Configurações do Content Migration Tool do Tableau
As configurações padrão do Content Migration Tool do Tableau funcionam na maioria dos casos, mas você pode alterá-las se necessário ou se estiver trabalhando com o Suporte do Tableau e for solicitado a fazer alterações.
Para exibir ou atualizar as configurações do Content Migration Tool:
Abra o Content Migration Tool.
Clique em Help > Settings. A caixa de diálogo Configurações é aberta:
Diagnostics—Clique em Open Log Folder para abrir o local de registros. Aqui você pode exibir e compactar os registros se precisar enviá-los ao Tableau. Para obter mais informações, consulte Arquivos de registro do Content Migration Tool do Tableau.
Selecione Enable Network Tracing se estiver trabalhando com o Suporte e for solicitado a incluir um rastreamento de rede nos registros. Isso se aplica até você desmarcar a opção ou reiniciar o Content Migration Tool.
Security- A chave de criptografia é gerada automaticamente na instalação. Se você alterar a chave de criptografia, todos os planos de migração com senhas inseridas criadas com a chave anterior não poderão ser abertos. Se você tiver várias instalações do Content Migration Tool do Tableau e quiser compartilhar os planos de migração, precisará verificar se a chave de criptografia usada em cada instância da ferramenta é a mesma.
Migration Scripts– Por padrão, um aviso é exibido ao executar um plano de migração que inclui scripts de migração ou executáveis. Outros usuários podem editar esses arquivos, portanto, verifique se eles estão seguros antes de executar a migração. Ativar e desativar essa configuração também atualizará sua preferência de aviso para o console runner. Para obter mais informações, consulte Utilização do Runner de console Content Migration Tool do Tableau.
Tuning- Em quase todos os casos, você pode deixar esses conjuntos para os padrões. Se você estiver trabalhando com o Suporte, talvez seja solicitado a alterar essas configurações.
Temporary Files- Selecione um local para arquivos temporários se desejar alterar o padrão. Este é o local em que o conteúdo é copiado durante uma migração. Talvez você queira alterá-lo se o local padrão não tiver espaço suficiente para manter temporariamente o conteúdo migrado.
Networking- Selecionar Allow Legacy HTTPS Connections fornece a capacidade de se conectar a instalações do Tableau Server executadas com configurações HTTPS mais antigas (por exemplo, SSL v3). Isso não é recomendado.
Quem pode fazer isso
Normalmente, as tarefas listadas acima só podem ser feitas por um usuário com acesso de administrador na máquina em que Content Migration Tool está instalado.