Os artigos nesta seção ajudam a atualizar uma instalação existente do Tableau Serverno Windows. Eles descrevem as etapas recomendadas de planejamento e teste antes de executar a atualização. Oferecem informações sobre as práticas recomendadas e, quando estiver pronto para executar a atualização, as etapas para atualizar um servidor de nó único em uma instalação de vários nós. Onde possível, prevemos os possíveis problemas e os ajudamos a evitá-los.

Observação: use o Tableau Release Navigator para pesquisar recursos no Tableau Desktop, Server e Prep ou para ver uma lista completa de recursos ao comparar sua versão atual do Tableau com uma posterior.

Como escolher seu caminho de atualização

Atualizações azul/verde

As atualizações azul/verde são um tipo especial de abordagem de atualização que fornece tempo de inatividade mínimo, mas requer uma equipe de TI experiente e recursos para implementação. Não são para todas as organizações, mas para aqueles que estão equipados para lidar com eles, podem ser a solução de atualização certa. Para obter mais informações, consulte Utilização de uma abordagem azul/verde para atualizar o Tableau Server.

Atualização no local

As etapas de atualização dependem da versão do Tableau Server no Windows da qual você está atualizando, para a qual irá atualizar e o local de instalação da versão existente. Use a tabela abaixo para encontrar um link para as etapas que se aplicam ao seu cenário de atualização.

Tipo de atualização

Observação: se você tiver uma versão pré-TSM instalada em um local não padrão e estiver atualizando para a versão 2019.4.0 a 2019.4.4 ou 2020.1.0 a 2020.1.1 são necessárias etapas especiais.

Versão atual Atualização para a versão Local de instalação Procedimento de atualização

De qual versão você está atualizando?

Se você não tiver certeza de como encontrar sua versão, consulte Como determinar sua versão do Tableau Server abaixo.

Se você não souber onde o Tableau Server está instalado, consulte Determinar o local de instalação do Tableau Server abaixo.

Atualizar as etapas para uso

 

Anterior ao TSM para o TSM

 

 

10.0 até 2018.1.x

 

2018.2.0 até 2019.3.x

localização padrão ou localização não padrão Atualizar do Tableau Server 2018.1.x ou anterior para 2019.3.x (Windows)(O link abre em nova janela) (abre a Ajuda do servidor 2019.3)

2019.4.0 ou posterior

localização padrão Atualizar do Tableau Server 2018.1.x ou anterior (Windows)

2019.4.0 a 2019.4.4
ou
2020.1.0 a 2020.1.1

local não padrão Atualizar do Tableau Server 2018.1.x ou anterior em um local não padrão (Windows)

2019.4.5 ou posterior
ou
2020.1.2 ou posterior

localização padrão ou não padrão Atualizar do Tableau Server 2018.1.x ou anterior (Windows)
Do TSM para TSM

2018.2.x ou posterior

2018.2.x ou posterior

localização padrão ou não padrão Atualização da versão 2018.2 e posterior (Windows)

Como determinar sua versão do Tableau Server

Para ver qual versão do Tableau Server você está executando, entre no Tableau Server e clique no ícone de informações ( ou ) no canto superior direito da janela do Tableau Server e clique em Sobre o Tableau Server. Sua versão do servidor está listada na caixa de diálogo Sobre o Tableau Server.

Determinar o local de instalação do Tableau Server

Saber onde sua versão atual do Tableau Server está instalada é um aspecto fundamental para escolher o caminho de atualização correto. Por padrão, as versões do Tableau Server 2018.1.x ou anteriores são instaladas em C:\Program Files\Tableau\Tableau Server\<version>. Quando você desinstala a versão 2018.1.x ou anterior, um backup é criado e salvo automaticamente no diretório de dados. As instalações de local não padrão do Tableau Server versão 2018.1.x ou anterior usam o mesmo local para o diretório de instalação e o diretório de dados. Localize o backup e terá identificado tanto o diretório de dados quanto o diretório de instalação.

Agradecemos seu feedback!