Você pode inserir exibições interativas e painéis do Tableau em páginas da Web, blogs, wikis, aplicativos Web e portais da intranet. As exibições inseridas são atualizadas à medida que os dados subjacentes mudam ou que as pastas de trabalho são atualizadas no Tableau Server ou no Tableau Online. As exibições inseridas seguem as mesmas restrições de permissão e licenciamento usadas no Tableau Server e no Tableau Online. Ou seja, para visualizar uma exibição do Tableau inserida em uma página da Web, a pessoa que acessar a exibição também precisa de uma conta no Tableau Server ou no Tableau Online.

Como alternativa, se a empresa usar uma licença baseada em núcleo no Tableau Server, uma conta de Convidado estará disponível. Isso permite que as pessoas na empresa vejam e interajam com as exibições do Tableau inseridas nas páginas da Web sem precisar fazer logon no servidor. Entre em contato com o servidor ou com o administrador do site para descobrir se o usuário convidado está habilitado para o site no qual você publica.

Para inserir exibições e ajustar a aparência padrão, faça o seguinte:

  • Obtenha o código de inserção fornecido com uma exibição:

    1. Clique no botão Compartilha na parte superior da exibição. (O botão Compartilhar não aparece nas exibições inseridas se você alterar o parâmetro showShareOptions para false no código.)

      Exibir barra de ferramentas

    2. Clique em Copiar código inseridoe, em seguida, cole o código em sua página da Web.

      Cope r

  • Personalize o código inserido: Você pode personalizar o código inserido usando os parâmetros que controlam a barra de ferramentas, guias e muito mais. Para obter mais informações, consulte Parâmetros de código inserido para exibições.

  • Use o Tableau JavaScript API: os desenvolvedores podem usar objetos do Tableau JavaScript nos aplicativos da Web. Para acessar a documentação da API, exemplos de código e a comunidade de desenvolvedores do Tableau, consulte o Portal do desenvolvedor do Tableau(O link abre em nova janela).

Observação: para que os usuários consigam se autenticar quando clicam em uma exibição inserida, seus navegadores devem estar configurados para permitir cookies de terceiros.

Agradecemos seu feedback!