Recomendações de instalações distribuídas

Ao adicionar nós a uma instalação do Tableau Server, é preciso decidir quantos processos serão executados em cada computador. Esta página oferece algumas recomendações gerais a serem encaradas apenas como ponto de partida.

Além disso, recomenda-se também que:

  • Compreenda como a sua organização usa o Tableau Server e ajuste a sua configuração para seu caso de uso — por exemplo, se deseja otimizar para a resposta do usuário ou as atualizações da extração.

  • Realize o teste de desempenho completo para identificar os melhores locais para ajustar a configuração do processo.

Para obter informações sobre como adaptar a instalação de um Tableau Server para as necessidades da sua empresa, consulte Ajuste de desempenho.

Para obter mais informações sobre os requisitos de uma instalação distribuída e sobre a configuração de nós adicionais, consulte Instalações distribuída e de alta disponibilidade do Tableau Server.

Recomendações para todas as instalações

Embora os computadores que formam um cluster do Tableau Server não precisem ter hardware idêntico, todos devem atender aos mesmos requisitos mínimos do sistema. As recomendações nesta página pressupõem que os computadores com o Tableau Server instalado têm oito núcleos ou mais.

As recomendações a seguir se aplicam a todas as configurações do servidor:

  • Se planejar atualizar com frequência as extrações, execute os processos do Processador em segundo plano em um computador dedicado. Os processos do processador em segundo plano são geralmente os que mais usam a CPU e podem tornar lentos outros processos no mesmo computador.

  • Caso pretenda atualizar com frequência as extrações ou atualizar grandes extrações, aumente o número de processos do Processador em segundo plano.

  • Execute os processos do VizQL em um computador que não seja o dos processos do Processador em segundo plano. Tê-los na mesma máquina significa que as atualizações da extração podem afetar as exibições do usuário.

  • A instância do Processador de dados instalada no nó, onde o armazenamento de arquivos está instalado, é usada para consultas de dados das solicitações de exibição. Considere separar o processo de Armazenamento de arquivos dos processos do processador em segundo plano para ajudar a minimizar o efeito das tarefas do processador em segundo nas exibições do usuário.

  • Otimização com configurações de topologia:

    • Colocalizar o Armazenamento de arquivos no mesmo nó que o Controlador de administração pode reduzir o tempo necessário para fazer backup do Tableau Server, reduzindo ou eliminando a necessidade de transferir dados entre nós durante o processo de backup. Isso é especialmente verdade se sua organização usa muitos extratos.
    • A colocalização do repositório (pgsql) com o nó Controlador de administração também pode ajudar a reduzir o tempo de backup, mas a economia de tempo é menos significativa do que a do Armazenamento de arquivos.

    O Controlador de administração geralmente está no nó inicial, a menos que você tenha tido uma falha no nó inicial e movido o controlador para outro nó.

Observação: em uma instalação distribuída, com três nós ou mais, você poderá ter no máximo duas instâncias de repositório (ativa e passiva). Você também pode executar o Tableau Server com um repositório, mas fazer isso significa que não há failover disponível para o repositório. Para obter mais informações, consulte Repositório do Tableau Server.

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!