O serviço Métricas é responsável pela leitura e gravação de dados métricos no Tableau Server. Ele é necessário para que Métricas funcionem corretamente. Para tornar o Serviço Métricas altamente disponível, configure uma ou mais instâncias do serviço em vários nós do cluster. Recomendamos configurar pelo menos uma instância em cada nó em execução no Servidor de aplicativos (VizPortal).

Processo

Metrics Service

Status O status do Metrics Service fica visível na Página de status e na linha de comando do TSM, usando o comando tsm status -v. Para obter mais informações, consulte Exibir o status de processos do servidor.
Registros Os logs gerados pelo processo do Metrics Service são encontrados em /var/opt/tableau/tableau_server/data/tabsvc/logs/metrics. Para obter mais informações, consulte Locais de arquivo de registro e registros do Tableau Server.

Impacto se o Serviço Métricas falhar

O Serviço Métricas é necessário para que as métricas funcionem corretamente no Tableau Server. Para minimizar problemas, instale várias instâncias do serviço na instalação do servidor. Se tiver uma instância de nó único do Tableau Server, configure pelo menos duas instâncias do serviço no nó. Se o Serviço Métricas parar de funcionar, todas as solicitações de métricas em andamento falharão. As solicitações subsequentes são encaminhadas para uma instância íntegra do serviço.

Serviço Métricas em um cluster de vários nós

O Serviço Métricas é necessário para que as métricas funcionem corretamente no Tableau Server. Para minimizar problemas, instale várias instâncias do serviço na instalação do servidor. Em instalações de vários nós, recomendamos configurar pelo menos uma instância do Serviço Métricas em cada nó em execução no Servidor de aplicativos (VizPortal). Isso fornece redundância e desempenho máximo.

Arquivos de registro do Serviço Métricas

O Serviço Métricas cria dois conjuntos de arquivos de registro:

  • control-metrics*.log. Esses registros conterão informações sobre a inicialização e ativação do serviço.

  • metrics_*.log. Os erros ou problemas são registrados aqui.

Para obter mais informações, consulte Instantâneos do arquivo de log (Arquivar logs).

Agradecemos seu feedback!