Gerenciar um fluxo

Após publicar um fluxo no Tableau Server ou no Tableau Cloud, você pode gerenciar seus fluxos e alterá-los conforme necessário. Este tópico descreve as várias ações que você pode adotar para gerenciar os fluxos.

Observação: o conteúdo neste tópico se aplica ao Tableau Server e ao Tableau Cloud, as exceções são denominadas especificamente.

Gerenciamento de fluxos

Esta é uma lista de ações que você pode adotar para gerenciar seus fluxos:

  • Criar fluxos: como Creator, a partir da versão 2020.4, você pode criar fluxos diretamente na Web. Na página Inicial, clique em Criar > Fluxo ou na página Explorar, clique em Novo > Fluxo. Para obter mais informações, consulte Tableau Prep na Web.

  • Editar fluxos: como Creator, a partir da versão 2020.4, você pode editar fluxos diretamente na Web. Navegue até a lista de fluxos, selecione Ações e clique em Editar fluxo, ou abra um fluxo e clique no botão Editar.

    Quando você edita um fluxo, suas alterações são colocadas em estado de rascunho. Quando terminar, publique o fluxo para confirmar suas alterações e criar uma nova versão do fluxo. Para obter mais informações, consulte Salvamento automático e como trabalhar com rascunhos.

  • Executar fluxos: você pode executar manualmente um fluxo, além de criar tarefas agendadas de fluxos que são executadas em um momento específico.
  • Observação: não é necessário usar o Data Management para executar fluxos manualmente, mas é necessário para agendar a execução de fluxos.

  • Navegue até a lista de fluxos, selecione um ou mais fluxos que deseja executar, selecione Ações e clique em Executar agora.

  • Marcas: marcas são palavras-chave que você pode criar para os fluxos que ajudam a localizar, filtrar e categorizar conteúdo. Os autores podem adicionar marcas nos fluxos ao publicá-los. No entanto, você também pode adicionar marcas a qualquer pasta de trabalho, exibição ou fonte de dados para qual tenha a permissão de acesso, além de poder excluir quaisquer marcas adicionadas. Você pode adicionar uma marca a uma lista de fluxos.

    Navegue até a lista de fluxos, selecione um ou mais itens que deseja marcar, selecione Ações e clique em Marcar. Para adicionar uma marca a um fluxo específico, é possível usar a lista de fluxos, conforme descrito acima. Na guia Visão geral, abra o Fluxo, selecione Ações e clique em Marcar.

  • Alterar proprietário: administradores e proprietários de fluxo podem alterar proprietários e apenas para eles mesmos.

  • Permissões: você pode definir permissões para usuários e especificar se eles podem executar ações de edição, como salvar, baixar, mover para um projeto diferente e excluir. Além disso, é possível especificar quem pode exibir e executar o fluxo.

  • Baixar: você pode baixar um fluxo para exibi-lo ou modificá-lo usando o Tableau Prep Builder. Para baixar um fluxo, você precisa de permissões para download. Por padrão, você terá essa permissão se for o proprietário, mas talvez precise adicioná-la para outros usuários.

  • Histórico de revisões: quando você faz uma alteração no fluxo e publica-o novamente no mesmo projeto, com o mesmo nome, uma nova versão do fluxo é criada. O histórico de revisões pode ser exibido ao selecioná-lo no menu de ações. Os proprietários de fluxo têm permissões para restaurar uma versão anterior de um fluxo.

  • Mover: você pode mover fluxos entre projetos. Para mover um fluxo, os usuários precisam da permissão para Mover. Por padrão, você terá essa permissão para os fluxos de sua propriedade, mas talvez seja necessário adicioná-la para outros usuários.

  • Renomear: você pode renomear um fluxo. Para renomear um fluxo, os usuários precisam da permissão para Salvar. Por padrão, você terá essa permissão para os fluxos de sua propriedade, mas talvez seja necessário adicioná-la para outros usuários.

  • Excluir: você pode excluir um fluxo. Para excluir um fluxo, os usuários precisam da permissão para Excluir. Por padrão, você terá essa permissão para os fluxos de sua propriedade, mas talvez seja necessário adicioná-la para outros usuários.

Quem pode fazer isso

O administrador do Tableau Server
Administrador de site do Tableau
Líder do projeto
Proprietário do projeto
Proprietário do fluxo
Usuário com licença de Creator (Criador)
Usuário com licença de Explorer (Explorador)
Usuário com licença de Viewer (Visualizador)

Para obter mais informações sobre os recursos completos que você pode definir nos fluxos, consulte Recursos de permissões(O link abre em nova janela).