Visualizar dados subjacentes

O Exibir dados permite que você inspecione seus dados em um layout semelhante a uma planilha. Visualize os dados da fonte de dados como um todo ou veja os dados subjacentes de uma marca individual ou de um grupo de marcas. Em uma planilha, as linhas que você vê na janela Exibir dados são sempre o escopo da seleção atual ou da exibição atual.

A janela Exibir dados exibe o máximo de dados possível por padrão, até 10.000 linhas. Os nomes de campo são mostrados como cabeçalhos de coluna e podem ser arrastados e soltos para alterar a ordem de exibição. Clique em um cabeçalho de coluna para classificar os valores na coluna.

Exibir dados da fonte de dados

O ícone Exibir dados está disponível na página Fonte de dados e no painel Dados de uma planilha. Exibir dados da fonte de dados antes ou durante a análise pode ser útil para ter uma noção do escopo de cada tabela, seus campos e seus valores, e impressões gerais sobre os dados.

Página Fonte de dados

Na página Fonte de dados, passe o cursor do mouse sobre uma tabela ou planilha no painel à esquerda para exibir o ícone Exibir dados .

A janela Exibir dados exibe os dados dessa tabela.

Esteja ciente de que os dois ícones na parte superior da grade de dados na página Fonte de dados alternam a apresentação da grade de dados entre "Visualizar a fonte de dados" e "Gerenciar metadados", e nenhum é o Exibir dados.

Painel Dados

Em uma planilha, o ícone Exibir dados está localizado na parte superior do painel Dados, abaixo da lista de fontes de dados e à direita da caixa Pesquisar.

A janela Exibir dados exibe uma guia para cada tabela na fonte de dados. As tabelas unidas por colunas ou linhas compõem uma única guia, pois são representadas como uma única tabela lógica no modelo de dados.

Exibir dados de uma marca

As visualizações do Tableau são, essencialmente, criadas por medidas agregadas baseadas na estrutura das dimensões na exibição e exibem os resultados como uma marca. Use o Exibir dados para revelar os dados subjacentes representados nessa marca.

Clique em uma marca para exibir a dica da ferramenta. No menu Dica de ferramenta, clique no ícone Exibir dados . Selecione várias marcas simultaneamente e veja os resultados combinados do Exibir dados.

A janela Exibir dados exibe várias guias:

  • A guia Resumo, que mostra as dimensões que definem a exibição e a medida agregada ou medidas que compõem a marca.
  • Uma guia para cada tabela que tenha uma medida presente na exibição, mostrando todos os campos daquela tabela.
    • Se "Mostrar todos os campos" estiver marcado, cada guia também mostrará todas as dimensões que definem a exibição, independente de qual tabela elas são.
  • Alguns cálculos usados na exibição também podem ter sua própria guia:
    • Cálculos que não pertencem a uma tabela no painel Dados, como cálculos agregados ou cálculos que abrangem tabelas.
    • Cálculos LOD (apenas FIXED ou INCLUDE), mesmo que residam em uma tabela no painel Dados. (Os cálculos LOD Ad-hoc não são mostrados no Exibir dados.)
    • Todos os campos relevantes utilizados no cálculo serão exibidos, independente de sua tabela original, bem como o valor do próprio cálculo.

Exibir dados do menu Análise

Para ver os dados subjacentes de toda a exibição, no menu Análise, selecione Exibir dados. A janela Exibir dados é exibida com resultados semelhantes para visualização de dados de uma marca, mas, em vez disso, exibe todos os dados em uso na exibição.

Copiar ou exportar tudo da caixa de diálogo Exibir dados

Copie os dados na janela Exibir dados para uso em uma planilha ou em outra pasta de trabalho do Tableau (realmente, em qualquer lugar que você possa colar texto).

  • Selecione as linhas ou colunas de interesse (ou o quadrado vazio à esquerda do cabeçalho da primeira coluna para selecionar toda a exibição), clique no botão Copiar e cole os dados em uma planilha, outra pasta de trabalho do Tableau ou outro destino de sua escolha.
  • Clique no botão Exportar tudo para exportar a guia atual como um arquivo.csv. Exportar tudo não se limita a 10.000 linhas como a janela Exibir dados.

Se você for um autor de uma pasta de trabalho e quiser garantir que o público não possa copiar os dados subjacentes, considere desativar os botões de comando nas dicas de ferramentas(Link opens in a new window) ou negar permissões(Link opens in a new window) de pasta de trabalho para dados de resumo ou completos.

Por que não consigo ver o ícone Exibir dados? 

Se estiver no Tableau Desktop e não conseguir encontrar o ícone Exibir dados de uma marca, verifique se as dicas de ferramentas estão ativadas e os botões de comando do menu de dica de ferramenta não estão desativados. Como alternativa, clique com o botão direito do mouse em uma marca e selecione Exibir dados no menu. Esse método funcionará mesmo se as dicas de ferramentas ou botões de comando não estiverem habilitados.

Se estiver olhando para uma visualização publicada e não conseguir encontrar o ícone Exibir dados de uma marca, pode ser que as dicas de ferramentas não estejam presentes, os botões de comando tenham sido desativados ou você pode não ter as permissões necessárias.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.