Visão geral do Tableau Mobile

O Tableau Mobile agiliza a procura de o conteúdo, facilitando a descoberta de informações de dados em qualquer lugar. Com o Tableau Mobile, você pode entrar no Tableau Server ou no Tableau Online e interagir com o conteúdo do site.

Dica: verifique as Especificações técnicas do Tableau Mobile(Link opens in a new window) para ver os requisitos do sistema operacional e da versão do Tableau. Consulte os Problemas conhecidos do Tableau Mobile(Link opens in a new window) para ver os problemas abertos e recentemente corrigidos.

Fazer logon

Para usar o Tableau Mobile, você precisa entrar em uma conta do Tableau no Tableau Server ou no Tableau Online. Se você não tiver uma conta, poderá se inscrever para uma avaliação do Tableau Online.

Tableau Server versus Tableau Online

Usando um navegador da Web, visite seu site do Tableau. Para determinar se você está usando o Tableau Server ou o Tableau Online, compare a URL na barra de endereços aos exemplos a seguir.

  • Um site no Tableau Server: https://my-server/#/site/my-site/home

  • Um site no Tableau Online: https://10az.online.tableau.com/#/site/my-site/home

Você não pode entrar no Tableau Public (https://public.tableau.com) com o aplicativo Tableau Mobile. No entanto, pode visitar o site do Tableau Public(Link opens in a new window) usando um navegador móvel.

Fazer logon no Tableau Server

  1. No Tableau Mobile, selecione Introdução, se você não vir a tela Entrar.

  2. No campo URL do servidor, insira o endereço do Tableau Server. Comece com https:// ou http:// e termine antes do símbolo /#. Por exemplo, https://my-server.

    Observação: se você omite https:// ou http:// da URL, o Tableau Mobile tentará apenas conexões seguras (HTTPS).

    O HTTP não é usado quando você omite http://, porque falta verificação do servidor e a capacidade de manter as comunicações confidenciais. Se o servidor usar HTTP, você deve inserir http:// no início da URL para se conectar a esse servidor.

    Você também pode ver uma lista de servidores personalizados adicionados pelo administrador. Selecione um desses servidores para fazer logon.

  3. Selecione Conectar ao servidor.

    Você será levado para a tela de logon do servidor. Se não conseguir fazer logon, entre em contato com o administrador do Tableau para obter assistência.

Entrar no Tableau Online

  1. No Tableau Mobile, selecione Introdução, se você não vir a tela Entrar.
  2. Selecione Conectar-se ao Tableau Online.
  3. Você será levado para a tela de logon do Tableau Online. Se não conseguir fazer logon, entre em contato com o administrador do Tableau para obter assistência.

Alterar configurações do aplicativo ou alternar sites

  1. Navegue até a tela da Página inicial, Favoritos e selecione os pontos (...) no canto superior direito.
  2. Selecione Configurações para alterar os padrões do aplicativo ou Sair para acessar um site diferente do Tableau.

Encontrar conteúdo rapidamente

Alterne entre as telas de Página Inicial, Favoritos e e Explorar usando os ícones na parte inferior da tela.

Navigation icons

Obter uma visão geral do conteúdo

Selecione Página Inicial para ver seus mais novos favoritos, recentes e recomendações. Selecione os números azuis à direita dos nomes dos canais para ver mais itens de cada tipo.

Home screen

Detectar conteúdo recomendado

As recomendações facilitam a descoberta de conteúdo relevante. Confira o que é tendência ou veja recomendações personalizadas com base em seus hábitos de exibição. Se uma recomendação não é relevante, você pode escondê-la. Para saber mais sobre recomendações, consulte Descobrir exibições recomendadas no site do Tableau.

Recommendation description

Acessar os favoritos

Selecione Favoritospara acessar todos os seus conteúdos favoritos, com os favoritos recém-adicionados na parte superior. Use o ícone do modo de exibição no canto superior direito da tela para alternar entre a grade e a exibição da lista.

View mode toggle

Procurar conteúdo com navegação com base em hierarquia

Selecione Explorar para navegar pelo conteúdo do Tableau em seu site. Comece com a lista de projetos de nível superior e escolha um para acessar instantaneamente os respectivos subprojetos, pastas de trabalho, exibições e métricas.

Dica: para ver todos os projetos, pastas de trabalho, exibições e métricas, selecione os números azuis no lado direito da tela.

Quando você abre uma pasta de trabalho, pode escolher entre miniaturas de todas as respectivas exibições. Se uma pasta de trabalho contiver somente um modo de exibição, ele será aberto imediatamente. (Você pode substituir esse padrão nas configurações do aplicativo.)

Quando estiver examinando uma exibição individual dentro de uma pasta de trabalho, selecione o ícone de exibições para abrir rapidamente outra exibição.

Observação: para utilizar melhor o espaço limitado nas telas móveis, as exibições aparecem neste menu mesmo que a opção Mostrar planilhas como guias estivesse selecionada quando a pasta de trabalho foi publicada.

Pesquisar em todo o conteúdo

A pesquisa funciona em todo o site e mostra os resultados classificados por projetos, pastas de trabalho, exibições e métricas como a interface de navegação por projetos.

Acessar visualizações interativas, on-line ou off-line

O Tableau Mobile armazena suas exibições favoritas como exibições interativas de carregamento rápido, se você usar o Tableau Online ou o Tableau Server 2018.2 ou posterior. As visualizações interativas ficam disponíveis mesmo quando seu dispositivo estiver off-line, permitindo que você explore dados em qualquer lugar.

As visualizações interativas permitem rolar, fazer uma panorâmica e ampliar/reduzir em uma visualização, ver dicas de ferramenta de dados e realçar marcas em vários objetos de painel. No entanto, os seguintes recursos não estão disponíveis: filtragem, dicas de ferramentas combinadas para várias marcas selecionadas, visualização em dica de ferramenta e análise avançada como linhas de tendência e de referência.

Para obter a funcionalidade completa quando estiver conectado à rede, selecione Acessar em tempo real.

Se você preferir sempre carregar a Exibição em tempo real, poderá desativar as visualizações nas configurações do aplicativo. (Os administradores do Tableau Server às vezes desabilitam visualizações para organizações inteiras.)

Observação: visualizações de imagem estáticas serão exibidas se você usar o Tableau Server 2018.1 ou anterior. Embora essas não sejam interativas, elas ainda fornecem acesso útil a exibições de dados quando você estiver off-line. Para exibições particularmente complexas, você poderá ver visualizações estáticas em servidores mais novos; se isso acontecer, peça ao administrador do Tableau para ajustar as configurações de renderização no lado do cliente.

Ajustar e comparar métricas

As métricas ajudam você a rastrear dados para números-chave, como vendas semanais. Otimizadas para dispositivos móveis, as métricas podem ser compreendidas de forma fácil e rápida. Para obter mais informações sobre métricas, consulte Criar e solucionar problemas de métricas.

As métricas têm um recurso disponível apenas no Tableau Mobile que permite ajustar o intervalo de datas exibido na linha do tempo da métrica e alterar a comparação. Esses ajustes permitem que você se concentre nos dados mais importantes.

  1. Abra uma métrica e selecione o botão Ajustar e Comparar. Este botão aparece apenas para métricas com uma linha do tempo.
  2. Em Faixa de data, selecione o intervalo que deseja exibir na linha do tempo.
  3. Em Comparar versus, selecione a data com a que deseja comparar o valor atual ou selecione Sem comparação. Isso afeta o valor de alteração mostrado abaixo do valor métrico.
  4. Para exibir uma linha de comparação na linha do tempo métrica, alterne a opção Mostrar linha de comparação para ativada.
  5. Selecione o botão de voltar para ver suas alterações aplicadas à métrica.

Comparison chart between two years of metric data

Víncular uma exibição a outra rapidamente

Links para outras exibições do Tableau são abertos diretamente no Tableau Mobile, em vez de em um navegador, para que você não precise alternar de volta para o aplicativo. Você achará isso útil se sua organização usa grupos de links de painel que ajudam a navegar para outro conteúdo do Tableau.

Se alguém enviar um link para uma exibição ou métrica, ou se você receber um e-mail de notificação com um link para uma exibição ou métrica, pode abrir o link diretamente no Tableau Mobile. Basta selecionar o link, e ele será aberto no aplicativo ou em um navegador da Web e redirecionado automaticamente para o aplicativo. Se aparecer um prompt pedindo permissão para abrir o link no Tableau Mobile, aceite o prompt.

Se você abrir um link para uma versão do Tableau Server anterior à 2020.2, ou se o administrador do Tableau tiver desativado esse recurso, o link não será aberto automaticamente no aplicativo. Em vez disso, o link será aberto em um navegador da Web, e você pode selecionar o banner Abrir no Tableau Mobile para abri-lo no aplicativo. Para obter mais informações sobre vinculação profunda, consulte Controlar vinculação profunda para o Tableau Mobile(Link opens in a new window).

Open in Tableau Mobile banner

Aproveitar recursos idênticos entre o Android e o iOS

Independentemente de você usar o Android ou o iOS, é possível navegar, pesquisar e usar outros recursos do Tableau Mobile exatamente da mesma maneira.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.