Otimizar o desempenho da pasta de trabalho

Quando mencionamos desempenho, queremos dizer a velocidade na qual você pode trabalhar no Tableau. Isso pode significar a velocidade da análise de dados, como trabalhar no Tableau Desktop em um grande banco de dados corporativo que você está acessando remotamente. Ou pode se referir à velocidade de carregamento de exibições ou painéis que você acessa no seu desktop a partir do Tableau Server.

Se você estiver trabalhando com pequenos volumes de dados, muitas das recomendações nesta seção são opcionais. O desempenho da sua pasta de trabalho provavelmente tem a velocidade esperada. Mas se você trabalha com centenas de milhões de registros, projetar uma pasta de trabalho eficiente é muito importante para a velocidade na qual você pode trabalhar. Recomendamos que você revise os tópicos e as dicas nesta seção, antes de começar a criar a sua primeira exibição.

Fazer melhorias de desempenho quase sempre significa adotar alternativas. Por exemplo: você sacrifica a velocidade para garantir que tenha os dados mais atuais? É importante incluir todos os dados para análise, ou um subconjunto mais veloz é suficiente? Quanto maiores e mais complicados forem os dados, mais tempo leva para interpretar e renderizar. Mas há formas de acelerar o processo. Considere o ajuste fino do desempenho da sua pasta de trabalho como um quebra-cabeça de várias peças. Escolha e selecione entre os tópicos desta seção para encontrar as peças que resolvem seu problema específico.

Os tópicos sobre desempenho nesta seção discutem o cenário geral e, em seguida, detalham até a funcionalidade específica. Começa com bancos de dados, dados e extrações e, em seguida, foca no que pode afetar a sua fonte de dados, suas pastas de trabalho, seus cálculos e visualizações. O próximo conjunto de tópicos, discutem como registrar e analisar o desempenho da pasta de trabalho. Finalmente, analisamos como reduzir os tempos de carregamento em um servidor do Tableau.

Saiba mais: para obter mais informações detalhadas e relacionadas além deste tópico, consulte:
Whitepaper Como projetar pastas de trabalho eficientes(O link abre em nova janela) no tableau.com
Apresentações em vídeo gratuitas Criar pastas de trabalho eficientes(O link abre em nova janela) (1 hora) e Práticas recomendadas para desempenho do painel(O link abre em nova janela) (50 minutos)
O Fluxograma de otimização de desempenho do Tableau(O link abre em nova janela), A Lista de Verificação de desempenho do Tableau(O link abre em nova janela) e a Série de blogs da Lista de Verificação de desempenho do Tableau(O link abre em nova janela) no blog da InterWorks(O link abre em nova janela).

Dicas gerais

Essa lista geral de considerações é uma introdução no aprendizado sobre como abordar a otimização de pastas de trabalho. Ela vem da página TL;DR no whitepaper Projetar pastas de trabalho eficientes(O link abre em nova janela).

  • Quanto mais limpos os dados e melhor corresponderem à estrutura de suas perguntas, mais rápido será a execução das pastas de trabalho e a sua vida será simplificada. Conecte somente aos dados que você precisa para análise.

  • As extrações são uma maneira rápida e fácil de tornar a execução da maioria das pastas de trabalho mais rápida. Se você não precisar de dados em tempo real e não estiver trabalhando com bilhões de linhas de dados, tente as extrações.

  • A maioria dos painéis lentos é causada por um design fraco, em particular, muitos gráficos em um único painel ou tentar mostrar muitos dados de uma só vez. Mantenha a simplicidade. Permitir que seus usuários detalhem de forma incremental, em vez de tentar mostrar tudo e depois filtrar (análise orientada).

  • Não trabalhe com dados que você não precisa — tanto em termos de campos que você referencia quanto a granularidade dos registros que você retorna. Use filtros, oculte campos não utilizados e agregue.

  • Ao reduzir os dados, certifique-se de usar os filtros de forma eficiente.

  • As cadeias de caracteres e datas são lentas, números e boolianos são rápidos.

  • Não há forma fácil de solucionar pastas de trabalho ineficientes. Comece observando o registro de desempenho para entender onde o tempo está sendo gasto. Consultas de longa execução? Muitas consultas? Cálculos lentos? Renderização complexa? Use este insight para direcionar seus esforços para direção correta.

  • A atualização para a versão mais recente pode melhorar o desempenho sem precisar de nada mais.

  • Se estiver lento na fonte de dados, será lento no Tableau Desktop. Se estiver lento no Tableau Desktop, será (quase sempre) será lento no Tableau Server.

  • O ajuste de desempenho é altamente individualizado para o contexto de seu ambiente, dados, análise e pasta de trabalho. O que funciona em uma situação pode não funcionar em outra. Teste e repita para ver o que funciona em seu caso específico.

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback!