Gerenciar suas configurações de conta

No Tableau Server e no Tableau Online, a página Configurações de contas permite gerenciar as credenciais, configurações de e-mail e opções de interface de usuário em um local central.

Acessar a página Configurações da conta

Na parte superior da página, clique na imagem do perfil ou nas iniciais e selecione Minhas configurações de conta.

Para alterar a imagem do seu perfil, clique na imagem atual ou nas iniciais da sua página de configurações de conta.

Gerenciar as credenciais e senhas

Quando você acessa uma pasta de trabalho ou fonte de dados que tem uma conexão de banco de dados dinâmico e exige que você faça logon, o Tableau oferece salvar a senha para você. Se você aceitar, ele armazenará suas credenciais em um cookie ou em um token de acesso, dependendo do tipo de dados. Você pode remover essas credenciais caso não use mais os dados ou se tiver excedido o número máximo de credenciais salvas e deseja abrir espaço para uma nova.

Em Credenciais salvas, faça um dos seguintes procedimentos:

  • Selecione o link Excluir ao lado de um token de acesso individual.

  • Selecione Limpar todas as credenciais salvas.

Quando você limpa todas as credenciais, os itens a seguir são removidos de sua conta de usuário:

  • As senhas usadas para acessar fontes de dados ou pastas de trabalho publicadas que se conectam a elas.

  • Tokens de acesso para conexões de dados OAuth, como dados do Google ou Salesforce.com.

    Cuidado: remover um token de acesso é como “trocar a fechadura”. Se o token for armazenado como pastas de trabalho ou fontes de dados publicadas, a exclusão do token também remove o acesso aos dados por essas pastas de trabalho e fontes de dados. Se o token estiver inserido em uma conexão de extração e a extração for atualizada de acordo com uma agenda, as atualizações não poderão ser concluídas até que você insira as novas credenciais ou o novo token de acesso na conexão.

Gerenciar métodos de verificação de autenticação multifatorial

Depois que o Tableau com MFA(O link abre em nova janela) for habilitado e você registrar seu método de verificação, use suas credenciais do TableauID e o método de verificação sempre que entrar no Tableau Online.

Para adicionar ou remover métodos de verificação, você pode clicar no link Gerenciar meus métodos de verificação para fazer o seguinte:

  • Adicionar métodos de verificação adicionais para fins de backup
  • Exclua os métodos de verificação existentes se não precisar mais deles

Para obter mais informações, consulte Gerenciar métodos de verificação(O link abre em nova janela) na ajuda do Tableau Online.

Criar e revogar tokens de acesso pessoal

Crie tokens de acesso pessoal (PATs) para autenticar tarefas automatizadas com a API REST. Recomendamos criar um token para cada tarefa de automação que exija autenticação. Ao criar vários tokens dessa maneira, o gerenciamento de várias tarefas automatizadas é simplificado caso você precise remover uma tarefa. Para remover uma tarefa imediatamente, basta revogar o token de acesso pessoal associado a ela.

Observação: se a autenticação multifatorial (MFA) estiver habilitada com a autenticação do Tableau, os PATs serão necessários. Você deve usar um PAT, em vez de nome de usuário e senha, para fazer uma solicitação de logon da API REST para o Tableau Online. Para obter mais informações, consulte Tableau com MFA(O link abre em nova janela) na ajuda do Tableau Online.

Criar token de acesso pessoal

Este procedimento exige que você copie um token secreto em um arquivo. O token secreto é a cadeia de caracteres que você incluirá nos scripts de automação e será usado para autenticar no Tableau Server. Trate o token secreto como uma senha: proteja o token secreto e não o compartilhe com outros.

  1. Em Tokens de acesso pessoal, digite um nome descritivo para o token no campo Nome do token e clique em Criar novo token.
  2. Na janela resultante, clique em Copiar para área de transferência e feche a janela.
  3. Cole o segredo do token em um arquivo. Armazene o arquivo em um local seguro.

Revogar um token de acesso pessoal

  1. Em Tokens de acesso pessoal, identifique o nome do token que deseja revogar.
  2. Clique no link Revogar ao lado do nome do token.
  3. Na janela resultante, clique em Excluir para revogar o token.

Remover os clientes conectados

Na primeira vez que você fizer logon no Tableau Server ou no Tableau Online de um cliente do Tableau, como o Tableau Desktop ou o Tableau Mobile, é criado um token de segurança que é armazenado na conta. Este token permite acessar o site diretamente, sem precisar fazer logon.

Você pode excluir um cliente conectado (token) caso não o use mais ou se desejar adicionar um novo cliente mas receber uma mensagem de erro dizendo que você já está usando o número máximo de clientes conectados. Após remover um cliente conectado da sua conta, será preciso fornecer as credenciais na próxima vez que acessar o Tableau Server ou o Tableau Online por meio deste cliente.

  • Na seção Clientes conectados, perto do cliente que deseja remover, selecione Excluir.

Alterar as configurações de notificação

As notificações são mensagens que permitem que você saiba quando algo acontece ao conteúdo que você tem ou trabalha. Você pode receber notificação por e-mail ou vê-la no site do Tableau selecionando o ícone de sino no canto superior direito do seu navegador.

Para menções de comentários, compartilhamentos, execuções de fluxo, tarefas de extração e notificações de webhooks, em Notificações, selecione E-mail,no Tableau ou ambos.

Alterar as configurações da assinatura

  1. Em Fuso horário da assinatura, selecione o fuso horário das agendas que criar.
  2. Para fazer alterações a sua assinatura, clique em Assinaturas no topo da página e selecione uma pasta de trabalho ou exibição.

  3. No menu suspenso Ações, selecione Alterar agenda, Alterar assunto, Alterar o modo de exibição vazio ou Cancelar inscrição.

    (A opção de exibição vazia envia e-mails das incrições apenas quando existem dados em uma exibição. É uma boa opção para alertas de alta prioridade).

Alterar a página inicial

Para alterar a página inicial que aparece ao fazer o logon, navegue até a página que deseja, clique no seu nome na área superior direita da página e, em seguida, clique em Tornar a página principal. As atualizações feitas na página inicial entram em vigor na próxima vez que a página for carregada totalmente, ou após sair e entrar novamente.

Menu da conta do usuário

Para voltar para a página inicial padrão, clique no seu nome de usuário e, em seguida, clique em Configurações da conta. Na seção da página inicial, clique em Redefinir para padrão. (A URL da página atual é exibida aqui também, clique no link para ir para a página.)

Alterar idioma e localidade

A configuração do Idioma determina o idioma que é exibido para opções de interface de usuário. A Localidade afeta as exibições, como a forma que os números são formados ou qual moeda é usada.

Altere o Idioma e a Localidade e clique em Salvar alterações. O idioma e a localidade atualizam imediatamente.

Se você utiliza o Tableau Server e deseja selecionar um idioma que não é compatível no momento, entre em contato com o administrador.

Habilitar ou desabilitar e-mails de falhas da atualização de extrações

Se você tem fontes de dados publicadas que contenham extrações em uma agenda de atualização, é possível receber notificações por e-mail quando a atualização agendada não for concluída com êxito.

  • Em Notificação de falha de atualização, marque a caixa de seleção Enviar e-mail quando as atualizações de extração falharem para aceitar, ou desmarque para recusar.

O e-mail contêm as seguintes informações:

  • Nome da extração ou da pasta de trabalho.

  • O horário da última atualização concluída com êxito.

  • O número de falhas consecutivas da atualização.

    Depois de cinco falhas consecutivas, as atualizações serão suspensas até que você realize uma ação para solucionar a causa da falha.

  • Uma ação sugerida para abordar a causa da falha, como atualizar as credenciais inseridas ou um caminho para o arquivo de dados original e um link para o servidor para agir.

Alterar nome de exibição, senha ou endereço de e-mail do Tableau Server

Alterar nome de exibição

Se o servidor estiver configurado para usar o sistema interno de gerenciamento de usuários (autenticação local) em vez de Active Directory, é possível alterar seu nome de exibição. Selecione o texto do nome de exibição, digite o novo nome de exibição e clique em Salvar alterações.

Alterar a senha

Se o servidor estiver configurado para usar o sistema interno de gerenciamento de usuários (autenticação local) em vez de Active Directory, é possível alterar a senha clicando em Alterar senha. Clique em Salvar senha para salvar as alterações.

Alterar o endereço de e-mail

Se tiver assinaturas de exibições ou receber alerta, a conta de e-mail relacionada aparecerá na pagina de Configurações da conta. Insira o novo endereço de e-mail na caixa de texto E-mail e clique em Salvar alterações.

Alterar nome de exibição ou senha do Tableau Online

Se o site não estiver configurado para logon único, o nome de exibição e a senha do Tableau Online são baseados na conta do TableauID. O TableauID permite acessar o Tableau Online, o site da Web do Tableau, o Portal do cliente e outros recursos.

Se esquecer a senha

Para redefinir a senha, vá até https://online.tableau.com, clique em Esqueceu a senha e insira o endereço de e-mail usado para fazer logon no Tableau Online. Em seguida, siga as instruções recebidas por e-mail.

Se estiver logado no Tableau Online

  1. Abra a página de Configurações da conta e clique em Alterar senha.

    Isso irá redirecioná-lo ao site do Tableau.

  2. Se solicitado, faça o logon usando as credenciais do Tableau Online e selecione o link Alterar senha na parte superior.

    • Nos campos fornecidos, digite as senhas atual e nova, confirme a nova senha e clique em Alterar senha.

    • Para alterar seu nome de exibição, clique em Gerenciar conta.

      Na página Perfil do usuário, altere seu nome e sobrenome, atualize qualquer informação que possa estar desatualizada e clique em Atualizar.

Observação: ao alterar o nome de exibição ou senha, você é direcionado para fora do Tableau Online, para o perfil da conta TableauID. Também é possível acessar seu perfil do TableauID navegando até o website da Tableau(O link abre em nova janela) e clicando em Entrar.

Agradecemos seu feedback!