Usar o conector criado por parceiro no Tableau Exchange

O Tableau Desktop tem dezenas de conectores compatíveis para escolha. Você também pode encontrar mais conectores construídos por parceiros no Tableau Exchange.

Observação: os conectores do Tableau Exchange não são aceitos atualmente para uso com a Tableau Bridge.

Para obter informações sobre a criação do seu próprio conector e como enviá-lo ao Tableau Exchange, consulte Conectores criados com o Tableau Connector SDK(O link abre em nova janela).

Escolha e instale uma conexão criada por parceiros

Os conectores criados por parceiros ou outros conectores personalizados estão disponíveis no painel Conectar. Esses conectores estão listados em Conexões adicionais e também estão disponíveis na página Conectores do Tableau Exchange.

  1. Clique em Conexões no painel esquerdo.
  2. Na seção Conectores adicionais, no painel Conectar, clique no conector que deseja usar.
  3. Clique em Instalar e reiniciar o Tableau.

    Depois que o conector é instalado, ele aparece na seção Para um servidor do painel Conectar.

Observação: se você receber um aviso de que os conectores não podem ser carregados, instale o arquivo .taco necessário na página Conectores do Tableau Exchange. Se você for solicitado a instalar os drivers, vá para Tableau Exchange para obter instruções e locais de download do driver.

Criar a conexão

Para se conectar aos seus dados usando o conector instalado no Tableau Exchange, faça o seguinte:

  1. Inicie o Tableau e, em Conectar, selecione o nome do conector que você instalou. Para uma lista completa de conexões de dados, selecione Mais, em Para um servidor.

  2. Insira as informações necessárias para fazer a conexão.

    Se os nomes de tabela ou esquema não estiverem listados, clique no ícone de pesquisa ou insira o nome na caixa de texto e clique no ícone de pesquisa e, em seguida, selecione o nome.

Trabalhar com seus dados

Quando você se conecta aos dados com um conector criado por parceiros, ele oferece os mesmos recursos dos conectores compatíveis com o Tableau. Quando você estiver conectado, poderá:

Observação: a publicação no Tableau Cloud com conectores criados por parceiros não é aceita atualmente.

Consulte também

Agradecemos seu feedback!