Banco de dados dos grupos de trabalho

Introdução

O seguinte "dicionário de dados" fornece informações sobre as tabelas e exibições na base de dados "grupo de trabalho" do PostgreSQL do repositório do Tableau Server. Esta base de dados fornece o armazenamento persistente para o Tableau Server e destina-se principalmente em suportar este aplicativo.

A finalidade da maioria das tabelas é descrita, juntamente com o tipo e a finalidade das colunas nas tabelas. As relações de chave externa são anotadas em linhas laranja com links que levam você da tabela que contém a chave externa até a tabela de chave primária. Isto não é uma descrição completa de todas as tabelas e campos na base de dados, mas é fornecida aqui para os clientes que desejam consultá-la para obter informações sobre o uso do Tableau Server. Esta informação é fornecida com uma advertência que, como a finalidade destas tabelas e exibições é principalmente oferecer suporte ao Tableau Server, suas estruturas e conteúdos podem ser alterados sem aviso e, como resultado, quaisquer exibições personalizadas criadas a partir disso podem não funcionar.

Observação: Todas as data e horas estão no horário UTC.

Conteúdo

Tabelas (estão disponíveis para o usuário "readonly" )

Nome da tabela Descrição
api_tokens Registros para os tokens da API
asset_key_marker Os registros são usados para sinalizar um registro específico na tabela asset_key_meta_data.
asset_key_meta_data Cada registro contém metadados para uma chave de criptografia de ativos.
asset_list_items Contém as entradas individuais da lista que correspondem às listas definidas na tabela asset_lists.
asset_lists Esta tabela suporta a criação de vários tipos de listas por usuário. O conteúdo atual da lista está listado na tabela asset_list_items.
async_jobs Registra as informações sobre as tarefas em segundo plano que são executadas em resposta a alguma ação do usuário (em vez de serem executadas em alguma agenda).
authorizable_permission_sets Tabela de mapeamento de muitos-para-muitos entre autorizáveis e conjuntos de permissões. Um autorizável pode ter um conjunto de permissões para cada permission_set_class.
background_jobs Grava informações sobre as tarefas em segundo plano que são executadas por um processador em segundo plano. Essas tarefas são quase sempre executadas de acordo com alguma agenda, mas em alguns casos, elas também podem ser acionadas por algumas ações do usuário.
background_jobs_cancel Tarefas do BG para as quais o cancelamento foi solicitado
big_texts Esta tabela serve como um local conveniente para armazenar um objeto de texto grande, se necessário. É um tipo de tabela de utilitário. Esta tabela é usada apenas para fins internos.
capabilities Armazena uma lista relativamente curta de recursos. Um usuário pode ter permissão para certos recursos, ao ser uma espécie de administrador ou se possuir algo como uma pasta de trabalho ou um projeto, ou através de entradas na tabela next_gen_permissions. Os recursos são como leitura, gravação, export_data, publicar, web_authoring, etc.
capability_roles Esta tabela serve principalmente para associar as funções aos recursos. Uma função atribuída pode ter muitos recursos e um recurso atribuído pode ser associado a várias funções.
column_assets Cada registro representa um ativo de coluna que existe no Tableau Server.
comment_attachments Anexos de comentários.
comments Os comentários feitos pelos usuários nas exibições.
customized_views Quando um usuário cria uma exibição personalizada, os dados que suportam a criação são inseridos nesta tabela.
data_alerts Cada registro representa um alerta. Um alerta consiste em condições de dados predefinidas em uma exibição e, se as condições forem atendidas, todos os destinatários do alerta são notificados.
data_alerts_recipients Cada registro representa a intenção do destinatário em ser notificado, caso um evento seja desencadeado.
data_connections Descreve várias fontes de dados que estão incluídas nas pastas de trabalho ou fontes de dados.
data_quality_indicators Tabela para armazenar indicadores de qualidade de dados.
data_roles Cada registro representa uma entrada dos metadados da função de dados Serviço de semântica.
database_asset_events Usado para armazenar o fluxo de eventos de database_asset.
database_assets Cada registro representa um banco de dados que existe no Tableau Server.
datasource_events Usado para armazenar o fluxo de eventos da fonte de dados.
datasource_fields Descreve os campos de fonte de dados.
datasource_metrics_aggregations Cada registro representa uma agregação parcial de análise para uma determinada fonte de dados, em um intervalo de tempo específico. Muitas vezes, é necessário fazer a soma em várias linhas para encontrar um total de um intervalo de tempo específico.
datasource_refresh_properties Extensão da tabela de fontes de dados para propriedades de atualização (Online). Esta é uma relação de 1-0/1 para a tabela de fonte de dados. É uma tabela separada, pois contém propriedades específicas online.
datasource_versions Versões da fonte de dados salvas no servidor.
datasources Registra todas as fontes de dados publicadas no servidor.
desktop_reporting Cada registro representa um relatório de uso do Tableau Desktop.
domains Os registros representam um domínio do Active Directory ou um sistema de autenticação.
dynamic_configs Usada para a configuração de aplicativos dinâmicos.
extensions_block_list A tabela que armazena a lista de bloqueios de extensões neste servidor
extensions_events A tabela que armazena os eventos do serviço de cálculo de extensões referenciadas
extensions_instances A tabela que armazena as informações das extensões referenciadas calculadas nas pastas de trabalho.
extensions_metadata A tabela que armazena os Metadados de extensões.
extensions_safe_list A tabela que armazena a lista segura de extensões configuradas para um site específico.
extensions_site_settings A tabela que armazena as configurações específicas do site para as extensões
extract_sessions Extrações que têm sessões vizql ativas.
extracts Cada registro corresponde a um diretório que contém um ou mais arquivos de extração associados a uma pasta de trabalho ou fonte de dados.
flow_events Cada linha representa um evento que afeta um fluxo.
flow_input_steps Cada registro representa uma etapa de entrada individual de um fluxo publicado do Tableau Prep.
flow_models Cada linha contém metadados de modelo para um fluxo
flow_output_step_runs Cada registro representa uma execução de uma etapa de saída de um fluxo. Consulte flow_runs para obter o histórico de execução por fluxo.
flow_output_steps Cada registro representa uma etapa de saída individual de um fluxo publicado do Maestro.
flow_run_errors Cada registro representa um erro de execução de fluxo individual com informações detalhadas sobre ele
flow_run_spec_output_steps Cada registro representa uma etapa de saída individual em uma especificação de execução do fluxo.
flow_run_specs Cada registro representa uma especificação individual sobre como um fluxo do Tableau Prep deve ser executado
flow_runs Cada registro representa uma execução de um fluxo. Consulte flow_output_step_runs para obter o histórico de execução por etapa de saída.
flow_versions versões de fluxo salvas no servidor.
fluxos Cada registro representa um fluxo do Tableau Prep que existe no Tableau Server.
group_users Funciona como um de muitos mecanismos de conexão entre usuários e grupos. Um usuário pode pertencer a vários grupos e um grupo pode conter vários usuários.
groups Um agrupamento de usuários. Podem ser criados ou importados localmente do Active Directory.
hist_capabilities Registra a informação mais útil sobre um recurso que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de recursos).
hist_column_assets Registra a informação mais útil sobre uma coluna que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela column_assets).
hist_comments Registra a informação mais útil sobre um comentário que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de comentários).
hist_configs Pode ser usado para registrar informações sobre a configuração que estava em vigor no momento do evento histórico.
hist_data_connections Registra a informação mais útil sobre uma conexão de dados que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de data_connections).
hist_data_roles Registra a informação mais útil sobre uma função de dados que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de data_roles).
hist_database_assets Registra a informação mais útil sobre um banco de dados que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela database_assets).
hist_datasources Registra a informação mais útil sobre uma fonte de dados que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de fonte de dados).
hist_flows Registra a informação mais útil sobre um fluxo que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de fluxos).
hist_groups Registra a informação mais útil sobre um grupo que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de grupos).
hist_licensing_roles Registra a informação mais útil sobre uma função de licenciamento que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de licensing_roles).
hist_projects Registra a informação mais útil sobre um projeto que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de projetos).
hist_remote_agents Registra a informação mais útil sobre um agente remoto que foi relevante no momento do evento.
hist_schedules Registra a informação mais útil sobre uma agenda que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de agendas).
hist_sites Registra a informação mais útil sobre um site que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de sites).
hist_table_assets Registra a informação mais útil sobre uma tabela que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela table_assets).
hist_tags Registra a informação mais útil sobre uma marca que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de marcas).
hist_tasks Registra a informação mais útil sobre uma tarefa que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de tarefas).
hist_users Registra a informação mais útil sobre um usuário e o system_user correspondente que foram relevantes no momento do evento (consulte a tabela de usuários e system_user).
hist_views Registra a informação mais útil sobre uma exibição que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de exibições).
hist_workbooks Registra a informação mais útil sobre uma pasta de trabalho que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de pastas de trabalho).
historical_disk_usage registra utilização histórica de disco pelo Tableau Server para monitoramento de armazenamento.
historical_event_types Os tipos de eventos históricos que podem ser gravados.
historical_events Esta tabela é o núcleo do cluster das tabelas dedicadas à auditoria do evento histórico. Para cada evento, é criado um registro nesta tabela. O tipo de evento é indicado através de historical_event_type_id, que é vinculado à tabela de historical_event_types. Outras informações relevantes para o evento estão vinculadas através de alguns dos outros campos de id nesta tabela. Observe que esses vínculos vão para outras tabelas de hist*, que permitem que o evento se refira a coisas que possam ter sido excluídas das tabelas regulares.
http_requests Cada registro representa uma solicitação recebida pelo Tableau Server.
id__ad_identity_stores Identidades dos repositórios de identidades do Active Directory.
id__identity_store_instances Instâncias dos repositórios de identidades.
id__identity_store_types Tipos de repositórios de identidades.
id__ldap_identity_stores Identidades dos repositórios de identidades do LDAP.
id__legacy_ad_identity_stores Identidades dos repositórios de identidades herdados do Active Directory.
id__legacy_ldap_identity_stores Identidades dos repositórios de identidades herdados do LDAP.
id__local_identity_stores Identidades dos repositórios de identidades do Local.
identity_based_activation_reporting Cada linha contém datas importantes relacionadas à emissão ATR e ao Uso da ativação com base na identidade para determinada combinação de usuário, site, dispositivo e produto.
identity_based_activation_user_role_change Rastreia alterações no criador de funções no site de cada usuário específico em um determinado site.
language_prefs Contém uma lista de informações sobre os idiomas nos quais o Tableau Server foi localizado.
licensing_roles Lista os vários cenários possíveis de licenciamento. (Não licenciado, Convidado, Viewer (Visualizador) ou Interagente).
local_names Contém traduções de determinadas palavras ou frases que são relevantes para algumas criações do banco de dados do Tableau Server.
materialize_views_job_sos_directory Cada linha na tabela é um mapeamento de uma id de pasta de trabalho e revisão em uma tarefa de exibições materializadas para os diretórios sos exigidos pela tarefa.
materialized_views Essa tabela armazena as exibições materializadas para consultas as pastas de trabalho
materialized_views_bloom_filters Essa tabela armazena os filtros bloom que indicam sites/pastas de trabalho materializados.
materialized_views_connections Essa tabela armazena as informações necessárias para obter arquivos de exibições materializadas do servidor onde estão armazenados.
materialized_views_metadata Esta tabela armazena os metadados do serviço de exibições materializadas.
materialized_views_object_status Essa tabela armazena a configuração de estado de exibições materializadas de objetos para os quais o recurso está habilitado.
menções Menções de comentários.
metrics Cada registro representa uma métrica.
mobile_enrollments Monitora a hora mais recente em que um usuário foi registrado para um dispositivo móvel. O usuário normalmente será registrado no servidor ao fazer logon pelo cliente móvel. Um usuário pode estar registrado em vários dispositivos se os dispositivos têm diferentes atributos (largura do pixel, altura do pixel, proporção do pixel)
most_recent_refreshes Dados mais recentes de atualização de alertas
most_recent_subscription_runs A assinatura mais recente executa dados de assinaturas suspensas
mru_list_entries Armazena as entradas da lista utilizadas mais recentemente. Os registros aqui, estão vinculados às listas na qual pertencem. Essas listas são definidas na tabela de mru_lists.
mru_lists As lista utilizadas mais recentemente pelo usuário. Os conteúdos reais da lista estão na tabela mru_list_entries.
next_gen_permissions Esta tabela proporciona um meio flexível de descrever para quais usuários e grupos foram concedidos os recursos e em quais categorias. Esteja ciente de que as permissões são um assunto complexo e que esta tabela não contém todas as informações relevantes sobre as permissões. Por exemplo, algumas permissões são determinadas, automaticamente, para os proprietários de pastas de trabalho ou projetos.
oauth_request_tokens Tabela de tokens usada para as solicitações de autorização OAuth.
password_tokens Tokens emitidos ao cliente por meio de um link no qual pode ser resgatado para alterar a senha
pending_search_update_items Esta tabela representa um item associado a uma pending_search_update.
permission_reasons Ao calcular permissões efetivas nas funções perm_users_*_capabilities, esta tabela mapeia a precedência do inteiro na regra de permissão efetiva para o motivo da permissão efetiva varchar. A precedência do inteiro é interna aos procedimentos armazenados. O motivo da permissão efetiva é retornado aos solicitantes.
permission_set_classes Representa uma classe de conjuntos de permissões. Geralmente 1 para 1 com recursos.
permission_set_items Representa um único next_gen_permission em um permission_set. As colunas reproduzem a tabela next_gen_permissions.
permission_sets Representa um conjunto de permissões comum usado por vários autorizáveis.
permissions_templates Esta tabela fornece um meio flexível de descrever quais usuários e grupos receberão os recursos por padrão, em publicações de não-sobrescrever de pastas de trabalho e fontes de dados. Esteja ciente de que as permissões são um assunto complexo e que esta tabela não contém todas as informações relevantes sobre as permissões. Por exemplo, algumas permissões são determinadas, automaticamente, para os proprietários de pastas de trabalho ou projetos.
pkce_tokens Chave de prova para o armazenamento de curta duração da Troca de credenciais (RFC 7636).
projects Cada linha da tabela corresponde a um projeto no Tableau Server.
queue_time_average Tempo médio em fila de tarefas no intervalo da duração configurada em minutos, para o dia da semana e cada tipo de tarefa.
recycle_bin_content_types Tabela de pesquisa de Tipo de conteúdo para Lixeira.
recycle_bin_contents Tabela que armazena todos os itens na Lixeira.
recycle_bin_sos_type Tabela de pesquisa tipo SOS para conteúdo da Lixeira.
refresh_token_devices Dispositivos nos quais tenha sido emitido pelo menos um token de atualização
refresh_tokens Os tokens emitidos para clientes que podem ser resgatados pelo cliente para acesso ao servidor
remote_agents Registro de agentes remotos (Online). Os agentes remotos são programas instalados em um PC do cliente e executam tarefas em nome de um cliente. O primeiro exemplo do agente é a sincronização de dados do Tableau. Está executando em segundo plano na área de trabalho do cliente e fazendo atualizações automáticas da fonte de dados, com base nas agendas definidas pelos clientes.
repository_data Esta tabela forma a ligação entre outras tabelas que precisam armazenar dados de um "objeto grande" e o próprio armazenamento de objetos grandes, que está na tabela de sistema pg_largeobject.
roles Esta tabela contém os registros correspondentes a várias classificações de usuários. Deveriam ser vistos em conjunto com os recursos e tabelas capability_roles. Em conjunto, essas tabelas associam diferentes funções com diferentes conjuntos de recursos. Os conjuntos de recursos servem como modelos ao criar conteúdo.
schedules Os registros nesta tabela definem uma agenda, na qual determinadas tarefas regulares podem ser realizadas (consulte tabela de tarefas). Também indicam a próxima vez em que a agenda será acionada.
schema_migrations Esta tabela acompanha quais migrações de banco de dados foram aplicadas a esse banco de dados.
semantics_service_data_source_events Armazena o último evento de fonte de dados processado pelo serviço de semântica
serial_collections Os registros nesta tabela representam os grupos de trabalhos em segundo plano que não devem ser executados simultaneamente.
server_scoped_metadata_node_properties A tabela para armazenar propriedades de um nó.
sessions As configurações associadas à sessão do navegador do usuário.
sheet_images Serve como cache para todas as imagens de planilha geradas pelo servidor.
site_logos Imagem de logotipo personalizado para sites
site_oidc_configurations Define o IdP OpenID Connect associado a um site.
site_roles Lista as várias possíveis funções no site do usuário.
site_saml_configurations Define o SAML IdP associado ao site.
site_saml_events Tabela de registro para todas as ações de SAML.
site_saml_sessions Registra as sessões de usuário autenticadas pelo serviço SiteSAML.
site_saml_users Usuários que têm permissão para usar a autenticação SAML por site.
site_scoped_metadata_node_properties A tabela para armazenar propriedades de um nó.
site_user_prefs Preferências do usuário do site.
sites Cada registro representa um site. Cada site contém suas próprias pastas de trabalho, fontes de dados, usuários, etc. O isolamento completo entre o conteúdo de cada site é mantido.
ss_field_concepts A tabela para armazenar conceitos de campo usados pelo serviço de semântica
ss_object_concepts A tabela para armazenar conceitos de objeto usados pelo serviço de semântica
ss_ontologies A tabela para armazenar ontologias usadas pelo serviço de semântica
subscription_messages Esta tabela representa uma mensagem de e-mail de assinatura.
subscriptions Cada registro representa uma inscrição.
subscriptions_customized_views Esta tabela é usada para vincular várias exibições personalizadas nas assinaturas, nas quais estas exibições personalizadas devem ser geradas e enviadas por e-mail.
subscriptions_views Esta tabela é usada para vincular várias exibições nas assinaturas, nas quais estas exibições devem ser geradas e enviadas por e-mail.
subscriptions_workbooks Esta tabela é usada para vincular várias pastas de trabalho nas assinaturas, nas quais estas pastas de trabalho devem ser geradas e enviadas por e-mail.
synonyms A tabela para armazenar os sinônimos de campos de fontes de dados
system_users Cada registro representa um usuário do servidor. Esses registros correspondem à identidade de logon. Um único system_user pode potencialmente fazer o login em vários sites. A conexão entre um system_user e seus sites permitidos é definida através da tabela "usuários".
table_asset_events Usado para armazenar o fluxo de eventos de table_assets.
table_asset_sources Usado para armazenar mapeamentos entre as tabelas e sua origem.
table_assets Cada registro representa um ativo de tabela que existe no Tableau Server.
taggings Associa as tag com os itens marcáveis.
tags Cada tag é um valor de cadeia de caracteres. Uma determinada marca pode ser associada a muitos itens marcáveis em um site.
tasks Serve para conectar as agendas com as tarefas em segundo plano, que devem ser executadas nessa agenda. A agenda é definida na tabela de agendas, enquanto a tarefa é definida por tipo.
trusted_tickets Esta tabela lista tickets confiáveis que tenham sido criados. Os tickets resgatados são eliminados depois de usados, por isso só podem ser utilizados uma vez. Os tickets não resgatados se tornam inválidos após o período estipulado por "expires_at" e acabam sendo excluídos da tabela automaticamente.
user_default_customized_views Define qual exibição personalizada um usuário deverá ver, por padrão, para uma determinada exibição.
user_images Representa imagens para cada usuário do sistema associado.
user_onboardings Essa tabela armazena informações integradas de recursos do tableau baseados em ids de usuário do sistema
user_prefs Contém uma série de preferências para os diversos usuários do sistema.
users Cada registro conecta um registro system_users a um site. As configurações específicas do site do usuário são capturadas aqui.
value_synonyms Os sinônimos definidos pelo usuário associados a valores de campos nas fontes de dados
view_metrics_aggregations Cada registro representa uma agregação parcial de análise para uma determinada exibição, em um intervalo de tempo específico. Muitas vezes, é necessário fazer a soma em várias linhas para encontrar um total de um intervalo de tempo específico.
views Cada registro representa uma exibição na pasta de trabalho.
views_stats Esta tabela é usada para controlar quantas vezes cada usuário acessou diferentes exibições.
viz_snapshots Esta tabela representa um instantâneo de uma visualização.
viz_states Esta tabela representa um instantâneo do estado de uma visualização.
workbook_checksums Esta tabela oferece um conjuntos de somas de verificação associadas a uma pasta de trabalho, que podem ser usados para validar a existência de uma pasta de trabalho baseada na própria soma de verificação.
workbook_events Usado para armazenar o fluxo de eventos da pasta de trabalho.
workbook_exports Cada linha da tabela corresponde a um arquivo PDF em cache.
workbook_versions Versões da pasta de trabalho salvas no servidor.
pastas de trabalho Cada registro representa uma pasta de trabalho que existe no servidor.

Exibições (estão disponíveis para ambos os usuários "tableau" e o "readonly" )

Nome da exibição Descrição
_background_tasks Esta exibição combina o conteúdo relevante das tabelas background_jobs e async_jobs para dar uma visão geral dos trabalhos que foram atribuídos a um processo do processador em segundo plano.
_comments Os comentários feitos pelos usuários nas exibições.
_customized_views Quando um usuário cria uma exibição personalizada, os dados que suportam a criação são inseridos na tabela customized_views e refletidos nesta exibição.
_datasources Mostra todas as fontes de dados publicadas no servidor, juntamente com algumas informações associadas.
_datasources_stats Algumas informações de uso históricas sobre fontes de dados. Baseada nos registros que existem nas tabelas de eventos históricos.
_groups Um agrupamento de usuários. Podem ser criados ou importados localmente do Active Directory. Reflete o conteúdo da tabela de grupos e das tabelas associadas.
_http_requests Cada registro representa uma solicitação recebida pelo Tableau Server. Reflete dados na tabela http_requests.
_projects Cada linha da tabela corresponde a um projeto no Tableau Server.
_schedules Os registros definem uma agenda com base na qual podem ser realizadas determinadas tarefas regulares (consulte a tabela de tarefas). Também indicam a próxima vez em que a agenda será acionada.
_sessions As configurações associadas à sessão do navegador do usuário.
_sites Cada registro representa um site. Cada site contém suas próprias pastas de trabalho, fontes de dados, usuários, etc. O isolamento completo entre o conteúdo de cada site é mantido.
_subscriptions Cada registro fornece informações sobre assinaturas que estão agendadas. As assinaturas são um mecanismo para receber conteúdo específico por e-mail em alguma agenda.
_system_users Cada registro representa um usuário do servidor. Esses registros correspondem à identidade de logon. Um único system_user pode potencialmente fazer o login em vários sites. A conexão entre um system_user e seus sites permitidos é definida através da tabela "usuários".
_tags Cada tag é um valor de cadeia de caracteres. Uma determinada marca pode ser associada a muitos itens marcáveis em um site.
_users Informações relacionadas a usuários.
_views Cada registro representa uma exibição na pasta de trabalho.
_views_stats Usado para controlar quantas vezes cada usuário acessou diferentes exibições.
_workbooks Cada registro representa uma pasta de trabalho que existe no servidor.
identity_based_activation_admin_view Exibição de banco de dados para facilitar as exibições de administrador de servidor e de site para relatórios IBA.
users_view Cada registro corresponde a um usuário no sistema. Os dados apresentados são uma combinação de dados de usuário e dados do system_user vinculado.
api_tokens: registros para os tokens da API
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de user_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
id bigint Chave primária para o registro.
token_id variação de caracteres Um identificador exclusivo para o registro.
client_name variação de caracteres O nome do cliente para este token da API.
hashed_secret texto O hashed_secret para este token da API.
user_id inteiro Uma referência de chave estrangeira para o usuário.
created_timestamp data e hora com fuso horário A hora em que este token foi criado.
revoked_timestamp data e hora com fuso horário A hora em que este token foi revogado.
scope variação de caracteres Cadeia de caracteres contendo o nome do escopo
asset_key_marker: Os registros são usados para marcar um registro específico na tabela asset_key_meta_data.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Inteiro de incrementação automática artificial, que serve como chave primária
asset_key_id inteiro A id do registro asset_key_meta_data foi marcada.
marker_name variação de caracteres O tipo de marcador.
created_at data e hora sem fuso horário Quando este registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário Quando o registro foi atualizado pela última vez.
asset_key_meta_data: Cada registro contém metadados para uma chave de criptografia de ativos.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Inteiro de incrementação automática artificial, que serve como chave primária.
algorithm_name variação de caracteres O algoritmo usado em conjunto com essa chave.
salt variação de caracteres O salt usado na cadeia de caracteres de teste.
test_string variação de caracteres Uma versão criptografada de uma cadeia de caracteres de teste conhecida
created_at data e hora sem fuso horário Quando este registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário Quando o registro foi atualizado pela última vez.
asset_list_items: Contém as entradas individuais da lista que correspondem às listas definidas na tabela asset_lists.
Nome Tipo Descrição
A relação de chave externa/primária da asset_list_id nesta tabela para a id na tabela, asset_lists
id inteiro Chave primária para o registro
asset_list_id inteiro Uma referência de chave externa para a lista de ativos à qual este item pertence.
useable_type variação de caracteres Uma das "Exibições" ou "Pasta de trabalho". O tipo de objeto que este item corresponde.
useable_id inteiro Um tipo de referência de chave estrangeira "polimórfica" informal para a exibição correspondente ou pasta de trabalho, conforme determinado pelo campo useable_type. Links inativos podem existir, onde o item correspondente foi excluído.
position inteiro Controla a ordem em que os itens são exibidos.
asset_lists: Esta tabela suporta a criação de vários tipos de listas pelo usuário. O conteúdo atual da lista está listado na tabela asset_list_items.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de owner_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária para o registro
nome variação de caracteres Isto é como o tipo de lista é chamado.
owner_id inteiro Chave externa para o usuário no qual esta lista foi definida.
site_id inteiro Chave externa para o site ao qual o usuário pertence.
async_jobs: Registra as informações sobre as tarefas em segundo plano que são executadas em resposta a alguma ação do usuário (em vez de serem executadas em alguma agenda).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para o registro
job_type variação de caracteres O tipo de trabalho em execução
êxito booliano Se o trabalho foi ou não concluído com êxito. Será true para o êxito e false para falhas.
worker variação de caracteres Identifica a máquina onde o trabalho é executado
user_id inteiro Links para o usuário que acionou a execução do trabalho.
site_id inteiro Links para o site relevante.
notes texto Pode ser usado para armazenar informações adicionais sobre a execução do trabalho.
progress inteiro Pode ser usado para indicar a porcentagem concluída do trabalho, mas na maioria dos casos, simplesmente é configurada em 100 quando o trabalho é concluído
created_at data e hora sem fuso horário Quando este registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário Quando o registro foi atualizado pela última vez.
completed_at data e hora sem fuso horário Quando o trabalho concluir a execução. Ao ser definido, geralmente deve concordar com o campo updated_at.
detailed_status texto Armazena informações sobre os detalhes de progresso atual do trabalho assíncrono.
luid uuid Um identificador que é exclusivo em combinação com site_id.
authorizable_permission_sets: tabela de mapeamento de muitos-para-muitos entre autorizáveis e conjuntos de permissões. Um autorizável pode ter um conjunto de permissões para cada permission_set_class.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária de permission_set_id nesta tabela com a id na tabela, permission_sets
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária para o registro.
authorizable_id inteiro Refere-se à ID do autorizável (por exemplo, pasta de trabalho) dependendo do valor de authorizable_type.
authorizable_type variação de caracteres Refere-se ao tipo do autorizável (por exemplo, pasta de trabalho).
permission_set_id inteiro O conjunto de permissões usado neste item.
site_id inteiro A ID do site.
background_jobs: Grava informações sobre as tarefas em segundo plano que são executadas por um processador em segundo plano. Essas tarefas são quase sempre executadas de acordo com alguma agenda, mas em alguns casos, elas também podem ser acionadas por algumas ações do usuário.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária para o registro.
job_type variação de caracteres O tipo de trabalho sendo executado. Isto parece um pouco estranho, porque se trata de um símbolo em série.
progress inteiro Pode ser usado para indicar a porcentagem concluída do trabalho, mas na maioria dos casos simplesmente se mantém definido em 100 quando o trabalho estiver concluído.
args texto Usado como uma forma de tranferir parâmetros sobre o trabalho em segundo plano. Esta informação é armazenada em um formato em série especial e, portanto, não lido com facilidade.
notes texto Pode ser usado para armazenar informações adicionais sobre a execução do trabalho.
updated_at data e hora sem fuso horário Quando o registro foi atualizado pela última vez.
created_at data e hora sem fuso horário Quando este registro foi criado.
completed_at data e hora sem fuso horário Quando o trabalho concluir a execução. Ao ser definido, geralmente deve concordar com o campo updated_at.
started_at data e hora sem fuso horário Quando a execução do trabalho foi iniciada. Isso geralmente não é o mesmo que created_at, porque pode levar algum tempo antes do processador em segundo plano "observar" o registro recém-criado e começar a processá-lo.
job_name variação de caracteres Um nome legível bom para este tipo de trabalho.
finish_code inteiro Status de conclusão da tarefa. Será 0 para sucesso, 1 para falha e 2 para cancelado.
priority inteiro Controla quais os registros de background_jobs são processados primeiro. A prioridade mais alta é 0 e a menor é 100. Os valores inteiros entre eles também são válidos.
title variação de caracteres Pode ser usado para fornecer algumas informações adicionais sobre o trabalho.
created_on_worker variação de caracteres Identifica a máquina que criou este registro background_jobs.
processed_on_worker variação de caracteres Identifica a máquina no qual trabalho é executado.
link texto Usado para determinados tipos de trabalho para gravar uma URL relevante.
lock_version inteiro Usado para implementar "bloqueio otimista." Não defina ou altere isto, tudo será processado automaticamente.
backgrounder_id variação de caracteres Indica qual processador em segundo plano executou o trabalho.
serial_collection_id inteiro É possível designar um trabalho como parte de uma "coleção em série," definindo o seu serial_collection_id. Dois trabalhos com a mesma serial_collection_id não podem ser processados simultaneamente. Observe que serial_collection_id é na verdade uma chave externa para a tabela serial_collections. Este não é um recurso com muita utilidade.
site_id inteiro Conecta a um site, se for relevante, caso contrário, é deixado NULO.
subtitle variação de caracteres Pode ser usado para fornecer algumas informações adicionais sobre o trabalho.
language variação de caracteres O idioma do trabalho listado aqui.
locale variação de caracteres O arquivo de registro do trabalho listado aqui.
correlation_id inteiro A ID para correlacionar as ocorrências do mesmo trabalho, que é a referência de chave externa para o registro na tabela de definição respectiva das inscrições (tabela de inscrições) e dos trabalhos de atualização da extração (tabela de tarefas).
attempts_remaining inteiro Usado para controlar a quantidade de tentativas de execução restante para o trabalho. Geralmente NULL para o trabalho que você tentou somente uma vez. Número maior que 0 para trabalhos que serão tentados novamente.
luid uuid Um identificador que é exclusivo em combinação com site_id.
job_rank bigint Armazena o ranking calculado do trabalho, determina a ordem em que será executado
queue_id inteiro Identificador que representa a qual fila virtual este trabalho pertence
overflow booliano Representa se a tarefa está em fila excedente ou não
background_jobs_cancel: tarefas do BG para as quais o cancelamento foi solicitado
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária de background_job_id nesta tabela com a id na tabela, background_jobs
id inteiro Chave primária para a solicitação de cancelamento
background_job_id inteiro A id da tarefa a ser cancelada
created_at data e hora sem fuso horário Quando o cancelamento foi solicitado
updated_at data e hora sem fuso horário Quando o cancelamento foi atualizado pela última vez
user_id inteiro O usuário que solicitou o cancelamento
big_texts: Esta tabela serve como um local conveniente para armazenar um objeto de texto grande, se necessário. É um tipo de tabela de utilitário. Esta tabela é usada apenas para fins internos.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
txt texto Armazena o objeto do texto desejado. Não há nenhum uso específico designado para este campo. Qualquer código pode armazenar um objeto de texto aqui para o fim desejado.
updated_at data e hora sem fuso horário A hora em que este registro foi modificado pela última vez.
capabilities: Armazena uma lista relativamente curta de recursos. Um usuário pode ter permissão para certos recursos, ao ser uma espécie de administrador ou se possuir algo como uma pasta de trabalho ou um projeto, ou através de entradas na tabela next_gen_permissions. Os recursos são como leitura, gravação, export_data, publicar, web_authoring, etc.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para o registro.
nome variação de caracteres Isto (ou a id) é como o recurso é referido pelo código.
display_name variação de caracteres Este é o nome que pode ser exibido a um usuário.
display_order inteiro A ordem ascendente deste valor é a ordem em que os recursos estão listados, quando exibidos.
capability_roles: Esta tabela serve principalmente para associar as funções aos recursos. Uma função atribuída pode ter muitos recursos e um recurso atribuído pode ser associado a várias funções.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de capability_id nesta tabela para a id na tabela, recursos
A relação de chave externa/primária da role_id nesta tabela para a id na tabela, funções
id inteiro Chave primária para este registro.
capability_id inteiro Referência de chave externa para a tabela de recursos.
role_id inteiro Referência de chave externa para a tabela de funções.
column_assets: cada registro representa um ativo de coluna que existe no Tableau Server.
Nome Tipo Descrição
A relação de chave externa/primária da table_id nesta tabela para a id na tabela, table_assets
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária para o registro de ativo de coluna.
nome variação de caracteres O nome do ativo de coluna.
luid uuid Um identificador único e imutável do ativo de coluna.
site_id inteiro A id do site ao qual esse ativo de coluna está associado.
created_at data e hora sem fuso horário A hora de criação do registro.
updated_at data e hora sem fuso horário A hora de atualização do registro.
description texto A descrição do ativo de coluna.
table_id inteiro A tabela a qual esta coluna pertence.
remote_type variação de caracteres O tipo de dados da coluna.
comment_attachments: anexos de comentários.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de comment_id nesta tabela para a id na tabela, comentários
id inteiro Chave primária para o registro.
comment_id inteiro Uma referência de chave externa para o comentário com anexos.
attachment_type variação de caracteres O tipo de anexo.
attachment_id inteiro A id do anexo.
comments: Os comentários feitos pelos usuários nas exibições.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de user_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
id inteiro Chave primária para este registro.
title texto Não é utilizado.
comment texto Texto com o comentário.
created_at data e hora sem fuso horário Data quando foi criada o comentário.
commentable_id inteiro Id da exibição correspondente.
commentable_type variação de caracteres Exibição.
user_id inteiro Id do usuário que fez o comentário.
drawing texto Não é utilizado.
updated_at data e hora sem fuso horário A data quando o comentário foi atualizado pela última vez.
customized_views: Quando um usuário cria uma exibição personalizada, os dados que suportam a criação são inseridos nesta tabela.
Nome Tipo Descrição
A relação de chave externa/primária da creator_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
A relação de chave externa/primária da start_view_id nesta tabela para a id na tabela, exibições
Relação de chave externa/primária de view_id nesta tabela para a id na tabela, exibições
id inteiro Chave primária para o registro.
nome variação de caracteres O nome da exibição personalizada.
description texto Uma descrição da exibição personalizada. Não parece ser usada normalmente.
view_id inteiro Uma referência de chave externa para a tabela de exibições. Refere especificamente à exibição na qual esta exibição personalizada é baseada.
created_at data e hora sem fuso horário Quando este registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário Quando o registro foi atualizado pela última vez.
creator_id inteiro Referência de chave externa para o usuário que criou esta exibição personalizada.
public booliano Indica se o usuário compartilhou sua exibição personalizada.
size inteiro O número de bytes utilizados para descrever as alterações da exibição de base para a exibição personalizada.
site_id inteiro Uma chave externa para o site no qual esta exibição personalizada está associada (o site do usuário que o criou).
repository_thumbnail_data_id bigint Uma referência a uma entrada na tabela repository_data, que, por sua vez, faz referência ao objeto grande do PostgreSQL que contém a imagem em miniatura para essa exibição personalizada.
url_id variação de caracteres Uma cadeia de caracteres compatível com a URL derivada do nome da exibição personalizada. Isto deve ser exclusivo, quando considerado em conjunto com o criador da exibição personalizada e a exibição.
start_view_id inteiro Uma referência de chave externa para a exibição na qual esta exibição personalizada foi derivada.
luid uuid Uma id "localmente exclusiva" usada para identificar este registro para determinados usos. É gerada automaticamente e não há necessidade que o cliente se preocupe.
data_id variação de caracteres ID exclusivo usado para identificar os dados da exibição.
thumbnail_id variação de caracteres ID exclusivo usado para identificar os dados da exibição.
hidden booliano Indica se a exibição personalizada está oculta.
created_by_feature inteiro Recurso que criou a exibição personalizada.
data_alerts: cada registro representa um alerta. Um alerta consiste em condições de dados predefinidas em uma exibição e, se as condições forem atendidas, todos os destinatários do alerta são notificados.
Nome Tipo Descrição
A relação de chave externa/primária da creator_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
Relação de chave externa/primária da customized_view_id nesta tabela para a id na tabela, customized_views
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
Relação de chave externa/primária de view_id nesta tabela para a id na tabela, exibições
Relação de chave externa/primária de workbook_id nesta tabela para a id na tabela, pastas de trabalho
id inteiro Chave primária para o registro.
title variação de caracteres Uma cadeia de caracteres que descreve o alerta.
creator_id inteiro A ID do usuário que criou o alerta. Referência FK para users.id.
site_id inteiro ID do site para o alerta. Referência FK para sites.id.
workbook_id inteiro Uma referência de chave externa para workbook.id.
view_id inteiro Uma referência de chave externa para view.id.
customized_view_id inteiro Uma referência de chave externa para customized.view.id.
luid uuid UUID para alertas usados em REST APIs.
data_specification variação de caracteres Blob analisável na plataforma que descreve quais dados serão controlados.
last_checked data e hora sem fuso horário A última vez em que o alerta foi verificado.
notification_interval_in_minutes inteiro O intervalo em minutos para enviar no máximo um alerta.
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que esta linha foi criada.
updated_at data e hora sem fuso horário A hora em que esta linha foi atualizada pela última vez.
last_edited data e hora sem fuso horário A hora que um usuário editou o alerta de dados pela última vez.
suspend_state inteiro 0: o alerta não está suspenso, 1: o alerta foi suspenso automaticamente, 2: o alerta foi suspenso manualmente.
failure_count inteiro O número de vezes consecutivas em que ocorreu uma falha ao avaliar este alerta.
device_type inteiro 0: o tipo de dispositivo é padrão 1: o tipo de dispositivo é desktop, 2: o tipo de dispositivo é tablet, 3: o tipo de dispositivo é telefone.
public booliano Determina se o alerta é compartilhado com outros usuários
data_alerts_recipients: Cada registro representa a intenção do destinatário em ser notificado, caso um evento seja desencadeado.
Nome Tipo Descrição
A relação de chave externa/primária da data_alert_id nesta tabela para a id na tabela, data_alerts
id inteiro Chave primária para o registro.
recipient_id inteiro Faz referência a uma id do usuário ou grupo.
data_alert_id inteiro Uma referência à id de alerta dos dados.
recipient_type variação de caracteres Uma cadeia de caracteres que descreve o tipo de destinatário, atualmente um único usuário ou grupo.
last_sent data e hora sem fuso horário A última vez em que o alerta foi enviado ao usuário.
last_state booliano A condição avaliada como true ou false para o usuário na última verificação.
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que esta linha foi criada.
updated_at data e hora sem fuso horário A hora em que esta linha foi atualizada pela última vez.
data_connections: Descreve várias fontes de dados que estão incluídas nas pastas de trabalho ou fontes de dados.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
A relação de chave externa/primária da datasource_id nesta tabela para a id na tabela, fontes de dados
id inteiro Chave primária para o registro.
server texto Nome do servidor DNS para se conectar.
dbclass variação de caracteres Tipo de conexão de dados (por exemplo, mysql, postgres, sqlproxy etc).
port inteiro Número da porta TCP da conexão (por exemplo, 5432 para postgres).
username texto Nome de usuário para usar ao se conectar.
password booliano True significa que a senha é inserida no proprietário (consulte os campos owner_type e owner_id).
nome variação de caracteres Identificador exclusivo para esta data_connection.
dbname variação de caracteres O nome do banco de dados no qual a conexão em particular está vinculada.
tablename variação de caracteres O nome da tabela no banco de dados no qual esta conexão se conecta.
owner_type variação de caracteres Uma das "Fonte de dados" ou "Pastas de trabalho". É o tipo de objeto que faz a conexão de dados.
owner_id inteiro A ID da pasta de trabalho ou da fonte de dados que está criando a conexão de dados.
created_at data e hora sem fuso horário Quando este registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário Quando o registro foi atualizado pela última vez.
caption variação de caracteres Nome amigável desta conexão como visto no painel de dados do Desktop.
site_id inteiro Uma referência de chave externa para o site no qual essa conexão de dados está contida.
keychain texto Codificar a cadeia de caracteres no formato yaml. Um pacote de atributos que corresponderá com a conexão de chaves inseridas, na qual esta conexão está associada.
luid uuid A ID localmente exclusiva, que é destinada para a exposição externa pela API do servidor. Isto é gerado automaticamente.
has_extract booliano Indica se as conexões de dados são uma extração.
datasource_id inteiro Referência à fonte de dados que possui essa conexão de dados.
db_subclass variação de caracteres Subclasse do dbclass, por exemplo, dbclass é webdata-direct, db_subclass é intuit-quickbook
autenticação variação de caracteres Quando presente, pode ser usado para identificar qual método de autenticação está sendo usado para a conexão de dados
data_quality_indicators: tabela para armazenar indicadores de qualidade de dados.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
Relação de chave externa/primária de user_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
id bigint Aumento automático da chave primária.
luid uuid Luid gerado automaticamente para indicador de qualidade de dados.
site_id inteiro ID do site ao qual o indicador de qualidade de dados pertence.
user_id inteiro ID do usuário que criou/atualizou o indicador de qualidade de dados.
user_display_name variação de caracteres Nome de exibição do usuário que criou/atualizou o indicador de qualidade de dados.
content_id inteiro ID do conteúdo no qual o indicador de qualidade de dados é armazenado.
content_type variação de caracteres Tipo de conteúdo no qual o indicador de qualidade dos dados foi armazenado.
message texto Mensagem do indicador de qualidade de dados.
data_quality_type variação de caracteres Tipo de indicador de qualidade de dados.
is_active booliano Representa o estado do indicador de qualidade de dados como verdadeiro ou falso.
created_at data e hora sem fuso horário Carimbo de data/hora quando o registro é criado.
updated_at data e hora sem fuso horário Carimbo de data/hora quando o registro é atualizado.
data_roles: cada registro representa uma entrada dos metadados da função de dados Serviço de semântica.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de owner_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
Relação de chave externa/primária de project_id nesta tabela para a id na tabela, projetos
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária para o registro de metadados da função de dados.
nome texto O nome da função de dados.
owner_id inteiro A id do usuário do proprietário/publicador da função de dados.
project_id inteiro A id do projeto no qual vive essa função de dados.
site_id inteiro A id do site ao qual essa função de dados está associada.
created_at data e hora sem fuso horário O carimbo de data e hora da criação do registro.
updated_at data e hora sem fuso horário O carimbo de data e hora da última atualização do registro.
description texto A descrição da função de dados.
luid uuid Um identificador que é exclusivo em combinação com site_id.
Database_asset_events:: Usado para armazenar o fluxo de eventos de database_asset.
Nome Tipo Descrição
id bigint Chave primária para este registro.
database_asset_id inteiro database_asset ID.
site_id inteiro ID do site.
event_created_at data e hora sem fuso horário Carimbo de data e hora indicando quando o registro foi inserido.
event_type smallint O tipo de evento para diferenciar entre inserir, atualizar, excluir.
database_assets: cada registro representa um banco de dados que existe no Tableau Server.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária de certifier_user_id nesta tabela com a id na tabela, usuários
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária para o registro de banco de dados.
connection_type variação de caracteres Tipo de conexão do registro de banco de dados.
nome variação de caracteres O nome do banco de dados.
port inteiro O nome da porta do banco de dados.
luid uuid Um identificador único e imutável do banco de dados.
site_id inteiro A id do site ao qual esse banco de dados está associado.
created_at data e hora sem fuso horário A hora de criação do registro.
updated_at data e hora sem fuso horário A hora de atualização do registro.
description texto A descrição do banco de dados.
controlled_permissions_enabled booliano Se as permissões controladas estão habilitadas para o banco de dados
contact_id inteiro O contato para este banco de dados.
contact_type variação de caracteres O tipo de contato (usuário ou grupo) deste banco de dados.
type variação de caracteres Tipo (Banco de dados, Arquivo, WebDataConnector) para o registro do banco de dados.
file_path texto Caminho para o arquivo.
is_embedded booliano Se o arquivo estiver inserido (por exemplo, em pacotes em um twbx/tflx) ou não.
connector_url texto A URL do conector para um conector de dados da Web.
host_name texto O nome de host do servidor de banco de dados.
provedor variação de caracteres Provedor de um Arquivo em nuvem.
file_extension variação de caracteres Extensão de arquivo para um Arquivo em nuvem.
mime_type variação de caracteres tipo MIME para um Arquivo em nuvem.
file_id variação de caracteres ID de arquivo para um Arquivo em nuvem.
request_url texto URL de solicitação para um Arquivo em nuvem.
is_certified booliano Se esse banco de dados for certificado.
certification_note texto Nota de certificação desse banco de dados.
certifier_user_id inteiro user_id do certificador desse banco de dados.
certifier_details texto Detalhes do certificador desse banco de dados.
source_type variação de caracteres Tipo da fonte do banco de dados, se esse banco de dados estiver inserido.
source_id inteiro ID da fonte do banco de dados, se esse banco de dados estiver inserido.
internal_identifier texto Um identificador exclusivo de um banco de dados interno para o item de conteúdo primário.
extended_connection_type variação de caracteres opcional - tipo de conexão - necessário para alguns dbs - por exemplo, SingleNode ou MultiNode para SAP HANA
service variação de caracteres opcional - opcional para alguns dbs, por exemplo, Snowflake tem funções de opção que armazenamos neste campo
datasource_events: usado para armazenar o fluxo de eventos da fonte de dados.
Nome Tipo Descrição
id bigint Chave primária para este registro.
datasource_id inteiro ID da fonte de dados.
site_id inteiro ID do site.
event_time data e hora sem fuso horário Carimbo de data e hora indicando quando o registro foi inserido.
event_type inteiro O tipo de evento para diferenciar entre inserir, atualizar, excluir.
datasource_fields: descreve os campos de fonte de dados.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
A relação de chave externa/primária da datasource_id nesta tabela para a id na tabela, fontes de dados
id inteiro Chave primária do registro de campo da fontes de dados.
nome texto O nome do campo da fontes de dados.
description texto A descrição do campo da fontes de dados.
datasource_id inteiro A ID da fontes de dados à qual esse banco de dados está associado.
site_id inteiro A ID do site.
created_at data e hora sem fuso horário A hora de criação do registro.
updated_at data e hora sem fuso horário A hora de atualização do registro.
datasource_metrics_aggregations: cada registro representa uma agregação parcial de análise para uma determinada fonte de dados, em um intervalo de tempo específico. Muitas vezes, é necessário fazer a soma em várias linhas para encontrar um total de um intervalo de tempo específico.
Nome Tipo Descrição
A relação de chave externa/primária da datasource_id nesta tabela para a id na tabela, fontes de dados
id inteiro Chave primária para o registro.
datasource_id inteiro Uma referência de chave externa para a fonte de dados.
day_index inteiro Registra em que dia do mês as análises foram agregadas. Quando NULO ou 0, a agregação é para o mês e ano, conforme designado por month_index e year_index.
month_index inteiro Registra em que mês do ano as análises foram agregadas. Quando NULO ou 0, a agregação é para o ano, conforme designado por year_index.
year_index inteiro Registra em que ano as análises foram agregadas.
view_count inteiro Regista o número de vezes que uma fonte de dados foi vista no intervalo específico.
datasource_refresh_properties: Extensão da tabela de fontes de dados para propriedades de atualização (Online). Esta é uma relação de 1-0/1 para a tabela de fonte de dados. É uma tabela separada, pois contém propriedades específicas online.
Nome Tipo Descrição
A relação de chave externa/primária do id nesta tabela para a id na tabela, fontes de dados
Relação de chave externa/primária de remote_agent_id nesta tabela para a id na tabela, remote_agents
id inteiro ID de fonte de dados na tabela de fontes de dados. É a relação 1-0/1 para a tabela de fontes de dados.
refresh_mode variação de caracteres Especifica o modo de atualização da fonte de dados
remote_agent_id inteiro A ID do agente remoto associado responsável pela atualização da fonte de dados.
schedules json Matriz de objetos DatasourceRefreshSchedule em formato JSON.
last_refresh_error_client_data variação de caracteres Informações sobre o último erro de atualização com o objetivo de reconstruir a exibição de erros do cliente.
remote_agent_reservation_id variação de caracteres cadeia de caracteres exclusiva, por exemplo, GUID, que representa uma reserva que um agente remoto ainda precisa reivindicar.
expected_refresh_time data e hora com fuso horário A hora em que o agendamento deve atualizar em UTC
expected_refresh_duration inteiro Duração em segundos após a qual uma atualização de extração agendada deve ser concluída
next_check_time data e hora com fuso horário O próximo horário de verificação em UTC de quando o servidor verifica se o cliente de ponte vinculado está em execução ativamente ou outros cenários interessantes que podem surgir no futuro
datasource_versions: Versões da fonte de dados salvas no servidor.
Nome Tipo Descrição
A relação de chave externa/primária da datasource_id nesta tabela para a id na tabela, fontes de dados
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro A id de uma versão. Chave primária.
site_id inteiro Referência à entrada na tabela de usuários do site. Indica o site ao qual pertence esta fonte de dados.
datasource_id inteiro Uma chave externa para a tabela de fontes de dados. Referência à fonte de dados.
publisher_id inteiro Referência à entrada na tabela de usuários do site. Usuário que publicou esta versão. Pode apontar para o usuário excluído.
version_number inteiro O número da versão.
published_at data e hora sem fuso horário A hora em que esta versão foi publicada inicialmente. Copiado do campo last_updated do registro da fonte de dados no momento em que está sendo sobrescrito.
size bigint O tamanho em bytes desta versão da fonte de dados.
content_key variação de caracteres Chave da fonte de dados como uma cadeia de caracteres
sos_type variação de caracteres O tipo de dados SOS no qual este documento de versão é armazenado, ou nulo se não estiver armazenado em SOS.
datasources: Registra todas as fontes de dados publicadas no servidor.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de owner_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
Relação de chave externa/primária de project_id nesta tabela para a id na tabela, projetos
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária para o registro.
nome variação de caracteres O nome da fonte de dados publicada.
repository_url texto Identifica exclusivamente uma fonte de dados. É composto mais ou menos de um nome um pouco modificado, mas não totalmente, especialmente na presença de caracteres não ASCII. Usado em URLs destinadas a acessar esta fonte de dados.
owner_id inteiro A ID de usuário do proprietário/carregador da fonte de dados.
created_at data e hora sem fuso horário Quando este registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário Quando o registro foi atualizado pela última vez.
project_id inteiro A ID do projeto associado, onde a fonte de dados foi publicada.
size bigint O tamanho em bytes da fonte de dados.
lock_version inteiro Usado para implementar "bloqueio otimista". Não defina ou altere isto, tudo será processado automaticamente.
state variação de caracteres Um de "ativo" ou NULO.
db_class texto A origem dos dados. É muitas vezes um banco de dados, mas o conceito é um pouco mais amplo que isso. Por exemplo, "oracle" e "db2" são possibilidades, mas também são "excel" e "dataengine" (e muito mais).
db_name texto O nome do banco de dados associado à fonte de dados publicada. Mas como as fontes de dados são mais gerais do que os bancos de dados, em alguns casos, isso pode realmente ser um caminho de arquivo, ou estar em branco.
table_name texto O nome da tabela associada à fonte de dados publicada. Mas como as fontes de dados são mais gerais do que os bancos de dados, isso pode, por exemplo, referir-se realmente a uma planilha do Excel, ou estar em branco.
site_id inteiro Uma referência de chave externa para o site no qual esta fonte de dados está associada.
revision variação de caracteres Aumenta cada vez que uma nova versão da fonte de dados é publicada.
embedded texto Uma chave criptografada que contém qualquer credencial armazenada na fonte de dados.
incrementable_extracts booliano True ou false se as extrações incrementais são permitidas na fonte de dados publicada.
refreshable_extracts booliano True ou false se as extrações atualizáveis estão disponíveis na fonte de dados publicada.
data_engine_extracts booliano True significa que os dados foram fornecidos na forma de uma extração de dados do Tableau, embora a fonte original dos dados possa residir em outro local.
extracts_refreshed_at data e hora sem fuso horário Registra a hora da última atualização de extração completa.
first_published_at data e hora sem fuso horário Quando a primeira publicação desta fonte de dados ocorreu.
connectable booliano Se essa fonte de dados foi publicada usando uma versão do software onde a conexão com as fontes de dados através do Data Server era compatível (posterior a 7.0).
is_hierarchical booliano Defina como true, se a fonte for um banco de dados hierárquico (cubo).
extracts_incremented_at data e hora sem fuso horário Registra a hora da última atualização de extração incremental.
luid uuid Identificador exclusivo.
document_version variação de caracteres A versão interna do arquivo .tds associado a este registro.
description texto Uma descrição textual da fonte de dados.
content_version inteiro $Número da versão da fonte de dados, atualizado em cada publicação
parent_workbook_id inteiro É definido como nulo para as fontes de dados publicadas ou, então, referencia a id da pasta de trabalho que contém essa fonte de dados.
hidden_name variação de caracteres O nome gerado automaticamente para a fonte de dados extraída do arquivo twb/tds.
last_published_at data e hora sem fuso horário A hora em que o usuário publicou pela última vez essa fonte de dados no servidor. Para fontes de dados que foram publicadas pela última vez antes dessa coluna existir, o valor será nulo.
data_id variação de caracteres ID exclusiva usada para identificar os dados da fonte de dados.
reduced_data_id variação de caracteres ID exclusiva usada para identificar os dados reduzidos da fonte de dados.
remote_query_agent_id inteiro Se presente, o agente para enviar remotamente as consultas.
using_remote_query_agent booliano Se as consultas a essa fonte de dados podem ser por proxy com um agente remoto.
is_certified booliano Se essa fonte de dados é ou não certificada.
certification_note texto Explicação para o status de certificação desta fonte de dados.
certifier_user_id inteiro A id do usuário que certificou esta fonte de dados, ou nulo, se não for certificada.
certifier_details texto Um instantâneo das informações do usuário que desejamos manter, mesmo quando ele for excluído.
extract_encryption_state smallint Se não for nulo, o estado de criptografia das extrações serão: nulo ou 0 - descriptografado, 1 - criptografado, 2 - criptografia pendente, 3 - descriptografia pendente, 5 - recodificação pendente
nlp_setting texto Definir como habilitar/desabilitar o recurso nlp nessa fonte de dados
extract_creation_pending smallint nulo ou 0: não há uma criação de extração em andamento; 1; há uma criação de extração em andamento
parent_type texto Indica o parent_type da fonte de dados (função de dados, pasta de trabalho, nulo)
desktop_reporting: cada registro representa um relatório de uso do Tableau Desktop.
Nome Tipo Descrição
id inteiro A id do relatório. Chave primária.
app_version variação de caracteres Versão de produto do Tableau.
email variação de caracteres Endereço de e-mail registrado.
expiration_date data Data de vencimento da chave ativa. NULL significa permanente.
first_name variação de caracteres Nome.
last_name variação de caracteres Sobrenome.
computer_user_id variação de caracteres ID do usuário do computador ou de logon.
host_name variação de caracteres Nome de host do computador.
department variação de caracteres Departamento.
company variação de caracteres Empresa ou organização.
os_version variação de caracteres Versão do sistema operacional.
os_architecture variação de caracteres Arquitetura do sistema operacional.
registration_date data e hora sem fuso horário A data em que a chave ativa foi registrada.
last_report_date data e hora sem fuso horário Último relatório para este Desktop.
maintenance_expiration data Vencimento da manutenção da chave de produto em uso.
product_name variação de caracteres Nome do produto.
edition variação de caracteres Edição do Tableau Desktop. Por exemplo, Professional ou Standard.
type variação de caracteres Tipo de chave. Avaliação ou infinita.
product_keys variação de caracteres Chaves de produto delimitadas por ponto e vírgula. Os caracteres além de 9 são substituídos por X.
serial_number variação de caracteres Número de série do computador.
mac_address variação de caracteres Endereço MAC da placa de rede.
domain variação de caracteres Domínio Active Directory do computador.
unique_machine_number variação de caracteres Número de máquina exclusivo. Uma cadeia de caracteres que identifica um computador com exclusividade.
action variação de caracteres Ação: Ativar, Usar ou Retornar.
action_key variação de caracteres A chave sendo usada está desativada ou foi retornada.
domains: Os registros representam um domínio do Active Directory ou um sistema de autenticação.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para o registro
nome variação de caracteres O mesmo nome é "local" ou de algum grupo do Active Directory.
short_name variação de caracteres Uma forma mais curta alternativa do nome
active booliano Indica se o domínio está ativo ou não.
family variação de caracteres Local ou ActiveDirectory.
dynamic_configs: usada para a configuração de aplicativos dinâmicos.
Nome Tipo Descrição
id bigint Chave primária para este registro.
aplicativo texto Nome do aplicativo.
key texto Um nome exclusivo para a configuração específica.
value texto O valor da configuração.
extensions_block_list: a tabela que armazena a lista de bloqueios de extensões neste servidor
Nome Tipo Descrição
luid uuid O luid que identifica exclusivamente a linha da lista de bloqueios das extensões.
url texto A url da extensão que está bloqueada.
active booliano A verificação para ver se a entrada atual está ativa ou arquivada.
created_at data e hora sem fuso horário Data de criação deste registro.
updated_at data e hora sem fuso horário Data de modificação deste registro.
extensions_events: a tabela que armazena os eventos do serviço de cálculo de extensões referenciadas
Nome Tipo Descrição
luid uuid O luid que identifica exclusivamente a linha de eventos das extensões.
workbook_luid uuid O luid que identifica exclusivamente a pasta de trabalho.
site_luid uuid O luid que identifica exclusivamente o site.
site_id inteiro A id que identifica exclusivamente o site.
status inteiro O status da tarefa atual.
created_at data e hora sem fuso horário Data de criação deste registro.
updated_at data e hora sem fuso horário Data de modificação deste registro.
extensions_instances: a tabela que armazena as informações das extensões referenciadas calculadas nas pastas de trabalho.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
luid uuid O luid que identifica exclusivamente a linha de instância das extensões.
extension_luid uuid O luid que identifica exclusivamente a extensão.
workbook_luid uuid O luid que identifica exclusivamente a pasta de trabalho.
view_luid uuid O luid que identifica exclusivamente a exibição.
site_luid uuid O luid que identifica exclusivamente o site.
site_id inteiro A id que identifica exclusivamente o site.
active booliano A verificação para determinar se a entrada atual está ativa ou arquivada.
count inteiro A contagem de extensões nas exibições de uma pasta de trabalho específica
created_at data e hora sem fuso horário Data de criação deste registro.
updated_at data e hora sem fuso horário Data de modificação deste registro.
id bigint O identificador exclusivo para esta entrada.
extensions_metadata: a tabela que armazena os metadados das extensões.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
luid uuid O luid que identifica exclusivamente a linha de metadados das extensões.
site_luid uuid O luid que identifica o site.
site_id inteiro A id que identifica o site.
extension_id texto A id da extensão definida no manifesto.
type texto O tipo da extensão.
version texto A versão da extensão.
manifest_version texto A versão do manifesto da extensão.
min_api_version texto A versão mínima da api necessária para a extensão.
default_locale texto A localidade padrão da extensão.
name_locale_value texto O nome da extensão.
name_locale_resourceid texto A id de recurso para o nome da extensão.
desc_locale_value texto A descrição da extensão.
dec_locale_resourceid texto A id de recurso para a descrição da extensão.
resources texto Os recursos de localização da extensão.
permissions texto As permissões definidas no manifesto da extensão.
author_name texto O nome do autor da extensão.
author_email texto O e-mail do autor da extensão.
author_org texto A organização do autor da extensão.
author_website texto O site do autor da extensão.
url texto A url da extensão.
icon texto O ícone da extensão.
installed booliano A verificação para ver se a extensão está instalada.
created_at data e hora sem fuso horário Data de criação deste registro.
updated_at data e hora sem fuso horário Data de modificação deste registro.
id bigint A id da extensão do manifesto.
extensions_safe_list: a tabela que armazena a lista segura de extensões configuradas para um site específico.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
site_luid uuid O luid que identifica exclusivamente o site.
site_id inteiro A id que identifica exclusivamente o site.
luid uuid O luid que identifica exclusivamente a linha da lista segura das extensões.
url texto A url da extensão da lista segura.
allow_full_data booliano A permissão de acesso completo aos dados de uma extensão.
prompt_needed booliano A configuração necessária do prompt de uma extensão.
active booliano A verificação para determinar se a entrada atual está ativa ou arquivada.
created_at data e hora sem fuso horário Data de criação deste registro.
updated_at data e hora sem fuso horário Data de modificação deste registro.
id bigint O identificador exclusivo para esta entrada.
extensions_site_settings: a tabela que armazena as configurações específicas do site para as extensões
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
site_luid uuid O luid que identifica exclusivamente o site.
site_id inteiro A id que identifica exclusivamente o site.
luid uuid O luid que identifica exclusivamente a linha de configurações das extensões.
extensions_enabled booliano A verificação para ver se as extensões estão habilitadas no site.
default_setting booliano A verificação para ver se as configurações padrão estão habilitadas para as extensões
active booliano A verificação para determinar se a entrada atual está ativa ou arquivada.
updated_at data e hora sem fuso horário Data de modificação deste registro.
id bigint O identificador exclusivo para esta entrada.
extract_sessions: Extrações que têm sessões vizql ativas.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
extract_id inteiro Referência de chave externa para a tabela de extrações.
session_guid variação de caracteres Identificador de sessão Vizql.
session_type variação de caracteres Um de "Pasta de trabalho" ou "Fonte de dados"
created_at data e hora sem fuso horário Data de quando a sessão de extração foi criada.
worker_name variação de caracteres Trabalho no qual a sessão de extração foi criada.
extracts: Cada registro corresponde a um diretório que contém um ou mais arquivos de extração associados com uma pasta de trabalho ou fonte de dados.
Nome Tipo Descrição
A relação de chave externa/primária da datasource_id nesta tabela para a id na tabela, fontes de dados
Relação de chave externa/primária de workbook_id nesta tabela para a id na tabela, pastas de trabalho
id inteiro Chave primária para este registro.
workbook_id inteiro Se as extrações estão associadas a uma pasta de trabalho, então, isto é um link de chave externa para essa pasta de trabalho, caso contrário, são NULAS.
descriptor variação de caracteres O UUID que é o nome do diretório em que as extrações são salvas.
created_at data e hora sem fuso horário Quando este registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário Quando o registro foi atualizado pela última vez.
datasource_id inteiro Se as extrações estão associadas a uma fonte de dados, então, isto é um link de chave externa para essa fonte de dados, caso contrário, são NULAS.
encryption_key_id variação de caracteres Se não for nula, a ID da chave de criptografia da extração (KEK) com as quais essas extrações estão criptografadas.
flow_events: cada linha representa um evento que afeta um fluxo
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária do evento
flow_id inteiro Chave estrangeira do fluxo correspondente.
event_type inteiro Valor inteiro do tipo de evento
event_created_at data e hora sem fuso horário Hora da criação do evento
site_id inteiro ID de site do evento de fluxo
flow_input_steps: cada registro representa uma etapa de entrada individual de um fluxo publicado do Tableau Prep.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária de data_connection_id nesta tabela com a id na tabela, data_connections
Relação de chave estrangeira/primária de flow_id nesta tabela com a id na tabela, fluxos
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária para o registro da etapa de entrada.
step_id variação de caracteres A id exclusiva para a etapa de entrada, extraída do arquivo TFL.
nome variação de caracteres O nome da etapa de entrada, extraída do TFL.
flow_id inteiro A chave estrangeira do fluxo no qual esta etapa de entrada está incluída.
data_connection_id inteiro A chave estrangeira de data_connections.
site_id inteiro A id do site associado ao fluxo no qual esta etapa de entrada está incluída.
luid uuid Um identificador único e imutável para a etapa de entrada.
flow_models: cada linha contém metadados de modelo para um fluxo
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária de flow_id nesta tabela com a id na tabela, fluxos
id inteiro Chave primária dos metadados do modelo
flow_id inteiro Chave estrangeira do fluxo correspondente.
data_id variação de caracteres ID do armazenamento de dados do modelo
generated_at data e hora sem fuso horário Hora da geração do modelo
stale_at data e hora sem fuso horário Hora da expiração do modelo
flow_output_step_runs: cada registro representa uma execução de uma etapa de saída de um fluxo. Consulte flow_runs para obter o histórico de execução por fluxo.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária de flow_id nesta tabela com a id na tabela, fluxos
Relação de chave estrangeira/primária da flow_output_step_id nesta tabela com a id na tabela, flow_output_steps
Relação de chave estrangeira/primária da flow_run_id nesta tabela com a id na tabela, flow_runs
id inteiro Chave primária para o registro.
flow_id inteiro A chave estrangeira do fluxo que foi executado.
flow_run_id inteiro Chave estrangeira da tabela flow_runs que fornece o histórico de execução do nível de fluxo.
flow_output_step_id inteiro Chave estrangeira da tabela flow_output_steps.
started_at data e hora sem fuso horário Quando o sistema de processamento de fluxo começou a executar o plano de execução associado a essa etapa de saída.
completed_at data e hora sem fuso horário Quando o sistema de processamento de fluxo concluiu a publicação da saída dessa etapa.
progress inteiro Pode ser usado para indicar a porcentagem concluída do trabalho, mas na maioria dos casos simplesmente se mantém definido em 100 quando o trabalho estiver concluído. -1 significa pendente.
finish_code inteiro Se o trabalho foi ou não concluído com êxito. 0 para sucesso; 1 para falha; 2 para cancelado.
rows_produced bigint A contagem de linhas produzidas.
notes variação de caracteres Pode ser usado para armazenar informações adicionais sobre a execução do trabalho. Erros frequentes.
flow_output_steps: cada registro representa uma etapa de saída individual de um fluxo publicado do Maestro.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária de data_connection_id nesta tabela com a id na tabela, data_connections
Relação de chave estrangeira/primária de datarole_id nesta tabela com a id na tabela, data_roles
A relação de chave externa/primária da datasource_id nesta tabela para a id na tabela, fontes de dados
Relação de chave estrangeira/primária de flow_id nesta tabela com a id na tabela, fluxos
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária do registro da etapa de saída.
step_id variação de caracteres A id exclusiva para a etapa de saída, extraída do arquivo TFL.
nome variação de caracteres O nome da etapa de saída do TFL.
flow_id inteiro A chave estrangeira do fluxo no qual esta etapa de saída está incluída.
data_connection_id inteiro A chave estrangeira de data_connections.
site_id inteiro A id do site associado ao fluxo no qual esta etapa de saída está incluída.
luid uuid Um identificador único e imutável para a etapa de saída.
is_deleted booliano Se esta etapa de saída de fluxo é excluída ou não.
datasource_id inteiro ID da fonte de dados associada
datarole_id inteiro ID da função de dados associada
flow_run_errors: cada registro representa um erro de execução de fluxo individual com informações detalhadas sobre ele
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária de flow_id nesta tabela com a id na tabela, fluxos
Relação de chave estrangeira/primária da flow_output_step_id nesta tabela com a id na tabela, flow_output_steps
Relação de chave estrangeira/primária da flow_output_step_run_id nesta tabela com a id na tabela, flow_output_step_runs
Relação de chave estrangeira/primária da flow_run_id nesta tabela com a id na tabela, flow_runs
id inteiro Chave primária para o registro da especificação do erro de execução de fluxo.
flow_id inteiro A chave estrangeira de fluxos para o fluxo ao qual este erro de execução se refere.
flow_output_step_id inteiro A chave estrangeira de etapas de saída do fluxo da etapa de saída a qual esta especificação de execução se refere.
flow_run_id inteiro A chave estrangeira de execuções de fluxo da execução da qual este erro foi reportado.
flow_output_step_run_id inteiro A chave estrangeira de execuções da etapa de saída do fluxo da execução da qual este erro for reportado
error_type variação de caracteres O tipo do erro
object_id variação de caracteres A ID de objeto deste erro, pode ser nulo se o erro não for de um objeto específico, mas de todo o fluxo.
object_type variação de caracteres O tipo de objeto, como nó ou conexão no documento maestro
object_name variação de caracteres O nome do objeto de acordo com o documento maestro, usado para o nome de exibição nos clientes
flow_run_spec_output_steps: cada registro representa uma etapa de saída individual em uma especificação de execução do fluxo.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária da flow_output_step_id nesta tabela com a id na tabela, flow_output_steps
Relação de chave estrangeira/primária de flow_run_spec_id nesta tabela com a id na tabela, flow_run_specs
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária para o registro da etapa de saída da especificação de execução do fluxo.
flow_run_spec_id inteiro A chave estrangeira de flow_run_spec da especificação de execução do fluxo no qual esta etapa de saída pertence.
flow_output_step_id inteiro A chave estrangeira da tabela flow_output_steps da etapa de saída do fluxo no qual essa id se refere.
site_id inteiro A id do site associado ao fluxo no qual toda a especificação de execução do fluxo se refere.
luid uuid Um identificador único e imutável para a etapa de saída da especificação de execução do fluxo.
flow_run_specs: cada registro representa uma especificação individual sobre como um fluxo do Tableau Prep deve ser executado
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária de flow_id nesta tabela com a id na tabela, fluxos
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária para o registro da especificação de execução de fluxo.
flow_id inteiro A chave estrangeira de fluxos para o fluxo no qual esta especificação de execução se refere.
trigger_type variação de caracteres O tipo de acionador dessa execução do fluxo, atualmente 0 para execução agendada, 1 para execução ad hoc
site_id inteiro A id do site associado ao fluxo ao qual esta especificação de execução se refere.
luid uuid Um identificador único e imutável da especificação de execução do fluxo.
run_all_outputs booliano Independentemente da execução do fluxo com todas as saídas, as futuras saídas estão incluídas
flow_runs: cada registro representa uma execução de um fluxo. Consulte flow_output_step_runs para obter o histórico de execução por etapa de saída.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária de flow_id nesta tabela com a id na tabela, fluxos
Relação de chave estrangeira/primária de flow_run_spec_id nesta tabela com a id na tabela, flow_run_specs
Relação de chave estrangeira/primária da task_id nesta tabela com a id na tabela, tarefas
id inteiro Chave primária para o registro.
flow_id inteiro A chave estrangeira do fluxo que foi executado.
flow_processor_run_id variação de caracteres Identificador para uma determinada execução do sistema de processamento do fluxo.
flow_run_spec_id inteiro Identificador para a especificação de uma determinada execução.
started_at data e hora sem fuso horário Quando o sistema de processamento do fluxo começou a execução.
completed_at data e hora sem fuso horário Quando o sistema de processamento do fluxo concluiu a execução.
task_id inteiro Chave estrangeira da tarefa que acionou essa execução do fluxo (se existir).
trigger_type variação de caracteres Especifica o que causou essa execução do fluxo. Atualmente 0 para execução agendada (tarefa), 1 para execução ad-hoc.
progress inteiro Pode ser usado para indicar a porcentagem concluída do trabalho, mas na maioria dos casos simplesmente se mantém definido em 100 quando o trabalho estiver concluído. -1 significa pendente.
finish_code inteiro Se o trabalho foi ou não concluído com êxito. 0 para sucesso; 1 para falha; 2 para cancelado.
notes variação de caracteres Pode ser usado para armazenar informações adicionais sobre a execução do trabalho. Erros frequentes.
background_job_id inteiro ID da tarefa em segundo plano associada a essa execução de fluxo
flow_versions: versões de fluxo salvas no servidor.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária de flow_id nesta tabela com a id na tabela, fluxos
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro A id de uma versão. Chave primária.
site_id inteiro Referência à entrada na tabela de usuários do site. Indica o site ao qual pertence esta versão de fluxo.
flow_id inteiro Uma chave externa para a tabela de fluxos. Referência ao fluxo.
publisher_id inteiro Referência à entrada na tabela de usuários do site. Usuário que publicou esta versão. Pode apontar para o usuário excluído.
version_number inteiro O número da versão.
published_at data e hora sem fuso horário A hora em que esta versão foi publicada inicialmente. Copiado do campo last_updated do registro do fluxo no momento em que está sendo substituído.
size bigint O tamanho em bytes desta versão do fluxo.
content_key variação de caracteres Chave do fluxo como uma cadeia de caracteres
sos_type variação de caracteres O tipo de dados SOS no qual este documento de versão é armazenado, ou nulo se não estiver armazenado em SOS.
encryption_key_id variação de caracteres Se não for nulo, a ID da chave de criptografia da versão de fluxo (KEK) com a qual os dados nesse fluxo são criptografados.
data_engine_extracts booliano True significa que os dados foram fornecidos na forma de uma extração de dados do Tableau, embora a fonte original dos dados possa residir em outro local.
extract_encryption_state smallint Se não for nulo, o estado de criptografia das extrações serão: nulo ou 0 - descriptografado, 1 - criptografado, 2 - criptografia pendente, 3 - descriptografia pendente, 5 - recodificação pendente
fluxos: cada registro representa um fluxo do Tableau Prep que existe no Tableau Server.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de owner_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
Relação de chave externa/primária de project_id nesta tabela para a id na tabela, projetos
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária para o registro de fluxo.
nome variação de caracteres O nome do fluxo publicado.
luid uuid Um identificador único e imutável do fluxo.
owner_id inteiro A id do usuário do proprietário/publicador do fluxo.
project_id inteiro A id do projeto ao qual esse fluxo está associado.
site_id inteiro A id do site ao qual esse fluxo está associado.
data_id variação de caracteres O identificador para os dados do arquivo .tfl associado a esse fluxo.
reduced_data_id variação de caracteres A ID exclusiva usada para identificar o tflx (extrações removidas do tflx e armazenadas separadamente).
created_at data e hora sem fuso horário A hora de criação do registro.
updated_at data e hora sem fuso horário A hora de atualização do registro.
description texto A descrição do fluxo.
lock_version inteiro Usado para implementar "bloqueio otimista." Não defina ou altere isso, tudo será processado automaticamente.
size bigint O tamanho do arquivo de fluxo em bytes
embedded texto Uma chave criptografada com credenciais armazenadas no fluxo.
asset_key_id inteiro A chave de criptografia de ativos usada para criptografar a chave na coluna inserida.
thumbnail_id variação de caracteres O identificador dos dados de miniatura.
last_published_at data e hora sem fuso horário A última vez em que o arquivo de fluxo foi publicado.
content_version inteiro Versão do arquivo de fluxo, incrementa a cada publicação.
document_version variação de caracteres A versão interna do arquivo .tfl associado a este registro.
file_type variação de caracteres Se este arquivo de fluxo é um tfl ou um tflx.
graph_image_id variação de caracteres ID de localizador da imagem em gráfico do fluxo no SOS
encryption_key_id variação de caracteres Se não for nulo, a ID da chave de criptografia do fluxo (KEK) com a qual os dados nesse fluxo são criptografados.
data_engine_extracts booliano True significa que os dados foram fornecidos na forma de uma extração de dados do Tableau, embora a fonte original dos dados possa residir em outro local.
extract_encryption_state smallint Se não for nulo, o estado de criptografia das extrações serão: nulo ou 0 - descriptografado, 1 - criptografado, 2 - criptografia pendente, 3 - descriptografia pendente, 5 - recodificação pendente
is_deleted booliano Quando is_deleted é true, o fluxo é excluído, nenhum trabalho ativo ou solicitação de usuário pode vê-lo. Considera-se que reside na Lixeira até ser restaurada ou excluída permanentemente.
group_users: Funciona como um de muitos mecanismos de conexão entre usuários e grupos. Um usuário pode pertencer a vários grupos e um grupo pode conter vários usuários.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de group_id nesta tabela para a id na tabela, grupos
Relação de chave externa/primária de user_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
id inteiro Chave primária para este registro.
group_id inteiro Uma referência de chave externa para uma entrada na tabela de grupos.
user_id inteiro Uma referência de chave externa para uma entrada na tabela de usuários.
groups: Um agrupamento de usuários. Podem ser criados ou importados localmente do Active Directory.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de domain_id nesta tabela para a id na tabela, domínios
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária para este registro.
nome variação de caracteres O nome que foi dado ao grupo.
created_at data e hora sem fuso horário Quando este registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário Quando o registro foi atualizado pela última vez.
system booliano Indica se este grupo foi criado pelo próprio Tableau ou por uma ação do usuário.
owner_id inteiro Um link de chave externa para o usuário que possui este grupo.
domain_id inteiro Um link de chave externa para o domínio que corresponde a este grupo.
site_id inteiro Um link de chave externa para o site no qual este grupo pertence.
luid uuid Um identificador que é exclusivo em combinação com site_id.
minimum_site_role variação de caracteres A função mínima de site dada para membros do grupo do AD
last_synchronized data e hora sem fuso horário Última vez que a sincronização para um grupo do AD foi concluída
minimum_site_role_id inteiro a ID da função no site mínima do grupo
hist_capabilities: Registra a informação mais útil sobre um recurso que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de recursos).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para o registro.
capability_id inteiro Uma referência de chave externa para uma entrada na tabela de recursos. Isto pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de recursos foi excluído quando este registro foi criado.
nome texto Isto (ou a id) é como o recurso é referido pelo código.
allow booliano Se o recurso é ou não permitido.
Hist_column_assets:: Registra a informação mais útil sobre uma coluna que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela column_assets).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
column_id inteiro Uma referência de chave estrangeira para uma entrada na tabela de colunas. Pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de column_assets foi excluído desde a criação desse registro.
nome variação de caracteres O nome da coluna.
hist_comments: Registra a informação mais útil sobre um comentário que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de comentários).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
comment_id inteiro Um link de chave externa para a chave principal do registro de comen. TáriosIsto pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de comentários foi excluído quando este registro foi criado.
comment texto Texto com o comentário.
hist_configs: Pode ser usado para registrar informações sobre a configuração que estava em vigor no momento do evento histórico.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
key texto Um nome exclusivo para a configuração específica.
value texto O valor da configuração.
hist_data_connections: Registra a informação mais útil sobre uma conexão de dados que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de data_connections).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
data_connection_id inteiro Uma referência de chave externa para uma entrada na tabela de data_connections. Isto pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de data_connections foi excluído quando este registro foi criado.
server texto Nome do servidor DNS para se conectar.
nome texto Identificador exclusivo para esta data_connection.
dbname texto O nome do banco de dados no qual a conexão em particular está vinculada.
table_name texto O nome da tabela no banco de dados no qual esta conexão se conecta.
hist_data_roles: registra a informação mais útil sobre uma função de dados que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de data_roles).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
data_role_id inteiro Uma referência de chave estrangeira para uma entrada na tabela de data_roles. Pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de data_roles foi excluído desde a criação desse registro.
nome variação de caracteres O nome do data_roles.
hist_database_assets: registra a informação mais útil sobre um banco de dados que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela database_assets).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
database_id inteiro Uma referência de chave estrangeira para uma entrada na tabela de bancos de dados. Pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de database_assets foi excluído desde a criação desse registro.
nome variação de caracteres O nome do banco de dados.
hist_datasources: Registra a informação mais útil sobre uma fonte de dados que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de fonte de dados).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
datasource_id inteiro Uma referência de chave externa para uma entrada na tabela de fonte de dados. Isto pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de fonte de dados foi excluído quando este registro foi criado.
nome texto O nome da fonte de dados publicada.
repository_url texto Identifica exclusivamente uma fonte de dados. É composto mais ou menos de um nome um pouco modificado, mas não totalmente, especialmente na presença de caracteres não ASCII. Usado em URLs destinadas a acessar esta fonte de dados.
size bigint O tamanho em bytes da fonte de dados.
revision texto Aumenta cada vez que uma nova versão da fonte de dados é publicada.
using_remote_query_agent booliano Se esta fonte de dados estiver usando o agente de consulta remoto.
remote_query_agent_name texto O nome do agente de consulta remoto usado pela fonte de dados.
is_certified booliano Se essa fonte de dados é ou não certificada.
certification_note texto Explicação para o status de certificação desta fonte de dados.
hist_flows:: registra a informação mais útil sobre um fluxo que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de fluxos).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
flow_id inteiro Uma referência de chave externa para uma entrada na tabela de fluxos. Isso pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de fluxos foi excluído quando este registro foi criado.
nome variação de caracteres O nome do fluxo.
size bigint O número de bytes usados no armazenamento das informações do fluxo.
content_version variação de caracteres Versão do arquivo de fluxo, incrementa em 1 a cada publicação.
hist_groups: Registra a informação mais útil sobre um grupo que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de grupos).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
group_id inteiro Uma referência de chave externa para uma entrada na tabela de grupos. Isto pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de grupos foi excluído quando este registro foi criado.
nome texto O nome que foi dado ao grupo.
domain_name texto O mesmo nome é "local" ou de algum grupo do Active Directory.
hist_licensing_roles: Registra a informação mais útil sobre uma função de licenciamento que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de licensing_roles).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
licensing_role_id inteiro Uma referência de chave externa para uma entrada na tabela de licensing_roles. Isto pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de licensing_roles foi excluído quando este registro foi criado.
nome texto O nome da função de licenciamento.
hist_projects: Registra a informação mais útil sobre um projeto que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de projetos).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
project_id inteiro Uma referência de chave externa para uma entrada na tabela de projetos. Isto pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de projetos foi excluído quando este registro foi criado.
nome texto O nome do projeto.
hist_remote_agents: registra a informação mais útil sobre um agente remoto que foi relevante no momento do evento.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para o registro.
remote_agent_id inteiro Uma referência para uma entrada na tabela remote_agents. Isto pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de fonte de dados foi excluído quando este registro foi criado.
nome texto O valor de remote_agents.name no momento do evento.
hist_schedules: Registra a informação mais útil sobre uma agenda que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de agendas).
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de schedule_id nesta tabela para a id na tabela, agendas
id inteiro Chave primária para este registro.
schedule_id inteiro Uma referência de chave externa para uma entrada na tabela de agendas. Isto pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de agendas foi excluído quando este registro foi criado.
nome texto Pode ser dado um nome à agenda, que será armazenado aqui.
schedule_type inteiro Um de 0 (Por hora), 1 (Diariamente), 2 (Semanalmente), 3 (Mensalmente).
priority inteiro A prioridade pode variar entre 1 e 100, com valores inferiores correspondendo a prioridade mais alta.
scheduled_action inteiro Usada para classificar as agendas em uma das duas categorias: 0 (relacionado à extração) 1 (relacionado à assinatura)
is_serial booliano Defina como true, se a agenda deve ser executada em série com outros trabalhos na mesma coleção de série.
day_of_week_mask inteiro Indica qual dia da semana esta agenda será executada. A informação é codificada no inteiro fornecido. Para interpretá-lo, converta o inteiro para binário. Os dias da semana correspondem a Domingo: 1, Segunda-feira : 10, Terça-feira : 100, Quarta-feira : 1000, Quinta-feira : 10000, Sexta-feira : 100000, Sábado : 1000000.
day_of_month_mask inteiro Indica qual dia do mês esta agenda será executada. A informação é codificada no inteiro fornecido. Para interpretá-lo, converta o inteiro para binário. Os dias do mês correspondem a 1º: 1, 2º: 10, 3º: 100, 4º: 1000, 5º: 10000, etc.
start_at_minute inteiro No minuto seguinte ao início do período designado implícito pelo schedule_type. Por exemplo, para uma agenda diária, este seria o número de minutos depois de meia-noite, no início do dia. Por hora, seria o número de minutos após o início da hora.
minute_interval inteiro Assim que a agenda for acionada, ela será acionada novamente nesse intervalo durante o período implícito pelo schedule_type ou até end_at_minute ou end_schedule_at.
end_at_minute inteiro O minuto seguinte ao início do período designado implícito por schedule_type, no qual a agenda deve ser interrompida.
end_schedule_at data e hora sem fuso horário Usado para indicar um momento específico, após o qual a agenda nunca deve ser acionada.
hist_sites: Registra a informação mais útil sobre um site que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de sites).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
site_id inteiro Uma referência de chave externa para uma entrada na tabela de sites. Isto pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de sites foi excluído quando este registro foi criado.
nome texto O nome do site.
url_namespace texto Cadeia de caracteres utilizada na criação de URLs que visam este site.
Hist_table_assets:: Registra a informação mais útil sobre uma tabela que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela table_assets).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
table_id inteiro Uma referência de chave estrangeira para uma entrada na tabela de tabelas. Pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de table_assets foi excluído desde a criação desse registro.
nome variação de caracteres O nome da tabela.
hist_tags: Registra a informação mais útil sobre uma marca que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de marcas).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
tag_id inteiro Uma referência de chave externa para uma entrada na tabela de marcas. Isto pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de marcas foi excluído quando este registro foi criado.
nome texto O valor da marca.
hist_tasks: Registra a informação mais útil sobre uma tarefa que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de tarefas).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
task_id inteiro Uma referência de chave externa para uma entrada na tabela de tarefas. Isto pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de tarefas foi excluído quando este registro foi criado.
type texto Identifica o tipo específico de tarefa. Isto é como o sistema identifica qual código executar quando essa tarefa for executada.
priority inteiro Um inteiro onde 0 é a prioridade mais alta e 10 é a prioridade padrão. Outros valores poderão ser definidos, se desejado). Trabalhos com maior prioridade devem ser processados primeiro.
hist_users: Registra a informação mais útil sobre um usuário e o system_user correspondente que foram relevantes no momento do evento (consulte a tabela de usuários e system_user).
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de hist_licensing_role_id nesta tabela para a id na tabela, hist_licensing_roles
id inteiro Chave primária para este registro.
user_id inteiro Uma referência de chave externa para uma entrada na tabela de usuários. Isto pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de usuários foi excluído quando este registro foi criado.
nome texto O nome de usuário do usuário.
domain_name texto O mesmo nome é "local" ou de algum grupo do Active Directory.
email texto O e-mail do usuário.
system_user_id inteiro Uma referência de chave externa para o usuário do sistema no qual este usuário é identificado. Isto pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de system_users foi excluído quando este registro foi criado.
system_admin_level inteiro Indica se o usuário é um administrador de sistema. 10 : administrador de sistema, 0 : não é um administrador de sistema
hist_licensing_role_id inteiro Uma referência de chave externa para a coluna licensing_role_id de um registro na tabela hist_licensing_roles.
site_admin_level inteiro Indica se este usuário é um administrador de site. 5 : administrador de site, 0 : não é um administrador de site
publisher_tristate inteiro Preterido. A coluna será removida em uma próxima versão.
site_role_id inteiro A ID da função no site exercida por este usuário. O mapeamento é descrito no comentário da coluna users.site_role_id.
hist_views: Registra a informação mais útil sobre uma exibição que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de exibições).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
view_id inteiro Uma referência de chave externa para uma entrada na tabela de exibições. Isto pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de exibições foi excluído quando este registro foi criado.
nome texto O nome da exibição.
repository_url texto Identifica exclusivamente uma exibição. Mais ou menos composto por nomes de pasta de trabalho e planilhas, mas não totalmente, especialmente na presença de caracteres não ASCII. Usado em URLs que pretendem acessar esta exibição.
revision texto Inicia com 1,0 e acrescenta 0,1 a cada nova publicação.
hist_workbooks: Registra a informação mais útil sobre uma pasta de trabalho que foi relevante no momento do evento (consulte a tabela de pastas de trabalho).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
workbook_id inteiro Uma referência de chave externa para uma entrada na tabela de pastas de trabalho. Isto pode ser NULO se o registro correspondente na tabela de pastas de trabalho foi excluído quando este registro foi criado.
nome texto O nome da pasta de trabalho.
repository_url texto Um nome exclusivo para a pasta de trabalho, derivado dos caracteres ASCII no nome, que pode ser usado nas URLs para se referir a esta pasta de trabalho.
size bigint O número de bytes usados no armazenamento das informações da pasta de trabalho.
revision texto Inicia com 1,0 e acrescenta 0,1 a cada nova publicação.
historical_disk_usage: registra utilização histórica de disco pelo Tableau Server para monitoramento de armazenamento.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para este registro.
worker_id variação de caracteres Nome do host do funcionário no qual o recurso existe.
resource_type inteiro Tipo de recurso sendo monitorado. 0 (disco completo).
path variação de caracteres Caminho de disco do recurso monitorado.
total_space_bytes bigint Tamanho total do disco em bytes.
used_space_bytes bigint Espaço em disco usado pelo recurso em bytes.
state inteiro Estado de espaço livre do disco. Um de 1 (Normal), 2 (Aviso), 3 (Crítico).
record_timestamp data e hora sem fuso horário A hora em que o registro foi criado.
historical_event_types: Os tipos de eventos históricos que podem ser gravados.
Nome Tipo Descrição
type_id inteiro Chave primária para este registro.
nome texto O nome do evento específico que ocorreu.
action_type texto Os eventos são agrupados em tipos de ação, como Criar, Acessar, Atualizar e Excluir.
historical_events: Esta tabela é o núcleo do cluster das tabelas dedicadas à auditoria do evento histórico. Para cada evento, é criado um registro nesta tabela. O tipo de evento é indicado através de historical_event_type_id, que é vinculado à tabela de historical_event_types. Outras informações relevantes para o evento estão vinculadas através de alguns dos outros campos de id nesta tabela. Observe que esses vínculos vão para outras tabelas de hist*, que permitem que o evento se refira a coisas que possam ter sido excluídas das tabelas regulares.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de historical_event_type_id nesta tabela para a id na tabela, historical_event_types
id inteiro Chave primária para este registro.
historical_event_type_id inteiro Uma referência de chave externa para uma entrada na tabela de historical_event_types.
worker texto O nome ou endereço IP do trabalhador, onde ocorreu o evento.
is_failure booliano Indica se o evento foi uma tentativa de ação que falhou. Não pode ser implementado em todos os eventos.
details texto Texto detalhado sobre o evento.
created_at data e hora sem fuso horário Data e hora que o evento foi gravado.
hist_actor_user_id inteiro Uma referência à coluna de ID da chave externa do registro na tabela hist_users do usuário que iniciou o evento.
hist_target_user_id inteiro Uma referência à coluna de ID da chave primária do registro na tabela hist_users do usuário que era o destino do evento.
hist_actor_site_id inteiro Uma referência à ID de chave primária para o registro na tabela hist_sites onde o evento foi iniciado.
hist_target_site_id inteiro Uma referência à coluna de ID da chave primária do registro na tabela hist_users que era o destino do evento.
hist_project_id inteiro Uma referência à a coluna de ID de chave primária de um registro na tabela hist_projects.
hist_workbook_id inteiro Uma referência à a coluna de ID de chave primária de um registro na tabela hist_workbooks.
hist_view_id inteiro Uma referência à a coluna de ID de chave primária de um registro na tabela hist_views.
hist_datasource_id inteiro Uma referência à a coluna de ID de chave primária de um registro na tabela hist_datasources.
hist_comment_id inteiro Uma referência à a coluna de ID de chave primária de um registro na tabela hist_comments.
hist_tag_id inteiro Uma referência à a coluna de ID de chave primária de um registro na tabela hist_tags.
hist_group_id inteiro Uma referência à a coluna de ID de chave primária de um registro na tabela hist_groups.
hist_licensing_role_id inteiro Uma referência à a coluna de ID de chave primária de um registro na tabela hist_licensing_roles.
hist_schedule_id inteiro Uma referência à a coluna de ID de chave primária de um registro na tabela hist_schedules.
hist_task_id inteiro Uma referência à a coluna de ID de chave primária de um registro na tabela hist_tasks.
hist_data_connection_id inteiro Uma referência à a coluna de ID de chave primária de um registro na tabela hist_data.
hist_config_id inteiro Uma referência de chave externa para a config_id de um registro na tabela de hist_configs.
hist_capability_id inteiro Uma referência à a coluna de ID de chave primária de um registro na tabela hist_capabilities.
hist_remote_agent_id inteiro Uma referência à coluna de ID da chave primária de um registro na tabela hist_remote_agents.
hist_flow_id inteiro Uma referência à coluna de ID da chave primária de um registro na tabela hist_flows.
hist_data_role_id inteiro Uma referência à coluna de ID da chave primária de um registro na tabela hist_data_roles.
hist_database_id inteiro Uma referência à coluna de ID da chave primária de um registro na tabela hist_database_assets.
hist_table_id inteiro Uma referência à coluna de ID da chave primária de um registro na tabela hist_table_assets.
hist_column_id inteiro Uma referência à coluna de ID da chave primária de um registro na tabela hist_column_assets.
http_requests: Cada registro representa uma solicitação recebida pelo Tableau Server.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para esta tabela.
controller variação de caracteres A parte do aplicativo que recebeu a solicitação.
action variação de caracteres A ação solicitada.
http_referer variação de caracteres O referencial.
http_user_agent variação de caracteres A cadeia de caracteres do agente fornecida pelo cliente.
http_request_uri texto O URI solicitado.
remote_ip variação de caracteres O endereço IP do cliente (do ponto de vista do servidor).
created_at data e hora sem fuso horário Quando este registro foi criado.
session_id variação de caracteres A sessão à qual a solicitação é associada.
completed_at data e hora sem fuso horário Quando a solicitação foi concluída.
port inteiro A porta na qual a solicitação foi recebida.
user_id inteiro O usuário associado à solicitação.
worker variação de caracteres Qual computador de trabalho recebeu a solicitação.
status inteiro O status devolvido ao cliente.
user_cookie variação de caracteres O cookie do usuário fornecido na solicitação.
user_ip variação de caracteres O endereço IP do autor da solicitação.
vizql_session texto A sessão vizql associada a esta solicitação.
site_id inteiro O site associado à solicitação.
currentsheet variação de caracteres Qual planilha foi visualizada.
id__ad_identity_stores: identidades dos repositórios de identidades do Active Directory.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária de instance_id nesta tabela com a id na tabela, id__identity_store_instances
identity_uuid uuid uuid da identidade.
instance_id inteiro Identificador de instâncias do repositório de identidades.
security_id variação de caracteres SID de identidade no Active Directory.
sam_account_name variação de caracteres sAMAccountName de identidade no Active Directory.
fqdn variação de caracteres Nome de domínio totalmente qualificado do domínio do Active Directory.
upn variação de caracteres userPrincipalName de identidade no Active Directory.
external_id variação de caracteres Identificador externo opcional da identidade.
created_at data e hora sem fuso horário Hora de criação do registro.
updated_at data e hora sem fuso horário Hora da última atualização do registro.
id__identity_store_instances: instâncias dos repositórios de identidades.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária de type_id nesta tabela com a id na tabela, id__identity_store_types
id inteiro Chave primária da instância do repositório de identidades.
type_id smallint Chave estrangeira do tipo de instância do repositório de identidades.
nome variação de caracteres Nome dos insumos de máquina da instância do repositório de identidades.
display_name variação de caracteres Nome dos insumos de recursos humanos da instância do repositório de identidades.
created_at data e hora sem fuso horário Hora de criação do registro.
updated_at data e hora sem fuso horário Hora da última atualização do registro.
id__identity_store_types: tipos de repositórios de identidades.
Nome Tipo Descrição
id smallint Chave primária do tipo de repositório de identidades.
nome variação de caracteres Nome dos insumos de máquina do tipo de repositório de identidades.
display_name variação de caracteres Nome dos insumos de recursos humanos do tipo de repositório de identidades.
created_at data e hora sem fuso horário Hora de criação do registro.
updated_at data e hora sem fuso horário Hora da última atualização do registro.
id__ldap_identity_stores: identidades dos repositórios de identidades do LDAP.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária de instance_id nesta tabela com a id na tabela, id__identity_store_instances
identity_uuid uuid uuid da identidade.
instance_id inteiro Identificador de instâncias do repositório de identidades.
entry_uuid uuid EntryUUID de identidade no LDAP.
distinguished_name variação de caracteres Nome distinto normalizado de identidade no LDAP.
external_id variação de caracteres Identificador externo opcional da identidade.
created_at data e hora sem fuso horário Hora de criação do registro.
updated_at data e hora sem fuso horário Hora da última atualização do registro.
id__legacy_ad_identity_stores: identidades dos repositórios de identidades herdados do Active Directory.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de domain_id nesta tabela para a id na tabela, domínios
identity_uuid uuid uuid de identidade herdada.
instance_id inteiro Identificador de instâncias do repositório de identidades herdado.
nome variação de caracteres Nome herdado de system_users.
domain_id inteiro Domínio herdado de system_users.
created_at data e hora sem fuso horário Hora de criação do registro.
updated_at data e hora sem fuso horário Hora de atualização do registro.
migrated_at data e hora sem fuso horário Hora de migração do registro.
id__legacy_ldap_identity_stores: identidades dos repositórios de identidades herdados do LDAP.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de domain_id nesta tabela para a id na tabela, domínios
identity_uuid uuid uuid de identidade herdada.
instance_id inteiro Identificador de instâncias do repositório de identidades herdado.
nome variação de caracteres Nome herdado de system_users.
domain_id inteiro Domínio herdado de system_users.
created_at data e hora sem fuso horário Hora de criação do registro.
updated_at data e hora sem fuso horário Hora de atualização do registro.
migrated_at data e hora sem fuso horário Hora de migração do registro.
Id__local_identity_stores:: Identidades dos repositórios de identidades do Local.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária de instance_id nesta tabela com a id na tabela, id__identity_store_instances
identity_uuid uuid uuid da identidade.
instance_id inteiro Identificador de instâncias do repositório de identidades.
username variação de caracteres Nome de usuário da identidade.
protected_password variação de caracteres Senha protegida da identidade.
protected_password_bad_format booliano Defina como true se o formato de senha protegida não for reconhecido.
failed_login_attempts inteiro Inteiro que representa o número de tentativas falhas desde o último logon bem-sucedido.
last_failed_login data e hora sem fuso horário Data que representa a última vez que o usuário teve um logon mal-sucedido.
force_password_update booliano Booliano que representa se queremos forçar uma redefinição de senha ao usuário na próxima vez que ele tentar entrar.
last_password_update data e hora sem fuso horário Data que representa a última vez que o usuário atualizou a senha para o valor atual.
external_id variação de caracteres Identificador externo opcional da identidade.
created_at data e hora sem fuso horário Hora de criação do registro.
updated_at data e hora sem fuso horário Hora da última atualização do registro.
Identity_based_activation_reporting:: cada linha contém datas importantes relacionadas à emissão ATR e ao Uso da ativação com base na identidade para determinada combinação de usuário, site, dispositivo e produto.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id bigint Chave primária gerada pelo PostgreSQL.
iba_user_id variação de caracteres ID gerada do usuário para Relatórios IBA
site_id inteiro (chave estrangeira) Contém a chave primária da tabela de sites. Permite que a filtragem de site funcione em Exibições administrativas.
device_fingerprint variação de caracteres Identifica exclusivamente o dispositivo. Criado/gerado para umn.
product_type variação de caracteres O produto sendo usado no nível do cliente.
user_role variação de caracteres Valores: CREATOR, SITE_ADMINISTRATOR, SERVER_ADMINISTRATOR
host_name variação de caracteres Nome de host do computador.
product_version variação de caracteres versão do aplicativo/produto sendo utilizada no nível do cliente.
registration_first_name variação de caracteres Primeiro nome do usuário registrado
registration_last_name variação de caracteres Último nome do usuário registrado
registration_email variação de caracteres Endereço de e-mail registrado do usuário.
registration_date data e hora sem fuso horário A data em que a chave ativa foi registrada.
client_user_name variação de caracteres Nome de logon/usuário do nível do cliente.
atr_expiration_date data e hora sem fuso horário Data de vencimento da chave ativa. NULL significa permanente.
hardware_serial_number variação de caracteres Identifica exclusivamente o ativo de hardware da empresa.
registration_custom_field variação de caracteres Campo personalizado no registro
machine_os variação de caracteres os_architecture
virtual_machine booliano É a máquina virtual
atr_chain_id variação de caracteres ID da cadeia ATR
domain_information variação de caracteres Domínio Active Directory do computador.
date_atr_issued data e hora sem fuso horário Data e hora da última vez que a solicitação ATR retornou do Serviço ATR COM ÊXITO para este usuário, dispositivo, produto e site.
date_atr_failed data e hora sem fuso horário Data e hora da última vez que a solicitação ATR retornou do Serviço ATR SEM ÊXITO (FALHOU) para este usuário, dispositivo, produto e site.
date_activated data e hora sem fuso horário Data e hora da primeira vez que o usuário ativou este produto deste dispositivo para este site.
date_last_used data e hora sem fuso horário Data e hora da última vez que o usuário usou este produto deste dispositivo para este site.
date_last_updated data e hora sem fuso horário Data e hora a última vez que que alguma dessas datas de evento (date_...) foi atualizada para um determinado usuário, productType, dispositivo e site.
server_user_name variação de caracteres Nome amigável do usuário completo no nível do servidor.
server_email variação de caracteres E-mail do usuário no nível do servidor.
site_luid variação de caracteres Mantém o luid de site da tabela de sites.
identity_based_activation_user_role_change: rastreia alterações no criador de funções no site de cada usuário específico em um determinado site.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
site_id inteiro A ID de site do usuário representado nessa linha.
user_luid variação de caracteres ID exclusiva do usuário da tabela de usuários.
system_user_id inteiro Chave externa para a tabela de usuário do sistema.
system_user_name variação de caracteres Nome do usuário em todos os sites. Preenchido a partir da tabela system_users.
date_creator_role_assigned data e hora sem fuso horário A data e hora na qual o usuário foi atribuído a partir de uma função de não criador para uma função de criador -- acionado a partir da tabela de usuários.
date_creator_role_unassigned data e hora sem fuso horário A data e hora na qual o usuário teve a atribuição cancelada a partir de uma função de não criador para uma função de criador -- acionado a partir da tabela de usuários.
site_role_id inteiro Chave estrangeira para a tabela site_roles para permitir acesso ao site_roles display_name.
language_prefs: Contém uma lista de informações sobre os idiomas nos quais o Tableau Server foi localizado.
Nome Tipo Descrição
language_id variação de caracteres Um identificador de cadeia de caracteres ASCII exclusivo para o idioma.
display_name variação de caracteres O nome do idioma (no próprio idioma).
display_order inteiro Regula a ordem em que esses idiomas aparecerão, quando listados na interface do usuário.
help_link texto Usado na criação de links de ajuda, para que a ajuda possa ser apresentada no idioma adequado.
locale_id variação de caracteres Uma cadeia de caracteres de identificação exclusiva que corresponde a um arquivo de registro com esse idioma.
licensing_roles: Lista os vários cenários possíveis de licenciamento. (Não licenciado, Convidado, Viewer (Visualizador) ou Interagente).
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para o registro.
nome variação de caracteres O nome da função de licenciamento.
rank inteiro Usado para fornecer uma ordem de direitos crescentes.
licensing_roles_count inteiro Contagem de funções de licenciamento usadas.
local_names: Contém traduções de determinadas palavras ou frases que são relevantes para algumas criações do banco de dados do Tableau Server.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para o registro.
language_id variação de caracteres Abreviação de um idioma particular.
obj_name variação de caracteres Uma cadeia de caracteres que representa exclusivamente o objeto a ser traduzido. Este nome, por convenção, é muito semelhante, se não idêntico ao campo do nome em inglês.
obj_type variação de caracteres O tipo de objeto. Por exemplo, "Projeto" ou "Site".
nome variação de caracteres Como chamar esse objeto no idioma especificado, como determinado pela language_id.
Materialize_views_job_sos_directory:: cada linha na tabela é um mapeamento de uma id de pasta de trabalho e revisão em uma tarefa de exibições materializadas para os diretórios sos exigidos pela tarefa.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para o registro.
workbook_id inteiro ID da pasta de trabalho da qual a consulta resulta nesta exibição materializada. Esta id é a mesma id (chave primária) da tabela public.workbooks no banco de dados.
workbook_revision texto Revisão da pasta de trabalho da qual a id é a coluna workbook_id.
materialized_query_directory_sos_id texto Id do diretório no sos que contém as consultas materializadas.
Materialized_views:: essa tabela armazena as exibições materializadas para consultas as pastas de trabalho
Nome Tipo Descrição
A relação de chave externa/primária da materialized_view_connection_id nesta tabela para a id na tabela materialized_view_connection
id inteiro Id gerada automaticamente do postgres; também é a chave primária para a tabela.
workbook_id inteiro ID da pasta de trabalho da qual a consulta resulta nesta exibição materializada. Esta id é a mesma id (chave primária) da tabela public.workbooks no banco de dados.
workbook_revision texto Revisão da pasta de trabalho da qual a id é a coluna workbook_id.
materialized_query_file_name texto Nome do arquivo que armazena a consulta materializada no sos.
table_name texto nome da tabela que armazena a exibição materializada da consulta.
materialized_query_directory_sos_id texto Id do diretório no sos que contém as consultas materializadas.
materialized_view_connection_id inteiro ID (chave externa da tabela de conexão da exibição materializada) da conexão que armazena a exibição materializada
materialized_view_expiration_time data e hora sem fuso horário Carimbo de data e hora em que a exibição é considerada obsoleta e se torna candidata à remoção pelo MaterializedViewService.garbageCollector.
elapsed_query_seconds real Total de tempo decorrido (em segundos) da consulta.
materialized_query_result_size_lower_bound_bytes bigint Tamanho do resultado da consulta materializada sem valores referenciados indiretamente (como cadeia de caracteres).
materialized_query_result_size_upper_bound_bytes bigint Tamanho do resultado da consulta materializada com valores referenciados indiretamente (como cadeia de caracteres).
materialization_job_created_at data e hora sem fuso horário Armazena o carimbo de data e hora em que a tarefa materializada foi criada
query_view_bitmap bytea Bitmap para armazenar um mapeamento de todas as exibições que usam a consulta
Materialized_views_bloom_filters:: essa tabela armazena os filtros bloom que indicam sites/pastas de trabalho materializados.
Nome Tipo Descrição
bloom_filter_type smallint Tipo do filtro bloom
update_timestamp data e hora sem fuso horário Carimbo de data e hora de quando o filtro bloom é atualizado.
serialized_bloom_filter bytea Filtros bloom serializados
stale booliano Sinalizador para indicar se precisamos ou não recriar o filtro de bloom.
materialized_views_connections: essa tabela armazena as informações necessárias para obter arquivos de exibições materializadas do servidor onde estão armazenados.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para a tabela.
materialized_views_directory_sos_id texto Id do diretório sos onde se encontram as exibições materializadas.
datasource_name texto Nome da fonte de dados contra a qual executamos a consulta para gerar a exibição materializada.
serialized_source_connection_attributes texto Atributos de conexão serializada da conexão de fonte de dados de origem da qual as exibições materializadas são criadas.
serialized_materialized_view_connection_attributes texto Atributos de conexão serializada para se conectar à fonte de dados que armazena as exibições materializadas.
logical_query_cache_key_xml texto XML contendo as colunas de fonte de dados que são usadas para gerar a chave de cache para o cache de consulta lógica. Isso é conhecido como relationXML em partes do código.
materialized_views_metadata: esta tabela armazena os metadados do serviço de exibições materializadas.
Nome Tipo Descrição
key variação de caracteres O nome de chave dos metadados
value variação de caracteres O valor dos metadados
materialized_views_object_status: essa tabela armazena a configuração de estado de exibições materializadas de objetos para os quais o recurso está habilitado.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
Relação de chave externa/primária de object_id nesta tabela para a id na tabela, pastas de trabalho
site_id inteiro ID do site. Esta id é a mesma id (chave primária) da tabela public.sites.
object_id inteiro ID do objeto (pasta de trabalho ou fluxo)
state smallint Um int pequeno que representa o estado atual das exibições materializadas do site (e pasta de trabalho, se não for nulo).
change_timestamp data e hora sem fuso horário Carimbo de data e hora da última alteração feita no registro.
id inteiro chave primária de inteiro gerada automaticamente.
menções: menções de comentários.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de comment_id nesta tabela para a id na tabela, comentários
id inteiro Chave primária para o registro.
comment_id inteiro Uma referência de chave externa para o comentário em que a menção está vinculada.
target_type variação de caracteres O tipo de destino da menção.
target_id inteiro A id do destino.
metrics: cada registro representa uma métrica.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária de dataalert_id nesta tabela com a id na tabela, data_alerts
A relação de chave externa/primária da datasource_id nesta tabela para a id na tabela, fontes de dados
Relação de chave externa/primária de owner_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
Relação de chave externa/primária de project_id nesta tabela para a id na tabela, projetos
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária.
nome variação de caracteres Um nome descritivo.
luid uuid Um identificador exclusivo e imutável em um site.
owner_id inteiro O último publicador.
project_id inteiro O projeto associado.
site_id inteiro O site associado.
created_at data e hora sem fuso horário A hora de criação do registro, em UTC.
description texto Uma descrição fornecida pelo usuário.
embedded texto A chave de criptografia com credenciais.
asset_key_id inteiro A chave de criptografia de ativos usada para criptografar a chave na coluna inserida.
updated_at data e hora sem fuso horário A hora de atualização do registro.
datasource_id inteiro A fonte de dados da qual a métrica consulta seus dados.
dataalert_id inteiro O alerta de dados em que a métrica consulta seus dados.
mobile_enrollments: Monitora a hora mais recente em que um usuário foi registrado para um dispositivo móvel. O usuário normalmente será registrado no servidor ao fazer logon pelo cliente móvel. Um usuário pode estar registrado em vários dispositivos se os dispositivos têm diferentes atributos (largura do pixel, altura do pixel, proporção do pixel)
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de user_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
id inteiro Chave primária para o registro.
user_id inteiro Uma referência de chave externa para o usuário registrado.
width inteiro O tamanho da porta (largura) do dispositivo que está registrado.
height inteiro O tamanho da porta (altura) do dispositivo que está registrado.
pixel_ratio real Usado para diferenciar o dpi alto dos dispositivos registrados.
last_enrolled_at data e hora sem fuso horário A hora mais recente em que um usuário foi registrado para um dispositivo móvel.
most_recent_refreshes: dados de atualização mais recentes dos alertas
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para o registro.
historical_event_type_id inteiro tipo de evento histórico da atualização
worker texto nó de trabalho que está executando a atualização
duration_in_ms inteiro duração da atualização
details texto detalhes da atualização
task_id inteiro id da tarefa
site_id inteiro id do site
data_connection_id inteiro id da conexão de dados
is_failure booliano se houve ou não falha na atualização
created_at data e hora sem fuso horário quando ocorreu a atualização
workbook_id inteiro pasta de trabalho sendo atualizada
datasource_id inteiro banco de dados sendo atualizado
most_recent_subscription_runs:: a assinatura mais recente executa dados de assinaturas suspensas
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária da subscription_id nesta tabela para a id na tabela, assinaturas
subscription_id inteiro ID da assinatura
details texto detalhes da execução de assinatura em texto simples
completed_at data e hora sem fuso horário A hora em que a tarefa de assinatura foi concluída por último e este registro foi atualizado ou criado por último
mru_list_entries:: Armazena as entradas da lista utilizadas mais recentemente. Os registros aqui, estão vinculados às listas na qual pertencem. Essas listas são definidas na tabela de mru_lists.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de mru_list_id nesta tabela para a id na tabela, mru_lists
id inteiro Chave primária para o registro.
mru_list_id inteiro Uma referência de chave externa para o registro mru_list, no qual este item pertence.
useable_id inteiro Um tipo de "polimórfica" referência de chave externa. Contém a id do item na qual esta entrada se refere. Procure-a na tabela indicada pelo campo useable_type.
useable_type variação de caracteres Uma das "Usuário" "Exibições" "Projeto" "Pasta de trabalho", ou "Marca". Indica qual é o tipo de item.
position inteiro Quando os itens são mostrados em ordem, este campo esta ordem.
used_at data e hora sem fuso horário A última vez em que o item referido por esta entrada foi acessado.
usedobj_name texto O nome do item referido por esta entrada.
usedobj_url texto Um identificador como a URL, para o item referido por esta entrada.
mru_lists: As lista utilizadas mais recentemente pelo usuário. Os conteúdos reais da lista estão na tabela mru_list_entries.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de user_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
id inteiro Chave primária para o registro.
user_id inteiro Uma referência de chave externa para o usuário que está associado a esta lista.
list_type variação de caracteres Uma das "usuários" "exibições" "projetos" "pastas de trabalho" ou "marcas".
next_gen_permissions: Esta tabela proporciona um meio flexível de descrever para quais usuários e grupos foram concedidos os recursos e em quais categorias. Esteja ciente de que as permissões são um assunto complexo e que esta tabela não contém todas as informações relevantes sobre as permissões. Por exemplo, algumas permissões são determinadas, automaticamente, para os proprietários de pastas de trabalho ou projetos.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de capability_id nesta tabela para a id na tabela, recursos
id inteiro Chave primária para o registro.
authorizable_type variação de caracteres Descreve o tipo de categoria na qual as permissões são especificadas. Deve ser um "Projeto" "Pasta de trabalho", "Fonte de dados" "Exibições" ou "NamedResource".
authorizable_id inteiro O valor de id da categoria, na qual as permissões são especificadas. Assim, por exemplo, se authorizable_type for uma "Pasta de trabalho", então, a authorizable_id corresponderia ao valor de id da pasta de trabalho em questão.
grantee_id inteiro Refere-se a id da "usuários" tabela ou a id de "grupos" tabela dependendo do valor do grantee_type.
grantee_type variação de caracteres As permissões podem ser atribuídas a usuários ou grupos e isto indica quais. A entrada deve ser um "Usuário" ou "Grupo".
capability_id inteiro Indica qual recurso é concedido ou negado por esse registro. É um link de chave externa para a tabela de recursos, onde o registro correspondente descreve a natureza do recurso em questão.
permission inteiro Um número inteiro de 1 a 4 que combina se a permissão for aplicada a um usuário ou a um grupo (que também pode ser visto de grantee_type), bem como, se está concedendo ou negando o recurso. O significado dos valores é: 1: conceder ao grupo, 2: negar ao grupo, 3: conceder ao usuário, 4: negar ao usuário. A ordem crescente corresponde a uma prioridade crescente. Por exemplo, um recurso negado a um grupo (2) pode ser substituído pelo mesmo recurso concedido especificamente a um usuário neste grupo (3).
oauth_request_tokens: tabela de tokens usada ​​para as solicitações de autorização OAuth.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para o registro.
entry_db_class variação de caracteres A classe da conexão à qual o token pertencerá.
entry_db_subclass variação de caracteres A subclasse da conexão à qual o token pertencerá.
request_token texto O token de solicitação que pode ser trocado por um token de acesso junto com o segredo de token de solicitação.
request_token_secret_encrypted texto O segredo token de solicitação criptografado que pode ser trocado por um token de acesso junto com o token de solicitação.
is_used booliano Se o token de solicitação/segredo de token de solicitação foi trocado por um token de acesso ou não.
created_at data e hora sem fuso horário A hora de criação do registro.
updated_at data e hora sem fuso horário A hora da última atualização do registro.
asset_key_id inteiro A ID da chave usada para criptografar o segredo de token.
password_tokens: Tokens emitidos ao cliente por meio de um link no qual pode ser resgatado para alterar a senha
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária da system_user_id nesta tabela para a id na tabela, system_users
id inteiro Identificador de chave primária para a linha.
guid uuid Identificador exclusivo do token
salt variação de caracteres O sal (criptografia) é usado para ocultar a senha
hashed_secret variação de caracteres Porção secreta do token que foi ocultada
expires_at data e hora sem fuso horário Quando o token expira
system_user_id inteiro Referência ao usuário do sistema que solicitou o token
pending_search_update_items: esta tabela representa um item associado a uma pending_search_update.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de pending_search_update_id nesta tabela para a id na tabela, pending_search_updates
id inteiro Chave primária para o item de atualização de pesquisa pendente.
pending_search_update_id inteiro Id da chave primária para atualização de pesquisa pendente associada ao item.
item_id inteiro Chave primária para o item. O tipo do item é determinado pela atualização de pesquisa pendente.
permission_reasons: Ao calcular permissões efetivas nas funções perm_users_*_capabilities, esta tabela mapeia a precedência do inteiro na regra de permissão efetiva para o motivo da permissão efetiva varchar. A precedência do inteiro é interna aos procedimentos armazenados. O motivo da permissão efetiva é retornado aos solicitantes.
Nome Tipo Descrição
precedência inteiro A precedência do inteiro de uma regra de permissão efetiva. O valor mais alto significa maior precedência. Usado nas funções perm_users_*_capabilities.
motivo variação de caracteres O identificador externo de uma regra de permissão efetiva. Retornado pelas funções perm_users_*_capabilities.
permission_set_classes: representa uma classe de conjuntos de permissões. Geralmente 1 para 1 com recursos.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária do registro de classe de conjuntos de permissões.
nome variação de caracteres O nome da classe de conjuntos de permissões.
permission_set_items: representa um único next_gen_permission em um permission_set. As colunas reproduzem a tabela next_gen_permissions.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de capability_id nesta tabela para a id na tabela, recursos
Relação de chave estrangeira/primária de permission_set_id nesta tabela com a id na tabela, permission_sets
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária para o registro.
grantee_id inteiro Refere-se a id da "usuários" tabela ou a id de "grupos" tabela dependendo do valor do grantee_type.
grantee_type variação de caracteres As permissões podem ser atribuídas a usuários ou grupos e isto indica quais. A entrada deve ser um "Usuário" ou "Grupo".
capability_id inteiro Indica qual recurso é concedido ou negado por esse registro. É um link de chave externa para a tabela de recursos, onde o registro correspondente descreve a natureza do recurso em questão.
permission inteiro Um número inteiro de 1 a 4 que combina se a permissão for aplicada a um usuário ou a um grupo (que também pode ser visto de grantee_type), bem como, se está concedendo ou negando o recurso. O significado dos valores é: 1: conceder ao grupo, 2: negar ao grupo, 3: conceder ao usuário, 4: negar ao usuário. A ordem crescente corresponde a uma prioridade crescente. Por exemplo, um recurso negado a um grupo (2) pode ser substituído pelo mesmo recurso concedido especificamente a um usuário neste grupo (3).
permission_set_id inteiro O conjunto de permissões de que este item faz parte.
site_id inteiro O site.
Permission_sets:: representa um conjunto de permissões comum usado por vários autorizáveis.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária de permission_set_class_id nesta tabela com a id na tabela, permission_set_classes
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária do registro de conjuntos de permissões.
permission_set_class_id inteiro A classe de conjuntos de permissões.
site_id inteiro A ID do site.
delete_if_unreferenced_after data e hora sem fuso horário O primeiro horário em que é seguro excluir este permission_set, se ele não for referenciado por authorizable_permission_sets
permissions_templates: Esta tabela fornece um meio flexível de descrever quais usuários e grupos receberão os recursos por padrão, em publicações de não-sobrescrever de pastas de trabalho e fontes de dados. Esteja ciente de que as permissões são um assunto complexo e que esta tabela não contém todas as informações relevantes sobre as permissões. Por exemplo, algumas permissões são determinadas, automaticamente, para os proprietários de pastas de trabalho ou projetos.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de capability_id nesta tabela para a id na tabela, recursos
id inteiro Chave primária para o registro.
project_id inteiro Identifica o projeto para o qual este modelo de permissão é aplicado.
template_type variação de caracteres Determina se o modelo de permissão aplica-se a pastas de trabalho ou fonte de dados. O valor deve ser "Workbook" ou "Datasource".
grantee_id inteiro Refere-se a id da "usuários" tabela ou a id de "grupos" tabela dependendo do valor do grantee_type.
grantee_type variação de caracteres As permissões podem ser atribuídas a usuários ou grupos e isto indica quais. A entrada deve ser um "Usuário" ou "Grupo".
capability_id inteiro Indica qual recurso é concedido ou negado por esse registro. É um link de chave externa para a tabela de recursos, onde o registro correspondente descreve a natureza do recurso em questão.
permission inteiro Um número inteiro de 1 a 4 que combina se a permissão for aplicada a um usuário ou a um grupo (que também pode ser visto de grantee_type), bem como, se está concedendo ou negando o recurso. O significado dos valores é: 1: conceder ao grupo, 2: negar ao grupo, 3: conceder ao usuário, 4: negar ao usuário. A ordem crescente corresponde a uma prioridade crescente. Por exemplo, um recurso negado a um grupo (2) pode ser sobrescrito pelo mesmo recurso concedido especificamente a um usuário neste grupo (3).
container_type texto Tipo de contêiner para o qual esse modelo de permissão se aplica, o valor possível é Banco de Dados e Projeto.
container_id inteiro Identifica o contêiner para o qual este modelo de permissão se aplica.
pkce_tokens: chave de prova para o armazenamento de curta duração da Troca de credenciais (RFC 7636).
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de user_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
id bigint Chave primária para o registro.
user_id inteiro Uma referência de chave externa para o usuário.
authorization_code bytea O código de autorização (RFC 7636).
code_challenge bytea O desafio do código (RFC 7636).
code_challenge_method variação de caracteres O método de desafio de código (RFC 7636).
expires_at data e hora com fuso horário O horário de expiração deste token.
redeemed_at data e hora com fuso horário A hora em que este token foi resgatado.
projects: Cada linha da tabela corresponde a um projeto no Tableau Server.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de owner_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
Relação de chave externa/primária de parent_project_id nesta tabela para a id na tabela, projetos
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária para o registro.
nome variação de caracteres O nome do projeto.
owner_id inteiro A id do usuário proprietário deste projeto.
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que o registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário A hora em que este registro foi modificado pela última vez.
state variação de caracteres Se isto for algo diferente de "ativo",então, o projeto está inativo.
description texto Uma descrição textual do projeto.
site_id inteiro O site que contém este projeto.
special inteiro Tem um valor de 1, se este é um projeto especial criado pelo sistema (como o projeto padrão). Caso contrário, é NULO.
luid uuid A ID localmente exclusiva, que é destinada para a exposição externa pela API do servidor. Isto é gerado automaticamente.
controlled_permissions_enabled booliano Indica se as permissões em pastas de trabalho, exibições e fontes de dados são controladas no nível do projeto.
parent_project_id inteiro Id do projeto pai. NULO para projetos de alto nível.
admin_insights_enabled booliano Indica se o projeto é um projeto Informações administrativas
queue_time_average:: tempo médio em fila de tarefas no intervalo da duração configurada em minutos, para o dia da semana e cada tipo de tarefa.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para o registro.
day_of_week inteiro Dia da semana, representado por valor inteiro. Domingo: 0, Segunda: 1, ..., Sábado: 6
job_type variação de caracteres Tipo de tarefa em segundo plano.
interval_number inteiro O ordinal dos intervalos. Intervalo de valores de 0 a 95, dado tamanho de bucket padrão configurado de 15 minutos.
num_records inteiro O número de registros associados ao intervalo.
avg_queue_time inteiro O tempo de fila médio, em minutos, de todas as tarefas de um determinado tipo de tarefa e dia de semana, dentro do intervalo especificado.
recycle_bin_content_types: tabela de pesquisa de Tipo de conteúdo para Lixeira.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Aumento automático da chave primária.
content_type variação de caracteres Tipo de conteúdo do objeto na Lixeira.
recycle_bin_contents: tabela que armazena todos os itens na Lixeira.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária de content_type_id nesta tabela com a id na tabela, recycle_bin_content_types
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
Relação de chave estrangeira/primária de thumbnail_sos_type_id nesta tabela com a id na tabela, recycle_bin_sos_type
id inteiro Aumento automático da chave primária.
nome variação de caracteres Nome do item reciclado.
description texto Descrição (se houver) do item reciclado.
owner_id inteiro Proprietário do item original. Pode não existir mais.
deleted_by_user_id inteiro ID do usuário que excluiu este item. Pode não existir mais.
content_id variação de caracteres ID do conteúdo (pode ser LUID ou ID) do conteúdo excluído.
thumbnail_id variação de caracteres Miniatura do conteúdo excluído.
thumbnail_sos_type_id inteiro ID do tipo de miniatura SOS para recuperação de miniatura.
deleted_at data e hora sem fuso horário Hora de exclusão.
last_modified_time data e hora sem fuso horário Hora da última modificação do objeto original antes da exclusão.
content_type_id inteiro ID do tipo de conteúdo do objeto excluído.
site_id inteiro ID do site de onde este conteúdo foi excluído.
restorable_object json Metadados do objeto em JSON, usados para restaurar o objeto.
recycle_bin_sos_type: Tabela de pesquisa tipo SOS para conteúdo da Lixeira.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Aumento automático da chave primária.
sos_type variação de caracteres Tipo SOS.
refresh_token_devices: Dispositivos nos quais tenha sido emitido pelo menos um token de atualização
Nome Tipo Descrição
id inteiro Identificador de chave primária
device_id variação de caracteres Identificador exclusivo do dispositivo. Deve ser exclusivo em todas as instâncias das mesmas instalações dos aplicativos cliente. Espera-se que isto permaneça o mesmo em todo o tempo de vida do aplicativo.
device_name variação de caracteres Nome amigável do dispositivo a ser exibido
system_user_id inteiro Referência ao usuário do sistema para o qual o token foi emitido
last_used_at data e hora sem fuso horário A última vez que o dispositivo resgatou o token de atualização.
refresh_tokens: Os tokens emitidos para clientes que podem ser resgatados pelo cliente para acesso ao servidor
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de refresh_token_device_id nessa tabela para a id na tabela refresh_token_devices
id inteiro Identificador de chave primária
guid uuid Identificador exclusivo do token de atualização
client_id variação de caracteres Identificador exclusivo ao qual associar à série de tokens de atualização.
client_name variação de caracteres Essa coluna não é mais usada e será excluída, já que ela não estará mais violando um cenário de atualização
system_user_id inteiro Referência ao usuário do sistema para o qual o token foi emitido
expires_at data e hora sem fuso horário Quando este token expirar, null significa que ele não tem um tempo de expiração absoluto
last_used_at data e hora sem fuso horário Última vez que o token foi resgatado para um token de acesso
issued_at data e hora sem fuso horário Quando este token foi emitido para o cliente
salt variação de caracteres O salt usado ao gerar a hash do segredo
hashed_secret variação de caracteres Porção secreta do token que foi ocultada
session_id variação de caracteres A sessão mais atual que foi resgatada usando este token de atualização. Null se nenhuma sessão tiver sido resgatada
refresh_token_device_id inteiro Referência ao dispositivo para o qual o token foi emitido
next_hashed_secret variação de caracteres Porção secreta do token que foi ocultada para o próximo token de atualização
next_salt variação de caracteres O salt usado ao gerar a hash do segredo para o próximo refresh_token
remote_agents: Registro de agentes remotos (Online). Os agentes remotos são programas instalados em um PC do cliente e executam tarefas em nome de um cliente. O primeiro exemplo do agente é a sincronização de dados do Tableau. Está executando em segundo plano na área de trabalho do cliente e fazendo atualizações automáticas da fonte de dados, com base nas agendas definidas pelos clientes.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de owner_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária para o registro.
owner_id inteiro Referência de chave externa para o usuário que possui este projeto.
site_id inteiro Referência de chave externa para o site que contém este agente remoto.
nome variação de caracteres Nome do agente remoto. Geralmente, o nome do computador do agente. Este nome deve ser exclusivo para um site/usuário específico. Usuários diferentes podem ter o mesmo agente (por exemplo, computador compartilhado).
time_zone_id variação de caracteres Identificador de cadeia de caracteres do fuso horário do agente. O fuso horário é especificado durante o registro e pode ser alterado posteriormente. A ID do fuso horário é um nome completo como "América/Los_Angeles". Deve ser aceito pelo método do Java java.util.TimeZone.getTimeZone(java.lang.String).
schedules_synced_at data e hora sem fuso horário Horário em UTC da última sincronização de agendas do agente com o servidor. Hora é a hora do servidor registrada.
device_id variação de caracteres ID gerada pelo cliente e também fornecida ao Serviço de token da atualização. Caso contrário, uma será gerada aleatoriamente.
concurrent_live_operations_allowed inteiro Número de operações ativas simultâneas, permitidas em um agente remoto.
capacities texto As capacidades que este agente remoto exibe, por exemplo, LiveQueryAlpha, LiveQueryBeta, LiveQueryV1
agrupado booliano Se parte do site for agrupado para lidar com o trabalho compartilhado.
version variação de caracteres A versão do agente remoto.
repository_data: Esta tabela forma a ligação entre outras tabelas que precisam armazenar dados de um "objeto grande"e o próprio armazenamento de objetos grandes, que está na tabela de sistema pg_largeobject.
Nome Tipo Descrição
id bigint Chave primária para o registro.
nome texto Uma cadeia de caracteres possivelmente útil, que está aqui, principalmente para tornar mais fácil a depuração.
content oid Um campo oid que faz referência aos dados correspondentes armazenados na tabela pg_largeobject.
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que o registro foi criado.
tracking_id variação de caracteres ID exclusivo usado para rastrear os dados do repositório.
type variação de caracteres Tipo de armazenamento de objeto simples.
kind variação de caracteres Tipo de dados no conteúdo; arquivo ou pasta.
roles: Esta tabela contém os registros correspondentes a várias classificações de usuários. Deveriam ser vistos em conjunto com os recursos e tabelas capability_roles. Em conjunto, essas tabelas associam diferentes funções com diferentes conjuntos de recursos. Os conjuntos de recursos servem como modelos ao criar conteúdo.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para o registro.
nome variação de caracteres Cada função tem um nome pelo qual é conhecida para programar o código. Os exemplos incluem viewer (visualizador), editor, interagente, ds_editor, etc.
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que o registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário A hora em que este registro foi modificado pela última vez.
creator_id inteiro Vincula ao usuário que criou este registro ou é NULO. Não é um valor significativo.
displayable booliano Usado para a distinção entre os registros que podem ser exibidos na GUI e os que não podem.
administrative booliano As funções são classificadas como de natureza administrativa ou não. Este campo é usado para filtragem.
display_order inteiro A ordem crescente deste valor é a ordem em que as funções estão listadas, quando são exibidas.
display_name variação de caracteres Este é o nome da função que será exibida para o usuário.
schedules:: Os registros nesta tabela definem uma agenda, na qual determinadas tarefas regulares podem ser realizadas (consulte tabela de tarefas). Também indicam a próxima vez em que a agenda será acionada.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para o registro.
nome variação de caracteres Pode ser dado um nome à agenda, que será armazenado aqui.
active booliano Se definido como false, isso significa que a agenda está inativa, ou seja, que nenhuma tarefa será executada quando a agenda for acionada.
priority inteiro A prioridade pode variar entre 1 e 100, com valores inferiores correspondendo a prioridade mais alta.
schedule_type inteiro Um de 0 (Por hora), 1 (Diariamente), 2 (Semanalmente), 3 (Mensalmente).
day_of_week_mask inteiro Indica qual dia da semana esta agenda será executada. A informação é codificada no inteiro fornecido. Para interpretá-lo, converta o inteiro para binário. Os dias da semana correspondem a Domingo: 1, Segunda-feira : 10, Terça-feira : 100, Quarta-feira : 1000, Quinta-feira : 10000, Sexta-feira : 100000, Sábado : 1000000.
day_of_month_mask inteiro Indica qual dia do mês esta agenda será executada. A informação é codificada no inteiro fornecido. Para interpretá-lo, converta o inteiro para binário. Os dias do mês correspondem a 1º: 1, 2º: 10, 3º: 100, 4º: 1000, 5º: 10000, etc.
start_at_minute inteiro No minuto seguinte ao início do período designado implícito pelo schedule_type. Por exemplo, para uma agenda diária, este seria o número de minutos depois de meia-noite, no início do dia. Por hora, seria o número de minutos após o início da hora.
minute_interval inteiro Assim que a agenda for acionada, ela será acionada novamente nesse intervalo durante o período implícito pelo schedule_type ou até end_at_minute ou end_schedule_at.
end_at_minute inteiro O minuto seguinte ao início do período designado implícito por schedule_type, no qual a agenda deve ser interrompida.
end_schedule_at data e hora sem fuso horário Usado para indicar um momento específico, após o qual a agenda nunca deve ser acionada.
run_next_at data e hora sem fuso horário A próxima vez que a agenda será acionada.
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que o registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário A última vez que foram feitas alterações nesse registro.
hidden booliano Se definido como true, então esta agenda não será listada na GUI, caso contrário ela será.
serial_collection_id inteiro Uma chave externa para a tabela serial_collections. Dois trabalhos com a mesma serial_collection_id não podem ser processados simultaneamente. Quando o registro de trabalho para uma tarefa conectada a esta agenda é criado, é atribuída esta serial_collection_id.
lock_version inteiro Usado para implementar "bloqueio otimista" por JPA/Hibernate. O contador aumenta cada vez que o registro é alterado. Não é útil para os clientes.
scheduled_action inteiro Costumava classificar agendas em categorias: 0 (Extrações), 1 (Assinaturas), 2 (Usuários e grupos AD sincronizados), 3 (Extrações de atualização automática), 4 (Fluxos)
luid uuid uuid para as agendas utilizadas na REST API
defined_by inteiro O tipo de mecanismo que a agenda é criada, por exemplo, 0 para system_admin, 1 para self_service.
timezoneid texto A timezoneid de IANA da agenda criada, ou seja, America/Los_angeles
schema_migrations: Esta tabela acompanha quais migrações de banco de dados foram aplicadas a esse banco de dados.
Nome Tipo Descrição
version variação de caracteres Uma cadeia de caracteres derivada do nome do arquivo de migração, que serve para identificar uma migração específica que foi aplicada.
semantics_service_data_source_events: armazena o último evento de fonte de dados processado pelo serviço de semântica
Nome Tipo Descrição
id inteiro O identificador exclusivo desta linha, gerado automaticamente na inserção
updated_at data e hora com fuso horário O carimbo de data e hora de quando esta entrada de linha foi atualizada
last_enqueued_id bigint A ID do evento que é processado por último pelo serviço de semântica
processing_node texto O ID do nó do serviço de semântica que está processando os eventos no momento. Se o campo estiver vazio, nenhum nó do serviço de semântica está processando eventos no momento.
serial_collections: Os registros nesta tabela representam os grupos de trabalhos em segundo plano que não devem ser executados simultaneamente.
Nome Tipo Descrição
id inteiro A chave primária para o registro.
description variação de caracteres A pessoa que cria a coleção em série pode decidir o que escrever na descrição.
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que este registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário A última vez que foram feitas alterações nesse registro.
server_scoped_metadata_node_properties: a tabela para armazenar propriedades de um nó.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Aumento automático da chave primária.
node_id variação de caracteres ID de um nó presente no gráfico.
content_type variação de caracteres Tipo de conteúdo de um nó presente no gráfico.
property_name variação de caracteres Nome de uma propriedade de um nó presente no gráfico.
property_value texto Valor de uma propriedade de um nó presente no gráfico.
created_at data e hora sem fuso horário Carimbo de data/hora de quando a propriedade é criada.
updated_at data e hora sem fuso horário Carimbo de data/hora de quando a propriedade é atualizada.
sessions: As configurações associadas à sessão do navegador do usuário.
Nome Tipo Descrição
id inteiro A chave primária para o registro.
session_id variação de caracteres Identificador de sessão.
data texto Dados da sessão em série.
updated_at data e hora sem fuso horário Hora em que a sessão foi atualizada pela última vez, usado para expirar sessões inativas.
user_id inteiro Chave externa para tabela de usuários
shared_wg_write texto Configurações usadas por wgserver (preferência de idioma/país, etc).
shared_vizql_write texto Configurações usadas pelo VizQL Server.
site_id inteiro Uma chave externa para a tabela de sites. Indica o site ao qual pertence esta sessão.
created_at data e hora sem fuso horário Data e hora sem fuso horário, indicando há quanto tempo a sessão foi criada
lock_version inteiro Usado para implementar "bloqueio otimista." Não defina ou altere isto, tudo será processado automaticamente.
salt variação de caracteres O salt usado ao gerar a hash do segredo.
hashed_secret variação de caracteres A porção secreta do token que foi ocultada.
sheet_images: Serve como cache para todas as imagens de planilha geradas pelo servidor.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária da customized_view_id nesta tabela para a id na tabela, customized_views
Relação de chave externa/primária de generated_as_user nesta tabela para a id na tabela, usuários
Relação de chave externa/primária de view_id nesta tabela para a id na tabela, exibições
id inteiro Chave primária para o registro.
width inteiro O tamanho da porta (largura) usado para gerar a imagem.
height inteiro O tamanho da porta (altura) usado para gerar a imagem.
pixel_ratio real A proporção de pixel usada para gerar a imagem.
view_id inteiro Uma referência de chave externa para a exibição usada para gerar a imagem.
language_id variação de caracteres Um código indicando o idioma usado para gerar a imagem.
locale_id variação de caracteres Um código indicando o local usado para gerar a imagem.
generated_at data e hora sem fuso horário Um carimbo de data e hora indicando quando a imagem foi gerada.
data_storage_id bigint Uma referência a uma entrada na tabela repository_data, que, por sua vez, faz referência ao objeto grande do PostgreSQL que contém a imagem da planilha para esta entrada.
generated_as_user_id inteiro Uma referência de chave externa para o usuário que originou a geração de imagem. Pode ser nulo se a imagem não foi gerada como qualquer usuário em particular.
customized_view_id inteiro Uma referência de chave externa para a exibição personalizada que originou a geração de imagem. Pode ser nulo se a imagem não foi gerada com uma exibição personalizada.
cropped_height inteiro Indica quantos pixels foram cortados verticalmente da imagem gerada.
cropped_width inteiro Indica quantos pixels foram cortados horizontalmente da imagem gerada.
freshness_verified_at data e hora sem fuso horário Esses dados representam um ponto no tempo em que esta imagem de planilha é considerada nova.
data_id variação de caracteres ID exclusivo usado para identificar a imagem.
show_commands_query_str texto Representa a hash dos possíveis comandos de exibição a serem aplicados à visualização no código de api nativo.
file_type inteiro O tipo de arquivo. 0 para Imagem, 1 para Pdf
page_orientation inteiro orientação de página no PDF
page_size_option inteiro Opção de página no PDF
site_logos: metadados de imagem de logotipo personalizada para sites
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária para o registro.
site_id bigint o site ao qual o logotipo pertence
width inteiro a largura da imagem em px
height inteiro a altura da imagem em px
storage_id variação de caracteres identifica a imagem do logotipo no back_end de armazenamento
url texto a URL pública do logotipo
mime_type variação de caracteres o tipo MIME do logotipo
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que esta linha foi criada.
updated_at data e hora sem fuso horário A hora em que esta linha foi atualizada pela última vez.
logo_type variação de caracteres tipo de logotipo (cabeçalho ou compacto)
site_oidc_configurations: Define o IdP OpenID Connect associado a um site.
Nome Tipo Descrição
site_luid uuid Chave primária para esta tabela, corresponde à coluna site.site_luid.
is_enabled booliano Define se a configuração está ativa.
known_provider_alias texto Nome do provedor pré-configurado, que deve ser definido no arquivo application.yml do SiteSAML.
client_id texto ID do cliente do OAuth2, se estiver usando um provedor personalizado.
client_secret texto Segredo do cliente do OAuth2, se estiver usando um provedor personalizado.
user_authorization_uri texto Autorização do usuário do OAuth2, se estiver usando um provedor personalizado.
access_token_uri texto URI do token de acesso do OAuth2, se estiver usando um provedor personalizado.
user_info_uri texto Informações de usuário do OAuth2, se estiver usando um provedor personalizado.
site_roles: lista as várias possíveis funções no site do usuário.
Nome Tipo Descrição
id inteiro A ID da função no site exercida pelo usuário é uma chave exclusiva correspondente a site_role_id da tabela de usuários.
nome variação de caracteres Nome da função de site do usuário.
licensing_rank inteiro A posição na classificação da função da licença de usuário com o objetivo de licenciar os usuários com a prioridade correta, quando o número de licenças disponíveis for menor que os usuários. De 1.000 a 600 usuários interagentes, reduzido a 500 usuários de nível básico, 300 usuários de suporte, 200 usuários convidados, 100 e abaixo não licenciados.
display_name variação de caracteres Valor amigável do usuário a ser exibido na Exibição administrativa de uso da licença IBA.
site_saml_configurations: Define o SAML IdP associado ao site.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/chave primária de site_id nessa tabela para luid na tabela sites
site_luid uuid Chave primária para esta tabela, corresponde à coluna site.site_luid.
idp_entity_descriptor texto Bloco XML do EntityDescriptor para o provedor de identidade.
attribute_mapping texto Define o mapeamento para os campos de resposta SAML.
sp_certificate texto Certificado de PEM codificado.
sp_private_key texto Chave privada de PEM codificado.
is_enabled booliano Define se a configuração está ativa.
entity_descriptor_validation_result texto Resultado de validação em série do JSON.
authentication_domain_id variação de caracteres Domínio de autenticação.
authentication_type_for_embedded variação de caracteres Tipo de autenticação: DEFAULT ou SAML.
allow_embedded_authentication booliano Sinaliza se o site permite que o fluxo de autenticação seja hospedado em um iframe.
site_saml_events: Tabela de registro para todas as ações de SAML.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/chave primária de site_id nessa tabela para luid na tabela sites
id uuid Chave primária para esta tabela.
timestamp data e hora sem fuso horário Data e hora do evento.
log_level variação de caracteres Valor da cadeia de caracteres do nível de registo.
message texto Texto da mensagem registrada.
site_luid uuid Combina a coluna site.site_luid e site_saml_configurations.site_luid.
site_saml_sessions: Registra as sessões de usuário autenticadas pelo serviço SiteSAML.
Nome Tipo Descrição
id variação de caracteres Chave primária para esta tabela.
site_luid uuid Combina a coluna site.site_luid e site_saml_configurations.site_luid.
last_accessed_at data e hora sem fuso horário Data e hora do tempo last_accessed_at da sessão.
http_session bytea Representação da sessão HTTP.
version bigint Valor da versão, se definido.
site_saml_users: Usuários que têm permissão para usar a autenticação SAML por site.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/chave primária de site_id nessa tabela para luid na tabela sites
id uuid Chave primária para esta tabela.
site_luid uuid Combina a coluna site.site_luid e site_saml_configurations.site_luid.
user_name variação de caracteres Campo do nome de usuário.
auth_user_id variação de caracteres Corresponde a auth_user_id do usuário armazenada na tabela system_users.
authentication_type variação de caracteres Qual tipo de autenticação usar, por exemplo, SAML ou OIDC.
site_scoped_metadata_node_properties: a tabela para armazenar propriedades de um nó.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Aumento automático da chave primária.
node_id variação de caracteres ID de um nó presente no gráfico.
content_type variação de caracteres Tipo de conteúdo de um nó presente no gráfico.
site_id inteiro ID do site no qual um nó está delimitado
property_name variação de caracteres Nome de uma propriedade de um nó presente no gráfico.
property_value texto Valor de uma propriedade de um nó presente no gráfico.
created_at data e hora sem fuso horário Carimbo de data/hora de quando a propriedade é criada.
updated_at data e hora sem fuso horário Carimbo de data/hora de quando a propriedade é atualizada.
site_user_prefs: Preferências do usuário do site.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de user_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
id inteiro A ID de uma preferência de usuário do site. Chave primária.
user_id inteiro Uma chave externa para a tabela de usuários. Indica o usuário do site ao qual essa preferência pertence.
refresh_failure_notification_enabled booliano Se a notificação sobre extrações de falha deve ser enviada para este usuário do site.
notification_enabled booliano Definir para habilitar notificações de sistema
show_welcome_screen booliano Mostra a tela de boas-vindas no espaço inicial em Vizportalclient
sites: Cada registro representa um site. Cada site contém suas próprias pastas de trabalho, fontes de dados, usuários, etc. O isolamento completo entre o conteúdo de cada site é mantido.
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para o registro.
nome variação de caracteres O nome do site.
url_namespace variação de caracteres Cadeia de caracteres utilizada na criação de URLs que visam este site.
status variação de caracteres Uma das "ativo" "suspenso" ou "bloqueado".
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que o registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário A última vez que foram feitas alterações nesse registro.
content_admin_mode inteiro Um de 1 (apenas conteúdo) ou 2 (conteúdo e usuários).
storage_quota bigint Armazenamento máximo para o site em megabytes.
status_reason variação de caracteres Detém uma explicação para o por que um site está em um "suspenso" status.
subscriptions_enabled booliano True, se as assinaturas são autorizadas para este site, caso contrário é false.
custom_subscription_footer texto Conteúdo a ser colocado como o rodapé em cada e-mail de assinatura enviado.
custom_subscription_email texto O e-mail do qual enviar as assinaturas.
luid uuid Um identificador exclusivo para este site.
authoring_disabled booliano Se true, então, a criação na Web está desativada.
sheet_image_enabled booliano True, se a API da imagem da planilha for autorizada para este site, caso contrário é false.
refresh_token_setting inteiro Se verdadeiro, o oauth é habilitado no servidor, permitindo clientes conectados.
version_history_enabled booliano Configuração para habilitar/desabilitar o histórico de versões em um site
notification_enabled booliano A configuração de habilitação/desabilitação de notificação do sistema, por exemplo, notificação por e-mail em um site
content_version_limit inteiro Número máximo de versões a serem retidas para cada tipo de conteúdo: pastas de trabalho, fontes de dados
subscribe_others_enabled booliano Configuração para habilitar/desabilitar a funcionalidade assinar outros em um site
lock_version inteiro Usado para implementar "bloqueio otimista." Não defina ou altere isto, tudo será processado automaticamente.
guest_access_enabled booliano Configuração para habilitar/desabilitar a conta de convidado por site.
support_access_enabled booliano Configuração para habilitar/desabilitar o acesso a um site do Tableau Online por um usuário do suporte do Tableau.
cache_warmup_enabled booliano True se cache warmup estiver habilitado para este site.
cache_warmup_threshold smallint Em quanto tempo uma exibição deve ser visualizada para executar warmup em dias; o padrão é 30.
data_alerts_enabled booliano Configuração para habilitar/desabilitar os alertas orientados por dados em um site
allow_live_query_sync booliano Configuração para permitir a sincronização de consulta em tempo real em um site
commenting_enabled booliano Configuração para habilitar/desabilitar comentários em um site
self_service_schedules_enabled booliano Configuração para habilitar/desabilitar as agendas de autoatendimento em um site
tier_interactor_capacity inteiro Limite máximo da capacidade de licença de interagente a nível de site.
tier_basic_user_capacity inteiro Limite máximo da capacidade de licença de usuário básico a nível de site.
tier_author_capacity inteiro Limite máximo da capacidade de licença do autor a nível de site.
viz_in_tooltip_enabled booliano Configuração para habilitar/desabilitar a Visualização na Dica de ferramenta em um site
protocol_cache_lifetime inteiro O tempo de vida útil para conexões nativas, em minutos
protocol_group_size_limit inteiro Limite no paralelismo de conexão
commenting_mentions_enabled booliano Configuração para habilitar/desabilitar menções de comentários em um site
mixed_content_enabled booliano Configuração para habilitar/desabilitar conteúdo misturado em um site
site_invite_notification_enabled booliano Configuração para habilitar/desabilitar a notificação de convite em um site
extract_encryption_mode smallint Modo de criptografia da extração: se está desabilitado (nulo ou 0), habilitado (1) ou imposto (2).
flows_enabled booliano Configuração para habilitar/desabilitar a os fluxos do Tableau Prep em um site
materialized_views_enabled booliano um sinalizador para indicar se o recurso de exibições materializadas está habilitado ou não para este site, se for true está habilitado.
allow_subscriptions_attach_pdf booliano Se permite que os usuários anexem PDFs a e-mails de assinatura.
materialized_views_mode smallint Código que representa o modo de exibições materializadas do site.
start_page_uri texto se não definido, o valor de global_settings.start_page_uri é usado
afe_enabled booliano O Alternative Federation Engine (afe) está habilitado ou não
sandbox_enabled booliano Se a área restrita deve ser habilitada ou não
viz_recs_enabled booliano Configuração para habilitar/desabilitar a Visualização nas Recomendações de um site
biometrics_mobile_enabled booliano Configuração para habilitar/desabilitar a biometria para clientes móveis de um site
iba_enabled booliano Configuração para habilitar/desabilitar a Ativação baseada em identidade em um site Aplicável somente para Online
named_sharing_enabled booliano Se o Compartilhamento nomeado está habilitado no site
sandbox_storage_quota bigint a cota de armazenamento por usuário para áreas restritas em um site em bytes. Se nulo, é ilimitado
sandbox_datasources_enabled booliano Se as fontes de dados devem ou não ser habilitadas em áreas restritas do site
sandbox_flows_enabled booliano Se os fluxos serão ou não ativados em áreas restritas do site
cataloging_enabled booliano Configuração para habilitar/desabilitar os recursos de catálogo de dados em um site
derived_permissions_enabled booliano Configuração para habilitar/desabilitar as permissões de metadados derivados em um site
ss_field_concepts: a tabela para armazenar conceitos de campo usados pelo serviço de semântica
Nome Tipo Descrição
Relação de chave estrangeira/primária da ontology_id, object_concept_key nesta tabela com a ontology_id na tabela, ss_object_concepts
A relação de chave externa/primária da vs_datasource_id nesta tabela para a id na tabela, fontes de dados
Relação de chave externa/primária de user_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
id bigint O identificador exclusivo desta linha, gerado automaticamente na inserção
created_at data e hora com fuso horário O carimbo de data e hora de quando esta linha foi criada
updated_at data e hora com fuso horário O carimbo de data e hora de quando esta entrada de linha foi atualizada
key texto Chave de um conceito de campo exclusiva em uma ontologia
nomes jsonb Uma lista de sinônimos deste conceito de campo
description texto Descrição deste conceito de campo
name_characteristics jsonb Um json blob que contém propriedades semânticas de um conceito de campo
data_types MATRIZ Uma lista de possíveis tipos de dados deste conceito de campo
field_roles MATRIZ Uma lista de possíveis funções de campo deste conceito de campo
default_formats MATRIZ Uma lista de possíveis formatos padrão deste conceito de campo
value_characteristics jsonb Um json blob que contém propriedades de valor de um conceito de campo
ontology_id bigint A ID da ontologia a qual o conceito de campo pertence
owner_id texto Usuário que cria o conceito de campo, em branco para aqueles integrados
object_concept_key texto Chave do conceito de objeto ao qual este conceito de campo pertence
parent_field_concept_key texto Chave o conceito de campo que é pai deste conceito de campo
vs_field_name texto Campo em uma fonte de dados publicada da qual sincronizamos conceitos de valor deste conceito de campo
vs_datasource_id bigint Id da fonte de dados publicada da qual sincronizamos conceitos de valor deste conceito Id
user_id bigint ID do usuário que cria o conceito de campo, em branco para aqueles integrados
data_role_id bigint A ID da função de dados que corresponde ao conceito de campo. As funções de dados são armazenadas na tabela ‘data_roles’.
ss_object_concepts: a tabela para armazenar conceitos de objeto usados pelo serviço de semântica
Nome Tipo Descrição
A relação de chave externa/primária da ontology_id nesta tabela para a id na tabela, ss_ontologies
id bigint O identificador exclusivo desta linha, gerado automaticamente na inserção
created_at data e hora com fuso horário O carimbo de data e hora de quando esta linha foi criada
updated_at data e hora com fuso horário O carimbo de data e hora de quando esta entrada de linha foi atualizada
key texto Chave de um conceito de objeto exclusiva em uma ontologia
nomes jsonb Uma lista de sinônimos deste conceito de objeto
description texto Descrição deste conceito de objeto
ontology_id bigint A ID da ontologia a qual este conceito de objeto pertence
source_version texto Versão dos dados da fonte de conceitos de objeto integrados
Ss_ontologies:: a tabela para armazenar ontologias usadas pelo serviço de semântica
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id bigint O identificador exclusivo desta linha, gerado automaticamente na inserção
created_at data e hora com fuso horário O carimbo de data e hora de quando esta linha foi criada
updated_at data e hora com fuso horário O carimbo de data e hora de quando esta entrada de linha foi atualizada
site_id inteiro ID do site ao qual esta ontologia pertence, em branco para ontologia integrada
description texto Descrição desta ontologia
subscription_messages: esta tabela representa uma mensagem de e-mail de assinatura
Nome Tipo Descrição
id inteiro Chave primária para a mensagem de assinatura.
message_text texto O texto da mensagem.
subscriptions: Cada registro representa uma assinatura.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de subscription_message_id nesta tabela para a id na tabela, subscription_messages
A relação de chave externa/primária da creator_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
Relação de chave externa/primária de schedule_id nesta tabela para a id na tabela, agendas
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
Relação de chave externa/primária de user_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
id inteiro Chave primária para o registro.
subject variação de caracteres Uma cadeia de caracteres que descreve a natureza da assinatura.
user_id inteiro Uma referência de chave externa para o usuário que receberá a assinatura.
schedule_id inteiro Uma referência de chave externa para o registro na tabela de agendas, que descreve exatamente quando a assinatura será acionada.
last_sent data e hora sem fuso horário A última vez em que a assinatura foi enviada.
site_id inteiro ID do site para assinaturas. Referência FK para sites.id
luid uuid UUID para assinaturas usadas em APIs REST
creator_id inteiro A ID do usuário que criou a inscrição. Referência FK para users.id
data_condition_type variação de caracteres O tipo de condição de dados que fará com que esta inscriçãi seja enviada. Padrão para "Always", mas também pode ser "DataPresent", "Constant", "Band" etc.
is_refresh_extract_triggered booliano Se a inscrição será acionada pela extração de atualização
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que o registro foi criado.
subscription_message_id inteiro Localizador da mensagem de assinatura.
content_has_user_references booliano Booliano que representa se o conteúdo da assinatura tem referências ao usuário. NULL significa que a assinatura ainda não foi executada
attach_pdf booliano Booliano que representa se deve anexar um PDF à assinatura
attach_image booliano Booliano que representa se deve anexar imagens à assinatura
subscriptions_customized_views: Esta tabela é usada para vincular várias exibições personalizadas nas assinaturas, nas quais estas exibições personalizadas devem ser geradas e enviadas por e-mail.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária da customized_view_id nesta tabela para a id na tabela, customized_views
Relação de chave externa/primária da subscription_id nesta tabela para a id na tabela, assinaturas
id inteiro Chave primária para o registro.
subscription_id inteiro Uma referência de chave externa para um registro na tabela de assinaturas. Enviar por e-mail a exibição personalizada referenciada pela customized_view_id é uma das atividades da assinatura vinculada.
customized_view_id inteiro Uma referência de chave externa para uma exibição personalizada específica.
subscriptions_views: Esta tabela é usada para vincular várias exibições nas assinaturas, nas quais estas exibições devem ser geradas e enviadas por e-mail.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária da subscription_id nesta tabela para a id na tabela, assinaturas
id inteiro Chave primária para o registro.
subscription_id inteiro Uma referência de chave externa para um registro na tabela de assinaturas. Enviar por e-mail a exibição referenciada pela repository_url é uma das atividades da assinatura vinculada.
repository_url texto Usada como um meio para referenciar a exibição específica que será incluída na assinatura.
subscriptions_workbooks: Esta tabela é usada para vincular várias pastas de trabalho nas assinaturas, nas quais estas pastas de trabalho devem ser geradas e enviadas por e-mail.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
Relação de chave externa/primária da subscription_id nesta tabela para a id na tabela, assinaturas
id inteiro Chave primária para o registro.
subscription_id inteiro Uma referência de chave externa para um registro na tabela de assinaturas. Enviar por e-mail a exibição da pasta de trabalho referenciada pela repository_url é uma das atividades da assinatura vinculada.
repository_url texto Usada como um meio para referenciar a pasta de trabalho específica, que será incluída na assinatura.
site_id inteiro Uma referência de chave externa para o site no qual a pasta de trabalho referida pela repository_url pertence.
synonyms: a tabela que armazena os sinônimos dos campos das fontes de dados
Nome Tipo Descrição
A relação de chave externa/primária da published_datasource_id nesta tabela para a id na tabela datasources
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
site_id inteiro A ID de site da fonte de dados
published_datasource_id inteiro A ID da fonte de dados publicada da fonte de dados
field_graph_id texto A ID do gráfico correspondente ao campo de uma fonte de dados
synonyms MATRIZ Os sinônimos correspondentes a um determinado campo da fonte de dados
created_at data e hora com fuso horário O carimbo de data e hora de quando esta linha foi criada
updated_at data e hora com fuso horário O carimbo de data e hora de quando esta entrada de linha foi atualizada
id bigint O identificador exclusivo desta linha, gerado automaticamente na inserção
system_users: Cada registro representa um usuário do servidor. Esses registros correspondem à identidade de logon. Um único system_user pode potencialmente fazer o login em vários sites. A conexão entre um system_user e seus sites permitidos é definida através da tabela "usuários".
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de domain_id nesta tabela para a id na tabela, domínios
id inteiro Chave primária para o registro.
nome variação de caracteres O nome de usuário do usuário.
email variação de caracteres O e-mail do usuário.
hashed_password variação de caracteres Senha de hash - usada somente para a autenticação local.
salt variação de caracteres O salt usado ao gerar a hash de senha - usado somente para a autenticação local.
keychain texto As chaves criptografadas para o usuário.
domain_id inteiro O domínio para este usuário.
friendly_name variação de caracteres Um nome amigável que pode ser utilizado na GUI para se referir ao usuário.
custom_display_name booliano Se definido como true, isso impede que o friendly_name seja potencialmente substituído por informações do Active Directory quando o usuário for lido no Active Directory. Raramente concluído.
admin_level inteiro Indica se o usuário é um administrador de sistema. 10 : administrador de sistema, 0 : não é um administrador de sistema
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que o registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário A última vez que foram feitas alterações nesse registro.
auth_user_id variação de caracteres Um identificador externo e imutável para o usuário, fornecido por um sistema de autorização externo.
asset_key_id inteiro A id para a chave de criptografia de ativos usada para criptografar a chave deste usuário.
lock_version inteiro Usado para implementar "bloqueio otimista." Não defina ou altere isto, tudo será processado automaticamente.
last_password_update data e hora sem fuso horário Data que representa a última vez que o usuário atualizou a senha para o valor atual.
force_password_update booliano Booliano que representa se queremos forçar uma redefinição de senha ao usuário na próxima vez que ele tentar entrar.
protected_password variação de caracteres Formulário protegido da senha de usuário: usado somente para autenticação local.
last_failed_login data e hora sem fuso horário Data que representa a última vez que o usuário teve um logon mal-sucedido.
failed_login_attempts inteiro Inteiro que representa o número de tentativas falhas desde o último logon bem-sucedido.
protected_password_bad_format booliano Defina como true se o formato de senha protegida não for reconhecido
table_asset_events: usado para armazenar o fluxo de eventos de table_assets.
Nome Tipo Descrição
id bigint Chave primária para este registro.
table_asset_id inteiro ID do table_asset.
site_id inteiro ID do site.
event_created_at data e hora sem fuso horário Carimbo de data e hora indicando quando o registro foi inserido.
event_type smallint O tipo de evento para diferenciar entre inserir, atualizar, excluir.
Table_asset_sources:: usado para armazenar mapeamentos entre as tabelas e sua origem.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
Relação de chave estrangeira/primária de table_asset_id nesta tabela com a id na tabela, table_assets
id inteiro Chave primária.
site_id inteiro ID do site.
table_asset_id inteiro ID do ativo de tabela.
source_id inteiro ID da origem
source_type variação de caracteres Tipo de origem, por exemplo Pasta de trabalho, Fonte de dados, Fluxo.
created_at data e hora sem fuso horário Criado em.
updated_at data e hora sem fuso horário Atualizado em.
table_assets: cada registro representa um ativo de tabela que existe no Tableau Server.
Nome Tipo Descrição
A relação de chave externa/primária da database_id nesta tabela para a id na tabela, database_assets
Relação de chave estrangeira/primária de certifier_user_id nesta tabela com a id na tabela, usuários
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro Chave primária para o registro de ativo de tabela.
nome variação de caracteres O nome do ativo de tabela.
luid uuid Um identificador único e imutável do ativo de tabela.
site_id inteiro A id do site ao qual esse ativo de tabela está associado.
created_at data e hora sem fuso horário A hora de criação do registro.
updated_at data e hora sem fuso horário A hora de atualização do registro.
description texto A descrição do ativo de tabela.
database_id inteiro O banco de dados ao qual esta tabela pertence.
table_schema texto O esquema desta tabela.
contact_id inteiro O contato desta tabela.
contact_type variação de caracteres O tipo de contato (usuário ou grupo) desta tabela.
is_certified booliano Se essa tabela for certificada.
certification_note texto Nota de certificação dessa tabela.
certifier_user_id inteiro user_id do certificador dessa tabela.
certifier_details texto Detalhes do certificador dessa tabela.
full_name variação de caracteres O nome totalmente qualificado da tabela.
taggings: Associa as marcas com os itens marcáveis.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de tag_id nesta tabela para a id na tabela, tags
Relação de chave externa/primária de user_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
id inteiro A chave primária para a tabela.
tag_id inteiro A ID da marca.
taggable_id inteiro A ID do item marcável.
taggable_type variação de caracteres O tipo de item marcável - isso é usado para identificar a qual tabela se unir.
user_id inteiro A ID do usuário proprietário.
tags: Cada marca é um valor de cadeia de caracteres. Uma determinada marca pode ser associada a muitos itens marcáveis em um site.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro A chave primária para a tabela.
nome variação de caracteres O valor da marca.
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que o registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário A última vez que foram feitas alterações nesse registro.
site_id inteiro A ID do site ao qual a marca pertence.
tasks: Serve para conectar as agendas com as tarefas em segundo plano, que devem ser executadas nessa agenda. A agenda é definida na tabela de agendas, enquanto a tarefa é definida por tipo.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de schedule_id nesta tabela para a id na tabela, agendas
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro A chave primária para a tabela.
schedule_id inteiro Conecta a uma agenda. Quando chegar o "run_next_at" da agenda, qualquer tarefa vinculada a essa agenda será executada.
type variação de caracteres Identifica o tipo específico de tarefa. Isto é como o sistema identifica qual código executar quando essa tarefa for executada.
priority inteiro Um inteiro onde 0 é a prioridade mais alta e 10 é a prioridade padrão. Outros valores poderão ser definidos, se desejado). Trabalhos com maior prioridade devem ser processados primeiro.
obj_id inteiro Algumas tarefas são específicas de uma determinada pasta de trabalho ou fonte de dados. Nesses casos, object_id é a chave primária do item relevante, nas tabelas de pastas de trabalho ou de fontes de dados, conforme indicado por obj_type.
created_at data e hora sem fuso horário Quando este registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário A última vez em que este registro foi atualizado.
site_id inteiro Algumas tarefas são específicas de um determinado site. Nesses casos, este campo conecta ao site relevante na tabela de sites.
obj_type variação de caracteres Um de "Pasta de trabalho" ou "Fonte de dados" . Usado em conjunto com obj_id, conforme descrito aqui.
luid uuid uuid para as tarefas utilizadas na REST API
consecutive_failure_count inteiro O número de vezes que essa tarefa falhou.
active booliano Se definido como false, isso significa que a tarefa está inativa, ou seja, ela não será executada quando a agenda for acionada
args texto Usado para passar parâmetros para a tarefa, formatado como yaml.
title texto Pode ser usado para fornecer algumas informações adicionais sobre a tarefa.
subtitle texto Pode ser usado para fornecer algumas informações adicionais sobre a tarefa.
historical_run_time inteiro Armazenado como o tempo histórico de execução em segundos para a tarefa, usado para classificar os trabalhos em segundo plano e comparar o tempo de execução atual com o anterior
historical_queue_time inteiro Armazenado como o tempo histórico de fila em segundos para a tarefa, usado para comparar o tempo de fila atual com o anterior
run_count inteiro Número de vezes que essa tarefa foi executada desde a criação desta coluna. Não use esse valor como verdadeiro, pois ele não será preciso para tarefas criadas antes dessa coluna.
trusted_tickets: Esta tabela lista tickets confiáveis que tenham sido criados. Os tickets resgatados são eliminados depois de usados, por isso só podem ser utilizados uma vez. Os tickets não resgatados se tornam inválidos após o período estipulado por "expires_at" e acabam sendo excluídos da tabela automaticamente.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
Relação de chave externa/primária de user_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
id inteiro Chave primária para o registro.
username variação de caracteres O nome do usuário sob cuja autoridade o ticket é criado. O acesso ao conteúdo é fornecido como se o liberador de ticket fosse esse usuário.
ticket variação de caracteres A cadeia de caracteres exclusiva do ticket, ou seja, o "valor" do ticket confiável.
client_ip variação de caracteres Se você tiver configurado wgserver.extended_trusted_ip_checking como true, o endereço IP do cliente que está autorizado a resgatar o ticket será registrado aqui.
created_at data e hora sem fuso horário Quando esse registro foi criado, ou seja, a hora da criação do ticket.
user_id inteiro Associado ao site atual, conecta ao usuário que tem o nome de usuário fornecido.
expires_at data e hora sem fuso horário Os tickets não podem ser resgatados mais de uma vez, sendo que, depois dessa hora, ele não poderá mais ser resgatado. A menos que seja configurado de outra forma, o tempo estipulado é de 3 minutos após a criação do ticket.
site_id inteiro O site do usuário.
originating_session_id variação de caracteres A sessão do usuário que criou o tíquete. Nulo se o tíquete não foi criado por um usuário autenticado.
guid variação de caracteres Identifica de forma exclusiva um tíquete confiável quando a hash do tíquete está habilitada.
salt variação de caracteres Combinado com o tíquete para formar a hash.
hashed_ticket variação de caracteres A hash do salt e tíquete.
user_default_customized_views: Define qual exibição personalizada um usuário deverá ver, por padrão, para uma determinada exibição.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária da customized_view_id nesta tabela para a id na tabela, customized_views
Relação de chave externa/primária de user_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
Relação de chave externa/primária de view_id nesta tabela para a id na tabela, exibições
id inteiro Chave primária para o registro.
user_id inteiro Uma referência de chave externa para o usuário.
view_id inteiro Uma referência de chave externa para a exibição.
customized_view_id inteiro Uma referência de chave externa para a exibição personalizada.
created_at data e hora sem fuso horário Quando este registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário Quando o registro foi atualizado pela última vez.
user_images: representa imagens para cada usuário do sistema associado.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária da system_user_id nesta tabela para a id na tabela, system_users
id inteiro Chave primária para o registro.
repository_data_id bigint Uma referência para uma entrada na tabela repository_data.
image_id variação de caracteres O ID da imagem no armazenamento.
image_type variação de caracteres Uma cadeia de caracteres representando o tamanho da imagem.
system_user_id inteiro A ID do usuário a qual esta imagem está associada.
user_onboardings:: essa tabela armazena informações integradas de recursos do tableau baseados em ids de usuário do sistema
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária da system_user_id nesta tabela para a id na tabela, system_users
id inteiro Chave primária para o registro.
system_user_id inteiro A ID do usuário a qual esta informação integrada está associada.
nlp_onboarding_stage variação de caracteres A etapa nlp integrada deste usuário.
user_prefs: Contém uma série de preferências para os diversos usuários do sistema.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária da system_user_id nesta tabela para a id na tabela, system_users
id inteiro Chave primária para o registro.
system_user_id inteiro Referência de chave externa para a tabela system_users. Isso informa a qual usuário do sistema estas preferências se aplicam.
version inteiro Usada para indicar como interpretar as informações de prefs.
prefs bytea Um objeto serializado contendo as diversas preferências.
language_id variação de caracteres Um código indicando o idioma desejado deste system_user
locale_id variação de caracteres Um código indicando a localidade (país e idioma) deste system_user
start_page texto Uma url relativa da página inicial salva pelo usuário.
suppress_getting_started_notifications booliano Sinalizador que indica que um usuário foi selecionado para suprimir as notificações iniciais (usada em caso online somente, até agora).
display_mode variação de caracteres O modo de exibição "miniatura" ou "lista" que o usuário selecionou por último para visualizar o conteúdo.
local_timezone_offset inteiro deslocamento (em minutos) de fuso horário local em utc do último local de login
local_timezone_name variação de caracteres melhor alternativa de nome de fuso horário local do usuário do último local de login
lock_version inteiro Usado para implementar "bloqueio otimista." Não defina ou altere isto, tudo será processado automaticamente.
is_user_set_timezone booliano Indica se o usuário define explicitamente o fuso horário ou é determinado pelo sistema.
suspended_subscription_notification booliano Somente administradores de site e de sistema. Quando administradores verdadeiros recebem notificações sobre assinaturas suspensas
suspended_data_alert_notification booliano Somente administradores de site e de sistema. Quando administradores verdadeiros recebem notificações sobre alertas suspensos
users: Cada registro conecta um registro system_users a um site. As configurações específicas do site do usuário são capturadas aqui.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
Relação de chave externa/primária da system_user_id nesta tabela para a id na tabela, system_users
id inteiro Chave primária para o registro.
login_at data e hora sem fuso horário A hora mais recente de login desse usuário.
created_at data e hora sem fuso horário Quando o registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário Quando o registro foi atualizado pela última vez.
site_id inteiro Uma referência de chave externa para o site ao qual o usuário pertence.
system_user_id inteiro Uma referência de chave externa para o usuário do sistema no qual este usuário é identificado.
system_admin_auto booliano Um sinalizador indicando se o usuário é um system_admin que não é explicitamente membro do site.
luid uuid Um identificador imutável para o registro.
lock_version inteiro Usado para implementar "bloqueio otimista." Não defina ou altere isto, tudo será processado automaticamente.
site_role_id inteiro A ID da função no site exercida por este usuário. O mapeamento está abaixo. 0 = Administrador de site 1 = Usuário de suporte 2 = Publicador 3 = Interagente 4 = Visualizador com publicação 5 = Viewer (Visualizador) 6 = Não licenciado com publicação 7 = Convidado 8 = Não licenciado 9 = Usuário básico
value_synonyms: os sinônimos definidos pelo usuário associados a valores de campos nas fontes de dados
Nome Tipo Descrição
A relação de chave externa/primária da published_datasource_id nesta tabela para a id na tabela datasources
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id bigint O identificador exclusivo desta linha, gerado automaticamente na inserção
created_at data e hora com fuso horário O carimbo de data e hora de quando esta linha foi criada
updated_at data e hora com fuso horário O carimbo de data e hora de quando esta entrada de linha foi atualizada
site_id inteiro A id do site no qual a fonte de dados é publicada.
published_datasource_id inteiro A id da fonte de dados publicada no site
field_graph_id texto A ID do gráfico do campo em uma fonte de dados
field_value texto O nome para o valor no campo.
user_defined_synonyms MATRIZ Os sinônimos definidos pelo usuário associados ao valor
view_metrics_aggregations: cada registro representa uma agregação parcial de análise para uma determinada exibição, em um intervalo de tempo específico. Muitas vezes, é necessário fazer a soma em várias linhas para encontrar um total de um intervalo de tempo específico.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de view_id nesta tabela para a id na tabela, exibições
id inteiro Chave primária para o registro.
view_id inteiro Uma referência de chave externa para a exibição.
day_index inteiro Registra em que dia do mês as análises foram agregadas. Quando NULO ou 0, a agregação é para o mês e ano, conforme designado por month_index e year_index.
month_index inteiro Registra em que mês do ano as análises foram agregadas. Quando NULO ou 0, a agregação é para o ano, conforme designado por year_index.
year_index inteiro Registra em que ano as análises foram agregadas.
view_count inteiro Regista o tempo que uma exibição foi vista no intervalo específico.
device_type texto Tipo de dispositivo DSD detectado (não nulo somente se a exibição estiver no modo de painel em não autoria)
views: Cada registro representa uma exibição na pasta de trabalho.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de owner_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
Relação de chave externa/primária de workbook_id nesta tabela para a id na tabela, pastas de trabalho
id inteiro Chave primária para o registro.
nome variação de caracteres O nome da exibição.
repository_url texto Identifica exclusivamente uma exibição. Mais ou menos composto por nomes de pasta de trabalho e planilhas, mas não totalmente, especialmente na presença de caracteres não ASCII. Usado em URLs que pretendem acessar esta exibição.
description texto Pode conter uma descrição da exibição, mas normalmente não são preenchidos.
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que o registro foi criado.
workbook_id inteiro Uma referência de chave externa para a pasta de trabalho na qual a exibição faz parte.
index inteiro Cada exibição tem um índice que é único entre as exibições que pertencem a essa pasta de trabalho.
updated_at data e hora sem fuso horário A última vez que foram feitas alterações nesse registro
owner_id inteiro Uma referência de chave externa para o usuário que possui esta exibição.
fields texto Uma lista de campos extraídos do arquivo twb da pasta de trabalho.
title texto Um título para a planilha extraída do arquivo twb da pasta de trabalho.
caption texto Uma frase descritiva criada para a planilha, com base na definição da pasta de trabalho.
sheet_id variação de caracteres Um identificador para a planilha. Com base no nome da planilha.
state variação de caracteres Um de "ativo" ou "inativo".
sheettype variação de caracteres Uma das "opções "histórico", "painel" e "exibição".
site_id inteiro Um link de chave externa para o site ao qual pertence esta exibição.
first_published_at data e hora sem fuso horário Registra a data e hora para a primeira vez que esta exibição foi publicada. Este valor não será alterado, a pasta de trabalho que contém esta exibição será mais tarde republicada.
revision variação de caracteres Inicia com 1,0 e acrescenta 0,1 a cada nova publicação.
luid uuid Um identificador imutável para o registro.
thumbnail_id variação de caracteres ID exclusivo usada para identificar os dados da miniatura.
is_deleted booliano Se uma exibição foi excluída e agora está na lixeira
views_stats: Esta tabela é usada para controlar quantas vezes cada usuário acessou diferentes exibições.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
Relação de chave externa/primária de view_id nesta tabela para a id na tabela, exibições
id inteiro Chave primária para o registro.
user_id inteiro Uma referência de chave externa para um usuário específico.
view_id inteiro Uma referência de chave externa para a exibição que foi acessada. Esse campo deve ser preenchido.
nviews inteiro Mantém uma contagem cumulativa do número de vezes que a exibição foi acessada por esse usuário.
time data e hora sem fuso horário A hora do acesso mais recente da exibição específica pelo usuário especificado.
site_id inteiro O site ao qual pertencem a exibição e o usuário.
device_type texto Tipo de dispositivo detectado para Designer de dispositivo (não nulo somente se a exibição estiver no modo de painel em não autoria)
viz_snapshots: esta tabela representa instantâneos de uma visualização.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de view_id nesta tabela para a id na tabela, exibições
id inteiro Chave principal para o instantâneo de visualização.
view_id inteiro A id da chave primária para a exibição associada ao instantâneo de visualização.
image_id variação de caracteres Localizador para a imagem completa do instantâneo de visualização.
thumbnail_id variação de caracteres Localizador para a miniatura do instantâneo de visualização.
data_id variação de caracteres Localizador para os dados do instantâneo de visualização.
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que o registro foi criado.
reference_count inteiro O número de objetos que fazem referência a um instantâneo de visualização.
viz_states: esta tabela representa um instantâneo do estado de uma visualização.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de view_id nesta tabela para a id na tabela, exibições
id inteiro Chave principal para a entidade viz_state.
view_id inteiro Referência de chave externa para a exibição associada ao estado desta visualização.
image_id variação de caracteres Localizador para a imagem completa do estado da visualização.
thumbnail_id variação de caracteres Localizador para a imagem em miniatura do estado da visualização.
data_id variação de caracteres Uma referência para uma entrada em SOS que se refere a um arquivo tcv do estado da visualização.
created_at data e hora sem fuso horário Quando este registro foi criado
workbook_checksums: Esta tabela oferece um conjuntos de somas de verificação associadas a uma pasta de trabalho, que podem ser usados para validar a existência de uma pasta de trabalho baseada na própria some de verificação.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de workbook_id nesta tabela para a id na tabela, pastas de trabalho
id inteiro Chave primária para o registro.
workbook_id inteiro Identifica a pasta de trabalho na qual esta soma de verificação é aplicável.
checksum variação de caracteres A soma de verificação da pasta de trabalho calculada durante o download.
created_at data e hora sem fuso horário Quando esta entrada da soma de verificação foi criada, e ficará válida somente se a data e a hora da atualização da pasta de trabalho associada for anterior a isso.
expires_at data e hora sem fuso horário Quando esta entrada da soma de verificação expira, tornando-se elegível para a limpeza por uma tarefa em segundo plano.
Workbook_events:: usado para armazenar o fluxo de eventos da pasta de trabalho.
Nome Tipo Descrição
id bigint Chave primária para este registro.
workbook_id inteiro ID da pasta de trabalho
site_id inteiro ID do site.
event_time data e hora sem fuso horário Carimbo de data e hora indicando quando o registro foi inserido.
event_type inteiro O tipo de evento para diferenciar entre inserir, atualizar, excluir.
workbook_exports: cada linha da tabela corresponde a um arquivo PDF em cache.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de generated_as_user nesta tabela para a id na tabela, usuários
Relação de chave externa/primária de workbook_id nesta tabela para a id na tabela, pastas de trabalho
id inteiro Chave primária para o registro.
language_id variação de caracteres A ID de idioma com a qual o PDF foi gerado.
locale_id variação de caracteres A ID de local com a qual o PDF foi gerado.
generated_as_user_id inteiro A ID de usuário se o PDF foi gerado com referências a usuários. Caso contrário, NULL.
workbook_id inteiro A ID de pasta de trabalho da qual este PDF foi gerado.
generated_at data e hora sem fuso horário O carimbo de data e hora no qual este PDF foi gerado.
freshness_verified_at data e hora sem fuso horário O carimbo de data e hora no qual o arquivo em cache foi verificado como atualizado pela última vez.
data_storage_id bigint Uma referência a uma entrada na tabela repository_data, que, por sua vez, faz referência ao objeto grande do PostgreSQL que contém a imagem da planilha para esta entrada.
data_id variação de caracteres ID exclusiva usada para identificar o PDF.
show_commands_query_str texto Representa a hash dos possíveis comandos de exibição a serem aplicados à visualização no código de api nativo.
page_orientation variação de caracteres orientação de página no PDF
page_size_option variação de caracteres Opção de página no PDF
workbook_versions: Versões da pasta de trabalho salvas no servidor.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
Relação de chave externa/primária de workbook_id nesta tabela para a id na tabela, pastas de trabalho
id inteiro A id de uma versão. Chave primária.
site_id inteiro Referência à entrada na tabela de usuários do site. Indica o site ao qual pertence esta versão de pasta de trabalho.
workbook_id inteiro Uma chave externa para a tabela de pastas de trabalho. Referência à pasta de trabalho.
publisher_id inteiro Referência à entrada na tabela de usuários do site. Usuário que publicou esta versão. Pode apontar para o usuário excluído.
version_number inteiro O número da versão.
published_at data e hora sem fuso horário A hora em que esta versão foi publicada inicialmente. Copiado do campo last_updated do registro da pasta de trabalho no momento em que está sendo sobrescrito.
size bigint O tamanho em bytes desta versão da pasta de trabalho.
content_key variação de caracteres Chave da pasta de trabalho como uma cadeia de caracteres
publish_metadata texto Os metadados dessa versão foram publicados no servidor, como a visibilidade das exibições. Os metadados são armazenados como um objeto JSON serializado.
sos_type variação de caracteres O tipo de dados SOS no qual este documento de versão é armazenado, ou nulo se não estiver armazenado em SOS.
is_revision_file_reduced booliano O sinalizador booleano que indica se a versão da pasta de trabalho armazenada tem uma extração que não está armazenada no documento da pasta de trabalho, já que as extrações não têm versão.
workbooks: Cada registro representa uma pasta de trabalho que existe no servidor.
Nome Tipo Descrição
Relação de chave externa/primária de owner_id nesta tabela para a id na tabela, usuários
Relação de chave externa/primária de project_id nesta tabela para a id na tabela, projetos
Relação de chave externa/primária de site_id nesta tabela para a id na tabela, sites
id inteiro A chave primária para o registro.
nome variação de caracteres O nome da pasta de trabalho.
repository_url texto Um nome exclusivo para a pasta de trabalho, derivado dos caracteres ASCII no nome, que pode ser usado nas URLs para se referir a esta pasta de trabalho.
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que o registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário A última vez que foram feitas alterações nesse registro.
owner_id inteiro Uma referência de chave externa para o usuário que possui esta pasta de trabalho.
project_id inteiro Uma referência de chave externa para o projeto no qual essa pasta de trabalho existe.
view_count inteiro Mantém a contagem do número de exibições associadas a esta pasta de trabalho.
size bigint O número de bytes usados no armazenamento das informações da pasta de trabalho.
embedded texto Uma chave criptografada que contém qualquer credencial armazenada na pasta.
thumb_user inteiro O usuário a ser usado ao gerar a imagem em miniatura. Nulo exceto quando especificado.
refreshable_extracts booliano Se as extrações na pasta de trabalho podem ser atualizadas.
extracts_refreshed_at data e hora sem fuso horário O momento em que ocorreu a última atualização de extração.
lock_version inteiro Usado para implementar "bloqueio otimista." Não defina ou altere isto, tudo será processado automaticamente.
display_tabs booliano Se true, as planilhas da pasta de trabalho são exibidas em guias.
data_engine_extracts booliano Indica se esta pasta de trabalho possui extrações de mecanismo de dados associadas.
incrementable_extracts booliano Indica se é possível executar uma atualização de extração incrementable para esta pasta de trabalho.
site_id inteiro O site no qual a pasta de trabalho foi publicada.
revision variação de caracteres Inicia com 1,0 e acrescenta 0,1 a cada nova publicação.
first_published_at data e hora sem fuso horário Registra a data e hora para a primeira vez que esta exibição foi publicada. Este valor não será alterado, a pasta de trabalho que contém esta exibição será mais tarde republicada.
extracts_incremented_at data e hora sem fuso horário A hora da última atualização de extração incremental para extrações nesta pasta de trabalho.
default_view_index inteiro Indica qual exibição será mostrada por padrão.
luid uuid Um identificador imutável para o registro.
asset_key_id inteiro A chave de criptografia de ativos usada para criptografar a chave na coluna inserida.
document_version variação de caracteres Uma cadeia de caracteres que indica a versão da descrição do documento que foi usada ao salvar esta pasta de trabalho.
content_version inteiro Número da versão da pasta de trabalho, atualizado em cada publicação
last_published_at data e hora sem fuso horário A hora em que o usuário publicou pela última vez essa pasta de trabalho no servidor ou salvou a pasta de trabalho durante edição na Web. O valor será nulo para as pastas de trabalho que foram publicadas pela última vez antes dessa coluna existir.
data_id variação de caracteres ID exclusiva usada para identificar os dados da pasta de trabalho.
reduced_data_id variação de caracteres ID exclusiva usada para identificar os dados reduzidos da pasta de trabalho.
published_all_sheets booliano True, se o usuário publicou anteriormente todas as planilhas na pasta de trabalho. Falso, se optou por não publicar uma planilha.
extract_encryption_state smallint Se não for nulo, o estado de criptografia das extrações serão: nulo ou 0 - descriptografado, 1 - criptografado, 2 - criptografia pendente, 3 - descriptografia pendente, 5 - recodificação pendente
extract_creation_pending smallint nulo ou 0: não há uma criação de extração em andamento; 1; há uma criação de extração em andamento
_background_tasks: Esta exibição combina o conteúdo relevante das tabelas background_jobs e async_jobs table para dar uma visão geral dos trabalhos que foram atribuídos a um processo backgrounder.
Nome TipoDescrição
backgrounder_id variação de caracteres A ID do processo do processador em segundo plano que fez o trabalho.
id inteiro A chave primária do registro background_jobs ou async_jobs, dependendo da procedência deste registro.
created_at data e hora sem fuso horário Quando este registro foi criado.
completed_at data e hora sem fuso horário Quando o trabalho concluir a execução. Ao ser definido, geralmente deve concordar com o campo updated_at.
finish_code inteiro Status de conclusão da tarefa. Será 0 para sucesso, 1 para falha e 2 para cancelado.
job_type variação de caracteres O tipo de trabalho sendo executado. Isto parece um pouco estranho, porque se trata de um símbolo em série.
progress inteiro Pode ser usado para indicar a porcentagem concluída do trabalho, mas na maioria dos casos simplesmente se mantém definido em 100 quando o trabalho estiver concluído.
args texto Usado como uma forma de tranferir parâmetros sobre o trabalho em segundo plano. Esta informação é armazenada em um formato em série especial e, portanto, não lido com facilidade.
notes texto Pode ser usado para armazenar informações adicionais sobre a execução do trabalho.
started_at data e hora sem fuso horário Quando a execução do trabalho foi iniciada. Isso geralmente não é o mesmo que created_at, porque pode levar algum tempo antes do processador em segundo plano "observar" o registro recém-criado e começar a processá-lo.
job_name variação de caracteres Um nome legível bom para este tipo de trabalho.
priority inteiro Controla quais os registros de background_jobs são processados primeiro. A prioridade mais alta é 0 e a menor é 100. Os valores inteiros entre eles também são válidos.
title variação de caracteres Pode ser usado para fornecer algumas informações adicionais sobre o trabalho.
processed_on_worker variação de caracteres Identifica a máquina no qual trabalho é executado.
subtitle variação de caracteres Pode ser usado para fornecer algumas informações adicionais sobre o trabalho.
language variação de caracteres O idioma do trabalho listado aqui.
site_id inteiro Conecta a um site, se for relevante, caso contrário, é deixado NULO.
locale variação de caracteres O arquivo de registro do trabalho listado aqui.
subscriptions_attach_image booliano Booliano que representa se deve anexar imagens a um background_job de assinatura. Será NULO se o background_job não for uma assinatura.
subscriptions_attach_pdf booliano Booliano que representa se deve anexar um PDF a um background_job de assinatura. Será NULO se o background_job não for uma assinatura.
_comments: Os comentários feitos pelos usuários nas exibições.
Nome TipoDescrição
id inteiro Chave primária para o registro de comentários subjacente.
title texto Não é utilizado.
comment texto Texto com o comentário.
commentable_type variação de caracteres Exibição.
created_at data e hora sem fuso horário Data quando foi criada o comentário.
drawing texto Não é utilizado.
commentable_id inteiro Id da exibição correspondente.
user_id inteiro Id do usuário que fez o comentário.
site_id inteiro Conecta ao site ao qual o usuário e este comentário pertencem.
_customized_views: Quando um usuário cria uma exibição personalizada, os dados que suportam a criação são inseridos na tabela customized_views e refletidos nesta exibição.
Nome TipoDescrição
nome variação de caracteres Uma combinação do nome do site com o nome da customized_view.
repository_url variação de caracteres Texto de URL criado a partir da pasta de trabalho, do domínio de planilhas e de url_id.
id inteiro Chave primária para o registro de customized_views subjacente.
size inteiro O número de bytes utilizados para descrever as alterações da exibição de base para a exibição personalizada.
view_name variação de caracteres O nome da exibição em que se baseia esta exibição personalizada.
sheet_id variação de caracteres Um identificador para a planilha. Com base no nome da planilha.
workbook_url texto Um nome exclusivo para a pasta de trabalho, que contém a exibição base, derivado dos caracteres ASCII no nome e que pode ser usado nas URLs para fazer referência a esta pasta de trabalho.
workbook_name variação de caracteres O nome real da pasta de trabalho, que contém a exibição base, derivado dos caracteres ASCII no nome e que pode ser usado nas URLs para fazer referência a esta pasta de trabalho.
email variação de caracteres O e-mail do system_user associado a esta exibição personalizada.
user_name variação de caracteres O nome do system_user associado a esta exibição personalizada.
site_id inteiro Uma chave externa para o site no qual esta exibição personalizada está associada (o site do usuário que o criou).
_datasources: Mostra todas as fontes de dados publicadas no servidor, juntamente com algumas informações associadas.
Nome TipoDescrição
id inteiro Chave primária para o registro de fontes de dados subjacente.
nome variação de caracteres O nome da fonte de dados publicada.
datasource_url texto Identifica exclusivamente uma fonte de dados. É composto mais ou menos de um nome um pouco modificado, mas não totalmente, especialmente na presença de caracteres não ASCII. Usado em URLs destinadas a acessar esta fonte de dados.
owner_id inteiro A ID de usuário do proprietário/carregador da fonte de dados.
owner_name variação de caracteres O nome do system_user vinculado a owner_id.
created_at data e hora sem fuso horário Quando este registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário Quando o registro foi atualizado pela última vez.
size bigint O tamanho em bytes da fonte de dados.
project_id inteiro A ID do projeto associado, onde a fonte de dados foi publicada.
project_name variação de caracteres O nome do projeto vinculado por meio de project_id.
server texto Nome do servidor DNS para conexão (para o registro data_connection associado).
dbclass variação de caracteres Tipo de conexão de dados (por exemplo, mysql, postgres, sqlproxy etc.), para o registro data_connection associado.
port inteiro Número da porta TCP da conexão (por exemplo, 5432 para postgres), para o registro data_connection associado.
username texto Nome de usuário para usar ao se conectar.
dbname variação de caracteres O nome do banco de dados associado ao registro data_connection vinculado.
owner_type variação de caracteres "Fonte de dados"
system_user_id inteiro O system_user vinculado do usuário cuja ID é owner_id.
site_id inteiro O site que contém esta fonte de dados.
domain_id inteiro Uma referência de chave externa para o domínio do proprietário.
domain_name variação de caracteres O mesmo nome é "local" ou de algum grupo do Active Directory.
_datasources_stats: Algumas informações de uso históricas sobre fontes de dados. Baseada nos registros que existem nas tabelas de eventos históricos.
Nome TipoDescrição
nviews bigint O número de vezes que a fonte de dados foi acessada.
last_access_time data e hora sem fuso horário O acesso mais recente da fonte de dados.
datasource_id inteiro Conecta à fonte de dados cujo uso está sendo descrito.
site_id inteiro O site que contém esta fonte de dados.
_groups: Um agrupamento de usuários. Podem ser criados ou importados localmente do Active Directory. Reflete o conteúdo da tabela de grupos e das tabelas associadas.
Nome TipoDescrição
id inteiro A chave primária do registro de grupos subjacente.
nome variação de caracteres O nome que foi dado ao grupo.
site_name variação de caracteres O nome do site ao qual pertence este grupo.
domain_name variação de caracteres O nome do domínio ao qual este grupo está vinculado.
domain_short_name variação de caracteres Uma versão abreviada do domínio ao qual este grupo está vinculado.
domain_family variação de caracteres Local ou ActiveDirectory.
_http_requests: Cada registro representa uma solicitação recebida pelo Tableau Server. Reflete dados na tabela http_requests.
Nome TipoDescrição
controller variação de caracteres A parte do aplicativo que recebeu a solicitação.
action variação de caracteres A ação solicitada.
http_referer variação de caracteres O referencial.
http_user_agent variação de caracteres A cadeia de caracteres do agente fornecida pelo cliente.
http_request_uri texto O URI solicitado.
remote_ip variação de caracteres O endereço IP do cliente (do ponto de vista do servidor).
created_at data e hora sem fuso horário Quando este registro foi criado.
session_id variação de caracteres A sessão à qual a solicitação é associada.
completed_at data e hora sem fuso horário Quando a solicitação foi concluída.
port inteiro A porta na qual a solicitação foi recebida.
user_id inteiro O usuário associado à solicitação.
worker variação de caracteres Qual computador de trabalho recebeu a solicitação.
vizql_session texto A sessão vizql associada a esta solicitação.
user_ip variação de caracteres O endereço IP do autor da solicitação.
currentsheet variação de caracteres Qual planilha foi visualizada.
site_id inteiro O site associado à solicitação.
_projects: Cada linha da tabela corresponde a um projeto no Tableau Server.
Nome TipoDescrição
id inteiro Chave primária para o registro subjacente na tabela de projetos.
nome variação de caracteres O nome do projeto.
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que o registro foi criado.
owner_id inteiro A id do usuário proprietário deste projeto.
owner_name variação de caracteres O nome do system_user que é proprietário deste projeto.
system_user_id inteiro A ID do system_user que é proprietário deste projeto.
site_id inteiro Refere-se ao site que contém este projeto.
_schedules: Os registros definem uma agenda com base na qual podem ser realizadas determinadas tarefas regulares (consulte a tabela de tarefas). Também indicam a próxima vez em que a agenda será acionada.
Nome TipoDescrição
id inteiro Chave primária para o registro na tabela de agendas subjacente.
nome variação de caracteres Pode ser dado um nome à agenda, que será armazenado aqui.
active booliano Se definido como false, isso significa que a agenda está inativa, ou seja, que nenhuma tarefa será executada quando a agenda for acionada.
priority inteiro A prioridade pode variar entre 1 e 100, com valores inferiores correspondendo a prioridade mais alta.
schedule_type inteiro Um de 0 (Por hora), 1 (Diariamente), 2 (Semanalmente), 3 (Mensalmente).
day_of_week_mask inteiro Indica qual dia da semana esta agenda será executada. A informação é codificada no inteiro fornecido. Para interpretá-lo, converta o inteiro para binário. Os dias da semana correspondem a Domingo: 1, Segunda-feira : 10, Terça-feira : 100, Quarta-feira : 1000, Quinta-feira : 10000, Sexta-feira : 100000, Sábado : 1000000.
day_of_month_mask inteiro Indica qual dia do mês esta agenda será executada. A informação é codificada no inteiro fornecido. Para interpretá-lo, converta o inteiro para binário. Os dias do mês correspondem a 1º: 1, 2º: 10, 3º: 100, 4º: 1000, 5º: 10000, etc.
start_at_minute inteiro No minuto seguinte ao início do período designado implícito pelo schedule_type. Por exemplo, para uma agenda diária, este seria o número de minutos depois de meia-noite, no início do dia. Por hora, seria o número de minutos após o início da hora.
minute_interval inteiro Assim que a agenda for acionada, ela será acionada novamente nesse intervalo durante o período implícito pelo schedule_type ou até end_at_minute ou end_schedule_at.
end_at_minute inteiro O minuto seguinte ao início do período designado implícito por schedule_type, no qual a agenda deve ser interrompida.
end_schedule_at data e hora sem fuso horário Usado para indicar um momento específico, após o qual a agenda nunca deve ser acionada.
run_next_at data e hora sem fuso horário A próxima vez que a agenda será acionada.
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que o registro foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário A última vez que foram feitas alterações nesse registro.
hidden booliano Se definido como true, então esta agenda não será listada na GUI, caso contrário ela será.
serial_collection_id inteiro Uma chave externa para a tabela serial_collections. Dois trabalhos com a mesma serial_collection_id não podem ser processados simultaneamente. Quando o registro de trabalho para uma tarefa conectada a esta agenda é criado, é atribuída esta serial_collection_id.
lock_version inteiro Usado para implementar "bloqueio otimista" por JPA/Hibernate. O contador aumenta cada vez que o registro é alterado. Não é útil para os clientes.
scheduled_action inteiro Usada para classificar as agendas em uma das duas categorias: 0 (relacionado à extração) 1 (relacionado à assinatura)
scheduled_action_type texto Uma representação amigável de cadeia de caracteres do tipo de ação agendada.
defined_by inteiro O tipo de mecanismo que a agenda é criada, por exemplo, 0 para system_admin, 1 para self_service.
_sessions: As configurações associadas à sessão do navegador do usuário.
Nome TipoDescrição
session_id variação de caracteres Identificador de sessão.
updated_at data e hora sem fuso horário Hora em que a sessão foi atualizada pela última vez, usado para expirar sessões inativas.
user_id inteiro Chave externa para a tabela de usuários. Informa ao usuário a quem pertence esta sessão.
user_name variação de caracteres O nome do system_user vinculado ao usuário a quem pertence esta sessão.
system_user_id inteiro A ID do system_user vinculado ao usuário a quem pertence esta sessão.
site_id inteiro O site ao qual pertence esta sessão.
_sites: Cada registro representa um site. Cada site contém suas próprias pastas de trabalho, fontes de dados, usuários, etc. O isolamento completo entre o conteúdo de cada site é mantido.
Nome TipoDescrição
id inteiro Chave primária para o registro de sites subjacente.
nome variação de caracteres O nome do site.
url_namespace variação de caracteres Cadeia de caracteres utilizada na criação de URLs que visam este site.
status variação de caracteres Uma das "ativo" "suspenso" ou "bloqueado".
_subscriptions: Cada registro fornece informações sobre assinaturas que estão agendadas. As assinaturas são um mecanismo para receber conteúdo específico por e-mail em alguma agenda.
Nome TipoDescrição
id inteiro Chave primária para o registro de inscrições subjacente.
subject variação de caracteres Uma cadeia de caracteres que descreve a natureza da assinatura.
content_type texto Descreve o tipo de conteúdo que está sendo fornecido por esta inscrição. Uma destas opções: "Exibição personalizada - Exibição única", "Pasta de trabalho", "Exibição única"ou "Exibição personalizada - Pasta de trabalho".
view_url texto Uma cadeia de caracteres de URL que descreve a exibição a ser fornecida, quando a assinatura é para uma exibição.
workbook_url texto Uma cadeia de caracteres de URL que descreve a pasta de trabalho a ser fornecida, quando a assinatura é para uma pasta de trabalho.
customized_view_id inteiro Uma referência de chave externa para a exibição personalizada, se a assinatura for para uma exibição personalizada.
last_sent data e hora sem fuso horário A última vez em que a assinatura foi enviada.
user_id inteiro Uma referência de chave externa para o usuário que receberá a assinatura.
user_name variação de caracteres O nome do system_user que receberá a inscrição.
site_id inteiro O site ao qual pertence a assinatura (e o usuário).
site_name variação de caracteres O nome do site ao qual pertence a assinatura (e o usuário).
schedule_name variação de caracteres O nome da agenda segundo a qual esta assinatura é executada.
schedule_active booliano Se definido como falso, significa que a assinatura está inativa.
schedule_run_next_at data e hora sem fuso horário A próxima vez que a assinatura deverá ser enviada.
schedule_priority inteiro A prioridade pode variar entre 1 e 100, com valores inferiores correspondendo a prioridade mais alta.
_system_users: Cada registro representa um usuário do servidor. Esses registros correspondem à identidade de logon. Um único system_user pode potencialmente fazer o login em vários sites. A conexão entre um system_user e seus sites permitidos é definida através da tabela "usuários".
Nome TipoDescrição
id inteiro Chave primária para o registro de system_user subjacente.
nome variação de caracteres O nome de usuário do usuário.
email variação de caracteres O e-mail do usuário.
friendly_name variação de caracteres Um nome amigável que pode ser utilizado na GUI para se referir ao usuário.
custom_display_name booliano Se definido como true, isso impede que o friendly_name seja potencialmente substituído por informações do Active Directory quando o usuário for lido no Active Directory. Raramente concluído.
admin_level inteiro Indica se o usuário é um administrador de sistema. 10 : administrador de sistema, 0 : não é um administrador de sistema
domain_name variação de caracteres O nome do domínio ao qual pertence o usuário. O mesmo nome é "local" ou de algum grupo do Active Directory.
domain_short_name variação de caracteres Uma forma mais curta alternativa do nome
domain_family variação de caracteres Local ou ActiveDirectory.
_tags: Cada marca é um valor de cadeia de caracteres. Uma determinada marca pode ser associada a muitos itens marcáveis em um site.
Nome TipoDescrição
tag_id inteiro A chave primária para a tabela de marcas subjacente.
tag_name variação de caracteres O valor da marca.
object_type variação de caracteres O tipo de item marcável - isso é usado para identificar a qual tabela se unir.
taggable_id inteiro A ID do item marcável.
object_id inteiro O mesmo que taggable_id.
object_name variação de caracteres O nome da exibição, da pasta de trabalho ou da fonte de dados que está sendo marcada.
user_id inteiro A ID do usuário que é proprietário da marcação.
user_name variação de caracteres O nome do system_user que é proprietário da marcação.
system_user_id inteiro A ID do system_user que é proprietário da marcação.
site_id inteiro O site no qual existe o objeto marcado, assim como o usuário etc.
_users: Informações relacionadas a usuários.
Nome TipoDescrição
id inteiro Chave primária para o registro de usuários subjacente.
nome variação de caracteres O nome do system_user vinculado ao registro de usuários.
login_at data e hora sem fuso horário A hora mais recente de login desse usuário.
friendly_name variação de caracteres O nome amigável do system_user vinculado ao registro de usuários.
licensing_role_id inteiro Referência de chave externa para a tabela licensing_roles. Indica a função de licenciamento que é atribuída a esse usuário.
licensing_role_name variação de caracteres O nome da função de licenciamento que é atribuída a este usuário.
domain_id inteiro O domain_id do system_user vinculado ao registro de usuários.
system_user_id inteiro A ID do system_user vinculado ao registro de usuários.
domain_name variação de caracteres O domain_name do system_user vinculado ao registro de usuários.
domain_short_name variação de caracteres A versão abreviada do domain_name do system_user vinculado ao registro de usuários.
site_id inteiro A ID do site ao qual pertence o usuário.
_views: Cada registro representa uma exibição na pasta de trabalho.
Nome TipoDescrição
id inteiro Chave primária para o registro de exibições subjacente.
nome variação de caracteres O nome da exibição.
view_url texto Identifica exclusivamente uma exibição. Mais ou menos composto por nomes de pasta de trabalho e planilhas, mas não totalmente, especialmente na presença de caracteres não ASCII. Usado em URLs que pretendem acessar esta exibição.
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que o registro de exibições subjacente foi criado.
owner_id inteiro Uma referência de chave externa para o usuário que possui esta exibição.
owner_name variação de caracteres O nome do usuário que é proprietário desta exibição.
workbook_id inteiro Uma referência de chave externa para a pasta de trabalho na qual a exibição faz parte.
index inteiro Cada exibição tem um índice que é único entre as exibições que pertencem a essa pasta de trabalho.
title texto Um título para a planilha extraída do arquivo twb da pasta de trabalho.
caption texto Uma frase descritiva criada para a planilha, com base na definição da pasta de trabalho.
site_id inteiro Um link de chave externa para o site ao qual pertence esta exibição.
_views_stats: Usado para controlar quantas vezes cada usuário acessou diferentes exibições.
Nome TipoDescrição
users_id inteiro Uma referência de chave externa para um usuário específico.
system_users_name variação de caracteres O nome do system_user que corresponde ao usuário.
users_login_at data e hora sem fuso horário A hora mais recente de login desse usuário.
system_users_friendly_name variação de caracteres O friendly_name do system_user que corresponde ao usuário.
views_id inteiro Uma referência de chave externa para a exibição que foi acessada. Esse campo deve ser preenchido.
system_users_id inteiro A ID do system_user que corresponde ao usuário.
views_name variação de caracteres O nome da exibição que foi acessada.
views_url texto Identifica exclusivamente uma exibição. Mais ou menos composto por nomes de pasta de trabalho e planilhas, mas não totalmente, especialmente na presença de caracteres não ASCII. Usado em URLs que pretendem acessar esta exibição.
views_workbook_id inteiro Uma referência de chave externa para a pasta de trabalho na qual a exibição faz parte.
views_created_at data e hora sem fuso horário A hora em que a exibição foi criada.
views_owner_id inteiro Uma referência de chave externa para o usuário que é proprietário desta exibição.
views_index inteiro Cada exibição tem um índice que é único entre as exibições que pertencem a essa pasta de trabalho.
views_title texto Um título para a planilha extraída do arquivo twb da pasta de trabalho.
views_caption texto Uma frase descritiva criada para a planilha, com base na definição da pasta de trabalho.
device_type texto Tipo de dispositivo DSD detectado (não nulo somente se a exibição estiver no modo de painel em não autoria)
nviews inteiro Mantém uma contagem cumulativa do número de vezes que a exibição foi acessada por esse usuário.
last_view_time data e hora sem fuso horário A hora do acesso mais recente da exibição específica pelo usuário especificado.
site_id inteiro Conecta ao site que contém a exibição.
_workbooks: Cada registro representa uma pasta de trabalho que existe no servidor.
Nome TipoDescrição
id inteiro A chave primária do registro de pastas de trabalho subjacente.
nome variação de caracteres O nome da pasta de trabalho.
workbook_url texto Um nome exclusivo para a pasta de trabalho, derivado dos caracteres ASCII no nome, que pode ser usado nas URLs para se referir a esta pasta de trabalho.
created_at data e hora sem fuso horário A hora em que o registro de pastas de trabalho foi criado.
updated_at data e hora sem fuso horário A última vez em que foram feitas alterações neste registro de pastas de trabalho.
owner_id inteiro Uma referência de chave externa para o usuário que possui esta pasta de trabalho.
project_id inteiro Uma referência de chave externa para o projeto no qual essa pasta de trabalho existe.
size bigint O número de bytes usados no armazenamento das informações da pasta de trabalho.
view_count inteiro Mantém a contagem do número de exibições associadas a esta pasta de trabalho.
owner_name variação de caracteres O nome do system_user que é o proprietário.
project_name variação de caracteres O nome do projeto do qual esta pasta de trabalho faz parte.
system_user_id inteiro A ID do system_user que é o proprietário.
site_id inteiro Conecta ao site que contém esta pasta de trabalho.
domain_id inteiro Uma referência de chave externa para o domínio do proprietário.
domain_name variação de caracteres O mesmo nome é "local" ou de algum grupo do Active Directory.
identity_based_activation_admin_view: exibição de banco de dados para facilitar as exibições de administrador de servidor e de site para relatórios IBA.
Nome TipoDescrição
iba_user_id variação de caracteres ID gerada do usuário para Relatórios IBA
site_id inteiro O site em uso.
device_fingerprint variação de caracteres Identifica exclusivamente o dispositivo. Criado/gerado para umn.
product_type variação de caracteres O produto sendo usado no nível do cliente.
user_role variação de caracteres Valores: CREATOR, SITE_ADMINISTRATOR, SERVER_ADMINISTRATOR
host_name variação de caracteres Nome de host do computador.
product_version variação de caracteres versão do aplicativo/produto sendo utilizada no nível do cliente.
registration_first_name variação de caracteres Primeiro nome do usuário registrado
registration_last_name variação de caracteres Último nome do usuário registrado
registration_email variação de caracteres Endereço de e-mail registrado do usuário.
registration_date data e hora sem fuso horário A data em que a chave ativa foi registrada.
client_user_name variação de caracteres Nome de logon/usuário do nível do cliente.
atr_expiration_date data e hora sem fuso horário Data de vencimento da chave ativa. NULL significa permanente.
hardware_serial_number variação de caracteres Identifica exclusivamente o ativo de hardware da empresa.
registration_custom_field variação de caracteres Campo personalizado no registro
machine_os variação de caracteres os_architecture
virtual_machine booliano É a máquina virtual
atr_chain_id variação de caracteres ID da cadeia ATR
domain_information variação de caracteres Domínio Active Directory do computador.
date_atr_issued data e hora sem fuso horário Data e hora de quando o ATR retornou com êxito do servidor para este usuário, dispositivo, produto e site.
date_atr_failed data e hora sem fuso horário Data e hora de quando o ATR retornou com êxito do servidor para este usuário, dispositivo, produto e site.
date_last_updated data e hora sem fuso horário Data e hora da última vez que essa linha foi atualizada para um determinado usuário, productType, dispositivo e site.
server_user_name variação de caracteres Nome amigável do usuário no nível do servidor.
server_email variação de caracteres E-mail do usuário no nível do servidor.
site_luid variação de caracteres LUID da tabela de sites.
date_activated data e hora sem fuso horário Data e hora da primeira vez que o usuário ativou este produto deste dispositivo para este site.
date_last_used data e hora sem fuso horário Data e hora da última vez que o usuário usou este produto deste dispositivo para este site.
date_creator_role_assigned data e hora sem fuso horário Data e hora em que o usuário recebeu uma função de criador. Acionado pela alteração da função no site na tabela de usuários.
date_creator_role_unassigned data e hora sem fuso horário Data e hora em que o usuário teve a atribuição da função de criador cancelada. Acionado pela alteração da função no site na tabela de usuários.
site_name variação de caracteres O nome do site originado na coluna de nome da tabela de sites.
users_view: Cada registro corresponde a um usuário no sistema. Os dados apresentados são uma combinação de dados de usuário e dados do system_user vinculado.
Nome TipoDescrição
email variação de caracteres O e-mail do system_user.
login_at data e hora sem fuso horário A última vez em que o system_user fez logon.
nome variação de caracteres O nome do system_user.
id inteiro A ID do registro de usuários subjacente.
system_user_id inteiro A ID do registro de system_users subjacente.
Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.