O que há de novo e o que foi alterado no Tableau Server

Notas de versão do Tableau Server(O link abre em nova janela) | Problemas conhecidos(O link abre em nova janela)

Este tópico lista todos os novos recursos e alterações de produtos para a versão mais recente.

Novidade na versão do 2021.3

Usuário

Os novos recursos e aprimoramentos relacionados à criação na Web e interação com exibições na Web estão listados em O que há de novo no Tableau Desktop e Criação na Web(O link abre em nova janela). Para tópicos relacionados à criação na Web e interação com exibições, consulte Usar o Tableau na Web(O link abre em nova janela).

Administrador de site ou servidor

Complementos

Alterado em 2021.3

A versão 2021.3 inclui as seguintes alterações que você deve conhecer antes de fazer a atualização.

O pacote Python é instalado com o Tableau Server

A partir do Tableau Server 2021.3, o instalador do Tableau Server inclui o programa de instalação e instala um pacote Python. Este pacote é usado pelo recurso Descobertas de alteração de dados introduzido em 2021.3 , e está planejado para uso por futuros recursos de análise avançados. Se você não puder ou optar por não instalar o Python com o Tableau Server, não terá acesso a recursos que exijam o Python. Para obter mais informações sobre como cancelar a instalação do pacote Python, consulte o switch /skippythoninstall em Instalar switches e propriedades do Tableau Server.

Comportamento de backup alterado

A partir do Tableau Server 2021.3, quando você executa um backup do Tableau, o trabalho de backup ignora todos os arquivos mais recentes que a hora de início do trabalho de backup. Essa alteração afeta as atualizações de extração que são executadas após o início do backup. Elass serão ignoradas durante o backup atual. Outros impactos para os clientes devem ser mínimos, exceto a redução do tamanho de alguns arquivos de backup.

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback!