Auto-hospedar o Tableau Server em um serviço de nuvem pública

Mesmo que você não tenha seu próprio hardware de servidor e infraestrutura, é possível implantar uma instalação do Tableau Server de nível empresarial na nuvem. Criar uma solução baseada em nuvem tem várias vantagens em relação às instalações locais. Por exemplo, o custo total geral de propriedade para a criação de uma solução do Tableau Server na nuvem é normalmente inferior ao de uma solução local similar porque não é necessário comprar todo o hardware caro. Além disso, a nuvem pode oferecer uma melhor opção em termos de tempo de atividade, confiabilidade e tolerância a falhas, especialmente se você implantar a solução em diferentes regiões nas zonas de disponibilidade.

Validando seu plano de implantação do Server

Antes de se comprometer a instalar uma nova implantação do Tableau Server em sua organização, certifique-se de avaliar atentamente suas opções. Para a maioria das organizações, o Tableau Cloud fornecerá uma solução de análise mais confiável, eficiente e econômica em comparação com o Tableau Server auto-hospedado. Para obter informações sobre a viabilidade do Tableau Cloud para sua organização, revise essa postagem no blog, Should I move my analytics to the cloud? (Devo mover minha análise para a nuvem?)(O link abre em nova janela)

Já está executando o Tableau Server e deseja migrar para o Tableau Cloud? Consulte Guia de migração manual do Tableau Cloud(O link abre em nova janela).

Se você determinou que deve auto-hospedar o Tableau Server, recomendamos seguir a implantação prescrita do Tableau no Guia de implantação empresarial(O link abre em nova janela) (EDG). O EDG apresenta uma arquitetura de referência totalmente testada e suportada, de alto desempenho, escalável e segura, baseada em uma rede de dados em camadas. No futuro, estamos comprometidos em investir na arquitetura de referência EDG para facilitar o lançamento de recursos e melhorar os cenários de atualização.

Você pode criar e escalonar o ambiente do Tableau nos seguintes ambientes de nuvem:

Agradecemos seu feedback!