Solucionar problemas de assinaturas

"O instantâneo da exibição neste e-mail não pôde ser renderizado adequadamente."

Se você receber uma assinatura com essa mensagem de erro, poderá ser por vários motivos:

  • Credenciais ausentes: Algumas exibições estão publicadas com credenciais inseridas. Você pode receber o erro acima se as credeciais inseridas estiverem desatualizadas ou se a exibição tiver sido republicada sem as credenciais inseridas.

  • Banco de dados temporariamente inativo: Se a exibição tiver uma conexão de banco de dados ativa, e o banco de dados estava temporariamente inativo quando a assinatura era gerada, você poderá receber o erro acima.

  • Tempo limite de processo em segundo plano: Por padrão, o processo em segundo plano que administra as assinaturas tem seu tempo esgotado após 30 minutos. Na maioria dos casos, isso é muito tempo. Entretanto, se o processo em segundo plano estiver manipulando um painel extremamente grande e complexo, esse tempo talvez não seja suficiente. Você poderá verificar a exibição do administrador Tarefas em segundo plano para não extrações para ver se é esse o caso. Para aumentar o tempo limite, use o comando tsm configuration set subscriptions.timeout.

Não é possível ver imagens no e-mail

Para exibir as imagens do conteúdo em um e-mail de assinatura, os usuários inscritos nas exibições devem ter as permissões para Exibir e para Baixar imagem/PDF. Para obter mais informações, consulte Exibição ou edição de permissões.

Não é possível assinar

Se você puder ver uma exibição ou pasta de trabalho no Tableau Server e ela tiver um ícone de assinatura () no canto superior direito, você poderá assiná-la.

Para assinar uma exibição, o Tableau Server precisa estar configurado corretamente (descrito em Gerenciar assinaturas) e a exibição que você está assinando deve ter credenciais inseridas para sua fonte de dados ou não usar credenciais. Exemplos do último item são uma pasta de trabalho que se conecta a uma extração que não está sendo atualizada, ou uma pasta de trabalho cujos dados estão em um arquivo fornecido com a pasta de trabalho no momento da publicação. As credenciais inseridas são uma etapa realizada no Tableau Desktop (consulte a Ajuda do Tableau para obter detalhes).

Sem ícone de assinatura

É possível ver uma exibição, mas não é possível assiná-la. Isso pode acontecer por diversos motivos:

  • Nenhuma assinatura foi agendada: se não existem assinaturas agendadas, o ícone de assinaturas não aparecerá. Para definir um agendamento para as assinaturas, consulte Criar ou modificar uma agenda.
  • A exibição usa uma conexão com um banco de dados em tempo real: exibições com conexões com bancos de dados em tempo real, onde há uma solicitação pelas credenciais do banco de dados ao clicar pela primeira vez na exibição, não estão disponíveis para assinatura. Uma assinatura inclui uma exibição (ou pasta de trabalho), dados ou uma agenda. Para fornecer os dados exigidos pela exibição, o Tableau Server precisa das credenciais do banco de dados inseridas ou de dados que não exijam credenciais. Em relação às conexões de bancos de dados ativas, o Tableau Server não tem as credenciais, somente os usuários individuais têm. É por isso que você só pode assinar exibições que não exigem credenciais ou as têm inseridas.
  • O Tableau Server está configurado para autenticação confiável: também é possível ver uma exibição, mas não ser capaz de assiná-la (nenhum ícone de assinatura) se o Tableau Server estiver configurado para a autenticação confiável. Consulte Garantir acesso às inscrições para obter mais informações.

Recepção inválida ou "quebrada"

Se você configurou assinaturas nas instâncias de teste ou desenvolvimento do Tableau Server além de sua instância de produção, desabilite as assinaturas nas instâncias que não são de produção. Manter as assinaturas habilitadas em todas as instâncias pode resultar em seus usuários recebendo assinaturas que parecem ser válidas, mas não funcionam, ou recebendo assinaturas mesmo que eles as tenham cancelado na exibição ou pasta de trabalho.

Anexo PDF ausente

Se você tiver permissão para baixar PDF e puder assinar uma exibição, poderá adicionar um anexo PDF a uma assinatura. Se o anexo PDF estiver ausente da assinatura, pode ser porque o tamanho do PDF excede o limite de tamanho do servidor de e-mail ou o limite máximo de tamanho definido pelos administradores do servidor. O limite máximo de tamanho para anexos PDF de assinaturas pode ser ajustado na opção de definição de configuração do tsm subscriptions.max_attachment_size_megabytes. Para obter mais informações, consulte Configurar notificação de evento do servidor e Configurar um servidor para inscrições.

Assinaturas suspensas

Por padrão, uma assinatura é suspensa depois de 5 falhas consecutivas. Para alterar o número limite de falhas de assinatura que podem ocorrer antes de serem suspensas, use a opção do tsm configuration set, backgrounder.subscription_failure_threshold_for_run_prevention. Isso define o limite do número de falhas de assinatura consecutivas necessárias antes de suspender a assinatura. Esta é uma configuração em todo o servidor.

Somente administradores de servidor podem configurar o número limite de falhas na assinatura antes que uma assinatura seja suspensa. Para obter mais informações sobre como definir esse limite, consulte Configurar um servidor para assinaturas.

Por padrão, os administradores não recebem um e-mail quando uma assinatura é suspensa, mas podem optar por e-mails de suspensão por site por meio de Configurações da minha conta.

Retomar assinaturas suspensas

Administradores e proprietários de assinaturas podem retomar as assinaturas de diversas formas:

  • na guia Minha assinatura, nas Configurações de conteúdo

  • na guia Assinaturas por pasta de trabalho

  • na guia Assinaturas, em Tarefas (somente administradores de servidor)

Quando uma assinatura é retomada, a contagem de falha de alerta retorna a zero. A próxima avaliação da assinatura ocorrerá no próximo horário de avaliação agendado.

As assinaturas não chegam ("Erro no envio do e-mail. Não é possível enviar o comando para o host SMTP.")

O erro acima pode aparecer no Visualizador de Eventos do Windows se as assinaturas não estiverem chegando e o servidor SMTP estiver usando sessões criptografadas (SSL). Assinaturas são aceitas somente para conexões SMTP não criptografadas. A solução é usar um servidor SMTP não criptografado. (Se você receber esse erro, observe que Tableau Server ainda indicará que as assinaturas estão sendo enviadas na exibição de administrador Tarefas em segundo plano para não extrações.)

Scripts personalizados não funcionam após a atualização para 8.1

Para dar melhor suporte ao gerenciamento de sessão, a partir da versão 8.1, foi adicionada uma tag hash (#) ao fim dos URLs de exibição. Se você teve scripts de assinaturas personalizadas que geraram exibições como PDFs ou PNGs, talvez seja necessário atualizar seus scripts para permitir a tag hash.

Por exemplo, antes da versão 8.1, as URLs de exibição usavam esta sintaxe:: http://tableauserver/views/SuperStore/sheet1. Para gerar uma exibição como um PNG, .png, adicione ao final da URL. Por exemplo, http://tableauserver/views/SuperStore/sheet1.png.

Nas versões 8.1, 8.2 ou 8.3, as URLs da exibição usam esta sintaxe: http://tableauserver/views/SuperStore/sheet1#1. Para gerar um PNG, adicione .png antes da hashtag. Por exemplo: http://tableauserver/views/SuperStore/sheet1.png#1

Scripts personalizados não funcionam após a atualização para 9.0

Na versão 9.0, a ID da sessão no final das URLs do servidor é indicada por uma " iid" parâmetro, :iid=<n>. Por exemplo, http://localhost/#/views/Sales2015/SalesMarginsByAreaCode?:iid=1. Este parâmetro substitui a hashtag " #<n>" usada para a identificação da sessão em versões 8.x do Tableau Server.

Se você usar scripts de assinaturas personalizados que geram exibições como PDFs ou PNGs, talvez seja necessário atualizar seus scripts através da remoção da hashtag e o número (#<n>) e inserindo o parâmetro de ID da sessão ?:iid= antes do número.

A partir da versão 9.0, as URLs da exibição usam esta sintaxe: http://tableauserver/views/SuperStore/sheet1?:iid=2.

Para gerar um PNG na versão 9.0 e posterior, adicione .png antes da ID da sessão: http://tableauserver/views/SuperStore/sheet1.png?:iid=2

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar seu feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.