As exibições administrativas podem ser usadas para monitorar as atividades relacionadas aos fluxos, histórico de desempenho e o espaço em disco usado. A página Status contém uma pasta de trabalho do Tableau incorporada com várias exibições administrativas que podem ser usadas para monitorar diferentes tipos de servidor ou atividade de site.

Quem pode fazer isso?

Os administradores do Tableau Site podem exibir e trabalhar com exibições administrativas.

Ações por todos os usuários

Use esta exibição para obter uma visão de como os fluxos estão sendo usados. Isso inclui ações como publicar, baixar e executar fluxos. É possível filtrar a exibição por ações, sites e intervalo de tempo. A contagem de Usuários totais mostra o número de usuários que realizaram uma ação. Este valor não é afetado por filtros. A contagem de usuários ativos mostra o número de usuários que estiveram ativos durante o período selecionado e realizaram uma das ações selecionadas.

Ações por usuário específico

Use esta exibição para reunir insights sobre como um usuário individual está trabalhando com fluxos. Você pode filtrar a exibição por nome de usuário, tipo de ação e intervalo de tempo.

Ações por usuários recentes

Esta exibição mostra quais usuários estiveram ativos no Tableau Online nas últimas 24 horas.

Isso pode ser útil se você necessita fazer alguma atividade de manutenção no servidor e quer saber quantos e quais usuários isso irá afetar, bem como o que eles estão fazendo.

A exibição Ativo, Recentemente ativo e Ocioso em que os usuários estão atualmente conectados para o Tableau Online.

Para essa exibição, um usuário ativo é aquele que faz uma ação nos últimos 5 minutos, um usuário ativo recente é aquele que fez uma ação por último em 30 minutos e um usuário ocioso é aquele que fez uma ação por último há mais de 30 minutos.

Selecione um usuário para ver somente as ações que o usuário realizou recentemente. Focalize uma ação para ver os detalhes dela.

Atraso de tarefas no processador em segundo plano

Essa exibição mostra o atraso das tarefas de atualização da extração, assinatura e tarefas de fluxo, ou seja, o período entre quando elas estão agendadas para execução e quando elas realmente serão executadas. Você pode usar a exibição para ajudar a identificar os locais em que o desempenho do servidor pode ser aprimorado ao distribuir as agendas da tarefa e ao otimizar as tarefas.

Os possíveis motivos para os atrasos e as formas de reduzi-los incluem o seguinte:

  • Muitas tarefas são agendadas para a mesma hora.

    Na exibição de exemplo, as tarefas que mostram atrasos longos estão agrupadas na mesma hora do dia, criando picos no tempo de espera. É possível definir o filtro Linha do tempo para um único dia, com o objetivo de visualizar as tarefas por hora e identificar as horas do dia quando muitas tarefas são agendadas ao mesmo tempo. Uma solução seria distribuir as tarefas para horários fora do pico, reduzindo a carga do servidor.

Tarefas em segundo plano para não extrações

Tarefas em segundo plano são criadas para executar fluxos (agendados e ad hoc). Você pode usar esta exibição para ver quantas tarefas de fluxo foram bem-sucedidas ou falharam neste site. Para obter detalhes sobre uma tarefa, focalize seu ícone.

Desempenho das execuções de fluxo

Use esta exibição para ver o histórico de desempenho de todos os fluxos de um site. Você pode filtrar por Nome do fluxo, Nome da etapa de saída, Proprietário do fluxo, Tipo de execução (agendada ou Ad Hoc), além da hora em que a execução de fluxo foi iniciada.

As perguntas que você pode responder usando esta exibição incluem:

  • Quais tarefas de fluxo estão agendadas no momento? – Para fazer isso, use o filtro Hora de início e selecione o período desejado. Por exemplo, para ver tarefas de fluxo agendadas nas próximas três horas, selecione Horas -> Próximo -> e digite 3.

  • Qual é a duração das tarefas de fluxo? - Para responder isso, clique em uma marca na exibição para ver detalhes, incluindo a duração da tarefa.

  • Quantos fluxos foram executados com ad hoc e quantos foram agendados? - Para responder isso, use o filtro Tipo de execução e selecione Ad hoc ou Agendado.

Essa exibição também pode mostrar as seguintes informações:

  • Os fluxos com a frequência de execução mais alta têm mais marcas.

  • Para ver os fluxos que estão atualmente em execução ao mesmo tempo, passe o mouse sobre uma marca que exiba “Em andamento” ou “Pendente" e selecione “Manter apenas” para filtrar todas as execuções de fluxo que estão em execução no momento.

  • Para ver os fluxos que estão em execução ao mesmo tempo durante um intervalo de tempo específico, selecione um intervalo para o filtro Hora de início. Por exemplo, selecione “Próximas três horas” para ver quais fluxos estarão em execução nas próximas três horas.

Estatísticas para utilização do espaço

Use esta exibição para identificar quais saídas de fluxo estão ocupando mais espaço em disco no servidor. A utilização do espaço em disco é exibida por usuário, projeto e tamanho da saída de fluxo e é arredondada para o número inferior mais próximo:

Use o filtro Tamanho mínimo para controlar quais saídas de fluxo são exibidas, baseadas na quantidade de espaço que ocupam. Use o filtro de tipo de objeto para fluxos.

  • Quais usuários usam mais espaço – Essa seção mostra os usuários proprietários de fluxos (quando filtrados para fluxo) que ocupam mais espaço. Clique em um nome de usuário para filtrar os próximos dois gráficos para tal usuário.

  • Quais projetos usam mais espaço – Essa seção mostra os projetos com fluxos (quando filtrados para fluxo) que ocupam mais espaço.

  • Quais pastas de trabalho, fonte de dados e fluxos usam mais espaço - Esta seção mostra os fluxos (quando filtrados para fluxos) que ocupam mais espaço.

Quem pode fazer isso

  • Administrador do site do Tableau:
    • Configurar notificações por e-mail no nível do site
    • Ver erros
    • Retomar atualizações suspensas
    • Ver alertas
  • Proprietários de fluxo, líderes de projeto e qualquer usuário que tenha permissão para visualizar o fluxo :
    • Ver erros
    • Retomar atualizações suspensas
    • Ver alertas (proprietários de fluxo)
Agradecemos seu feedback!