Permitir que os usuários salvem o histórico de revisões

O histórico de revisões permite que os usuários vejam como as pastas de trabalho e as fontes de dados (recursos de conteúdo) foram alteradas ao longo do tempo. Todas as vezes que um usuário salvar (publicar) um recurso de conteúdo, o Tableau Server criará uma nova versão, que se tornará a versão atual. Ele torna a versão anterior na revisão mais recente da lista do histórico de revisões. O histórico de revisões dá confiança aos usuários para experimentar com o seu conteúdo, sabendo que suas versões mais antigas estarão disponíveis.

Observações

  • Essas informações se aplicam ao Tableau Server e são para administradores de servidor que desejam permitir que os publicadores trabalhem com as revisões.

  • No Tableau Cloud, o histórico de revisões da pasta de trabalho e da fonte de dados está habilitado em todos os sites. Os usuários podem salvar até 10 revisões.

  • Para obter informações sobre como trabalhar com as próprias revisões de conteúdo, incluindo possíveis problemas, consulte Trabalhar com revisões de conteúdo(O link abre em nova janela) na seção Usuário/Analista da ajuda do Tableau.

Permissões que os usuários precisam para trabalhar com o histórico de revisões

Para acessar o histórico de revisões, o usuário deve ter uma função no site de Creator ou Explorer (pode publicar), além das seguintes permissões, dependendo do tipo de conteúdo:

  • Projeto: Visualizar e Salvar

  • Pastas de trabalho no projeto: Visualizar, Salvar e Baixar pasta de trabalho/Salvar como

  • Fluxos no projeto: Visualizar, Salvar e Baixar Fluxo/Publicar como
  • Fontes de dados no projeto: Visualizar, Salvar e Baixar fonte de dados

Para conexões virtuais no projeto, você deve ter uma função de site Creator e as permissões Exibir e Substituir. (As conexões virtuais requerem Data Management. Consulte Sobre Data Management para obter detalhes.)

Habilitar o histórico de revisões e definir o número de revisões permitidas

O histórico de revisões é definido a nível de site e habilitado por padrão com um limite de 25 revisões para cada recurso de conteúdo.

  1. Entre em um site como um Administrador de servidor e clique em Configurações.

  2. Em Histórico de revisões, selecione Salvar um histórico de revisões e insira um número máximo de revisões que deseja permitir para cada recurso de conteúdo.

  3. Clique em Salvar.

Quando você diminui o número de revisões, as revisões mais recentes são salvas. Por exemplo, se o limite for definido como 15, as 15 versões mais recentes da pasta de trabalho ou da fonte de dados são salvas.

Observação: a lista do histórico de revisões do recurso de conteúdo pode não apresentar a alteração do limite até que um processo de limpeza em segundo plano seja executado.

Limpar todas as revisões

Os administradores do servidor podem excluir todas as revisões anteriores das pastas de trabalho publicadas e das fontes de dados de um site. A versão mais recente de cada pasta de trabalho e fonte de dados publicada é sempre mantida.

  1. Entre em um site como um Administrador de servidor e clique em Configurações.

  2. Em Histórico de revisões, clique em Limpar histórico de revisões.

  3. Clique em Salvar.

Segurança para visualização e restauração de pastas de trabalho

Quando os usuários clicam em Restaurar ou Visualizar em revisões de pasta de trabalho, as senhas são trocadas entre o navegador do usuário e o servidor. O Tableau Server criptografa essas senhas usando a criptografia de chave pública/privada. Para garantir que essas chaves públicas são fornecidas pelo Tableau Server, você deve configurar o servidor para usar o SSL (HTTPS). Para obter mais informações, consulte SSL .

Consulte também

Possíveis problemas no histórico de revisões(O link abre em nova janela) na seção Usuário/Analista da ajuda do Tableau.

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!