Opções de implantação do Tableau Server no Microsoft Azure

Este é um conteúdo arquivado

As implantações em nuvens públicas continuam a ter suporte, mas o conteúdo para implantações de nuvens públicas de terceiros não é mais atualizado.

Para obter o conteúdo de implantação mais recente do Tableau Server, consulte o Guia de implantação empresarial(O link abre em nova janela) e a seção Implantar(O link abre em nova janela) do Tableau Server.

Para os clientes que têm acesso, recomendamos Tableau Cloud. Para obter mais detalhes, consulte:

Introdução

Você pode implantar o Tableau Server no Microsoft Azure, por meio da autoimplantação, usando o nício rápido do Azure para implatar em uma única VM com Linux ou por meio de uma implantação pré-configurada em uma VM do Azure Marketplace. A tabela a seguir mostra as diferenças entre cada opção.

Tableau ServerAutoimplantação em VM do AzureInício rápido do AzureVM do Azure Marketplace
Pronto para produção
Atualizar o Tableau sem substituir a VM
Instalar no Linux
Instalar no Windows
Escalabilidade vertical
Escalabilidade horizontal (adicionar nós)
Suporte do Active Directory
Licença BYOL

Cada uma das opções de implantação é descrita em mais detalhes abaixo:

  • Autoimplantação em VM do Azure: proporciona a maior flexibilidade e oferece opções para personalizar o Tableau Server no seu ambiente. Se for iniciar um sistema que será executado apenas por um curto intervalo de tempo (ou seja, para fins de teste ou de avaliação), use o Tableau Server na VM do Azure Marketplace.

    A autoimplantação do Tableau Server em uma VM do Azure é recomendada para ambientes de desenvolvimento, teste e produção que começam simples, mas talvez precisem ser escalonados mais tarde.

    Para obter mais informações sobre autoimplantação, consulte Autoimplantar um Tableau Server único no Microsoft Azure(O link abre em nova janela). Para obter mais informações sobre a implantação em um ambiente distribuído, consulte Autoimplantar um Tableau Server no Microsoft Azure em um ambiente distribuído(O link abre em nova janela).

  • Tableau Server no início rápido do Azure - instala o Tableau Server usando um modelo do Azure Resource Manager em uma VM do Azure independente com CentOS, Redhat Enterprise Linux (RHEL) ou Ubuntu Server, com todos os elementos de infraestrutura necessários. Esta estratégia de implantação permite ficar em tempo real rapidamente e limitar seus custos gerais.

    O Tableau Server no Início rápido do Azure é recomendado para ambientes de desenvolvimento, teste e produção que começam simples, mas talvez precisem mais tarde de escalabilidade vertical ou horizontal. Você pode usar sua própria licença (BYOL) ou entre em contato com vendas(O link abre em nova janela) para obter uma chave do produto. É possível atualizar o Tableau Server sem precisar substituir a máquina virtual. Para obter mais informações sobre como instalar o Tableau Server usando o Início rápido, consulte o Nó único Linux do Tableau Server(O link abre em nova janela) no site da Microsoft.

  • VM do Azure Marketplace: uma das maneiras mais rápidas de colocar o Tableau Server em funcionamento no Microsoft Azure, com base em uma imagem pré-configurada do servidor, é pelo Azure Marketplace. Essa opção instala o Tableau Server em uma VM do Azure com o Windows em execução. O Tableau Server no Azure Marketplace está disponível apenas por meio de um modelo BYOL (Bring Your Own License). Depois que o Tableau Server estiver funcionando normalmente na VM do Azure, você poderá adquirir uma licença do Tableau Server e ativar a chave do produto associada. As VMs do Azure Marketplace do Tableau Server são recomendadas apenas para testes rápidos e para ambientes de prova de conceito.

    Para instalar uma VM do Azure Marketplace

Para obter mais informações sobre as opções de licenciamento do Tableau Server, consulte Visão geral do licenciamento(O link abre em nova janela).