Use os seguintes alternadores de instalador ao instalar o Tableau Server no Windows a partir de uma linha de comando.

Observação: a partir da versão 2019.4.0, o programa de instalação do Tableau Server é novo. Os switches e as propriedades abaixo se aplicam somente à versão 2019.4.0 e posteriores. Se você estiver instalando uma versão anterior do Tableau Server e precisar de informações sobre as opções da linha de comando, consulte Instalar switches do Tableau Server (2019.3 e anteriores)(O link abre em nova janela) no Guia do administrador de servidor 2019.3. Se você estiver atualizando para a versão 2019.4.0 ou posterior e usando opções de instalação em versões anteriores, consulte Alterações nas opções de instalação da linha de comando para a instalação do Tableau Server para obter detalhes sobre alterações específicas.

Switch Descrição Comentários
/install | /repair | /uninstall | /layout "<directory>"

Execute a Instalação para instalar, reparar ou desinstalar o Tableau Server, ou com o /layout, crie uma cópia local completa do pacote de instalação no diretório especificado.

O padrão é instalar, exibir a interface do usuário e todos os prompts. Se nenhum diretório for especificado em uma nova instalação, C:\Program Files\Tableau\Tableau Server será assumido. Se o Tableau Server já estiver instalado, a Instalação assumirá o mesmo local da instalação atual.
/passive

Execute a Instalação com interface do usuário mínima e sem prompts.

O Tableau Server não iniciará automaticamente quando for instalado no modo /passive. Para iniciar o Tableau Server, use tsm start.
/quiet | /silent

Executar a instalação em modo totalmente silencioso e não supervisionado. Nenhuma interface do usuário ou prompts são exibidos.

O Tableau Server não iniciará automaticamente quando for instalado no modo /silent ou /quiet. Para iniciar o Tableau Server, use tsm start.

Observação: use /silent ou /quiet, mas não ambos.

/norestart

Execute a Instalação sem reiniciar o Windows, mesmo que seja necessária uma reinicialização.

Observação: em casos raros específicos, uma reinicialização não pode ser cancelada, mesmo quando essa opção é usada. Isso é mais provável quando uma reinicialização do sistema anterior foi ignorada, por exemplo, durante a instalação de outro software.

/log "<drive>\<path>\<log-file>.<ext>" Registrar informações no arquivos e caminho especificados.

Observação: o comportamento ao usar o opção /log mudou a partir da versão 2021.2.0. Para obter mais informações, consulte O que há de novo e o que foi alterado no Tableau Server

.

Use esta opção com um caminho e nome de arquivo de registro para disponibilizar o registro após a conclusão da instalação.

Se essa opção for usada com um nome de arquivo de registro, mas sem caminho, o arquivo de registro será gravado em um local temporário e excluído no final da instalação.

Se esta opção for usada, mas nenhum nome de arquivo de registro for especificado, a opção será ignorada e o arquivo será gravado em %TEMP%.

Se esta opção não for usada, o arquivo de registro será gravado em %TEMP%.

 

Propriedades Descrição Comentários
ACCEPTEULA=1|0 Aceita o Contrato de licença do usuário final (EULA). Exigido para instalação quieta, silenciosa e passiva nos nós inicial e adicional. 1 = true, aceita o EULA, 0 = false, não aceita o EULA.

Se não estiver incluído ao usar o /passive, /silent ou /quiet, a configuração falhará silenciosamente.

Se incluído, mas definido como 0, a instalação falha.

ACTIVATIONSERVICE="1"|"0" Ative Tableau Server usando o serviço ATR (autorização para execução). "1" = usa o Server ATR. "0" = não usa o Server ATR.

Essa opção é apenas para novas instalações, não upgrades. Selecione essa opção se:

  • Você planeja ativar o Tableau Server online
  • Você planeja instalar o Tableau Server na nuvem
  • Você planeja instalar o Tableau Server em uma máquina virtual ou outro ambiente não persistente

Não use essa opção se:

  • Você planeja ativar o Tableau Server offline
  • Você planeja instalar o Tableau Server em um ambiente fisicamente isolado

Para obter mais informações, consulte Ativar o Tableau Server usando o serviço ATR (Autorização para execução)(O link abre em nova janela).

BOOTSTRAPFILE="<path\to\bootstrap\file>" Exigido ao adicionar um nó a um cluster. O arquivo bootstrap contém a configuração usada pelos nós adicionais. Exemplo: <Setup file> /silent ACCEPTEULA=1 BOOTSTRAPFILE="C:\Users\tableauadmin\Downloads\bootstrap.json"
CONTROLLERPORT= Opcional. A porta na qual o controlador do Tableau Services Manager (TSM) deve ser executada. Se não estiver incluído, o padrão é 8850.
COORDINATIONSERVICECLIENTPORT= Opcional. A porta na qual o cliente do Serviço de coordenação do Tableau Services Manager (TSM) deve ser executado. Se não estiver incluído, o padrão é uma porta mapeada dinamicamente. Para obter mais informações, consulte Portas do Tableau Services Manager.
COORDINATIONSERVICEPEERPORT= Opcional. A porta na qual o par do Serviço de coordenação do Tableau Services Manager (TSM) deve ser executado. Se não estiver incluído, o padrão é uma porta mapeada dinamicamente. Para obter mais informações, consulte Portas do Tableau Services Manager.
COORDINATIONSERVICELEADERPORT= Opcional. A porta na qual o líder do Serviço de coordenação do Tableau Services Manager (TSM) deve ser executado. Se não estiver incluído, o padrão é uma porta mapeada dinamicamente. Para obter mais informações, consulte Portas do Tableau Services Manager.
DATADIR="<path\to\data\directory>" Opcional. O local onde a configuração de software e os dados do Tableau Server estão armazenados. Se você não fornecer um caminho do diretório de dados e o Tableau Server estiver sendo instalado no local padrão (INSTALLDIR não está especificado), o diretório de dados padrão será usado: C:\ProgramData\Tableau\Tableau Server. Se você não fornecer um caminho do diretório de dados e o INSTALLDIR for especificado, o DATADIR também será definido como o local do INSTALLDIR. Exemplo: DATADIR="D:\TableauServerData"
EMBEDDEDCREDENTIAL=1|0

Obrigatório ao adicionar um nó a um cluster e o arquivo bootstrap contém as credenciais inseridas de um administrador no computador do TSM.

1=true, 0=false. O padrão é 0.

Deve ser usado com /silent ou /quiet e com BOOTSTRAPFILE

Exemplo: <Setup file> /silent ACCEPTEULA=1 BOOTSTRAPFILE="C:\Users\tableauadmin\Downloads\bootstrap.json" EMBEDDEDCREDENTIAL=1

INSTALLDIR="<path\to\installation\directory>" Instalar no local de instalação não padrão especificado.

Especifica a localização para o servidor de instalação. Se não for usado, o Tableau Server será instalado em C:\Program Files\Tableau\Tableau Server

Exemplo: <Setup file> /silent INSTALLDIR="D:\Tableau\Tableau Server"

LICENSESERVICEVENDORDAEMONPORT= Opcional. A porta em que o fornecedor do Serviço de licença daemon deve funcionar. Isso é usado em instalações de vários nós para comunicações relacionadas ao licenciamento entre nós. Se não estiver incluído, o padrão é uma porta mapeada dinamicamente. Para obter mais informações, consulte Portas do Tableau Services Manager.
SKIPPYTHONINSTALL=1|0

Adicionado na versão 2021.3.0

Opcional. Se definido como 0 (o padrão), o programa de instalação instala o pacote Python incluído. Se definido como 1, especifica que o programa de instalação não deve instalar o pacote Python como parte do Tableau Server.

Observação: Python será usado em versões futuras do Tableau Server, para oferecer suporte a recursos analíticos avançados. Se você optar por ignorar a instalação do Python, os usuários do Tableau Server não terão acesso a esses recursos analíticos avançados quando esses recursos estiverem disponíveis.

Se não estiver incluído, o padrão será instalar o Python como parte do Tableau Server.

 

Agradecemos seu feedback!