O processo do Controlador de administração hospeda a REST API do TSM para configurar e gerenciar a implantação do Tableau Server. Pode haver apenas uma única instância do Controlador de administração no cluster inteiro.

Esse processo será configurado automaticamente no nó inicial do cluster durante a instalação, não é necessária uma configuração.

O Controlador de administração também é chamado Controlador TSM  e Controlador de Administração TSM.

Processo

Administration Controller

Status O status do processo de Administration Controller é visível na página Status, exibido como Controlador do TSM. Para obter mais informações, consulte Exibir o status de processos do servidor.
Registros Os logs gerados pelo processo do Administration Controller são encontrados em /var/opt/tableau/tableau_server/data/tabsvc/logs/tabadmincontroller. Para obter mais informações, consulte Locais de arquivo de registro e registros do Tableau Server.

O que acontece quando o processo do Controlador de administração falha?

Se o Controlador de Administração falhar, o cluster do Tableau Server deverá continuar funcionando; no entanto, os comandos tsm e a interface do usuário da Web do TSM não estarão disponíveis. Você não poderá fazer alterações ou atualizações na configuração ou na topologia até que o Controlador de administração esteja funcionando e em execução. Como outros serviços do TSM, o Controlador de administração é reiniciado automaticamente se for interrompido ou ocorrer falhas.

Se o Controlador de administração não iniciar no nó, você poderá tentar iniciar o serviço manualmente executando o seguinte comando:

sudo su -l tableau

systemctl --user start tabadmincontroller_0

Movimentação do Controlador de administração

Se o nó inicial falhar, você precisa mover o Controlador de administração e o Serviço de licenciamento para um nó diferente para que o Tableau Server possa continuar funcionando. Para obter detalhes sobre como fazer isso, consulte Recuperação de falha no nó inicial.

Reinicialização do Controlador de administração

Reinicie o Controlador de administração do TSM (como a conta de sistema do tableau):

sudo su -l tableau -c "systemctl --user restart tabadmincontroller_0.service"

Observação: pode demorar alguns minutos para tabadmincontroller reiniciar. Se você tentar aplicar alterações pendentes na próxima etapa, antes que o controlador tenha reiniciado completamente, o TSM não conseguirá se conectar ao controlador. Use o comando tsm status -v para garantir que o controlador esteja funcionando. O Controlador de administração do Tableau Server deve ser listado como "em execução".

Agradecemos seu feedback!