Navegue entre as guias de Página Inicial, Favoritos, Notificações e Explorar usando os ícones na parte inferior da tela.

Ícones de navegação

Obter uma visão geral do conteúdo

Selecione Página Inicial para ver seus mais novos favoritos, conteúdos recentes e compartilhados. Selecione os números azuis à direita dos nomes dos canais para ver mais itens de cada tipo.

Tela inicial

Encontrar conteúdo compartilhado

Quando outro usuário compartilha um projeto, pasta de trabalho, exibição ou métrica com você usando a caixa de diálogo Compartilhar no Tableau Server ou Tableau Online, você verá esse conteúdo no canal Compartilhado comigo em sua tela inicial. O conteúdo compartilhado fora do Tableau, ao enviar um link por e-mail ou um aplicativo de mensagens, não aparece neste canal.

Se várias versões de uma exibição forem compartilhadas com você, por exemplo, uma exibição personalizada e a exibição original, você terá a opção de escolher entre as versões compartilhadas depois de tocar na exibição. Todos os outros tipos de conteúdo mostram apenas uma única instância, e o compartilhador listado é a pessoa mais recente a compartilhar o item.

Detectar conteúdo recomendado

As recomendações facilitam a descoberta de conteúdo relevante. Confira o que é tendência ou veja recomendações personalizadas com base em seus hábitos de exibição. Se uma recomendação não é relevante, você pode escondê-la. Para saber mais sobre recomendações, consulte Descobrir exibições recomendadas no site do Tableau.

Recommendation description

Acessar os favoritos

Selecione Favoritospara acessar todos os seus conteúdos favoritos, com os favoritos recém-adicionados na parte superior. Use o ícone do modo de exibição no canto superior direito da tela para alternar entre a grade e a exibição da lista.

Alternar modo de exibição

Organizar seus favoritos

Reordene os favoritos para colocar o conteúdo mais importante em primeiro lugar. Mantenha um item pressionado para selecioná-lo e arraste-o para uma nova posição. Você pode mover itens na grade e na exibição da lista. A ordem personalizada criada persiste entre o Tableau Mobile e o Tableau Server ou o Tableau Online.

Um cartão de favoritos sendo arrastado para uma nova posição

Verificar as notificações

Você receberá uma notificação quando alguém compartilhar conteúdo, mencionar você em um comentário ou quando ocorrer uma atualização de status importante para o conteúdo pertencente a você. Um ponto no ícone de notificações indica que você tem uma nova notificação.

Sino de notificações com um ponto vermelho

Na guia Notificações, toque em uma notificação recolhida para ver a mensagem completa. Se o conteúdo vinculado à notificação estiver disponível no Tableau Mobile, a notificação incluirá um botão Abrir. Alguns tipos de notificações estão vinculados a conteúdo que não está disponível no Tableau Mobile, como fluxos ou fontes de dados. Para gerenciar esses itens, entre no Tableau Server ou Tableau Online usando um navegador da Web e visualize suas notificações.

Selecione Explorar para navegar pelo conteúdo do Tableau em seu site. Comece com a lista de projetos de nível superior e escolha um para acessar instantaneamente os respectivos subprojetos, pastas de trabalho, exibições e métricas.

Dica: para ver todos os projetos, pastas de trabalho, exibições e métricas, selecione os números azuis no lado direito da tela.

Quando você abre uma pasta de trabalho, pode escolher entre miniaturas de todas as respectivas exibições. Se uma pasta de trabalho contiver somente um modo de exibição, ele será aberto imediatamente. (Você pode substituir esse padrão nas configurações do aplicativo.)

Quando estiver examinando uma exibição individual dentro de uma pasta de trabalho, selecione o ícone de exibições para abrir rapidamente outra exibição.

Observação: para utilizar melhor o espaço limitado nas telas móveis, as exibições aparecem neste menu mesmo que a opção Mostrar planilhas como guias estivesse selecionada quando a pasta de trabalho foi publicada.

Pesquisar conteúdo

A pesquisa funciona em todo o site e mostra os resultados classificados por projetos, pastas de trabalho, exibições e métricas como a interface de navegação por projetos.

Barra de pesquisa

Acessar a página inicial

Quando você fizer login no Tableau Mobile, será levado para a sua página inicial, se ela estiver definida. Você pode voltar para essa página inicial a qualquer momento selecionando o cartão na tela Início.

Cartão da página inicial no Início

As páginas iniciais no Tableau Mobile podem ser um projeto, pasta de trabalho, exibição, métrica, seus favoritos ou o canal Explorar. Se sua página inicial estiver definida como conteúdo no Tableau Server ou no Tableau Online que não esteja disponível no Tableau Mobile (por exemplo, uma fonte de dados ou fluxo) você não verá esse conteúdo ao iniciar o Tableau Mobile. Em vez disso, você será levado para a tela inicial.

Observação: as páginas iniciais não estão disponíveis no Tableau Mobile quando você se conecta às versões do Tableau Server anteriores à 2020.1.

Definir a página inicial

Você pode definir sua própria página inicial, ou o administrador do Tableau pode definir uma página inicial para você.

Defina sua própria página inicial: faça login no Tableau Online ou no Tableau Server usando um navegador da Web e siga as instruções na Alterar a página inicial(O link abre em nova janela). Se você definir sua própria página inicial, ela terá precedência sobre qualquer página definida pelo administrador.

Defina uma página inicial como administrador: se você quiser definir uma página inicial para seus usuários, entre no Tableau Online ou no Tableau Server usando um navegador da Web e siga as instruções em Definir a página inicial padrão para todos os usuários(O link abre em nova janela).

Agradecemos seu feedback!