Restaurar de um backup

Use o comando tsm maintenance restore para restaurar seus dados do Tableau Server. Isso pode ser útil caso haja uma falha de sistema e seja necessário restaurar seus dados, caso precise voltar para uma versão anterior do Tableau Server (por exemplo, se houver problemas com um atualização) ou caso esteja movendo o Tableau Server para um novo hardware. É possível usar o comando tsm maintenance restore para restaurar backups do Tableau Server criados usando o tabadmin backup e o tsm maintenance backup. Se você restaurar um backup criado com tabadmin backup e usar uma chave de ativo personalizada, deve salvar uma cópia do arquivo asset_keys.yml para inclui-lo ao realizar a restauração. Para obter mais informações, consulte Salve as chaves de recurso antes de desinstalar o Tableau Server para Windows 2018.1.x ou anteriores.

Backups de bancos de dados feitos de outras maneiras e instantâneos da máquina virtual não são fontes válidas para restaurar o Tableau Server.

Ao usar o tsm maintenance restore para restaurar os dados do Tableau, os arquivos de dados de extração e os conteúdos do banco de dados PostgreSQL são substituídos pelo conteúdo do arquivo de backup (.tsbak). Se você estiver executando uma instalação distribuída do Tableau Server, execute a restauração no nó inicial ou onde o Controlador TSM estiver sendo executado.

Só é possível restaurar a partir de um backup que tenha o mesmo tipo de armazenamento de identidades que o servidor que está rodando. Por exemplo, um backup de um servidor que usa autenticação local pode ser restaurado para um Tableau Server inicializado por autenticação local, mas um backup de um servidor que usa autenticação por Diretório ativo não pode ser restaurado para um servidor inicializado por autenticação local.

Restaurar o Tableau Server de um arquivo de backup

Observação: esta operação inclui etapas que você poderá ter de executar com a linha de comando do TSM. Para usar a CLI do TSM, é necessário ter acesso de administrador à linha de comando em um dos nós em sua instalação e credenciais de administrador do TSM para executar comandos do TSM.

  1. (Opcional) Copie o arquivo .tsbak no local do arquivo padrão.

    O comando restore exige um arquivo de backup no diretório definido na variável basefilepath.backuprestore do TSM. Como padrão:

    C:\ProgramData\Tableau\Tableau Server\data\tabsvc\files\backups\

    Para obter mais informações sobre os caminhos do arquivo e como alterá-los, consulte tsm File Paths.

    Observação: se estiver restaurando um backup copiado na pasta de backups, certifique-se de que a conta de serviço Run As, que pode ser encontrada na interface do usuário na Web do TSM em Segurança, tenha pelo menos acesso de leitura ao arquivo de backup. Caso contrário, o processo de restauração pode não ser capaz de descompactar o arquivo de backup e a restauração falhará.

  2. Interrompa o servidor. Em um prompt de comando, digite:

    tsm stop

  3. Restaure a partir de um arquivo de backup: Em um prompt de comando, digite:

    tsm maintenance restore --file <file_name>

    Na linha acima, substitua <file_name> pelo nome do arquivo de backup que deseja usar para fazer a restauração.

  4. Reinicie o servidor:

    tsm start

Quando você restaura um arquivo .tsbak, o Tableau Server cria automaticamente uma cópia de sua pasta data atual, nomeia-a como tabsvc.bak-* e a coloca em C:\ProgramData\Tableau\Tableau Server\data. Essa pasta é um backup de emergência dos dados do Tableau Server que o suporte do Tableau pode usar caso algo dê errado durante a restauração do backup.

Quando uma restauração estiver concluída e você tiver verificado se o Tableau Server foi executado corretamente com todos os dados esperados, poderá remover as pastas tabsvc.bak-* de C:\ProgramData\Tableau\Tableau Server\data para liberar mais espaço em disco. Em clusters do Tableau Server, as pastas tabsvc.bak-* são criadas em cada máquina em que o Tableau Server estiver em execução.

Importante: remova somente as pastas tabsvc.bak-*. Não remova a pasta tabsvc, que também está localizada em C:\ProgramData\Tableau\Tableau Server\data. Ela contém dados necessários do Tableau Server.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.