Você pode incorporar métricas para exibi-las ao lado de outro conteúdo da web, no contexto em que são mais relevantes para seus visualizadores. Ao carregar uma métrica inserida, você obtém os dados mais recentes disponíveis, porque está se conectando diretamente aos seus dados no Tableau Server ou Tableau Online.

Para inserir métricas em uma página da Web, copie o código HTML inserido fornecido no Tableau Server ou Tableau Online ou use o exemplo de JavaScript mostrado abaixo. Você pode incorporar várias métricas em uma única página, desde que as métricas venham do mesmo site do Tableau.

As métricas inseridas funcionam com os mesmos navegadores da web compatíveis com o Tableau Online e o Tableau Server. Para obter uma lista de navegadores compatíveis, consulte as especificações técnicas. Embora a inserção seja aceita pelo Safari, os visualizadores devem desativar “Evitar rastreamento entre sites” para ver o conteúdo inserido.

Observe que o código inserido e os parâmetros para métricas inseridas diferem daqueles usados para visualizações inseridas. Para obter informações sobre como inserir exibições, consulte Inserir exibições em páginas da Web.

Copie o código de inserção

A maneira mais rápida de inserir uma métrica é copiando o código inserido fornecido pelo Tableau.

  1. No Tableau Online ou Tableau Server, navegue até a página de detalhes da métrica que deseja inserir.
  2. Clique no botão Compartilhar métrica.
  3. Clique em Copiar código de inserção.
    Botão Copiar código inserido na caixa de diálogo de compartilhamento
  4. Cole o código inserido na página da Web onde deseja inserir a métrica.

Escreva seu próprio código de inserção

Ao copiar o código inserido do Tableau Server ou Tableau Online, você está copiando o código HTML inserido, sem nenhum parâmetro opcional. Se desejar mais controle sobre a métrica inserida, você pode personalizar o HTML ou usar o exemplo de JavaScript para escrever seu próprio script.

Exemplo de HTML

                    <tableau-metric
	src='https://mycompany/#/metrics/1'
	linkTarget='https://example.com'>
</tableau-metric>
<script type='module' src='https://mycompany/javascripts/api/tableau.metric.1.latest.min.js'></script>
                

Exemplo de JavaScript

                    <div id='metricDiv'/>
<script type='module'>
	import { TableauMetric } from 'https://mycompany/javascripts/api/tableau.metric.1.latest.min.js';
				
	let metric = new TableauMetric();

	metric.src = 'https://mycompany/#/metrics/1';
	metric.linkTarget = 'https://example.com';document.getElementById('metricDiv').appendChild(metric);
</script>
                

Parâmetros para código inserido

Os parâmetros para o código de inserção podem ser usados para personalizar as opções de inserção de HTML e JavaScript.

Parâmetro Valores Descrição Exemplo
src
(obrigatório)
cadeia de caracteres A URL da métrica no Tableau Server ou no Tableau Online. https://mycompany/#/metrics/1
linkTarget
(opcional)
cadeia de caracteres A URL para o qual os visualizadores serão direcionados se clicarem na métrica. Se nenhum destino for especificado, a métrica inserida será vinculada à URL de origem. http://example.com

Autenticação para métricas inseridas

As métricas inseridas seguem as mesmas restrições de permissão e licenciamento usadas no Tableau Server e no Tableau Online. Para ver uma métrica inserida, o visualizador deve entrar em uma conta no site do Tableau de onde a métrica está inserida. Ao contrário das visualizações inseridas, as métricas inseridas não permitem o uso de uma conta de Convidado para exibir as métricas aos visualizadores que não estão conectados.

Os visualizadores que não entraram no Tableau Server ou Tableau Online em outra guia serão solicitados a entrar na própria métrica inserida. Para fazer login com sucesso a partir de uma métrica inserida, o navegador do visualizador deve ser configurado para permitir cookies de terceiros.

As métricas inseridas oferecem suporte a todos os métodos de autenticação para Tableau Server e Tableau Online, com exceção da autenticação confiável. Para métricas inseridas do Tableau Server, o servidor deve usar HTTPS para proteger a comunicação.

Para habilitar uma experiência de logon único de métricas inseridas, o administrador do Tableau deve configurar uma relação de confiança entre o Tableau Server e um servidor de autorização externo (somente Tableau Server) ou um aplicativo conectado ao Tableau e uma página da Web. Para obter mais informações, consulte Registrar EAS para habilitar SSO para conteúdo inserido(O link abre em nova janela) na ajuda do Tableau Server ou Configurar Tableau Connected Apps para habilitar SSO para conteúdo inserido(O link abre em nova janela) na ajuda do Tableau Online.

Como as URLs da métrica são estruturadas

Para inserir uma métrica, você especifica a URL da métrica e a URL do JavaScript usado para renderizar a métrica. Os URLs de métrica seguem padrões ligeiramente diferentes no Tableau Online, ambientes do Tableau Server com um único site e ambientes do Tableau Server com vários sites. Se você não tiver certeza de como formatar a URL, copie o código de inserção, pois ele inclui a URL da métrica e a URL do JavaScript.

As métricas devem ser hospedadas no Tableau Server ou Tableau Online. Você não pode inserir uma métrica de um arquivo local.

Estrutura de URL da métrica

  • Site do Tableau Online: https://<pod>.online.tableau.com/#/site/<sitename>/metrics/<metric>
  • Site único do Tableau Server (ou o site padrão):https://<servername>/#/metrics/<metric>
  • Vários sites do Tableau Server:https://<servername>/#/site/<sitename>/metrics/<metric>

Estrutura de URL do JavaScript

A URL da métrica muda com base no site do qual você está inserindo, mas a URL do JavaScript que renderiza a métrica não muda, porque não inclui o site.

  • Site do Tableau Online: https://<pod>.online.tableau.com/javascripts/api/tableau.metric.1.latest.min.js
  • Tableau Server: https://<servername>/javascripts/api/tableau.metric.1.latest.min.js
Agradecemos seu feedback!