Obter um ticket do Tableau Server

Depois de adicionar endereços IP confiáveis ao Tableau Server, você estará pronto para configurar seu servidor Web para obter tickets do Tableau Server via solicitações POST (Etapa 2 do diagrama). A solicitação POST deve ser enviada a http://<server_name>/trusted. Por exemplo, a solicitação POST deve ser enviada a http://tabserv/trusted, e não a http://tabserv.

Observação: Se SSL estiver ativado, será necessário usar https em vez de http. Por exemplo:  https://tabserv/trusted.

Estes são os dados que você pode usar em uma solicitação POST ao Tableau Server:

  • username=<username> (obrigatório): O nome de usuário para um usuário licenciado do Tableau Server. Se estiver usando a Autenticação local, o nome de usuário pode ser uma string simples (por exemplo, username=jsmith). Se estiver usando o Active Directory com vários domínios, você deverá incluir o nome de domínio com o nome de usuário (por exemplo, username=MyCo\jsmith).

  • target_site=<site id> (obrigatório, se a exibição não estiver no site padrão): Especifica o site que contém a exibição se o Tableau Server estiver executando vários sites e a exibição estiver em um site diferente do site padrão (por exemplo, target_site=Sales). O valor usado por você para <site id> deve ser a ID do Site fornecido quando o site foi criado. Este valor diferencia maiúsculas de minúsculas. Caso Site ID seja SAles, target_site=SAles.

  • client_ip=<IP address> (opcional): Usado para especificar o endereço IP do computador cujo navegador da Web está acessando a exibição (por exemplo, client_ip=123.45.67.891). Não é o endereço IP do servidor Web que está fazendo a solicitação POST do Tableau Server. Se você decidir usar esse parâmetro, consulte Opcional: Configurar a correspondência de IP do cliente para obter mais informações.

A resposta do Tableau Server à solicitação POST será uma cadeia de caracteres exclusiva (o ticket). Se o Tableau Server não puder processar a solicitação, a resposta será -1. Consulte Valor de ticket -1 retornado pelo Tableau Server para ver as dicas de como corrigir isso. Além disso, para que os usuários consigam se autenticar quando clicam em uma exibição inserida, seus navegadores devem estar configurados para permitir cookies de terceiros.

O formato do ticket foi alterado no Tableau Server 10.2. Agora, o formato do ticket é uma cadeia de caracteres composta de duas partes. Cada parte é uma cadeia de caracteres de 128 bits codificada antes de ser retornada ao cliente. A primeira parte é uma ID universalmente exclusiva (UUID v4), codificada com Base64. A segunda parte é uma cadeia de caracteres aleatória de 24 caracteres. A concatenação dessas partes pode ser expressa como Base64(UUIDv4):SecureRandomString. Veja o exemplo de um ticket: 9D1ObyqDQmSIOyQpKdy4Sw==:dg62gCsSE0QRArXNTOp6mlJ5.

Em seguida, adicione o código que permite que o servidor Web crie uma URL para a exibição com o local da exibição e o tíquete.

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!