Valores de medida e nomes de medida

O painel Dados contém alguns campos que não fazem parte da fonte de dados original; dois deles são Valores de medida e Nomes de medida. O Tableau gera automaticamente esses campos para que você possa criar certos tipos de exibições que envolvem várias medidas.

  • O campo Valores de medida sempre aparece na parte inferior da área Medidas do painel Dados e contém todas as medidas de seus dados coletados em um campo com valores contínuos. Arraste os campos de medida individuais para fora do cartão Valores de medida para removê-los da exibição.

  • O campo Nomes de medida sempre aparece na parte inferior da área Dimensões do painel Dados e contém os nomes de todas as medidas de seus dados coletados em um único campo com valores discretos.

Assista ao vídeo: para ver conceitos relacionados demonstrados no Tableau, assista ao vídeo de treinamento gratuito de 6 minutos Nomes de medida e Valores de medida. Use sua conta do tableau.com para fazer logon.

Como usar Nomes e valores de medidas

O Tableau gera automaticamente esses campos para que você possa criar certos tipos de exibições que envolvem várias medidas.

Valores de medida e Nomes de medida são, em sua maioria, como outros os campos no Tableau:

  • Você pode exibir um filtro para Nomes de medidas.

  • Você pode formatar Valores de medidas—a formatação é herdada como padrão de formatação para todas as medidas.

  • Você pode soltar Valores de medida e Nomes de medida nas divisórias.

  • Você pode designar aliases aos valores em Nomes de medidas.

  • Você pode alterar a ordem de classificação manual dos valores em Nomes de medidas.

O cartão Valores de medida

Quando há Valores de medida na exibição, o Tableau cria um cartão Valores de medida, destacado em vermelho abaixo, que lista as medidas na fonte de dados e suas agregações padrão.

É possível remover medidas individuais da exibição arrastando-as para fora do cartão Valores de medida.

Sobre os nomes de medida

Quando você deseja mostrar várias medidas em uma exibição, pode usar os campos Valores de medida e Nomes de medida. Ao adicionar Nomes de medida para uma exibição, todos os nomes de medidas aparecem como cabeçalhos de linha ou coluna nessa exibição. Os cabeçalhos incluem cada nome de medida. Este recurso se torna útil ao trabalhar com uma tabela de texto que mostra várias medidas. Por exemplo, digamos que você tenha uma tabela de texto contendo o lucro agregado de cada categoria de produto por região.

Agora, digamos que queira mostrar o Lucro e as Vendas de cada categoria e região. Quando a medida Vendas é adicionada à tabela de texto (arrastando-a e soltando-a na exibição), as medidas são combinadas e o campo Valores de medida é adicionado em Texto. O campo Nomes de medida é automaticamente adicionado à divisória Linhas.

Note como os nomes de cabeçalho removeram o rótulo da agregação por padrão. Você talvez queira incluir as agregações ou chamá-las de "Lucro total" e de "Total de vendas". Para alterar os nomes de medida, clique com o botão direito do mouse (clique pressionando a tecla Control no Mac) no campo Nomes de medida na divisória Linhas e selecione Editar aliases. Faça as alterações e clique em OK.

Criar uma visualização usando os Nomes e os valores de medidas

Você pode usar Valores de medidas e Nomes de medidas para exibir os valores de todas as medidas em sua fonte de dados, usando as agregações padrão, simultaneamente. A exibição abaixo foi criada com a fonte de dados Sample - Superstore. Ela apresenta os valores de todas as medidas no painel Dados, usando suas agregações padrão.

Para criar esta exibição

Criar uma nova planilha usando a pasta de trabalho de exemplo Superstore

Arraste os Valores de medida para Linhas

Clique na tabela de texto em Mostre-me.

Tabela de texto de Mostre-me.

Obviamente, essa exibição é adequada apenas para uma rápida pesquisa em seus dados, já que não é possível ter uma percepção completa na comparação de números que não estão medindo a mesma coisa—Lucro e Vendas estão em dólar, mas as proporções de Desconto e Lucro estão em porcentagens.

Quando os Nomes e os valores de medidas são adicionados automaticamente à exibição

O Tableau adicionará automaticamente os campos Nomes de medida e Valores de medidas à exibição em resposta a certas ações de sua parte.

Mesclagem de eixos

Você pode exibir múltiplas medidas no mesmo eixo contínuo mesclando os eixos. Para obter mais detalhes, consulte Combinar eixos de várias medidas em um único eixo. Ao utilizar essa técnica, o Tableau adiciona os Nomes e Valores de medidas à exibição automaticamente, permitindo que você adicione medidas complementares aos eixos combinados.

Utilização do Mostre-me quando há medidas múltiplas na exibição

Quando há múltiplas medidas em exibição, o Tableau adicionará automaticamente os Nomes de medidas e Valores de medidas—ou apenas Nomes de medidas—quando você escolher certos tipos de visualização do Mostre-me.

  • Ao escolher as barras lado a lado quando há múltiplas medidas na exibição, o Tableau adiciona ambos os Valores de medida e Nomes de medida. Por exemplo, sua exibição original pode utilizar linhas para mostrar Vendas e Lucro ao longo do tempo:

  • Caso escolha linhas lado a lado no Mostre-me, a exibição atualizará para incluir Nomes de medida e Valores de medida:

  • Com múltiplas medidas na exibição, ao escolher os círculos lado a lado no Mostre-me, o Tableau adiciona ambos Valores de medida e Nomes de medida:

  • Ao escolher linhas duplas quando há múltiplas medidas na exibição, o Tableau adiciona Nomes de medida mas não Valores de medida:

    Isso é parecido com os eixos combinados, exceto pelo fato de que o Tableau utiliza intervalos de valores separados (um do lado esquerdo da exibição e outro do lado direito) para fazer com que as linhas se alinhem o mais próximo possível. Com os eixos combinados, o Tableau utiliza um intervalo de valor único e as linhas podem ou não se alinhar adequadamente.

Como os Nomes e os valores de medidas funcionam com as Legendas por medida

Quando há Valors de medida e Nomes de medida na exibição, é possível designar um código de cor para cada medida individual. Para obter detalhes, consulteValores de medida e legendas da cor.

Obrigado pelo feedback! Ocorreu um erro ao enviar seu feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem..