Repositório do Tableau Server

O Repository do Tableau Server é um banco de dados que armazena dados do servidor. Estes dados incluem informações sobre usuários, grupos e atribuições de grupo, permissões, projetos, fontes de dados e informações de metadados e atualização de extração do Tableau Server.

O Repository também é denominado PostgreSQL.

Processo Repositório
Status O status do processo de Repository é visível na página Status. Para obter mais informações, consulte Exibir o status de processos do servidor.
Registros Registros gerados pelo repositório são encontrados em C:\ProgramData\Tableau\Tableau Server\data\tabsvc\logs\pgsql. Para obter mais informações, consulte Localizações dos arquivos de registro do servidor.

Repositório ativo de preferência

Ao configurar o Tableau Server você tem a opção de especificar um nó como o repositório ativo de preferência. Quando o Tableau Server estiver configurado para failover de repositório, o nó do repositório ativo de preferência é aquele usado para o repositório ativo. Esta etapa é opcional, e caso um nó do repositório ativo de preferência não seja especificado, o Tableau Server irá selecionar o nó do repositório ativo ao iniciar.

Para configurar o repositório ativo de preferência, use o comando tsm configuration set para definir a opção pgsql.preferred_host:

tsm configuration set -k pgsql.preferred_host -v "<host_name>"

Observação: o host_name diferencia maiúsculas de minúsculas e deve corresponder ao nome do nó mostrado na saída do tsm status -v.

Configure um nó de repositório ativo de preferência se quiser que o Tableau Server selecione um nó específico ao iniciar. Você pode desejar fazer isso se tiver um servidor em particular que queira usar para seu repositório ativo (um computador com mais espaço no disco ou na memória, por exemplo), ou se estiver usando exibições administrativas personalizadas. Exibições administrativas personalizadas possuem informações de conexão inseridas que referem-se ao repositório para o qual as exibições foram criadas. Para obter mais informações sobre como se conectar ao repositório do Tableau Server, consulte Coletar dados com o repositório do Tableau Server

O comando failoverrepository

Na ocorrência de failover, e se seu repositório passivo tornar-se seu repositório ativo, ele continuará sendo o repositório ativo até o Tableau Server reiniciar ou até você usar o comando tsm topology failover-repository para alternar de volta. Especifique o repositório que deseja que seja o ativo, ou especifique que o repositório ativo de preferência (se configurado) deve tornar-se ativo novamente. Para obter mais informações, consulte tsm topology failover-repository.

 

 

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.