Este tópico descreve o processo de Armazenamento de arquivos quando configurado para ser executado localmente no Tableau Server. No entanto, o Armazenamento de arquivos pode ser executado localmente, bem como fora do Tableau Server. Para obter mais informações sobre o Armazenamento de arquivos externo do Tableau Server, consulte Armazenamento de arquivos externo do Tableau Server.

O processo do Tableau Server File Store controla o armazenamento de extrações. Quando o Armazenamento de arquivos é instalado, uma instância de Data Engine também é instalada, a menos que o nó já tenha uma instância do processador de dados. Nos ambientes de alta disponibilidade (HA - High Availability), o File Store garante que as extrações sejam sincronizadas a nós de outros armazenamentos de arquivo, para que estejam disponíveis caso um nó de armazenamento de arquivo pare de funcionar.

Processo File Store
Status O status do processo de File Store é visível na página Status. Para obter mais informações, consulte Exibir o status de processos do servidor.
Registros Os logs gerados pelo processo do File Store são encontrados em /var/opt/tableau/tableau_server/data/tabsvc/logs/filestore. Para obter mais informações, consulte Locais de arquivo de registro e registros do Tableau Server.

O comando decommission

Se desejar ou precisar remover uma instância do Armazenamento de arquivos, é necessário desativar o Armazenamento de arquivos, usando o comando tsm topology filestore decommission . Se não desativar o Armazenamento de arquivos antes de tentar removê-lo, será solicitado que execute essa ação. A desativação coloca a instância do Armazenamento de arquivos em modo de somente leitura e copia os dados exclusivos em outros contidos na instância no outro Armazenamento de arquivos do cluster. Quando um armazenamento de arquivos é desativado, isso é exibido na página Status, e quando todos os conteúdos exclusivos tiverem sido copiados em outros nós do Armazenamento de arquivos, o nó desativado é mostrado como pronto para remoção.

Desativação do Armazenamento de arquivos quando co-localizado com o Controlador administrativo

O backup do Tableau é mais rápido quando uma instância do Armazenamento de arquivos está localizada no mesmo nó que o Controlador administrativo do TSM. Se estiver removendo uma instância do Armazenamento de arquivos que está co-localizada com o Controlador, será avisado sobre o impacto no desempenho dos backups.

Agradecemos seu feedback!