Uma atualização agendada pode falhar por diversas razões. Como proprietário de uma fonte de dados, é importante estar ciente dessas falhas de atualização para que possa solucionar problemas e minimizar lacunas na atualização de dados.

Se ativado pelo administrador do site, você receberá alertas por e-mail sobre falhas de atualização para todas as fontes de dados que possuir. Quando as atualizações das fontes de dados são facilitadas pelo Bridge (por meio de atualização do Online [anteriormente denominadas Recommended] ou agenda do Bridge [herdado]), o tipo de alertas que você recebe, quando os recebe, e os alertas que pode configurar diferem dos alertas do Tableau Cloud.

Observação: este tópico se aplica apenas às fontes de dados do Bridge. Alertas de e-mail sobre conexões virtuais do Bridge não são compatíveis no momento.

Diferenças com alertas por e-mail do Bridge

  • Diferente das atualizações executadas diretamente no Tableau Cloud, as atualizações do Bridge ficam inativas após 24 horas (padrão). No entanto, o tempo limite das atualizações pode ser aumentado (ou diminuído) por meio de cada cliente Bridge por um administrador de site. Para obter mais informações, consulte Configure um limite de tempo limite para atualizações.

  • Além de e-mails de falha de atualização, os proprietários da fonte de dados receberão avisos de e-mail para os dois cenários a seguir:

    • O cliente Bridge não está em execução: quando uma nova atualização agendada não pode começar porque o cliente vinculado à fonte de dados não está em execução.

    • Atualização incompleta: quando uma atualização agendada não foi concluída após um período especificado.

  • Para uma fonte de dados específica, o Tableau Cloud envia e-mails sobre as cinco primeiras falhas consecutivas de atualização (ou seja, falhas de atualização, alertas porque o cliente não está em execução ou alertas porque a atualização ainda não foi concluída) no primeiro dia. Se a fonte de dados continuar a ter problemas de atualização após o primeiro dia, o Tableau Cloud envia um e-mail por dia.

  • Um proprietário de fonte de dados pode receber até 10 e-mails por dia, um e-mail por fonte de dados com falhas ativas e consecutivas de atualização. O período de um dia é de 24 horas, começando no momento da primeira falha de atualização.

  • Os e-mails de assinatura iniciados pela atualização de dados não são compatíveis com exibições ou pastas de trabalho que dependem de fontes de dados de extração do Bridge para manter os dados atualizados. Para obter mais informações, consulte E-mails de assinatura ausentes.

Configurar alerta por e-mail para atualizações incompletas

Para fontes de dados que usam cronogramas Bridge (legado), por padrão um alerta de atualização por e-mail é enviado 24 horas após o horário de início agendado para uma fonte de dados com uma atualização incompleta. Se uma atualização agendada for concluída dentro de 24 horas após a hora de início agendada, você não verá um alerta por e-mail.

Em alguns casos, convém ser notificado mais cedo do que 24 horas. Se uma atualização estiver configurada para usar o Bridge (herdado), poderá configurar o alerta por e-mail para ser enviado após um período que melhor se alinha à duração de uma atualização específica.

  1. Entre no Tableau Cloud e acesse a fonte de dados.

  2. Na página Fonte de dados, clique na guia Atualizações de extração e no botão Selecionar tudo.

    O alerta por e-mail leva em conta todos os agendamentos de uma fonte de dados ao determinar quando enviar o alerta por e-mail, mesmo se você selecionar um agendamento.

  3. No menu Ações, selecione Editar alerta de atualização por e-mail .

  4. Na caixa de diálogo Alerta de atualização por e-mail , especifique as horas e os minutos após um horário de atualização agendado que o alerta deve ser enviado e clique em OK.

Considerações ao gerenciar alertas

  • Apenas agendamentos do Bridge (herdado): você pode configurar alertas de e-mail apenas para atualizações configuradas para agendamentos do Bridge (herdado).
  • Um alerta por e-mail por fonte de dados: você pode configurar um alerta de atualização por e-mail para uma fonte de dados. Se uma fonte de dados tiver várias agendas de atualização, o alerta por e-mail será enviado com base no próximo horário agendado em todas as agendas. Analise os dois cenários a seguir que demonstram como o tempo de alerta por e-mail funciona.

    Cenário 1

    Suponha que você tenha uma fonte de dados de extração com uma atualização agendada definida para executar diariamente às 5:00. Para fins deste exemplo, a atualização geralmente leva 30 minutos para que o Bridge seja concluído nesse horário do dia.

    Se você especificar 3 horas para o alerta por e-mail, será enviado um e-mail por volta das 8 AM se a atualização não tiver sido concluída até esse período.

    Cenário 2:

    Suponha que você tenha a mesma fonte de dados do Cenário 1, com o mesmo horário especificado para o alerta por e-mail com as três agendas a seguir:

    • Agenda 1 - executa diariamente às 5:00
    • Agenda 2 - executa duas vezes na semana, terça-feira e quinta-feira, às 13h
    • Agenda 3 - executa uma vez por semana, no sábado, às 12h

    Para fins deste exemplo, embora possa levar até 30 minutos para que o Bridge conclua a atualização às 5 AM, durante o horário comercial, a atualização pode levar até 3 horas para ser concluída.

    Como o primeiro cenário, se a atualização da agenda 1 não tiver sido concluída até 8 AM, você receberá um e-mail. Independentemente da atualização da "agenda 1" ser concluída ou não, você receberá um e-mail por volta das 4 PM na terça-feira se a atualização da "agenda 2" não tiver sido concluída. Da mesma forma, independentemente do que aconteceu na terça-feira, se a atualização da "agenda 2" não tiver sido concluída até 4 PM na quinta-feira, você receberá um e-mail. Finalmente, se a atualização da agenda 3 não tiver sido concluída até as 3:00, você receberá um e-mail.

  • O horário do alerta por e-mail é baseado no horário de início esperado da atualização agendada: o horário especificado para o alerta de atualização por e-mail é a quantidade de tempo após o horário de início agendado da atualização. Se você vir alertas por e-mail com frequência ou nunca, considere aumentar o tempo para diminuir a frequência do alerta por e-mail ou diminuir o tempo para aumentar a frequência do alerta por e-mail.

    O padrão é 24 horas.

  • O alerta por e-mail não pode ser desativado: embora os alertas por e-mail não possam ser desativados, você pode aumentar o tempo de um alerta por e-mail para que a atualização agendada seja concluída antes que o alerta por e-mail possa ser enviado.

  • Os e-mails de falha de atualização devem estar habilitados: além de e-mails de falha de atualização estarem habilitados para o site (pelo administrador de site), como o proprietário da fonte de dados, você também deve ter e-mails de falha de atualização habilitados para sua conta.

Parar de receber alertas por e-mail quando um cliente não estiver em execução

Por padrão, Tableau Cloud está configurado para notificar os proprietários de fontes de dados, quando as atualizações agendadas não podem ser iniciadas porque o cliente Bridge vinculado à fonte de dados não está em execução.

Há duas razões principais pelas quais você pode estar recebendo esse e-mail:

  • O computador em que o cliente está sendo executado não está ligado.

  • As fontes de dados de uma extração continuam a estar associadas a um cliente que não está mais em uso.

Se alguma dessas razões se aplicar à situação, analise o seguinte: 1) verifique se o computador em que o cliente está instalado está ativo e se o próprio cliente está em execução e 2) se você for um administrador de site, exclua os clientes não utilizados do site. Se você não for um administrador de site, pode excluir a fonte de dados do cliente. Para obter mais informações, consulte As atualizações agendadas parecem estar em execução fora do agendamento:.

Agradecemos seu feedback!