O que posso fazer com uma exibição na Web do Tableau?

Você viu centenas de apresentações, e-mails e documentos com gráficos de dados. Tudo isso é estático e triste. Primeiro, os dados estão congelados no tempo. Segundo, se você tiver qualquer dúvida sobre eles, precisa perguntar para quem criou o gráfico. . . se conseguir encontrar essa pessoa.

Com o Tableau é diferente. Quando alguém envia a você um link para uma exibição na Web, frequentemente são os dados mais recentes disponíveis e, mais importante, você pode interagir com ele. Quer procurar mais e ter as respostas assim que fizer as perguntas? Basta clicar na exibição à direita do seu navegador da Web; simples assim.

O que você pode fazer com uma exibição na Web do Tableau? Muito!

Observação: estamos abordando as maneiras mais conhecidas de interagir com exibições. Às vezes, os criadores da exibição permitem somente um subconjunto desses recursos.

Danificarei os dados?

Claro que não. Quando você interage com uma exibição, está simplesmente alterando como ela parece por um momento. Da próxima vez que você ou seus colegas abrem a exibição, ela parecerá exatamente como era originalmente. Os dados subjacentes sempre permanecem seguros, então sinta-se à vontade para explorar!

Filtrar e classificar dados

Deseja cortar e reorganizar os dados visíveis de modo que você possa focar no que lhe interessa? Você tem algumas opções fáceis:

Filtrar dados

A maioria dos criadores da exibição que deixam você limitar os dados visíveis ao intervalo de datas específico, regiões e categorias. Quando você os visualizar, fique à vontade para clicar e arrastá-los, conforme a necessidade.


Clique na imagem acima para reproduzir a animação.

Classificar dados

Se você estiver analisando ima tabela de dados e quiser classificá-la em ordem alfabética ou numérica, apenas focalize um cabeçalho de coluna e clique no ícone de classificar.


Clique na imagem acima para reproduzir a animação.

Consultar os detalhes sobre os pontos de dados específicos

Ao mover o mouse pela exibição, frequentemente verá dicas de ferramenta que revela os detalhes sobre cada ponto de dados ou marca. As marcas podem ter muitas formas; aqui está como elas se parecem nos mapas, gráficos de barras e tabelas:


Clique na imagem acima para reproduzir a animação.

Detalhes da marca

Detalhes da marca

Visualizar dados subjacentes

Se você for curioso, pode desejar ver os dados de origem resumidos para ter uma noção melhor dos números por trás dos visuais. Se o criador da exibição der permissão, você pode clicar em qualquer marca na exibição e, em seguida, no ícone Visualizar dados.


Clique na imagem acima para reproduzir a animação.

Colaborar com dados

Os dados se tornam mais significativo quando você o explora com outras pessoas.

Adicionar comentários

Para fazer perguntas ou compartilhar informações rapidamente, clique em Comentar na barra de ferramentas. Você pode colocar nas suas observações um instantâneo da exibição que reflita qualquer filtro ou outras alterações feitas.

Comentários sobre exibições

Compartilhar links

Deseja compartilhar a alegria de interagir diretamente com os dados? Clique em Compartilhar na caixa de ferramentas, copie o link para a exibição e, em seguida, envie um e-mail ou mensagem instantânea para qualquer pessoa com uma conta do Tableau na sua empresa.

Botão de compartilhamento

Link de compartilhamento

Agende o recebimento de e-mails com as exibições

Para receber automaticamente os e-mails de uma exibição em uma agenda regular (antes das reuniões semanais, por exemplo), clique em Assinar na barra de ferramentas.

Botão de inscrição

Observação: também é possível receber e-mails para exibições que outras pessoas organizaram para você, incluindo alertas que notificam os usuários quando os dados ultrapassam os limites importantes para os seus negócios.

Baixar uma exibição

Você viu o poder das exibições a Web do Tableau interativas. Mas há momentos em que você quer mostrar os dados fora do navegador. Se o criador da exibição conceder permissão, clique em Baixar na barra de ferramentas para criar um arquivo .png, .pdf ou .pptx estático que reflete a aparência atual da exibição.

Botão de download

Encontrar uma exibição acessada recentemente

Se você encontrar uma exibição interessante e depois esquecer onde a encontrou, não se preocupe. O Tableau monitora isso para você. Você pode encontrar as 12 últimas exibições acessadas na página Recentes, que pode ser aberta no painel de navegação.

Recentes no painel de navegação

Você também pode encontrar uma seleção menor de suas últimas exibições acessadas na Página inicial.

Adicionar uma exibição aos favoritos

À medida que o conteúdo do Tableau aumenta na sua empresa, você desejará encontrar dados importantes para você. Para adicionar uma exibição aos favoritos, clique no ícone de estrela no cabeçalho.

Ícone de estrela no cabeçalho

Para retornar a um favorito, abra a página Favoritos no painel de navegação.

Os favoritos que você escolhe no Tableau Server ou Tableau Online também aparecem no aplicativo Tableau Mobile, e vice-versa, oferecendo acesso instantâneo a dados importantes, onde você for.

Parabéns, estrela dos dados!

Viu como era fácil? Agora que você está familiarizado com as exibições na Web, comece explorando todo o conteúdo do Tableau disponível na sua empresa. Responda às perguntas. Compartilhe informações. Você consegue!

Consulte também

Fazer um tour no site do Tableau

Compartilhar e colaborar na Web

Exibições ampliada e panorâmica e Selecionar marcas

Agradecemos seu feedback!