IA generativa e confiança do Einstein

É importante que seus dados permaneçam seguros enquanto você inova com tecnologias modernas. Com o Tableau AI, mantemos a confiança como valor número 1 e nos esforçamos para garantir que seus dados estejam seguros e, ao mesmo tempo, criar experiências precisas e seguras.

Tableau AI e seus dados

Para manter seus dados seguros, a Salesforce possui acordos com fornecedores de Modelos de linguagem grandes (LLM, Large Language Model), como OpenAI. As organizações podem aproveitar os recursos generativos de IA sem que seus dados privados sejam usados para treinar o LLM.

IA generativa confiável

As soluções de IA generativa Einstein da Salesforce são projetadas, desenvolvidas e entregues com base em cinco princípios para IA generativa confiável.

  • Precisão: priorizamos exatidão, precisão e recall em nossos modelos e apoiamos os resultados de nossos modelos com explicações e fontes sempre que possível. Recomendamos que uma saída do modelo de verificação humana seja realizada antes de compartilhar com os usuários finais.

  • Segurança: trabalhamos para detectar e mitigar distorções, toxicidade e resultados prejudiciais de modelos usados em nossos produtos por meio de técnicas de detecção e mitigação líderes do setor.

  • Honestidade: garantimos que os dados que utilizamos nos nossos modelos respeitam a proveniência dos dados e que temos consentimento para utilizar os dados.

  • Capacitação: sempre que possível, projetamos modelos para incluir o envolvimento humano como parte do fluxo de trabalho.

  • Sustentabilidade: nós nos esforçamos para construir modelos do tamanho certo que priorizem a precisão e reduzam nossa pegada de carbono.

Para saber mais sobre IA confiável, consulte Pesquisa Salesforce: IA confiável(O link abre em nova janela)

Revendo resultados generativos de IA

A IA generativa é uma ferramenta que pode ajudá-lo a descobrir insights rapidamente, tomar decisões de negócios mais inteligentes e ser mais produtivo. Essa tecnologia não substitui o julgamento humano. Você é o responsável final por quaisquer resultados gerados pelo LLM que você incorpora em sua análise de dados e compartilha com seus usuários.

Seja gerando uma sintaxe de cálculo para usar em um fluxo do Tableau Prep, resumindo informações de métricas que você segue ou criando visualizações com base em seus dados, é importante sempre verificar se o resultado do LLM é preciso e apropriado.

Concentre-se na precisão e segurança do conteúdo antes de incorporá-lo em seus fluxos, visualizações e análises.

  • Precisão: a IA generativa às vezes pode “alucinar” – fabricar resultados que não são fundamentados em fatos ou em fontes existentes. Antes de incorporar qualquer sugestão, verifique se os principais detalhes estão corretos. Por exemplo, a sintaxe proposta para um cálculo é compatível com o Tableau?

  • Viés e Toxicidade: como a IA é criada por humanos e treinada com base em dados criados por humanos, ela também pode conter preconceitos contra grupos historicamente marginalizados. Raramente, alguns resultados podem conter linguagem prejudicial. Verifique seus resultados para ter certeza de que são apropriados para seus usuários.

Se o resultado não atender aos seus padrões ou necessidades de negócios, você não precisará usá-lo. Alguns recursos permitem editar a resposta diretamente antes de aplicá-la aos seus dados, e você também pode tentar recomeçar para gerar outra saída. Para nos ajudar a melhorar o resultado, informe-nos o que há de errado fornecendo feedback.

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!