Exibir o status de processos do servidor

Para exibir o status do processo do servidor, execute um comando da CLI do TSM ou acesse a interface do usuário na Web ou as páginas de administração do TSM no Tableau Server.

Exibição de status do processo com a CLI do TSM

Execute o seguinte comando:

tsm status -v

Este comando produz todos os processos configurados na instância e o status correspondente.

Exibição de status do processo na interface do usuário na Web

Há duas localizações no Tableau Server ou no Tableau Services Manager (TSM) em que os administradores podem visualizar o estado dos processos do Tableau. Talvez você possa acessar um ou os dois locais, dependendo de como sua conta e servidor forem configurados. A maioria das informações de status de processo exibidas estão duplicadas nas duas páginas Status. Esta seção explica cada página e identifica quais são específicas para cada uma.

Observação As páginas de status exibidas em ambos os locais da interface do usuário na Web mostram um subconjunto dos processos totais configurados em um determinado nó. Para exibir todos os processos, execute o comando da CLI do TSM, tsm status -v.

  • A página de status do The Tableau Services Manager (TSM) é acessível no TSM e pode ser visualizada por administradores do TSM. Você deve poder fazer logon no TSM para visualizá-la. Para obter informações de logon no TSM, consulte Fazer logon na interface do usuário na Web do Tableau Services Manager.

  • A página de status do Tableau Server aparece na interface do usuário na Web do Tableau Server e é acessível para administradores do Tableau Server. Essa página inclui processos do Tableau Server, além de links para a documentação de solução de problemas caso um processo não esteja executando conforme o esperado. Se passar o cursor pelo indicador de status de um processo, uma dica de ferramente mostra o nome do nó e a porta onde o processo está sendo executado. A página de status do Tableau Server não mostra os processos do TSM. Para obter informações sobre o logon no Tableau Server como um administrador, consulte Fazer logon na área de administração do Tableau Server.

Página de status do Tableau Services Manager (TSM)

A página de status do TSM mostra o estado dos processos de servidor, incluindo o Controlador TSM e o Servidor de licença. Esses dois processos não são exibidos na página de status do Tableau Server.

Os possíveis indicadores de status estão listados na parte inferior da tabela:

Páginas de status do Tableau Server

Os possíveis indicadores de status estão listados na parte inferior da tabela:

Quando o Tableau Server esiver funcionando corretamente, a maioria dos processos serão mostrados como Ativo, Ocupado ou Passivo (Repositório):

  • Ativo—O processo está funcionando adequadamente. Consulte o Armazenamento de arquivo em Solucionar problemas dos processos do servidor para obter detalhes a respeito de possíveis estados ativos.
  • Ocupado — O processo está concluindo uma tarefa. Consulte o Armazenamento de arquivo e Repositório em Solucionar problemas dos processos do servidor para obter mais informações.
  • Passivo — O repositório está em modo passivo
  • Não licenciado — O processo não é licenciado.
  • Fora do ar — O processo está fora do ar. As implicações variam, dependendo do processo.
  • Status indisponível — O Tableau Server não conseguiu determinar o status do processo.

Se houver informações adicionais, uma mensagem será exibida sob o ícone de status e links para a documentação adequada:

Para obter mais informações sobre como solucionar problemas de status do processo, consulte Solucionar problemas dos processos do servidor.

Nó externo

Alguns processos podem ser configurados fora do Tableau Server. Por exemplo, o Armazenamento de arquivos pode ser configurado em um SAN ou NAS, o repositório pode ser implantado em uma instância AWS RDS. Nesses casos, a página de status do Tableau Server mostra esses processos no Nó externo com o status E e a página de status do Tableau Services Manager (TSM) mostra esses processos no nó externo com uma marca de verificação para indicar que o processo está configurado externamente.

Página de status do Tableau Server Manager (TSM) mostrando o Armazenamento de arquivos conforme configurado fora do Tableau Server:

Página de status do Tableau Server mostrando o Armazenamento de arquivos conforme configurado fora do Tableau Server:

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback!