O processo Tableau Prep Conductor executa fluxos e processos de fluxos para ingestão pelo Catálogo de Dados. Ele usa a funcionalidade de agendamento e monitoramento do Tableau Server para que você possa automatizar os fluxos em execução para atualizar a saída de fluxo. A partir de 2020.4, o Data Management Add-on só é necessário para agendar fluxos para execução no Tableau Server. Para obter mais informações, consulte Tableau Prep Conductor.

Processo

Tableau Prep Conductor

Status O status do processo de Tableau Prep Conductor é visível na página Status. Para obter mais informações, consulte Exibir o status de processos do servidor.
Registros Os logs gerados pelo processo do Tableau Prep Conductor são encontrados em C:\ProgramData\Tableau\Tableau Server\data\tabsvc\logs\flowprocessor. Para obter mais informações, consulte Locais de arquivo de registro e registros do Tableau Server.

O Tableau Prep Conductor usa os seguintes componentes para executar fluxos:

  • Processador em segundo plano: o Tableau Prep Conductor usa o processo do Processador em segundo plano para executar fluxos. O Processador em segundo plano é um processamento único, por isso cada instância do processo em um nó pode executar um fluxo por vez. Ao adicionar mais Processadores em segundo plano a um nó, você pode aumentar o número de fluxos que podem ser executados em paralelo nesse nó. Os processos do Processador em segundo plano podem ter até metade do número de núcleos físicos desse nó.

  • Conectores: o Prep Conductor usa os conectores de dados do Tableau compatíveis para se conectar aos dados. Para obter uma lista dos conectores compatíveis, consulte Conectores compatíveis(O link abre em nova janela).

  • Processador de dados: qualquer alteração nas etapas de dados ou transformação no seu fluxo que não pode ser enviada para a fonte de dados subjacente é processada usando o Processador de dados. Por exemplo, o SQL Server não oferece suporte nativo a expressões regulares. Ao se conectar ao SQL Server, o Tableau Prep permite gravar cálculos de expressões regulares. O Tableau Prep Conductor usa o Processador de dados para carregar temporariamente os dados e executar a expressão regular.

Recomendações de desempenho e escala

  • Isolar fluxos para um nó separado: a execução do Tableau Prep Conductor em um nó separado vai isolar os fluxos de trabalho do fluxo de outras cargas de trabalho do Tableau. Isso é altamente recomendável, pois os fluxos do Prep usam muito a CPU e a RAM.

  • Gerenciar as agendas de fluxo: você pode controlar a execução de fluxos criando agendas de fluxo. Essas agendas permitem determinar quando os fluxos serão executados e com que frequência, a prioridade dessa agenda e se os itens nessa agenda serão executados em série ou em paralelo.

  • Adicionar recursos: ao dimensionar o ambiente do Tableau Prep Conductor, é recomendável escalonar até oito núcleos físicos por nó em execução e até quatro processadores em segundo plano em cada um deles. À medida que você precisar de mais recursos, é recomendável adicionar mais nós ao ambiente de servidor.

Você pode monitorar a atividade do usuário e o desempenho dos fluxos usando exibições administrativas. Para obter mais informações, consulte Monitorar integridade e desempenho do fluxo.

Topologia e configuração

Por padrão, o Tableau Prep Conductor ele é habilitado automaticamente em um nó que tenha o processador em segundo plano habilitado. Se a função de nó estiver definida para excluir fluxos, o Tableau Prep Conductor não será instalado nesse nó. Para obter mais informações, consulte Gerenciamento de carga de trabalho por meio das funções de nó.

É recomendável habilitar o Tableau Prep Conductor em um nó dedicado para executar fluxos. Para obter mais informações, consulte os tópicos a seguir:

Agradecemos seu feedback!