Dados de uso do servidor

O administrador do Tableau Server pode controlar se os dados de uso do Tableau Server são enviados para o Tableau. Por padrão, essa opção está habilitada e pode ser desabilitada na instalação inicial, ou após instalar o Tableau Server, usando a interface de usuário da Web ou a linha de comando do TSM. Para obter detalhes sobre esses dados de uso, consulte Dados de uso do produto Tableau(O link abre em nova janela).

Além dos dados de uso do produto, os produtos Tableau enviam dados básicos do produto para o Tableau. Esses dados são enviados se você desativou ou não o envio de dados de uso do produto. Você pode desativar o envio de Dados básicos do produto separadamente. Para obter detalhes, consulte Dados básicos do produto.

Desabilitar o compartilhamento de dados de uso

Você pode desabilitar o compartilhamento de dados de uso ao instalar o Tableau Server ou a qualquer momento após a instalação.

Desabilitar o compartilhamento de dados de uso na instalação

Para desabilitar o compartilhamento de dados de uso com o Tableau quando você estiver instalando o Tableau Server, desmarque a opção durante a configuração inicial do servidor. Para obter detalhes, consulte Dados de uso do produto.

Desabilitar o compartilhamento de dados de uso após a instalação

  1. Abra o TSM em um navegador:

    https://<tsm-computer-name>:8850. Para obter mais informações, consulte Fazer logon na interface do usuário na Web do Tableau Services Manager.

  2. Clique na guia Manutenção.

  3. Em Outras tarefas de manutenção, em Dados de uso do servidor, desmarque Enviar dados de uso para melhorar os recursos do Tableau:

  4. Ao terminar, clique em Alterações pendentes, em seguida clique em Aplicar alterações e reiniciar..

Se você não desejar compartilhar dados de uso do produto, desabilite a opção utilizando este comando de configuração tsm:

tsm configuration set -k shareproductusagedata.enabled -v false
tsm pending-changes apply

Se as alterações pendentes exigirem uma reinicialização do servidor, o comando pending-changes apply exibirá um prompt para que você saiba que ocorrerá uma reinicialização. Esse prompt será exibido mesmo que o servidor esteja parado, porém, nesse caso, não há reinicialização. Cancele o prompt com a opção --ignore-prompt, mas isso não altera o comportamento de reinicialização. Se as alterações não exigirem uma reinicialização, elas serão aplicadas sem um prompt. Para obter mais informações, consulte tsm pending-changes apply.

 

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!