Contas e permissões do Windows

Este tópico descreve as contas usadas pelo Tableau Server e as permissões de pasta definidas pela instalação do Tableau Server.

Contas

As seguintes contas são usadas pelo Tableau Server:

Conta de administrador local: a conta que você usa para instalar o Tableau Server deve ser membro do grupo de administradores locais. Para executar comandos do TSM ou acessar a UI da Web do TSM, a conta deve ser membro do grupo do administrador local. Consulte Fazer logon na interface do usuário na Web do Tableau Services Manager.

A conta de serviço Run As: Muitos serviços são executados na conta que está configurada como conta de serviço Run As. Por padrão, a conta Serviço de rede é configurada como a conta de serviço Run As. No entanto, se o Tableau Server precisar acessar recursos no Active Directory, será necessário configurar a conta de serviço Run As para usar uma conta de usuário do Active Directory. Quando você especifica uma conta de usuário de domínio para a conta de serviço Run As, o Tableau Server definirá as permissões adequadas no computador local para a conta de usuário que você tiver especificado. A conta não deve ser membro do grupo de administradores locais. Para obter mais informações, consulte Conta de serviço Run As.

Serviço de rede: Os seguintes serviços são sempre executados como serviço de rede:

  • Serviço de coordenação do Tableau Server
  • Serviço de arquivo do cliente do Tableau Server
  • Controlador de administração do Tableau Server

Serviço local: O serviço de licenciamento é executado na conta Serviço local.

Sistema: O serviço de agente de administração do Tableau Server é executado na conta Sistema. O serviço Agente de administração é responsável pela instalação, configuração e monitoramento de serviços.

Permissões

O Windows atribui permissões padrão à raiz de cada disco rígido. Essas permissões são definidas para serem herdadas por subpastas e arquivos. A funcionalidade do Tableau Server depende desses modelos de permissão para instalações padrão:

  • Grupo de administradores locais: esse grupo recebe permissão completa para todos os diretórios do computador. A conta System pertence implicitamente ao grupo de administradores locais. Como observado na seção anterior, a conta que você usa para instalar e executar o TSM deve ter acesso total ao computador, conforme concedido pela associação no grupo de Administradores locais. No entanto, depois de instalar o Tableau Server, você pode especificar um grupo Windows para administração do TSM. Consulte Configurar um grupo de administração do TSM personalizado.
  • O grupo de usuários locais recebe permissões de leitura e execução. A conta especificada como a conta de serviço Run As deve ser membro do grupo de usuários locais. O Serviço de rede e o Serviço local pertencem implicitamente ao grupo de usuários locais.

Para obter mais informações sobre como a estrutura do diretório é implementada em uma instalação personalizada, consulte Antes da instalação....

Agradecemos seu feedback!