Editar configurações padrão para campos

Quando você arrasta campos para divisórias, os dados são representados como marcas na exibição. Os campos e suas marcas são exibidos inicialmente com base nas suas configurações padrão. Controle essas configurações padrão clicando na seta suspensa em um campo.

O menu Propriedades padrão inclui configurações padrão para agregação, comentários, formatação de números, cor, forma e totais (com base no tipo de campo).

Definir a agregação padrão para uma medida

Especifique uma agregação padrão para qualquer medida. A agregação padrão será automaticamente usada quando a medida for primeiro totalizada na exibição.

  1. Clique com o botão direito do mouse (clique pressionando a tecla Control no Mac) em qualquer medida no painel Dados e selecione Propriedades padrão > Agregação.
  2. Na lista Agregação, selecione uma agregação.

    Se você estiver especificando a agregação para um campo em uma divisória ou a agregação padrão no painel Dados, poderá escolher entre várias agregações. Consulte Agregação de dados no Tableau para saber mais sobre cada tipo de agregação.

Adicionar comentários padrão para campos específicos

Os campos podem ter comentários que os descrevem. Os comentários são exibidos em uma dica de ferramenta no painel Dados e na caixa de diálogo Campos calculados. Os comentários de campos são uma boa maneira de fornecer mais contexto para os dados na sua fonte de dados. Os comentários são especialmente úteis quando você está criando uma pasta de trabalho para outros usarem.

Para adicionar um comentário padrão para um campo

  1. Clique com o botão direito do mouse (clique pressionando a tecla Control no Mac) em qualquer medida no painel Dados e selecione Propriedades padrão > Comentário.

  2. Escreva um comentário na caixa de diálogo subsequente. Os comentários oferecem suporte à formatação rich text que será representada na dica de ferramenta.

  3. Ao terminar, clique em OK.

    Agora, ao passar o cursor sobre o campo no painel Dados, o comentário é exibido.

Definir o formato de número padrão

É possível definir o formato de número padrão para campos de data e número. Por exemplo, talvez você queira sempre mostrar os valores Vendas como moeda usando o sinal de dólar norte-americano e duas casas decimais. Ou talvez você deseje sempre mostrar Desconto como uma porcentagem.

Para definir os formatos padrão, clique com o botão direito do mouse (clicando e pressionando a tecla Control no Mac) em uma data ou campo numérico e selecione Formato de Data ou Formato de Número no menu Propriedades Padrão. Uma caixa de diálogo é aberta, e nela é possível especificar um formato padrão.

Definir a cor padrão

Quando você usa uma dimensão para codificar a exibição por cores, as cores padrão são designadas para os valores do campo. As codificações por cores são compartilhadas em várias planilhas que usam a mesma fonte de dados para ajudá-lo a criar exibições consistentes dos seus dados. Por exemplo, se você definir a região oeste como verde, ela será automaticamente verde em todas as demais exibições na pasta de trabalho. Para definir as codificações de cor padrão de um campo, clique com o botão direito do mouse (clique pressionando a tecla Control no Mac) no campo no painel Dados e selecione Propriedades padrão > Cor.

Para obter informações sobre as propriedades de cor e como configurar e personalizar as cores no Tableau, consulte Paletas de cores e efeitos,

Definir a forma padrão

Quando você usa uma dimensão para formatar a exibição por cores, as formas padrão são designadas para os valores do campo. As codificações por forma são compartilhadas em várias planilhas que usam a mesma fonte de dados para ajudá-lo a criar exibições consistentes dos seus dados. Por exemplo, se você definir que os produtos Mobília são representados com uma marca de quadrado, eles serão automaticamente alterados para uma marca de quadrado em todas as demais exibições na pasta de trabalho.

Para definir as codificações de forma padrão de um campo, clique com o botão direito do mouse (clique pressionando a tecla Control, no Mac) no campo no painel Dados e selecione Propriedades padrão > Forma.

Definir a ordem de classificação padrão para os valores dentro de um campo categórico

É possível definir uma ordem de classificação padrão para os valores em um campo categórico para que toda vez que utilizar o campo na exibição, seus valores sejam classificados corretamente. Por exemplo, digamos que tenha um campo Prioridade do pedido contendo os valores Alta, Média e Baixa. Ao colocar esses itens na exibição, por padrão eles são listados como Alta, Baixa, Média porque são mostrados em ordem alfabética. É possível definir uma classificação padrão para que esses valores sejam sempre listados corretamente.

Para definir a ordem de classificação padrão, clique com o botão direito do mouse (clique pressionando a tecla Control no Mac) em uma dimensão e selecione Propriedades padrão > Classificar. Depois, use a caixa de diálogo classificar para especificar uma ordem de classificação.

Observação: a ordem de classificação padrão também controla como os valores de campo são listados em um filtro na exibição.

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback!