Configurar um grupo de administração do TSM personalizado

Este tópico descreve como configurar um grupo de administração do TSM personalizado.

Por padrão, a conta de usuário usada para a administração do TSM deve ser um membro do grupo Administradores no computador que executa o Tableau Server. Em algumas organizações, a política de segurança exige a separação entre funções administrativas. Nesses cenários, a configuração padrão de administração do TSM não é permitida.

Você pode configurar o Tableau Server para usar um grupo arbitrário como um grupo de administração TSM personalizado. Uma vez configurado, qualquer usuário que seja membro do grupo personalizado poderá administrar o TSM.

Os usuários do grupo de administradores do Windows padrão ainda terão acesso total ao TSM.

Etapa 1: criar um novo grupo

Você pode criar um grupo local do Windows ou um grupo no Active Directory. Recomendamos a criação de um grupo com configurações padrão. Não aplique ou remova permissões do grupo padrão criado pelo Windows.

Observação: o nome do grupo TSM padrão é tsmadmin. Se você criar o grupo Windows com o nome tsmadmin, então nenhuma configuração adicional no Tableau Server será necessária.

Etapa 2: configurar o Tableau Server

O nome do grupo de administração de TSM personalizado é armazenado na chave de configuração tsm.authorized.groups. Se você quiser especificar um nome de grupo (diferente de tsmadmin) então você precisará atualizar a tecla de configuração tsm.authorized.groups e, em seguida, reiniciar o Tableau Server.

Use o comando tsm configuration set para definir o valor de nome do grupo. Por exemplo, para alterar o grupo administrativo do TSM para myadmingroup, execute os seguintes comandos:

tsm configuration set -k tsm.authorized.groups -v myadmingroup
tsm pending-changes apply

Observações

  • Definir a chave de configuração tsm.authorized.groups substitui qualquer valor existente armazenado nessa chave.
  • Você pode especificar vários grupos inserindo uma lista separada por vírgulas de nomes de grupos como o valor.

Etapa 3: adicionar usuários ao novo grupo

Depois de terminar de configurar tsm.authorized.groups, qualquer usuário dos novos grupos que você especificou terá direitos administrativos de TSM completos no Tableau Server.

Agradecemos seu feedback!