarefas em segundo plano para não extrações e, no filtro suspenso Tarefas, marque a caixa de seleção Atualizar todas as métricas em uma exibição.

    Para obter mais informações sobre essa exibição administrativa, consulte Tarefas em segundo plano para não extrações.

Agradecemos seu feedback!