Estratégia de análise

Para garantir o sucesso do seu investimento em análise, sua organização precisa de uma visão definida com clareza para a implantação.  As contribuições de pessoas de toda a organização são fundamentais para entender as metas de curto e longo prazo de modo a promover o processo decisório baseado em dados. Sua estratégia deve abranger o gerenciamento de pessoas, processos e mudanças, incluindo a identificação de casos de uso de negócios imediatos, a definição de funções e responsabilidades e o estabelecimento de uma cadência para avaliar as medidas de sucesso e o impacto.

Contribuições valiosas de toda a organização ajudarão a definir os rumos da implantação da análise e o estado futuro, incluindo as funções, as responsabilidades, a arquitetura e os processos, bem como as medidas de sucesso para entender o progresso. Depois de completar o Planificador do Tableau Blueprint, você deverá ter uma melhor noção da direção da sua estratégia de análise, tendo definido sua visão para o uso de dados, identificado iniciativas estratégicas e KPIs, estabelecido metas comerciais do Tableau e documentado riscos e desafios.

Processo de descoberta

O processo de descoberta trata-se de uma abordagem sistemática para reunir informações e perspectivas de patrocinadores e de várias partes interessadas sobre funções e responsabilidades, arquitetura empresarial e o uso de dados e análises entre as equipes de negócios. Em cada seção, a equipe ou função responsável por uma determinada tarefa é registrada. A descoberta é fundamental para reunir informações de patrocinadores e partes interessadas de modo a desenvolver a visão analítica da organização.

O Planificador do Tableau Blueprint contém perguntas que você deve responder antes de implantar o Tableau em toda a organização. As respostas obtidas ajudarão a desenvolver atividades em todos os estágios e todos os fluxos de trabalho no Tableau Blueprint. As seguinte áreas são contempladas pelo planificador:

  • Estratégia de análise
  • Funções e responsabilidades
  • Pesquisa de arquitetura corporativa para o Tableau Server ou o Tableau Online
  • Pesquisa de dados e análise
  • Casos de uso e fontes de dados
  • Governança de dados e conteúdos
  • Mapeamento das funções de capacitação
  • Usuários
  • Comunidade
  • Planejamento e lista de verificação da atualização

As seções Pesquisa de dados e análise do Tableau, Casos de uso e fontes de dados do Tableau e Usuários do Tableau do planificador devem ser revisadas à medida que você expande a implantação, identificando novos casos de uso de dados e usuários de novos departamentos e equipes.

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.