Exibições ampliada e panorâmica e Selecionar marcas

No canto superior esquerdo de uma exibição, a barra de ferramentas de exibição permite ampliar e reduzir, fazer uma panorâmica da exibição e selecionar marcas de dados.

Mostrar ou ocultar a barra de ferramentas da exibição

Dica: se não vir a barra de ferramentas da exibição no Tableau Online ou no Tableau Server, peça ao proprietário do conteúdo para mostrá-la usando estas instruções. Ou use atalhos de teclado para ampliar, fazer uma panorâmica e selecionar marcas.

Ao passar o cursor do mouse sobre uma exibição de mapa, a barra de ferramentas de exibição aparece por padrão, mas você pode alterar esse comportamento. Para obter mais informações, consulte Personalizar como as pessoas interagem com o mapa(Link opens in a new window). Além disso, é possível mostrar a barra de ferramentas em outros tipos de exibições, como gráficos de dispersão ou de caixa.

  1. Se estiver trabalhando com um painel de controle, selecione a zona na qual você gostaria de mostrar ou ocultar a barra de ferramentas.

  2. No menu superior, selecione Planilha > Mostrar barra de ferramentas da exibição. Em seguida, selecione uma das seguintes opções:

    • Automático mostra a barra de ferramentas quando ao passar o cursor do mouse sobre uma visualização de mapa.

    • Mostrar ao focalizar mostra a barra de ferramentas quando ao passar o cursor mouse sobre qualquer tipo de exibição.

    • Ocultar não mostra a barra de ferramentas na exibição selecionada. (Para melhorar a usabilidade em dispositivos móveis, passe o cursor do mouse e a barra de ferramentas aparecerá quando os usuários interagirem com exibições roláveis ou várias seleções.)

Dica: no Tableau Desktop, alterne rapidamente a barra de ferramentas ativando ou desativando. Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar de uma exibição e selecione Mostrar barra de ferramentas ou Ocultar a barra de ferramentas da exibição.

Ampliar e fazer panorâmica

A barra de ferramentas da exibição fornece controles de ampliação e uma ferramenta de panorâmica que permite ver diferentes áreas de uma exibição ampliada.

Ampliar e reduzir

Na barra de ferramentas da exibição, clique no botão Ampliar para ampliar e no botão Reduzir para reduzir a imagem.

Se a barra de ferramentas de exibição estiver oculta, clique duas vezes na exibição para ampliar; para reduzir, mantenha pressionada a tecla Shift e clique duas vezes na exibição.

Ampliar/reduzir em uma área específica

Para ampliar uma área específica da exibição, clique no botão de ferramentas Ampliar/reduzir área na barra de ferramentas da exibição e arraste para a exibição.

Se a barra de ferramentas da exibição estiver oculta, mantenha pressionada a tecla Ctrl + Shift (Wind0ws) ou Command + Shift (Mac) para usar a ferramenta Ampliar/reduzir área.

Redefinir a exibição

Após ampliar ou reduzir, os eixos na exibição são fixados em um intervalo específico. Para redefinir rapidamente os eixos, de modo que ampliem/reduzam automaticamente a exibição para todos os seus dados, faça o seguinte:

  • No Tableau Desktop, clique no botão Redefinir eixos na barra de ferramentas da exibição.

  • No Tableau Server ou no Tableau Online, clique no botão Ampliar/reduzir tela inicial na barra de ferramentas da exibição.

Fazer panorâmica de uma exibição

Para fazer uma panorâmica, siga um dos seguintes procedimentos:

  • Mantenha a tecla Shift pressionada e arraste pela exibição.

  • Na barra de ferramentas da exibição, passe o cursor do mouse sobre a seta, selecione a ferramenta Fazer uma panorâmica e, em seguida, arraste pela exibição.

Selecionar marcas

Selecione marcas para ver informações sobre elas nas dicas de ferramentas que aparecem. Você também pode visualizar rapidamente dados subjacentes ou filtrar marcas selecionadas a partir de uma exibição. Para obter mais informações, consulte Dicas de ferramenta(Link opens in a new window).

Ao selecionar uma marcas na exibição, todas as outras marcas são esmaecidas para chamar a atenção para a seleção. A seleção é salva com a pasta de trabalho.

Selecionar marcas individuais ou múltiplas

Para selecionar uma marca individual, clique nela. Para adicionar mais marcas individuais a uma seleção, mantenha pressionada a tecla Ctrl (Windows) ou a tecla Command (macOS).

Para selecionar várias marcas ao mesmo tempo, arraste pela exibição usando as ferramentas Retangular, Radial e Laço na barra de ferramentas de exibição.

Fazer seleções retangulares

A ferramenta Retangular seleciona marcas dentro de uma forma retangular. Para usar a ferramenta Retangular, passe o cursor do mouse sobre a seta na barra de ferramentas da exibição, clique no botão da ferramenta Retangular e, em seguida, arraste pela exibição.

Observação: a ferramenta Retangular é a ferramenta padrão na maioria das exibições e pode não aparecer na barra de ferramentas da exibição. Nesse caso, basta arrastar ao longo da exibição para usar a ferramenta Retangular.

Fazer seleções radiais

A ferramenta Radial seleciona marcas em uma área circular. Para usar a ferramenta Radial, passe o cursor do mouse sobre a seta na barra de ferramentas da exibição, clique no botão da ferramenta Radial e, em seguida, arraste pela exibição.

Você também pode medir a distância em uma visualização de mapa com a ferramenta Radial. Para obter mais informações, consulte Medir distâncias entre pontos de dados e locais em um mapa(Link opens in a new window).

Fazer seleções de laço

Com a ferramenta Laço, você pode selecionar várias marcas desenhando uma forma à mão livre em volta delas. Esta ferramenta é útil quando você deseja incluir apenas determinadas marcas e excluir outras ao seu redor.

Para usar a ferramenta Laço, passe o mouse sobre a seta na barra de ferramentas da exibição e clique no botão da ferramenta laço e, em seguida, desenhe uma forma à mão livre em torno das marcas que você deseja selecionar.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.