Criar uma assinatura para uma exibição ou pasta de trabalho

As assinaturas enviam um instantâneo de imagem ou PDF de uma exibição ou pasta de trabalho por e-mail em intervalos regulares, sem precisar fazer logon no Tableau Server ou no Tableau Online.

Observação: no Tableau Server, os administradores vão determinar se as assinaturas estarão ativadas para um site.

Se o Tableau Catalog estiver ativado para um site, os administradores também podem determinar se os e-mails de assinatura incluem avisos de qualidade de dados upstream relevantes.

O Tableau Catalog está disponível no Data Management Add-on para Tableau Server e Tableau Online. Para obter mais informações, consulte "Sobre o Tableau Catalog”, na Ajuda do Tableau Server(O link abre em nova janela) ou do Tableau Online(O link abre em nova janela).

Configurar uma assinatura para você mesmo ou para outras pessoas

Ao abrir uma exibição no Tableau Server ou Tableau Online, se visualizar um ícone de inscrição () na barra de ferramentas, você poderá se inscrever nessa exibição ou na pasta de trabalho inteira. Você pode assinar outros usuários com permissão para exibir o conteúdo, se for proprietário de uma pasta de trabalho, se for um líder de projeto com uma função de site apropriada ou se for um administrador.

  1. De uma seção de Explorar do seu site, selecione Todas as pastas de trabalho ou Todas as exibições, ou abra o projeto que contém a exibição a qual deseja assinar.

    Menu do tipo conteúdo

  2. Abra a exibição diretamente ou após abrir a pasta de trabalho onde ela está incluída.

  3. Na barra de ferramentas acima da exibição, clique em Inscrever.

  4. Adicione usuários ou grupos do Tableau que deseja receber a assinatura. Para receber uma assinatura, os usuários devem ter as permissões Exibir e Baixar imagem/PDF . Se eles usarem o Tableau Server, suas contas também deverão ter endereços de e-mail.

    Observação: ao assinar um grupo, cada usuário é adicionado individualmente no momento em que a assinatura é criada. Se mais usuários forem adicionados ao grupo posteriormente, você deverá inscrever novamente o grupo para que os novos usuários recebam a assinatura. Da mesma forma, os usuários removidos posteriormente do grupo não terão suas assinaturas removidas automaticamente, a menos que suas permissões para a exibição assinada sejam removidas.

  5. Escolha se os e-mails de assinatura incluirão a exibição atual ou toda a pasta de trabalho.

  6. Escolha o formato do seu instantâneo: como uma imagem PNG, um anexo PDF ou ambos.

    • Se for em PDF, escolha o tamanho do papel e a orientação que você gostaria de receber.

  7. Quando a pasta de trabalho usa uma extração de dados em uma conexão publicada, você pode escolher uma frequência:

    • Quando os dados se atualizam: envia somente quando os dados na exibição ou na pasta de trabalho são atualizados por agendas de atualização.
    • Na agenda selecionada: escolha uma agenda para a assinatura.
  8. Se a frequência não for definida para quando os dados forem atualizados, escolha uma agenda:

    • Para o Tableau Server, escolha as agendas de inscrição estabelecidas pelo administrador.

    • Para o Tableau Online e o Tableau Server com agendas personalizadas habilitadas(O link abre em nova janela), clique na seta suspensa à direita das configurações atuais.

      Depois, especifique uma agenda personalizada que envia e-mails de inscrição sempre que você desejar. (O tempo de entrega exato pode variar se a carga do servidor for alta).

      Para alterar o fuso horário, clique no link Fuso horário para acessar a página de configurações da sua conta.

  9. Para explicar os e-mails de assinatura, personalize a linha de assunto e adicione uma mensagem.

  10. Se a exibição contiver dados somente quando existirem informações de alta prioridade, selecione Não enviar se a exibição estiver vazia.

  11. Se você for o proprietário da pasta de trabalho, clique em Inscrever-me.

  12. Clique em Assinar.

Ao receber um e-mail de assinatura, você pode selecionar a imagem (ou o link no corpo da mensagem para assinaturas em PDF) a ser levada para a exibição ou pasta de trabalho no Tableau Online ou no Tableau Server.

Atualizar ou cancelar uma assinatura

É possível cancelar uma assinatura existente ou fazer alterações no formato, agendamento, assunto ou modo de exibição vazia de uma assinatura.

  1. Acesse as configurações da sua conta no Tableau Server ou Tableau Online, executando um dos seguintes procedimentos:

    • Clique em Gerenciar minhas inscrições na parte inferior de um e-mail de inscrição.

    • Faça logon no Tableau Server ou Tableau Online. Na parte superior da página, selecione seu ícone de usuário e, em seguida, Meu conteúdo.

  2. Clique em Assinaturas.

  3. Marque a caixa de seleção ao lado da exibição cuja assinatura você deseja cancelar, clique em Ações e depois clique em Cancelar assinatura ou selecione a opção de assinatura que gostaria alterar.

Retomar ou excluir assinaturas suspensas

Às vezes, as assinaturas falham por causa de um problema com a pasta de trabalho ou um problema em carregar a exibição. Se uma assinatura falhar mais de cinco vezes, você receberá uma notificação por e-mail informando que a assinatura foi suspensa. Há algumas maneiras de retomar uma assinatura suspensa se você for o proprietário ou o administrador:

  • Na área Meu conteúdo das páginas na Web do Tableau, aparece um ícone na coluna Última atualização para indicar que a assinatura está suspensa. Selecione ... > Retomar assinatura para retomar.

  • Na guia Assinaturas da pasta de trabalho afetada, aparece um ícone na coluna de última atualização para indicar que a assinatura está suspensa. Selecione ... > Retomar assinatura para retomar.

Você receberá um e-mail de notificação quando a assinatura estiver funcionando novamente.

Consulte também

Alterar as configurações da assinatura(O link abre em nova janela) na Ajuda do Tableau Desktop e da Criação na Web.

Consulte Administração no nível de projeto(O link abre em nova janela) na Ajuda do Tableau Online para saber quais funções de site permitem os recursos completos do Líder de projeto.

Agradecemos seu feedback!