Processos do Processador em segundo plano do Tableau Server
O processo do Processador em segundo plano executa trabalhos de servidor, incluindo atualizações de extração, assinaturas, execuções de fluxo e alertas orientados por dados. Os trabalhos são iniciados tanto a partir de tarefas programadas quanto ao iniciarem manualmente usando o comando 'Executar agora', a API REST ou o tabcmd.
Processo | |
Status | O status do processo de |
Registros | Os logs gerados pelo processo do . Para obter mais informações, consulte Locais de arquivo de registro e registros do Tableau Server. |
O que acontece se ocorrer uma falha em um Processador em segundo plano? As tarefas no processo com falha do Processador em segundo plano são repetidas assim que o processo for recuperado. A maioria das tarefas em segundo plano é agendada para ser executada periodicamente, e a mesma tarefa em segundo plano será escolhida e executada normalmente no próximo horário agendado por um Processador em segundo plano em funcionamento.
Os processos do Processador em segundo plano são reiniciados automaticamente, desde que o computador não tenha problemas, e as tarefas com falha serão repetidas.
Para tornar o Processador em segundo plano altamente disponível, configure uma ou mais instâncias para executar em vários nós do cluster.
Gestão de recursos do Processador em segundo plano
Os Processadores em segundo plano, como mencionado anteriormente neste tópico, executam tarefas do servidor, e podem usar muitos recursos. Há várias maneiras de gerenciar os recursos que o Processador em segundo plano precisa para executar as tarefas do servidor:
o Processador em segundo plano é de encadeamento único. Ele só pode lançar um único trabalho de cada vez. Adicionar mais instâncias do processador em segundo plano a um nó pode aumentar o número de trabalhos que podem ser executados em paralelo nesse nó, mas tenha em mente que cada trabalho iniciado pode usar vários segmentos. Você pode adicionar instâncias de Processadores em segundo plano até metade do número de núcleos. Ao decidir onde e quantos Processadores em segundo plano executar, considere que cada processo do Processador em segundo plano iniciado para um trabalho pode usar vários segmentos, então adicionar instâncias do Processador em segundo plano pode limitar a eficácia de cada processo. Também tenha em mente como outros processos de servidor afetarão a capacidade disponível de cada máquina.
se estiver executando o Tableau Server em um cluster de vários nós, poderá dedicar um ou mais nós para a execução do Processador em segundo plano. Para obter mais informações, consulte Configurações de linha de base recomendadas.
também é possível separar o tipo de trabalho ou carga de trabalho que o Processador em segundo plano em um nó faz. Por exemplo, você pode ter um nó dedicado apenas à execução de atualizações de extrações. Para obter mais informações, consulte Gerenciamento de carga de trabalho por meio das funções de nó.
: atualmente, os usuários podem executar atualizações de extração, execução de fluxo e assinaturas usando a interface na Web, a API REST e comandos tabcmd, e podem executá-los a qualquer hora do dia. Isso pode usar recursos do servidor durante os períodos em que o servidor está ocupado fazendo outras atividades. A partir do Tableau Server 2020.1, uma nova configuração Executar agora permite que o administrador do servidor escolha se permite ou não que os usuários executem trabalhos manualmente. Ao desativar a opção Executar agora, você tem um melhor controle sobre como os processadores em segundo plano são utilizados, além de ser capaz de prever melhor a carga. Isso não se aplica ou afeta trabalhos gerados para tarefas agendadas. Para obter mais informações sobre como configurar esta configuração, consulte Configurações do servidor (geral e personalização).