Planos de migração: sites

A primeira etapa ao criar um plano de migração no Content Migration Tool do Tableau é fazer logon nos sites de origem e de destino.

Na seção Sites da fase de Planejamento, você faz login nos sites de origem e destino. As permissões das credenciais de usuário que você usa controlam os sites e projetos que você vê ao criar um plano de migração. Você só pode migrar conteúdo ao qual o usuário tem acesso.

Permissões e licenças necessárias

As contas de usuário usadas para fazer logon nos sites de origem e destino devem ter uma função de Explorer ou superior e as seguintes permissões para o conteúdo que você deseja migrar:

  • Exibição
  • Baixar pasta de trabalho/Salvar como cópia
  • Opcional: administrador (para selecionar pastas de trabalho, para acessar uma lista de usuários)

Os sites de origem e destino devem ter recursos do Advanced Management. Para obter mais informações, consulte Sobre o Tableau Advanced Management no Tableau Server.

Etapa 1: fonte

Este é o ponto de partida da migração. Entre no Tableau Server , em seguida selecione o site a ser usado como origem. Os sites são silos independentes de pastas de trabalho, dados e listas criados no Tableau para agrupar conteúdo relacionado aos usuários selecionados. Você só podem migrar conteúdo de um site de cada vez.

Entrar no site de origem

Use as etapas abaixo para fazer logon no Tableau Cloud ou Tableau Server. Para obter mais informações sobre como fazer login no Tableau Cloud com logon único e Tableau com MFA, consulte Entrar no Tableau Cloud(O link abre em nova janela).

  1. Clique em Fazer logon no Tableau.
  2. Na janela de diálogo Selecionar uma conexão, selecione uma conexão salva e clique em Continuar.

    Se não houver conexões disponíveis, clique em Adicionar ou editar conexões salvas para adicionar uma nova conexão. Para obter mais informações, consulte Conexões salvas.

  3. Digite seu nome de usuário e senha e clique em Entrar.

    Se o seu servidor estiver configurado para SAML ou logon único, você será redirecionado para a página de logon do provedor de identidade para concluir o processo de autenticação.

  4. Selecione o site que deseja usar.

Para alterar o servidor de origem ou atualizar sua seleção de sites, clique em Selecionar uma origem diferente.

Etapa 2: destino

Repita o processo de entrada para o site de destino (o site para o qual você está migrando o conteúdo).

Se você estiver migrando suas pastas de trabalho entre dois projetos no mesmo site do Tableau, suas credenciais de entrada para os sites de origem e destino serão idênticas (incluindo a URL do servidor e o nome do site).

Conexões salvas

O uso de conexões salvas permite que você entre rapidamente nos sites de origem e de destino, criando uma conexão de reutilizável. Ao adicionar uma conexão salva, você deve especificar o método de logon preferencial para o seu site.

A partir de 2021.2, o Content Migration Tool oferece suporte aos seguintes métodos de logon:

  • Tokens de acesso pessoal: permite que os usuários criem tokens de autenticação de longa duração para melhorar a segurança, auditoria e automação dos planos de migração. Os tokens de acesso pessoais permitem que os usuários façam login, sem exigir login interativo no Content Migration Tool. Para obter mais informações, consulte Tokens de acesso pessoal.

  • Login baseado em navegador: os usuários inserem suas credenciais e concluem a autenticação por meio de um navegador da Web inserido. Essa opção pode ser semelhante a como você normalmente se autentica no Tableau.

  • Login com nome de usuário e senha: os usuários são autenticados por meio do Content Migration Tool em vez de uma janela de navegador inserida. Essa opção passa credenciais para o servidor usando APIs REST do Tableau. Você pode usar login com nome de usuário e senha para autenticar planos de migração criados antes da versão 2020.3 e ao solucionar problemas que impedem o uso de logon baseado em navegador.

Adicionar ou editar conexões salvas

Um link para Add or edit saved connections é exibido na parte inferior do Content Migration Tool, e ao fazer logon nos sites de origem e destino. Clicar nesse link abrirá a janela Manage Tableau Connections.

Use as etapas abaixo para adicionar uma conexão salva:

  1. Na janela Gerenciar conexões do Tableau, clique em Nova conexão ou selecione uma conexão existente para fazer alterações.

  2. Digite um Nome de conexão (nome para descrever seu servidor) e a URL do servidor.

    Se você não incluir um prefixo para a URL do servidor, o Content Migration Tool usará http:// .

  3. Selecione o método de logon para sua conexão.

    Se você estiver usando tokens de acesso pessoais, consulte Adicionar conexões salvas com tokens de acesso pessoais.

  4. Clique em Salvar.

Depois de criar uma conexão salva, ela será listada na janela Selecionar uma conexão, na próxima vez que você entrar nos sites de origem e de destino.

Adicionar conexões salvas com tokens de acesso pessoais

Adicionar uma conexão salva com um token de acesso pessoal requer mais informações do que outros métodos de logon. Você precisará criar um novo token de acesso pessoal nos sites de origem e destino para começar. Os tokens de acesso pessoal não devem ser compartilhados entre aplicativos. Para obter mais informações, consulte Tokens de acesso pessoal.

Criar token de acesso pessoal
  1. Em um navegador da Web, entre no site do Tableau.

  2. Na parte superior da página, clique na imagem do perfil ou nas iniciais e selecione Minhas configurações de conta.

  3. Em Tokens de acesso pessoal, digite um nome descritivo para o token no campo Nome do token e clique em Criar novo token.

  4. Na janela resultante, clique em Copiar para área de transferência e feche a janela.

  5. Cole o segredo do token em um arquivo. Armazene o arquivo em um local seguro.

Adicionar tokens de acesso pessoal
  1. Na Content Migration Tool, clique em Adicionar ou editar conexões salvas.

  2. Na janela Gerenciar conexões do Tableau , insira um Nome de conexão e a URL do servidor.

    Se você estiver se conectando ao Tableau Cloud, deverá inserir a URL completa do pod do seu site. Por exemplo, https://10ay.online.tableau.com. Seu pod é mostrado na primeira parte da URL do site após entrar no Tableau Cloud.

  3. Insira o Nome do token de acesso pessoal e o Segredo do token de acesso pessoal, obtidos ao criar um token de acesso pessoal na seção anterior.

  4. No campo Nome do site, insira o nome do site conforme aparece na URL, sem espaços. Isso é diferente do nome do site amigável. Por exemplo, “Site A” seria “sitea” na URL de um navegador.

  5. Clique em Salvar.

Etapa 3: continuar para a próxima etapa

Depois de fazer logon com sucesso nos sites de origem e destino, clique em Next para continuar para a seção Planos de migração: projetos de origem da fase de planejamento.

Quem pode fazer isso

Um usuário do site do Tableau com uma função Explorer ou superior. Para migrar o conteúdo, você deve ter recursos de Visualizar e Baixar de trabalho/Salvar uma cópia no site de origem e direitos de Publicação no site de destino (recursos Visualizar e Publicar) para projetos de destino no local de destino. Para obter mais informações, consulte Permissões.

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!