Tableau Prep Conductor
O processo Tableau Prep Conductor executa fluxos e processos de fluxos para ingestão pelo Catálogo de Dados. Ele usa a funcionalidade de agendamento e monitoramento do Tableau Server para que você possa automatizar os fluxos em execução para atualizar a saída de fluxo. A partir de 2020.4, o Data Management só é necessário para agendar fluxos para execução no Tableau Server. Para obter mais informações, consulte Tableau Prep Conductor.
Processo | |
Status | O status do processo de |
Registros | Os logs gerados pelo processo do . Para obter mais informações, consulte Locais de arquivo de registro e registros do Tableau Server. |
O Tableau Prep Conductor usa os seguintes componentes para executar fluxos:
Processador em segundo plano: o Tableau Prep Conductor usa o processo do Processador em segundo plano para executar fluxos. O Processador em segundo plano é um processamento único, por isso cada instância do processo em um nó pode executar um fluxo por vez. Ao adicionar mais Processadores em segundo plano a um nó, você pode aumentar o número de fluxos que podem ser executados em paralelo nesse nó. Os processos do Processador em segundo plano podem ter até metade do número de núcleos físicos desse nó.
Conectores: o Prep Conductor usa os conectores de dados do Tableau compatíveis para se conectar aos dados. Para obter uma lista dos conectores compatíveis, consulte Conectores compatíveis(O link abre em nova janela).
Processador de dados: qualquer alteração nas etapas de dados ou transformação no seu fluxo que não pode ser enviada para a fonte de dados subjacente é processada usando o Processador de dados. Por exemplo, o SQL Server não oferece suporte nativo a expressões regulares. Ao se conectar ao SQL Server, o Tableau Prep permite gravar cálculos de expressões regulares. O Tableau Prep Conductor usa o Processador de dados para carregar temporariamente os dados e executar a expressão regular.
Recomendações de desempenho e escala
Isolar fluxos para um nó separado: a execução do Tableau Prep Conductor em um nó separado vai isolar os fluxos de trabalho do fluxo de outras cargas de trabalho do Tableau. Isso é altamente recomendável, pois os fluxos do Prep usam muito a CPU e a RAM.
Gerenciar as agendas de fluxo: você pode controlar a execução de fluxos criando agendas de fluxo. Essas agendas permitem determinar quando os fluxos serão executados e com que frequência, a prioridade dessa agenda e se os itens nessa agenda serão executados em série ou em paralelo.
Adicionar recursos: ao dimensionar o ambiente do Tableau Prep Conductor, é recomendável escalonar até oito núcleos físicos por nó em execução e até quatro processadores em segundo plano em cada um deles. À medida que você precisar de mais recursos, é recomendável adicionar mais nós ao ambiente de servidor.
Você pode monitorar a atividade do usuário e o desempenho dos fluxos usando exibições administrativas. Para obter mais informações, consulte Monitorar integridade e desempenho do fluxo.
Topologia e configuração
Por padrão, o Tableau Prep Conductor ele é habilitado automaticamente em um nó que tenha o processador em segundo plano habilitado. Se a função de nó estiver definida para excluir fluxos, o Tableau Prep Conductor não será instalado nesse nó. Para obter mais informações, consulte Gerenciamento de carga de trabalho por meio das funções de nó.
É recomendável habilitar o Tableau Prep Conductor em um nó dedicado para executar fluxos. Para obter mais informações, consulte os tópicos a seguir:
Para novas instalações do Tableau Server, consulte Etapa 1 (nova instalação): instalar o Tableau Server com o Tableau Prep Conductor
Para habilitar o Tableau Prep Conductor em uma instalação existente do Tableau Server, consulte o tópico Etapa 1 (instalação existente): habilitar o Tableau Prep Conductor.