Visão geral do Tableau Mobile

Bem-vindo ao novo Tableau Mobile. Alteramos completamente a aparência do aplicativo, agilizando a procura de conteúdo e facilitando a descoberta de insights de dados em qualquer lugar.

Requisitos do aplicativo

  • Um dispositivo móvel com iOS 11 ou posterior, ou Android 5 ou posterior

  • Uma conta no Tableau Online ou no Tableau Server 10.0 ou posterior.

Alterar configurações do aplicativo ou alternar sites

  1. Navegue até a tela Favoritos e toque nos pontos (...) no canto superior direito.
  2. Toque em Configurações para alterar os padrões do aplicativo ou em Sair para acessar um site do Tableau diferente.

O que há de novo

Encontrar conteúdo rapidamente

Acessar favoritos facilmente

Veja vários favoritos simultaneamente, com favoritos recentemente adicionados na parte superior.

Procurar conteúdo com navegação com base em hierarquia

Toque em Explorar para navegar pelo conteúdo do Tableau em seu site. Comece com a lista de projetos de nível superior e escolha um para acessar instantaneamente os respectivos subprojetos, pastas de trabalho e exibições.

Dica: para ver todos os projetos, pastas de trabalho e exibições, toque nos números azuis no lado direito da tela.

De maneira semelhante, quando você toca em uma pasta de trabalho, pode escolher entre miniaturas de todas as respectivas exibições. Se uma pasta de trabalho contiver somente um modo de exibição, ele será aberto imediatamente. (Você pode substituir esse padrão nas configurações do aplicativo.)

Quando você estiver examinando uma exibição individual dentro de uma pasta de trabalho, toque no ícone de exibições para abrir rapidamente outra exibição.

Observação: para utilizar melhor o espaço limitado nas telas móveis, as exibições aparecem neste menu mesmo que a opção Mostrar planilhas como guias estivesse selecionada quando a pasta de trabalho foi publicada.

Pesquisar em todos os projetos, pastas de trabalho exibições

A pesquisa funciona em todo o site e mostra os resultados classificados por projetos, pastas de trabalho e exibições, como a interface de navegação por projetos.

Acessar visualizações interativas, on-line ou off-line

Se você usar o Tableau Online ou o Tableau Server 2018.2 ou posterior, o Tableau Mobile armazenará todos os seus favoritos como visualizações interativas de carregamento rápido. As visualizações interativas ficam disponíveis mesmo quando seu dispositivo estiver off-line, permitindo que você explore dados em qualquer lugar.

As visualizações interativas permitem rolar, fazer uma panorâmica e ampliar/reduzir em uma visualização, ver dicas de ferramenta de dados e realçar marcas em vários objetos de painel. No entanto, os seguintes recursos não estão disponíveis: filtragem, dicas de ferramentas combinadas para várias marcas selecionadas, visualização em dica de ferramenta e análise avançada como linhas de tendência e de referência.

Para obter a funcionalidade completa quando estiver conectado à rede, toque em Acessar em tempo real.

Se você preferir sempre carregar a Exibição em tempo real, poderá desativar as visualizações nas configurações do aplicativo. (Os administradores do Tableau Server às vezes desabilitam visualizações para organizações inteiras.)

Observação: visualizações de imagem estáticas serão exibidas se você usar o Tableau Server 2018.1 ou anterior. Embora essas não sejam interativas, elas ainda fornecem acesso útil a exibições de dados quando você estiver off-line. Para exibições particularmente complexas, você poderá ver visualizações estáticas em servidores mais novos; se isso acontecer, peça ao administrador do Tableau para ajustar as configurações de renderização no lado do cliente.

Víncular uma exibição a outra rapidamente

Links para outras exibições do Tableau agora são abertos diretamente no Tableau Mobile, em vez de em um navegador, para que você não precise alternar de volta para o aplicativo. Você achará isso útil se sua organização usa grupos de links de painel que ajudam a navegar para outro conteúdo do Tableau.

Aproveitar recursos idênticos entre o Android e o iOS

Independentemente de você usar o Android ou o iOS, é possível navegar, pesquisar e usar outros recursos do Tableau Mobile exatamente da mesma maneira.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.