Capacidade do site do Tableau Cloud

O site do Tableau Cloud vem com capacidade para atender a todas as necessidades analíticas dos usuários. A capacidade de um site inclui o armazenamento e as tarefas que precisam ser executadas no site para extrações, métricas, assinaturas e fluxos.

As informações de capacidade discutidas neste tópico são específicas para cada site do seu locatário do Tableau Cloud Manager (TCM), a camada administrativa de nível superior que gerencia a implantação do Tableau Cloud da sua organização.. Dependendo do tipo de licença, o TCM inclui até 3 sites por padrão. O número de sites aumenta com diferentes tipos de licença – até 10 sites com uma licença Enterprise e um máximo de 50 com uma licença Tableau+. Para obter mais informações sobre TCM, consulte Usar o Tableau Cloud Manager.

A capacidade de licenciamento é gerenciada no nível do locatário e pode ser alocada a sites por administradores de nuvem usando limites de função de site. Para obter mais informações, consulte Gerenciar os limites das funções de site.

Resumo

A tabela a seguir resume as concessões de capacidade do site por recurso. Você pode encontrar mais informações sobre a capacidade pelos recursos listados abaixo.

 Tipo de capacidadeConcessão de capacidade
   
ArmazenamentoSite

1 TB

5 TB com uma licença do Advanced Management. Para obter mais informações, consulte Capacidade do Advanced Management.

Tamanho da pasta de trabalho individual, fonte de dados publicada ou fluxo

15 GB

25 GB com uma licença do Advanced Management. Consulte Capacidade do Advanced Management.

   
Atualizações de extraçõesAtualizações diáriasAté 8 horas de processador em segundo plano por licença Creator
Atualizações simultâneas

Até 10 trabalhos*

Até 25 trabalhos * com uma licença do Advanced Management. Consulte Capacidade do Advanced Management.

Tempo de execução de atualização individual2 horas
   
MétricasAtualizações diáriasAté 8 horas de processador em segundo plano por licença Creator
Atualizações simultâneasAté 10 trabalhos
Tempo de execução individual2 horas

Descontinuação do recurso de métricas herdado

O recurso de métricas herdado do Tableau foi descontinuado no Tableau Cloud em fevereiro de 2024 e no Tableau Server versão 2024.2. Em outubro de 2023, o Tableau descontinuou a habilidade de inserir métricas herdadas no Tableau Cloud e no Tableau Server versão 2023.3. Com o Tableau Pulse, desenvolvemos uma experiência aprimorada para monitorar métricas e fazer perguntas sobre seus dados. Para obter mais informações, veja Criar métricas com o Tableau Pulse para conhecer a nova experiência e Criar e solucionar problemas de métricas (descontinuado) para o recurso descontinuado.

   
AssinaturasAssinaturas simultâneasAté 10 trabalhos
Tempo de execução de assinatura individual30 minutos
Tamanho de e-mail individual2 MB
   
FluxosFluxos simultâneos1 por bloco de recursos
Tempo de execução de fluxo individualConsulte Capacidade de tempo de execução de trabalho.
Tamanho de uso da memória de fluxo19,5 GB
   
VisualizaçõesTempo de carregamentoAté 5 minutos
Tempo limite de inatividade120 minutos
Taxa de solicitação do usuárioAté 600 solicitações por hora por usuário
Tamanho de uso de consulta20 GB
   
Aceleração da exibiçãoExibições aceleradasMínimo de 30 exibições aceleradas por site com 20 exibições adicionais por licença de Creator. Máximo de 750 exibições aceleradas.
Atualizações de Exibições aceleradasAté 12 trabalhos por dia por exibição
Tamanho de uso de memória20 GB
Tempo de execução de aceleração individualAté 30 minutos
   

*Observação: para garantir que os recursos do sistema sejam distribuídos equitativamente no Tableau Cloud, cada site tem um limite máximo para o número de trabalhos que podem ser executados a qualquer momento. No entanto, esse limite não é uma garantia de capacidade. O Tableau Cloud aloca recursos do sistema para otimizar trabalhos e os recursos são ajustados para iniciar um trabalho dentro de 15 minutos ou menos a partir do horário de início programado.

Observação: o comportamento dos limites de capacidade específicos de cada site no Tableau Cloud Manager está sujeito a alterações à medida que evoluímos nossa infraestrutura.

Capacidade de armazenamento

Um site do Tableau Cloud vem com capacidades de armazenamento de conteúdo site e individual.

  • Armazenamento do site: um site vem com 1 TB de capacidade de armazenamento. As pastas de trabalho, as fontes de dados publicadas e os fluxos contam para essa capacidade de armazenamento.

  • Tamanho de pasta de trabalho individual, fonte de dados publicada e fluxo: uma pasta de trabalho individual, uma fonte de dados publicada (em tempo real ou extração) ou um fluxo publicado no site pode ter um tamanho máximo de 15 GB.

    Observação: se o tamanho da fonte de dados de extração exceder 10 GB, recomendamos que você considere usar conexão em tempo real com o banco de dados ou agregar os dados na extração para reduzir o tamanho. A republicação ou atualização frequente de grandes extrações pode exigir muito tempo e geralmente indica que estratégias mais eficientes de atualização de dados devem ser consideradas.

Capacidade de visualização

Cada site vem com a capacidade designada de carregar e consultar visualizações individuais, também conhecidas como exibições. Você pode encontrar mais informações sobre cada tipo de capacidade abaixo.

  • Tempo de carregamento: um site tem a capacidade de gastar até 5 minutos para carregar uma exibição.

  • Tempo limite de inatividade: se o usuário não tiver interagido ou editado uma visualização por 120 minutos consecutivos, ele deverá recarregar (por exemplo, atualizar a página ou clicar no botão Reconectar se um banner for exibido) a visualização ou o rascunho salvo para interagir com ele novamente.

  • Taxa de solicitação do usuário: cada usuário em um site tem capacidade de fazer até 600 solicitações por hora para carregar e atualizar exibições. Quando essa capacidade for atingida, o usuário não poderá interagir, editar e salvar a exibição. Depois de uma hora, a exibição pode ser atualizada e novas exibições podem ser carregadas.

    Observação: se o número cumulativo de solicitações de usuários exceder a taxa de solicitações no nível do site, os usuários não poderão interagir, editar e salvar visualizações.

  • Tamanho de uso da consulta: um site tem capacidade de usar não mais do que 20 GB de memória para consultar uma exibição que usa uma fonte de dados de extração. A quantidade de memória necessária para consultar uma exibição pode variar dependendo da complexidade das manipulações de dados que o Tableau precisa realizar para gerar as marcas na exibição.

    Observação: apenas consultas em fontes de dados de extração são consideradas para a capacidade de uso da consulta. Consultas em fontes de dados que usam conexões em tempo real aos dados subjacentes não são consideradas. No entanto, consultas em fontes de dados que usam conexões em tempo real podem estar sujeitas a outras capacidades de uso de consultas aplicadas por bancos de dados subjacentes.

As exibições que excedem esses tipos de capacidade podem ser canceladas a fim de garantir a disponibilidade de recursos suficientes do sistema para que outras exibições no site possam ser carregadas.

Dicas para otimizar a capacidade de visualização

As exibições que excedem a capacidade de visualização podem indicar que as consultas que o Tableau deve executar para gerar a exibição podem ser muito complexas. Nesses casos, você pode usar as seguintes dicas para otimizar as consultas, minimizando assim o tempo necessário para carregar exibições no Tableau Cloud. A maioria das dicas exige que você edite a fonte de dados ou a pasta de trabalho e republique no Tableau Cloud para que as alterações entrem em vigor.

Para obter mais dicas, consulte o tópico Desempenho da pasta de trabalho(O link abre em nova janela) na Ajuda do Tableau.

  • Usar filtros de fonte de dados: ao adicionar um filtro em uma fonte de dados, você reduz o volume de dados que precisam ser gerados na exibição. Reduzir o volume de dados pode minimizar o tempo de cargamento das exibições. Para obter mais informações, consulte Filtrar dados de fontes de dados(O link abre em nova janela) na Ajuda do Tableau.

  • Usar filtros de contexto: semelhante aos filtros de fonte de dados, os filtros de contexto reduzem os dados na fonte de dados, mas no nível da planilha. Os filtros de contexto funcionam independentemente de outros filtros e podem reduzir significativamente o volume de dados que precisam ser gerados na exibição. Reduzir o volume de dados pode minimizar o tempo de cargamento das exibições. Para obter mais informações, consulte Melhorar o desempenho da exibição com os filtros de contexto na Ajuda do Tableau.

  • Diminuir intervalos de data: como regra geral, as datas exigem mais capacidade de processamento do que outros tipos de dados, como números e boolianos. Se a exibição contém filtros de data, é possível reduzir os intervalos de data ou o número de datas que precisam ser geradas para minimizar os tempos de cargamento das exibições.

  • Reduzir marcas: como o Tableau deve calcular as marcas para gerar a exibição, o número de marcas pode impactar a rapidez com que a exibição pode ser carregada. Existem várias maneiras de reduzir marcas, incluindo o uso de alguns dos filtros listados acima ou o uso de conjuntos para filtrar, SQL personalizado para dados agregados e muito mais. Para obter Informações, consulte Reduzir o número de marcas na exibição(O link abre em nova janela).

Capacidade de aceleração de exibição

Cada site do Tableau tem a seguinte capacidade de aceleração de exibição:

  • Exibições aceleradas: o número padrão de exibições aceleradas por site é 30. Para cada licença Creator adicional, mais 20 exibições podem ser aceleradas. O número máximo de exibições aceleradas é 750.

  • Atualizações aceleradas: as exibições aceleradas são regeneradas em alinhamento com os quatro eventos de atualização de dados a seguir:

    • Política de atualização de dados: a data/hora de aceleração está fora de sincronia com a política de atualização de dados.
    • Atualizações de extração: uma atualização de extração é concluída, sinalizando dados mais recentes.
    • Atualização de exibição acelerada: uma exibição acelerada é atualizada pelo proprietário.
    • Exibição ativada: uma visualização foi originalmente ativada para aceleração.

    Cada evento exclusivo aciona um trabalho de pré-computação a ser enfileirado. Os trabalhos de segundo plano selecionam e concluem a pré-computação e armazenam os resultados da consulta como uma exibição materializada. As exibições que pertencem à mesma pasta de trabalho são atualizadas em um trabalho. Para limitar o consumo de recursos, o número máximo de trabalhos de pré-computação que podem ser executados é limitado a 12 trabalhos por dia. Para obter mais informações, consulte Definir uma política de atualização de dados.

  • Tamanho de uso de memória de aceleração: um site tem capacidade para usar no máximo 20 GB de memória para pré-computação e busca dos dados da pasta de trabalho em um trabalho em segundo plano. A quantidade de memória necessária varia dependendo da complexidade das consultas associadas à exibição que está sendo acelerada.

Capacidade de tempo de execução de trabalho

A capacidade de tempo de execução de trabalho é o período em que um trabalho ou uma instância de um tipo de tarefa está autorizado a ser executado, antes de ser cancelado, para ajudar a proteger os recursos disponíveis do sistema. Cada site vem com capacidades de tempo de execução de trabalho para os seguintes tipos de trabalho:

  • Atualizações de extrações
  • Assinaturas
  • Fluxos
  • Métricas
  • Aceleração da exibição

Cada tipo de trabalho de atualização de extração ou métricas tem um tempo máximo de execução de duas horas (120 minutos ou 7.200 segundos). A Assinatura ou a Aceleração da exibição tem um tempo de execução máximo de 30 minutos (1.800 segundos).

Observação sobre fluxos: para sites que não têm Data Management, o tempo máximo de execução para trabalhos de fluxo para um site é de 60 minutos vezes o número de licenças de Creator até um máximo de 24 horas. Se o seu site tiver grandes fluxos de cargas de trabalho, considere comprar o Data Management para obter mais capacidade. Para sites com Data Management, você pode executar fluxos por até 24 horas por dia por Bloco de recursos. Se você exceder o prazo, nenhum novo trabalho pode ser iniciado até o dia seguinte. É possível comparar uma capacidade adicional de trabalhos de fluxo simultâneo. Para obter mais informações, consulte Blocos de recursos.

Observação sobre as atualizações de extração: se um trabalho de atualização atingir o tempo máximo de execução, você verá um erro de tempo limite. Para obter mais informações sobre o erro e as formas de modificar as extrações para manter os trabalhos de atualização dentro da capacidade de tempo de execução, consulte Limite de tempo para atualizações de extrações.

Capacidade de trabalhos simultâneos

A capacidade de trabalhos simultâneos é o número de trabalhos ou instâncias de um tipo de tarefa que pode ser executado ao mesmo tempo. Cada site vem com capacidade de trabalhos simultâneos para os seguintes tipos de trabalho:

  • Atualizações de extrações
  • Assinaturas
  • Fluxos
  • Métricas

Você pode encontrar mais informações sobre a capacidade de trabalhos simultâneos para cada tipo de trabalho abaixo.

  • Extrair atualizações: um site tem um limite máximo de 10 extrações que podem ser atualizadas a qualquer momento. Dependendo dos recursos disponíveis do sistema, o tempo de espera (ou seja, o tempo antes do início de um trabalho) é ajustado para iniciar um trabalho dentro de 15 minutos ou menos a partir da hora de início agendada. Os trabalhos que contam com a capacidade de atualização incluem atualizações agendadas, atualizações manuais, criação de extrações e chamadas de linha de comando ou de API que acionam as atualizações, incluindo a adição incremental de dados.

  • Assinaturas: um site tem um limite máximo de 10 assinaturas que podem ser executadas a qualquer momento. Dependendo dos recursos disponíveis do sistema, o tempo de espera (ou seja, o tempo antes do início de um trabalho) é ajustado para iniciar um trabalho dentro de 15 minutos ou menos a partir da hora de início agendada. Os trabalhos que contam com a capacidade de assinaturas incluem a geração de e-mails das assinaturas criadas por meio do Tableau Cloud diretamente ou as chamadas de API que geram as assinaturas de e-mail.

  • Fluxos: se licenciado com Data Management, um site tem uma capacidade padrão de 1 trabalho de fluxo simultâneo por Bloco de recursos. Os Blocos de recursos aceitam trabalhos de fluxo. Se não está licenciado com Data Management, um site tem uma capacidade padrão de 1 trabalho de fluxo simultâneo, que é o equivalente a ter um Bloco de recursos. Se não houver Blocos de recursos disponíveis quando um trabalho de fluxo começar, o trabalho entrará em uma fila para esperar que um Bloco de recursos esteja disponível. Um trabalho de fluxo também pode entrar em fila durante horários de pico, mesmo quando houver blocos de recursos disponíveis, para garantir que os recursos do sistema permaneçam disponíveis para dar suporte a trabalhos de fluxo em todo o Tableau Cloud. É possível comparar uma capacidade adicional de trabalhos de fluxo simultâneo. Para obter mais informações, consulte Blocos de recursos. Cada usuário pode ter um máximo de quatro sessões de edição da Web de fluxo ativo ao mesmo tempo. Se mais sessões forem abertas, a sessão mais antiga será encerrada.

  • Métricas: cada site tem a capacidade de atualizar até 10 métricas simultaneamente. Para obter mais informações sobre como as métricas são atualizadas, consulte Criar e solucionar problemas de métricas (descontinuado).

Observação: se um site esgotar a capacidade de trabalhos simultâneos, outros trabalhos na fila permanecem em um estado pendente até que um ou mais trabalhos tenham sido concluídos.

Capacidade diária de trabalho

A capacidade diária de trabalho é o número de horas compartilhadas que cada site pode gastar por licença Creator por dia para realizar todos os trabalhos no site. Um processo de servidor, chamado processador em segundo plano, inicia e realiza esses trabalhos. Um site com mais licenças Creator obtém mais capacidade diária de trabalhos (processador em segundo plano) para atender às necessidades de uma população maior de site.

Cada site vem com capacidade diária de trabalhos (processador em segundo plano) para realizar trabalhos de atualização de extração e de métricas.

Por exemplo:

Se o seu site tem...multiplicado pelo tempo padrãoCapacidade diária de trabalho
10 licenças de Creator8 horasAté 80 horas/dia
50 licenças Creator (Criador)8 horasAté 400 horas/dia

Reinicia a capacidade diária de trabalho todos os dias às 24:00:00 UTC (horário universal coordenado).

Sobre as atualizações de extração

Os trabalhos de atualização que contam para a capacidade de diária de trabalhos incluem atualizações completas e incrementais e criação de extrações, que podem ser iniciados por atualizações programadas, atualizações manuais e determinadas chamadas de linha de comando ou API.

Observações:

  • Enquanto seu site tiver tempo restante na capacidade de atualização diária, uma tarefa de atualização será iniciada.
  • Os administradores do site recebem notificações por e-mail quando um site atinge 70%, 90% e 100% da capacidade diária de atualização.
  • Se um site esgotar a capacidade de atualização diária, as atualizações de extração futuras serão canceladas e notificações de e-mail serão enviadas aos proprietários de conteúdo, alertando-os sobre o cancelamento da atualização.

Dicas para otimizar a capacidade de atualizações de extração

Se você estiver gerenciando um ambiente com muitas extrações, o Tableau recomenda seguir algumas práticas recomendadas para usar a capacidade do site da maneira mais eficiente.

  • Interromper a atualização de extrações não utilizadas. Uma das melhores maneiras de recuperar a capacidade do site é interromper as atualizações automáticas de extrações que não estão sendo utilizadas seja por meio de agendas no Tableau Cloud ou por meio de scripts. Para obter mais informações sobre a exclusão de uma agenda de atualização, consulte Gerenciar tarefas de atualização.

  • Reduzir a frequência das atualizações. Outro método de recuperação da capacidade do site é reduzir a frequência das atualizações de extração. Por exemplo, em vez de atualizar uma extração por hora, considere atualizar uma extração diariamente ou apenas durante o horário comercial, quando os dados de atualização são mais úteis. Para obter mais informações sobre a alteração de uma agenda de atualização, consulte Gerenciar tarefas de atualização.

  • Usar atualizações incrementais em vez de atualizações completas. Para diminuir o tempo de uma atualização de extração, considere realizar uma atualização incremental da extração, em vez de uma atualização completa. Para obter mais informações, consulte Agendar atualizações no Tableau Cloud.

    Observação: uma atualização completa pode ser alterada para uma atualização incremental no Tableau Cloud somente se a extração foi configurado para atualização incremental no Tableau Desktop, antes que a extração fosse publicada. Para obter mais informações, consulte Configurar uma atualização de extração incremental(O link abre em nova janela) na Ajuda do usuário do Tableau.

  • Usar conexões em tempo real em vez de conexões de extração. Para exibições, painéis e pastas de trabalho cujos dados precisam ser atualizados com frequência, considere configurar a fonte de dados para usar uma conexão em tempo real, em vez de uma conexão de extração.

  • Otimizar os dados na extração. Melhorar o desempenho de uma extração também pode ajudar a reduzir o tempo de atualização de uma extração. Há uma série de mudanças que você pode implementar nos dados da extração para ajudar no desempenho geral, como a remoção de campos não utilizados, o uso de filtros para remover linhas não utilizadas, a alteração dos intervalos de datas, etc.

Sobre as atualizações de métrica

As métricas que dependem de fontes de dados de extração são atualizadas quando suas contrapartes de extração são atualizadas e, portanto, contam para a capacidade de trabalho diário.

Observação: as métricas que dependem de fontes de dados dinâmicas são atualizadas a cada 60 minutos e não contam para a capacidade de trabalho diário.

Trabalhos iniciados por chamadas de linha de comando e de API

Além da capacidade descrita acima, um site vem com capacidade designada para chamadas de linhas de comando e de API.

Observação: se o número de chamadas exceder a capacidade de chamadas de linha de comando ou de API descrita acima, você verá um dos seguintes erros: Unknown 429 or ApiCallError: 429000: Too Many Requests – Too many requests for <job type> ‘api.rest.refresh_extracts’. Please retry after 146 second(s).

Monitorar capacidade

Existem algumas ferramentas que você pode usar para ajudar a monitorar a capacidade do site: página Trabalhos e exibições administrativas.

Página Trabalhos

A página Trabalhos fornece detalhes sobre os casos exclusivos de tarefas de processador em segundo plano, chamada de trabalhos, nas últimas 24 horas. Você pode usar a página de trabalhos para monitorar as atualizações de extração, assinaturas e trabalhos de fluxo.

  1. Entre no Tableau Cloud usando as credenciais de administrador de site.

  2. No painel de navegação esquerdo, clique em Trabalhos.

  3. No menu suspenso do filtro, em Tipo de tarefa, selecione o tipo de trabalho que deseja monitorar.

Para obter mais informações sobre a página Trabalhos, consulte o tópico Gerenciar trabalhos do Processador em segundo plano no Tableau Cloud.

Exibições administrativas

As exibições administrativas ajudam a monitorar diferentes tipos de atividade no site. Você pode encontrar mais informações sobre o uso de capacidade utilizando as exibições administrativas para os recursos listados abaixo.

  • Armazenamento: é possível monitorar a capacidade de armazenamento do site e verificar quais pastas de trabalho, fontes de dados e fluxos ocupam mais espaço no site, usando o painel “Estatísticas para utilização do espaço” de Admin Insights. Selecione Explorar >  Admin Insights > Iniciador do Admin Insights > Estatísticas de uso do espaço.

    Para obter mais informações sobre Admin Insights, consulte Usar as Informações administrativas para criar Exibições personalizadas.

  • Fluxos: você pode monitorar o desempenho das execuções de fluxo. Selecione Status do site > Histórico de desempenho do fluxo. Usando o painel, em Histórico de fluxo, clique em uma marca para ver os detalhes sobre o trabalho de fluxos.

    Para obter mais informações sobre essa exibição de administração, consulte Exibições administrativas para fluxos.

  • Métricas: monitore os trabalhos de métricas do site usando a exibição administrativa "Tarefas em segundo plano para não extrações". Selecione Status do site > Tarefas em segundo plano para não extrações e, no filtro suspenso Tarefas, marque a caixa de seleção Atualizar todas as métricas em uma exibição.

    Para obter mais informações sobre essa exibição administrativa, consulte Tarefas em segundo plano para não extrações.

Capacidade do Advanced Management

Com Advanced Management, você obtém os seguintes aumentos de capacidade para seu site:

  • Armazenamento de 5 terabyte (TB)
  • Tamanho máximo do arquivo de 25 gigabytes (GB)
  • Até 25 atualizações de trabalhos de extração simultâneas*

Para obter mais informações sobre Advanced Management, consulte Sobre o Tableau Advanced Management no Tableau Cloud.

*Observação: para garantir que os recursos do sistema sejam distribuídos equitativamente no Tableau Cloud, cada site tem um limite máximo para o número de trabalhos que podem ser executados a qualquer momento. No entanto, esse limite não é uma garantia de capacidade. O Tableau Cloud aloca recursos do sistema para otimizar trabalhos e os recursos são ajustados para iniciar um trabalho dentro de 15 minutos ou menos a partir do horário de início programado.

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!