Casos de uso e fontes de dados do Tableau

Para identificar casos de uso iniciais, uma vez que o dados da Pesquisa de dados e análise do Tableau tiverem sido coletados para cada departamento/equipe, a equipe de projeto deve preencher a planilha de Casos de uso e fontes de dados, disponível no Planificador do Tableau Blueprint, para descobrir e priorizar quais fontes de dados terão maior impacto para as equipes de negócios participantes. Ao dar prioridade a fontes de dados a serem publicadas e certificadas no Tableau Server ou no Tableau Online, comece com baixa complexidade e alto impacto para demonstrar ganhos rápidos. Publique e certifique fontes de dados, crie pastas de trabalho para responder a perguntas de negócios. Novas fontes de dados podem ser adicionadas ao longo do tempo à medida que forem identificadas. Além dos casos de uso iniciais, isso fornece um processo repetível para adicionar novas fontes de dados à medida que a implantação evolui

Casos de uso

Se você está migrando de uma abordagem de BI tradicional de cima para baixo conduzida pela TI ou prefere uma delegação de responsabilidades em fases ao autoatendimento governado, é vantajoso para a TI ou para uma equipe centralizada de BI criar os casos de uso iniciais entre os departamentos, incluindo fontes de dados e painéis certificados.

Com o tempo, à medida que as habilidades analíticas aumentam e os usuários são incentivados a fazer suas próprias perguntas e obter respostas sozinhos, o domínio do conteúdo confiável disponível crescerá organicamente, oferecendo acesso a uma maior variedade de conteúdo analítico para autoatendimento.

Dos casos de uso iniciais ao autoatendimento

 

Ideias para casos de uso iniciais

O Tableau oferece ainda Modelos básicos de painel para aplicativos de linha de negócios populares de modo a acelerar a criação de conteúdo. Os consumidores de conteúdo podem visualizar e interagir com os casos de uso iniciais enquanto desenvolvem suas habilidades analíticas. Uma vez concluídos alguns treinamentos, os casos de uso iniciais podem se tornar o ponto de partida para a criação de novo conteúdo. Confira abaixo uma lista com alguns casos de uso iniciais comuns por departamento: 

  • TI — Inventário de ativos de hardware/software, volume de chamadas/tempo de resolução do suporte, alocação de recursos, conformidade com patches de segurança 
  • Finanças — Planejamento de orçamento e gastos, contas a pagar, despesas de viagem 
  • Marketing — Engajamento com a campanha, engajamento na Web, clientes em potencial 
  • Recursos humanos — Taxa de rotatividade, vagas em aberto, retenção de novos funcionários e satisfação dos funcionários 
  • Vendas — rastreamento de vendas/cotas, cobertura de pipeline, volume de transação médio, taxa de ganhos/perdas 
  • Operações das instalações — Localizações físicas, distribuição de volume/carga de trabalho da central de atendimento, volume da solicitação de trabalho/tempo de resolução 

Para mais soluções para setores e departamentos, consulte Como as pessoas usam o Tableau.

Para o Tableau CRM, os modelos de aplicativos de análise estão disponíveis para casos de uso e setores específicos, com o objetivo de acelerar o tempo para gerar valor. Esses aplicativos são imediatamente configuráveis, ​​e podem ser usados ​​para criar conjuntos de dados a partir dos seus dados e gerar painéis e previsões pré-modelados.

  • Aplicativo de análise de vendas do Tableau CRM - Sales Analytics . O Sales Analytics traz a eficiência do Analytics para o Sales Cloud em todos os dispositivos compatíveis com o Analytics. Com visualizações intuitivas baseadas em seus dados do Salesforce, o Sales Analytics permite que você passe da percepção para a ação rapidamente e ajuda a transformar dados em vendas mais inteligentes.
  • Aplicativo de serviços do Tableau CRM - Service Analytics . O modelo do Service Analytics permite começar a usar o Analytics rapidamente e fornece um caminho claro através dos dados de Service Cloud em qualquer dispositivo. Seja você um gerente de serviço ou um agente, em um único lugar você tem tudo o que é necessário para obter percepções de dados importantes que ajudarão a expandir seus negócios.
  • Tableau CRM para Financial Services . O Tableau CRM para Financial Services oferece a consultores financeiros e banqueiros pessoais uma solução abrangente de inteligência dos clientes com base na plataforma do Tableau CRM. Ela inclui o Einstein Discovery, que permite criar modelos de inteligência artificial automatizados sobre qualquer conjunto de dados sem precisar de programação.
  • Revenue Operations Analytics . Use o modelo do Revenue Operations Analytics para ajudar as equipes de vendas a entender melhor o desempenho e criar pipelines mais fortes, melhorar a precisão das previsões e gerar mais receita.
  • Aplicativo B2B Marketing Analytics . O B2B Marketing Analytics fornece análises avançadas para profissionais de marketing orientados por dados, permitindo que explorem dados de marketing e de vendas em um único lugar. Com painéis poderosos que consolidam os dados do Pardot e do Sales Cloud, você pode explorar dados rapidamente, entender o impacto do marketing sobre a receita e tomar medidas imediatas para impulsionar os resultados de marketing.
  • Modelo do Analytics para Retail Banking . O Analytics para Retail Banking faz parte de um pacote de aplicativos do Tableau CRM para clientes do Financial Services Cloud. Seus painéis visualizam todas as métricas e principais indicadores de desempenho (KPIs) de que os banqueiros pessoais precisam para expandir os relacionamentos com os clientes.
  • Modelo do Consumer Banking Starter Analytics . O Consumer Banking Starter Analytics faz parte de um pacote de aplicativos do Tableau CRM para clientes do Financial Services Cloud. Ele oferece uma maneira rápida de criar uma solução de análise que banqueiros pessoais podem usar para elevar os clientes na cadeia de valor.

Mais modelos de aplicativos de análise podem ser encontrados em Implantar aplicativos pré-construídos do Tableau CRM.

Agradecemos seu feedback!