Incidentes da Resource Monitoring Tool

Este conteúdo faz parte do Tableau Blueprint, uma estrutura de maturidade que permite ampliar e melhorar a forma como sua organização usa dados para gerar impacto. Para começar sua jornada, faça nossa avaliação(O link abre em nova janela).

Observação: este tópico se aplica somente ao Tableau Server.

A partir da versão 2019.3, a Resource Monitoring Tool, licenciada como parte do Tableau Advanced Management, fornece uma visão abrangente da integridade do Tableau Server usando uma interface de usuário da Web para todos os seus recursos. O agente da Resource Monitoring Tool é executado em cada um dos nós no cluster do Tableau para monitorar o desempenho e a atividade deles. Os dados são então reunidos no Servidor principal da Resource Monitoring Tool.

Os incidentes devem ser configurados e usados para ajudar a detectar quando ocorrem situações incomuns, que incluem uma série de eventos para o Tableau Server e o servidor em que ele está sendo executado. Incidentes globais podem ser configurados, mas podem ser substituídos por ambiente. Existem três níveis de incidentes: Informação, Aviso e Crítico Para mais informações, consulte Resource Monitoring Tool do Tableau - Incidentes.

Além das ocorrências de queda do hardware e do ambiente descritas em Monitoramento de hardware, incidentes serão registrados pelos seguintes motivos:

  • Falhas na extração - registrado como um aviso quando ocorre uma falha na extração no Tableau.
  • Lentidão nas consultas - registrado se uma consulta exceder o limite. Por padrão, um incidente de lentidão nas consultas acionará um aviso se alguma consulta de dados demorar pelo menos 30 segundos para ser executada.
  • Lentidão nas exibições - registrado se uma exibição exceder o limite. Por padrão, um incidente de lentidão nas exibições acionará um aviso se alguma solicitação de exibição demorar pelo menos 1 minuto para ser executada.
  • Agentes não licenciados - registrado como crítico se o Tableau Server não tiver sido licenciado corretamente para usar a Resource Monitoring Tool.

 

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!