Requisitos de espaço em disco

Em geral, ao estimar a quantidade de espaço adicional em disco a ser alocado para a utilização diária do Tableau Server, você deve considerar se as extrações serão ou não publicadas no Tableau Server, além de considerar o número de pastas de trabalho que você espera publicar no Tableau Server . Se você prevê o uso de extrações, o Tableau recomenda que você comece com algumas centenas de gigabytes (GB). Se você não prever o uso de extrações, pode precisar de cerca de 50 GB para atender às suas necessidades de uso. Para configurar alertas de espaço em disco, consulte Configurar notificação de evento do servidor.

Aqui estão alguns fatores que afetam os requisitos de espaço em disco:

Publicar extrações no Tableau Server

Considere o número de extrações que será publicado no Tableau Server e o tamanho de cada extração. Teste as suas necessidades ao publicar várias extrações no Tableau Server e, em seguida, verifique o espaço em disco usado. Você pode usar essa quantidade de espaço em disco para ajudar a descobrir quantas extrações serão publicadas no Tableau Server no decorrer do tempo, além de como cada extração existente terá o tamanho aumentado.

Atualização de extrações

Considere o espaço necessário pelo diretório temp durante uma atualização de extração. O diretório temp, que armazena uma extração durante a atualização, pode necessitar de um tamanho três vezes maior que o do arquivo final.

Embora possa haver casos em que as extrações .hyper se tornam maiores após uma atualização de extração, há outros em que elas se tornam menores. Em geral, os requisitos gerais de tamanho em disco devem ser os mesmos para extrações .hyper e .tde.

Criação de muitas pasta de trabalho

Se estiver usando as pastas de trabalho, considere o número de pastas de trabalho que serão publicadas no Tableau Server. As pastas de trabalho individuais costuma ocupar uma pequena quantidade de espaço em disco. Entretanto, se você pretende publicar milhares de pastas de trabalho, pode desejar alocar espaço em disco adicional para acomodá-las.

Registros

Para ajudar com o gerenciamento diários e a solução de problemas, o Tableau Server cria arquivos de registro como parte das operações normais. Dependendo do nível em que o registro está configurado, ele pode afetar bastante a quantidade de espaço em disco necessário no PC do Tableau Server.

Processos de backup e restauração

Você deve ter espaço em disco adequado para os processos de backup e restauração de banco de dados, para que sejam executados com êxito. Você precisa de espaço em disco livre suficiente para restaurar a partir do backup, ou seja, em todos os casos 15% do tamanho do disco. Em alguns casos, pode ser ainda maior. Durante backups, as tarefas em segundo plano para limpeza de extrações antigas são temporariamente pausadas. Isso significa que, durante o backup, as atualizações de extração deixarão arquivos extras, aumentando o uso de espaço em disco. Se o backup demorar muito, ou se a sua empresa usar muitas extrações regularmente atualizadas, isso poderá resultar em uma quantidade significativa de uso de espaço em disco temporário. Esses arquivos antigos serão removidos depois que o backup for concluído.

  • Em nós com o repositório, você precisa de espaço livre adicional igual a pelo menos o dobro do tamanho dos dados do repositório. Para obter uma estimativa dos dados do repositório, verifique o tamanho do diretório <data directory>/pgsql/data/base.

  • Em nós com o armazenamento de arquivo, você precisa de espaço livre adicional igual a pelo menos o tamanho dos dados do armazenamento de arquivo. Para obter uma estimativa dos dados do armazenamento de arquivo (extrações, fluxos etc.), verifique o tamanho do diretório <data directory>/dataengine.

  • Em nós com o controlador de administração ou o controlador TSM (normalmente o nó inicial, a menos que precisou se recuperar de uma falha de nó inicial), você precisa de espaço livre adicional, equivalente a pelo menos o tamanho dos dados do repositório mais o tamanho dos dados do repositório de arquivos.

Se todos os itens acima estiverem no mesmo nó, você poderá usar a soma dos tamanhos para determinar a quantidade de espaço em disco necessária.

Para restaurar o Tableau Server:

  • Em nós de controlador, você precisa de espaço livre igual a pelo menos o tamanho do arquivamento de backup.

  • Em nós de repositório, você precisa de espaço livre igual a pelo menos duas vezes o tamanho dos dados do repositório no arquivamento de backup.

  • Em nós de armazenamento de arquivo, você precisa de espaço livre igual a pelo menos duas vezes o tamanho da pasta dataengine no arquivo de backup.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.